PDA

Ver Versão Completa : Lavar a moto com detergente NEUTRO danifica a pintura ?



Matheus Santos
07-11-13, 21:07
Galera eu sempre lavo minha moto com detergente neutro, ate o momento eu não notei nenhuma mancha ou coisa do tipo no tanque da moto. Obs: Tenho minha moto a mais de 1 ano eu tirei ela 0 KM ... Enfimm oq vcs acham sobre esse papo de que usar detergente pode manchara moto e talz ? Qual produto vcs usam pra lavar a de vcs e qual o procedimento de cada lavagem que vcs fazem ??

magrao tk
07-11-13, 21:13
Tá aí um assunto que sempre esqueço de comentar nos fóruns... todos falam: usar detergente NEUTRO... afinal o que acontece se usar outros detergentes? Sempre lavo as minhas com detergente com cheiro, detergente de maçã, de limão, etc... nunca deu nada!

Acredito que lavando do jeito certo não dá problema. Nunca lavo a moto toda de uma vez, lavo algumas partes e ja enxáguo, naõ deixo o detergente secar, e principalmente nunca lavo no sol pelo mesmo motivo de secar rápido.

Muito antigamente eu lavava toda a moto com sabão em pó... só pra voces terem uma ideia de que se souber lavar e enxaguar em seguida não creio que de problemas.

wilson forps
07-11-13, 21:29
Por ele se chamar detergente neutro que ele pode ser usado, pois seu ph não é alcalino não causando danos a pintura, imagina como ficaria a mão da patroa se o detergente fosce acido !!!!!!!!

guilhermeaugusto
07-11-13, 22:11
Ja lavei minha moto com detergente neutro e de cheiro, nunca deu nada nao...acho que o problema eh o que o magrao citou, passar o detergente e deixa-lo secar, acredito que deve-se lavar instantanemente. Eu por exemplo, lavo ela inteira, sempre que penso em lavar um pedaco sujo, eu acabo lavando tudo...

Matheus Santos
07-11-13, 22:17
Tá aí um assunto que sempre esqueço de comentar nos fóruns... todos falam: usar detergente NEUTRO... afinal o que acontece se usar outros detergentes? Sempre lavo as minhas com detergente com cheiro, detergente de maçã, de limão, etc... nunca deu nada!

Acredito que lavando do jeito certo não dá problema. Nunca lavo a moto toda de uma vez, lavo algumas partes e ja enxáguo, naõ deixo o detergente secar, e principalmente nunca lavo no sol pelo mesmo motivo de secar rápido.

Muito antigamente eu lavava toda a moto com sabão em pó... só pra voces terem uma ideia de que se souber lavar e enxaguar em seguida não creio que de problemas.

Concordo contigo eu tmbm lavo minha moto com detergente e nunca deu problemas, espero que continue assim rsrs vlw pelo coments

- - - Updated - - -


Ja lavei minha moto com detergente neutro e de cheiro, nunca deu nada nao...acho que o problema eh o que o magrao citou, passar o detergente e deixa-lo secar, acredito que deve-se lavar instantanemente. Eu por exemplo, lavo ela inteira, sempre que penso em lavar um pedaco sujo, eu acabo lavando tudo...

Eu tmbm lavo a minha desse modo que vc citou

- - - Updated - - -


Por ele se chamar detergente neutro que ele pode ser usado, pois seu ph não é alcalino não causando danos a pintura, imagina como ficaria a mão da patroa se o detergente fosce acido !!!!!!!!

Verdade UASHASHA

Rafael WF
07-11-13, 22:17
Acho que a melhor coisa que existe pra lavar é com detergente, ele tira toda a gordura que fica na moto, fica brilhando kkkkk (to falando sério)

Matheus Santos
07-11-13, 22:24
Acho que a melhor coisa que existe pra lavar é com detergente, ele tira toda a gordura que fica na moto, fica brilhando kkkkk (to falando sério)

:S ?? No compreendo kkkk

ton_
07-11-13, 23:11
o procedimento e sempre das partes mais limpas para as mais sujas, ou seja do tanque carenagens painel, depois motor balança rodas... e por ai vai, sempre lavo com shampoo de cabeça mesmo rss ou automotivo próprio nao sei se é por que sou neurado por minha moto ser preta, mas nao passo detergente de vasilha nem se me pagar. e no motor, rodas eu passo oleo diesel, e lavo com o shampoo em seguida.

Limabl
08-11-13, 00:01
A palavra "neutro" ja diz tudo !!!

FELIPEOLIVEIRA
08-11-13, 10:19
o neutro pra tirar a sujeiro é o melhor,

PORÈM tenho qe ressaltar uma coisa MESMO sendo neutro se você encerar a moto e depois lavar com o neutro ele tira toda a CERA,

PS. trabalhei mto tempo em lavajato e sei doque falo

Schao.gs
08-11-13, 10:29
o neutro pra tirar a sujeiro é o melhor,

PORÈM tenho qe ressaltar uma coisa MESMO sendo neutro se você encerar a moto e depois lavar com o neutro ele tira toda a CERA,

PS. trabalhei mto tempo em lavajato e sei doque falo

Tem coisa errada aí!

Por que eu só uso DETERGENTE NEUTRO pra lavar carro e moto, e também costumo encerar os dois e a cera dura bastante tempo, não sai na lavagem como você disse!

falowww

somniu
08-11-13, 10:46
eu compro um produto que não lembro o nome.. que é próprio para carro e moto, tira muito bem a sujeira e ele é um pouco mais groso que o detergente.. mais na falta dele uso detergente mesmo.. e nunca tive problema.

