PDA

Ver Versão Completa : Outra dúvida sobre roda desalinhada hehehe



Fernando
04-02-06, 09:03
Salve rapaziada...
Pesquisei mais um pouco agora de manha nas oficinas especializadas em motos e o preço mais em conta que eu achei foi 25 reais pra alinhar a roda de trás da minha moto. Vou mandar fazer esse serviço nessa oficina mesmo já que na concessionária da Yamaha tá 50 conto e o serviço ainda é terceirizado ou seja a mesma merda.

Mas minha dúvida é a seguinte, só vou levar minha moto lá na 2ª feira de manhã, e o problema é que ainda hoje vou precisar pegar a pista com a moto... viagenzinha de 100km. Vou e volto amanha, vo precisar rodar pelo menos uns 260 km com ela nesse fim de semana ainda (sendo 200 em pista). Será que to arriscando demais em fazer isso com a roda um pouco desalinhada ???

PS: A roda não tá nenhum absurdo não, tá desalinhada sim porém não tem nenhum raio quebrado e pra alinhar ela o cara em primeira analise disse que não vou precisar trocar nenhum raio.

Acho que dá pra fazer esse role com ela nesse fim de semana né ?? Que que vocês acham ? :)

casali
04-02-06, 09:42
pede pro cara da oficina ve pra tu, que assim sem ver o quanto ela ta desalinhada não é facil opinar

agora se for pouquino não da muita coisa além da moto ir balançando, isso se for pouquinho

Pitbull
04-02-06, 13:28
Cara, se nao ta muita coisa pode viajar tranquilo, pq a minha ta muito torta e eu ando direto com ela.
O pessoal c apavora quando ve minha moto andando por tras, a roda fika fazendo um oito.
Mas ate hj nao senti nenhum problema pra andar, nenhuma desestabilidade.
Sei q devo arrumar, mas aki na minha city, nao tem ninguem q faz isso!!

danilo-japa
04-02-06, 18:26
eu andei quase 1 ano com meu ARO AMASSADO!

e a roda tava desalinhada tbm... maior pancada ;///

sem raios tortos ou quebrados tbm... e fiz uma viagem com mais o menos a mesma kilometragem....

anda um trecho de uns 20km... e ve se te incomoda a vibração....

eee.... cuidado nas curvas! :)

Roberval2005
04-02-06, 19:40
roda desalinhada aumenta bastante o desgaste do pneu

alinhar nao eh dificil nao, tenho um livro aki q ensina

Titanico
05-02-06, 16:20
pergunta rápida: passei num buraco daqueles esses dias e notei q entortou o aro da frente e de traz... isso dá pra consertar?? alguém sabe se fica caro??
ah, o amassado foi nas bordas do aro... ficou uma barriguinha, mas nada que atrapalhe andar.. nem dá pra sentir...

falow!!

fernanet
05-02-06, 17:17
pergunta rápida: passei num buraco daqueles esses dias e notei q entortou o aro da frente e de traz... isso dá pra consertar?? alguém sabe se fica caro??
ah, o amassado foi nas bordas do aro... ficou uma barriguinha, mas nada que atrapalhe andar.. nem dá pra sentir...

falow!!


Se vc olhar d traz a roda e girando e ela tiver sambando pra um lado e por outro eh soh alinhar mesmo (+- 20 contos) mas se tiver empenado a folha do aro daih tem q ver pq dependenddo naum dah pra desempenar aí v vc troca a folha q tah na faxa d 50 paus cada (ou 40 da Porks) + a grana pra monta (os 20) e se naum tiver raio kebrado (60 centavos cada, sem o niple).



para o xará

Do jeito q vc tah dizendo dah pra rodar tranquilo, mas por via das duvidas faz o q o companheiro falo anda 20 km e sente.

Abraços