PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor jeito de lavar o motor da moto



Matheus Santos
06-11-13, 21:20
Pessoal eu queria saber a opinião de cada um de vcs de qual o melhor modo se lavar o bloco do motor da moto.Dizem que querosene é uma boa opção mais eu particularmente nunca tentei eu normalmente lavo somente com detergente neutro e esfrego uma escovinha pra tirar umas manchinhas de graxa ou de óleo, mas mesmo assim não fica 100% limpo. Então queria saber qual o método que cada um de vcs usam pra deixar o motor brilhando !!!

emerson merighi
07-11-13, 11:08
pode usar sabao Omo pra roupa branca em po...ele remove a graxa com muito mais forca que um sabao neutro, mas essa lavagem nao pode ser feita ao sol e o sabao deve ser removido logo, antes de secar na pintura...se nao seguir as duas condicoes, a pintura pode manchar...

ton_
07-11-13, 14:26
sempre lavei com oleo diesel e um pincel que entre entre as frestas de todo motor, nao tem perigo de manchar e nem desbotar a cor, pode lavar sem medo, ele tira graxa com muita facilidade, e aquele barro que quando bate o sol aparece e é muuuito irritante!! :@
abrs

Matheus Santos
07-11-13, 18:05
pode usar sabao Omo pra roupa branca em po...ele remove a graxa com muito mais forca que um sabao neutro, mas essa lavagem nao pode ser feita ao sol e o sabao deve ser removido logo, antes de secar na pintura...se nao seguir as duas condicoes, a pintura pode manchar...

Oque vc me diz sobre lavar com óleo diesel ou querosene ??

- - - Updated - - -


sempre lavei com oleo diesel e um pincel que entre entre as frestas de todo motor, nao tem perigo de manchar e nem desbotar a cor, pode lavar sem medo, ele tira graxa com muita facilidade, e aquele barro que quando bate o sol aparece e é muuuito irritante!! :@
abrs

Mais vc passa o oleo diesel e logo em seguida ja passa o jato de agua ? Como que é o procedimento que vc usa ?

- - - Updated - - -


pode usar sabao Omo pra roupa branca em po...ele remove a graxa com muito mais forca que um sabao neutro, mas essa lavagem nao pode ser feita ao sol e o sabao deve ser removido logo, antes de secar na pintura...se nao seguir as duas condicoes, a pintura pode manchar...

E a respeito desse procedimento com sabão em pó OMO, quanto tempo tenho que deixar ele no motor pra que não manche nada e faça uma boa limpeza ?

- - - Updated - - -


pode usar sabao Omo pra roupa branca em po...ele remove a graxa com muito mais forca que um sabao neutro, mas essa lavagem nao pode ser feita ao sol e o sabao deve ser removido logo, antes de secar na pintura...se nao seguir as duas condicoes, a pintura pode manchar...

E a respeito desse procedimento com sabão em pó OMO, quanto tempo tenho que deixar ele no motor pra que não manche nada e faça uma boa limpeza ?

Edim silva
07-11-13, 18:42
eu uso querosene pra limpeza mais pesada, graxa grudada e residuos pegajosos, e quando é só um barrim e pó, detergente neutro ou sabão caseiro de soda mas, com o sabão tem q tomar cuidado as partes com pintura brilhante, enxaguo com agua em pressão na mangueira e já era! rs

Matheus Santos
07-11-13, 18:44
eu uso querosene pra limpeza mais pesada, graxa grudada e residuos pegajosos, e quando é só um barrim e pó, detergente neutro ou sabão caseiro de soda mas, com o sabão tem q tomar cuidado as partes com pintura brilhante, enxaguo com agua em pressão na mangueira e já era! rs

Ja usou querosene ??

ton_
07-11-13, 20:42
sim amigo passe o oleo diesel com o pincel, pode passar ele no motor balança e rodas EXCETO NO DISCO motivos obvios ne! oleo no disco =Z
e logo em seguida que passar o diesel vc lava com agua, nao precisa tacar jato forte só lavar mesmo pq em nenhuma parte da moto vc pode jogar jato de agua.
depois de ter lavado o oleo lave com shampoo de cabelo mesmo ou produto proprio para lavagem de automovel. nao lave com detergente nunca a moto ele estraga a pintura.

CG96
07-11-13, 21:06
Eae Matheus, eu lavo com diesel puro, sqn kkkkkkkk. eu esquento uma água e misturo com o Diesel pq tenho o bloco ea tampa pintada. Na minha opinião são mais fácil com agua quente. Tem gente que diz que não. E não vai bota agua muito quente, soh dxa morna vey. Ahhh primeiro lavo com diesel e depois misturo com Shampoo Automotivo essa mistura Diesel+AguaMorna. Ou seja lavo duas vezes. Abraços, espero ter ajudado.

Edim silva
08-11-13, 19:24
Ja usou querosene ??

me desculpe, Matheus talvez não expliquei direito.

Utilizo querosene nas partes de cima do motor quando suja muito msm, o bloco ou carcaça, essa parte do lado, o mais usado é óleo diesel, eu uso uma bucha ou uma espuma daquelas de sofá e "sabão caseiro" aquele feito com soda e óleo. a carcaça é pintada mas, pelo menos ali se vc souber passar ela não tira a tinta e nem o brilho. Se quiser dar uma olhada no resultado, na minha assinatura embaixo tem fotos da Stradinha no tópico dela quando acabara ser lavada!