FELIPEOLIVEIRA
08-11-13, 11:15
Tem coisa errada aí!

Por que eu só uso DETERGENTE NEUTRO pra lavar carro e moto, e também costumo encerar os dois e a cera dura bastante tempo, não sai na lavagem como você disse!

falowww

e Ae Schao

ah cara eu particularmente evito usar o neutro depois que encero eu uso um NEUTRO só que pra carro/moto não confio mto que o detergente neutro não vá tirar a cera não viu

Schao.gs
08-11-13, 12:10
e Ae Schao

ah cara eu particularmente evito usar o neutro depois que encero eu uso um NEUTRO só que pra carro/moto não confio mto que o detergente neutro não vá tirar a cera não viu

Mas não tira não, pode ter certeza, pelo menos a cera GrandPrix que eu uso não tira.

faloowww

FELIPEOLIVEIRA
08-11-13, 14:12
Mas não tira não, pode ter certeza, pelo menos a cera GrandPrix que eu uso não tira.

faloowww


Uso a grandprix ipermeabilizadora,
cara se vc for pensar mesmo, a CERA é nada mais que uma camada de "oleo" para proteger a superficie cara,

o Detergente serve para que ? retirar todo tipo de sujeira(pelicula) grudada na superficie né ?
Ou seja acredito sim que mesmo o neutro ele retira a cera, não totalmente mais o brilho que ela da ah isso tira isso experiência própria.

Schao.gs
08-11-13, 14:21
Uso a grandprix ipermeabilizadora,
cara se vc for pensar mesmo, a CERA é nada mais que uma camada de "oleo" para proteger a superficie cara,

o Detergente serve para que ? retirar todo tipo de sujeira(pelicula) grudada na superficie né ?
Ou seja acredito sim que mesmo o neutro ele retira a cera, não totalmente mais o brilho que ela da ah isso tira isso experiência própria.

Isso é a maior barbada de testar, passa cera, lava com detergente neutro, seca e molha denovo.

Eu insisto que não sái, na moto eu passo cera com bastante frequência, então nem percebo muito. Mas o carro eu encero a cada três meses (+-) e em locais que não pega muita sujeira, sol, etc a cera fica por muito tempo.

Só pra constar, você está falando de cera liquida ou a comum?

falowww

Vailson_Silva
08-11-13, 14:28
Ja lavei minha moto com detergente neutro e de cheiro, nunca deu nada nao...acho que o problema eh o que o magrao citou, passar o detergente e deixa-lo secar, acredito que deve-se lavar instantanemente. Eu por exemplo, lavo ela inteira, sempre que penso em lavar um pedaco sujo, eu acabo lavando tudo...


kkkkkk Verdade cara, já cansei de olhar aquele pedacinho sujo de lama na roda e 5 minutos depois me pego com detergente, silicone, sera, e eu todo molhado de agua... Não tem jeito não da só pra lavar um pouquinho..kkkk

FELIPEOLIVEIRA
08-11-13, 16:13
Isso é a maior barbada de testar, passa cera, lava com detergente neutro, seca e molha denovo.

Eu insisto que não sái, na moto eu passo cera com bastante frequência, então nem percebo muito. Mas o carro eu encero a cada três meses (+-) e em locais que não pega muita sujeira, sol, etc a cera fica por muito tempo.

Só pra constar, você está falando de cera liquida ou a comum?

falowww

A comum mesmo brother, só que é uma hipermeabilizadora que por sinal da um Brilho show de bola é grand prix se puder compre kkkk....

bom vou testar cara mais da dó encerar e meter agua e sabão dnv kkkkkkkkkk

ton_
08-11-13, 16:17
A comum mesmo brother, só que é uma hipermeabilizadora que por sinal da um Brilho show de bola é grand prix se puder compre kkkk....

bom vou testar cara mais da dó encerar e meter agua e sabão dnv kkkkkkkkkk

putz nem fale... rss

Schao.gs
08-11-13, 16:21
A comum mesmo brother, só que é uma hipermeabilizadora que por sinal da um Brilho show de bola é grand prix se puder compre kkkk....

bom vou testar cara mais da dó encerar e meter agua e sabão dnv kkkkkkkkkk

Eu uso a grand prix padrão, da embalagem amarela. As vezes uso uma cristalizadora...

Aqui a maioria das ruas são de terra mesmo ou paralelepípedos, então se quiser moto limpa tem que lavar de dois em dois dias, principalmente no verão quando tem muito pó!

faloowwww

wilson forps
08-11-13, 18:10
Eu num ligo, lavo uma vez por mes, aproveito para encerar e uso a granprix extreme da lata preta, é mais cara mas da um brilho muito melhor que a granprix normal !!!!

Matheus Santos
08-11-13, 20:53
Poww valeu pelos coments galera O/ é nóizz

Dumbex
13-11-13, 18:08
Essas horas bate saudades do TASMOTOS.
O cara era veterano no assunto de lavagem de motos.

Abraço.

SheBarros
25-06-16, 09:37
Toda vida lavei moto e carro com sabão em pó - o mais barato possível - relendo este tópico aqui vou testar o detergente neutro e, quem sabe na próxima visita ao mercado eu compre um sabão específico.
valeu galera!