PDA

Ver Versão Completa : J300 - A scooter da Kawasaki



dbastos
06-11-13, 21:22
Marca inova apresentando seu primeiro scooter no Salão de Milão. Um reflexo dos novos tempos no mercado de duas rodas.

http://motociclismo.terra.com.br/img/Fotos/2013/640x408/motociclismo%20kawasaki%20j300%20(15)_640x408.jpg

A Kawasaki, fabricante japonesa com tradição em criar motocicletas com DNA esportivo, viu que o mercado de scooter não para de crescer no mundo todo e tratou de criar o seu para aumentar a participação (e lucro) nos principais mercados de duas rodas. O J300 (O "J" significa Jyounetsu, paixão em japonês) marca o início de uma nova fase de desenvolvimento da Kawasaki, em um segmento onde ainda não tem o conhecimento equivalente ao adquirido nas motocicletas esportivas de alto desempenho. Para começar essa nova fase, conta com a parceria da taiwanesa Kymco, tradicional fabricante de scooters, que, inclusive no Salão Duas Rodas, estava presente no stand Kawasaki com dois modelos.

O motor tem 299 cm³, arrefecido a líquido, e desenvolve 28 cv a 7 750 rpm. Um dos objetivos da marca no projeto era disponibilizar desempenho ao usuário, sem comprometer o consumo, permitindo o uso diário sem prejudicar o orçamento. A suspensão dianteira telescópica é de 37 mm e a traseira é biamortecida, com cinco níveis de ajuste da pré-carga das molas. Tem roda de aro 14” com pneu 120/80 na dianteira e aro 13” com pneu 150/70 na traseira. O sistema de freios tem disco duplo de 260 mm na dianteira e um disco de 220 mm na traseira, com ABS opcional. O modelo pesa 191 quilos em ordem de marcha.

Não existe previsão para comercialização desse novo modelo no Brasil, mas, com certeza, a Kawasaki brasileira iria aumentar sua participação no mercado nacional com as vendas do J300. Confira o vídeo de apresentação do novo modelo.

Fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1899


http://www.youtube.com/watch?v=88v85HAWA80

Schao.gs
06-11-13, 21:25
Não curto Scooter, mas ficou bonito!

faloowww

dbastos
06-11-13, 21:32
Muito bonita a scooter, mas será que um dia chega aqui? acho que não, mas vamos torcer.

Seria muito interessante a vinda dela pra cá, ia bater de frente com a citycom 300, e ainda aposto que muitos donos de city iam migrar pra ela.

- - - Updated - - -


Não curto Scooter, mas ficou bonito!

faloowww

cara, eu também não curtia, mas por que só conhecia as pequenas (lead, burgman e afins), e as grandonas (burgman 400 e 600). Ate conhecer as "médias" se é que se pode dizer assim. Não tão pequena e não tão grande, ideal pra andar na cidade e ainda da pra pegar estrada. Pro meu uso essas "mid"-scooters seriam ideais, pena que a citycom não tem concorrência, e seu preço já vai chegando perto dos 15 mil. Tomara que essa kawa e outras venham pra cá.

Schao.gs
06-11-13, 21:53
cara, eu também não curtia, mas por que só conhecia as pequenas (lead, burgman e afins), e as grandonas (burgman 400 e 600). Ate conhecer as "médias" se é que se pode dizer assim. Não tão pequena e não tão grande, ideal pra andar na cidade e ainda da pra pegar estrada. Pro meu uso essas "mid"-scooters seriam ideais, pena que a citycom não tem concorrência, e seu preço já vai chegando perto dos 15 mil. Tomara que essa kawa e outras venham pra cá.

Scooter mesmo eu andei na Burgman e Lead, e sinceramente? Odiei as duas, não sei como alguém consegue andar nisso, ainda mais se for pensar em pegar a estrada!

A única que eu achei aceitável pra andar dentro da cidade foi a Biz, mas nem sei se ela é realmente uma Scooter. Até onde sei o que classifica a moto como scooter é a questão do motor, roda traseira e balança fazerem parte de um único conjunto, ou mais ou menos isso.

falowwww

Diego Gonzo
06-11-13, 22:12
foi desenvolvido pela Bajaj, socia da kawa na india, focando mercado europeu.

hbrasil
06-11-13, 22:17
Achei bacana a scooter. Tenho a impressão que a Kawasaki usou sua experiência na fabricação de Jet Skis para fazê-la.

Pra não dizer que é nota 10, as rodas poderiam ser um pouco maiores. Mas no geral gostei da motoca.

wilson forps
06-11-13, 23:21
Se esses scooters virar moda, o povão não vai querer saber de certo modelos de motos mais !!!!!!

halvaro
07-11-13, 08:27
Muito bonita essa Kawa

brunolbo
07-11-13, 09:08
não curto scooter, mas essa ficou realmente muito linda. Parabens dona Kawa

wilson forps
07-11-13, 12:30
Eu gosto de scooter, se eu conseguir chegar vivo até os 50 vou comprar um com no minimo umas 650 cc !!!!!

DOUGLAS 00
07-11-13, 17:04
Bacana, gostei.

Edim silva
07-11-13, 18:14
Nossa, a frente desse Scooter é bem invocada, eu gostei heim....

- - - Updated - - -

acho q quem olha no retrovisor e vê os duplos farois a noite, pensa q é uma esportiva! Design Show!

Ivan RJ
07-11-13, 23:48
Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=17201), a Biz é uma cub, possui marchas. Ok? Scooter é câmbio CVT, outra tecnologia, muito mais avançada.
Fantástica nada a acrescentar sobre essa Kawa, tenho street, estou restaurando uma trail e sem dúvida ando mirando o Burgman 400 ou o 650, mas essa Kawa chamou a minha atenção.
Meu sobrinho tevê uma Kimco 100 2T, eu pegava de vez em quando, era muito divertido dar poeira nas 125 e 150, ninguém entendia nada, 2T com câmbio CVT era o diabo sobre rodas.
Que venha para o Brasil , estarei na porta da loja esperando para o teste drive.
Só quem andou de scooter... annnnnnndou, não é volta no quarteirão de casa, sabe como são confortáveis e como esse câmbio é espetacular. Leonardo Da Vince nem sabia quanto era bom quando o criou o CVT.
PN também é cultura.
Um grande abraço a todos os irmãos.

halvaro
08-11-13, 08:52
As scooters antigas, vespa e lambreta tinham câmbio tb, o que diferencia as scooters das cub é a posição de pilotar sentada, com uma plataforma para apoiar os pés, e rodas geralmente menores, apesar de alguma scooter estarem vindo com rodas maiores tb.

dbastos
08-11-13, 12:10
Mas teria que se ver o preço que vão pedir por essa belezura né? Como a concorrencia no segmente é fraca aqui, talvez não venha num preço muito atraente. Mas independente disso, tomara que venha.

DecoCalheiros
08-11-13, 16:33
Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=17201), a Biz é uma cub, possui marchas. Ok? Scooter é câmbio CVT, outra tecnologia, muito mais avançada.
Fantástica nada a acrescentar sobre essa Kawa, tenho street, estou restaurando uma trail e sem dúvida ando mirando o Burgman 400 ou o 650, mas essa Kawa chamou a minha atenção.
Meu sobrinho tevê uma Kimco 100 2T, eu pegava de vez em quando, era muito divertido dar poeira nas 125 e 150, ninguém entendia nada, 2T com câmbio CVT era o diabo sobre rodas.
Que venha para o Brasil , estarei na porta da loja esperando para o teste drive.
Só quem andou de scooter... annnnnnndou, não é volta no quarteirão de casa, sabe como são confortáveis e como esse câmbio é espetacular. Leonardo Da Vince nem sabia quanto era bom quando o criou o CVT.
PN também é cultura.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Me fez lembrar da Yamaha JOG50. Aquela motinha era um diabinho kkkkk

wilson forps
08-11-13, 18:09
Eu ja tive prazer de andar em duas burgman, uma 400 e uma 650 e vou te falar conforto em outro nivel, não encontro outra palavra a não ser puro prazer em pilotar na pista, são scooters que pedem estrada, já na cidade são um pouco dificeis de se manobrar mas pegou estrada ai vira pura diversão e conforto muito conforto !!!!

prp.prp
08-11-13, 22:16
Já tive uma scooter, a neo, não há nada melhor para cidade, **** conforto.
Nada melhor que sentar, ligar e acelerar e ir embora, sem falar nas poças de água, tu passa na tranquilidade, nem vê.

Se tudo der certo em março pego uma citcom e ponho fogo na josta da Bros 125.