PDA

Ver Versão Completa : Moto à Álcool



Matew
06-02-06, 07:42
E AE GALERA BLZ, VIRA PASSAR A MOTO A ALCOOL, OQ EU TENHO QUE FAZER ? SERÁ QUE DEPOIS DA ALGUM PROBLEMA...

MATEW

jecastro
06-02-06, 07:55
Da uma pesquisada aí, ja tem uns 100 tópicos de como fazer isto.

nasrodrigo
06-02-06, 12:37
se for titan troca o gigle de lenta por 38 ou 40 e de alta 128 assim é a forma mais facil e pra voutar atras é molesa mas vai andar um pouco menos porque a taxa de compreção pra queimar o alcool legal é 12:1 e titan apartir do ano 2000 tem 9.5:1 e se for abaixo de 2000 tem 9.2:1 o ideal pra isso é baixar o cabeçote mas ai num tem vouta só com ganbiarra

jecastro
06-02-06, 12:40
Pode se colocar um pistão de cg á alcool, teve um tempo que se fabricava Titan a álcool, e o pistão era mais cabeçudo para aumentar a taxa de compressão.

NEUDSON
06-02-06, 13:34
acredito que o pistão de ohc de certo

Fran
06-02-06, 13:37
e q moto c tem???

pppocos
06-02-06, 16:09
nao compensa....nao vai ter autonomia nenhuma...

com 1 tanque vai andar 100 km

Roberval2005
06-02-06, 16:30
se rodar o mesmo km/l da gasolina vale a pena eu axo

_M4RC3L_
06-02-06, 16:36
gasta um horror eh ainda por cima! acho q nao vale ah pena fazer isso pq soh fuçando no motor! tenho um colega que fez isso numa 150 mas ando uma semana eh volto p/ a gasol!!

Blacaman
06-02-06, 18:15
Tem um troço que sempre tive curiosidade... A CG a alcool original tinha o tanque de metal? Alguem sabe?

Alan_Ricardo
06-02-06, 18:24
Eu conheço pessoas que fizeram este tipo procedimento, e o resultado é decepcionante.

O álcool, vai dar uma economia sim! Na autonomia vai.
Porém, com uns 70, 80 mil km rodados, ou até menos, a sua moto vai estar com o tanque quase ou totalmente furado pela corrosão, o carburador pode jogar fora, e dizem que se voltar a usar gasolina, o pobre do motor não vai aguentar e travar.
E se for o caso de usar álcool, vc vai ter que por um giclê maior, para não dar falta e travar o motor quando por na pista.

É só isso, mais alguma coisa?

Celso Pin
06-02-06, 20:00
a potência aumenta... o consumo aumenta... a corrosão aumenta... o bolso agradece!

Blacaman
06-02-06, 20:20
Agradece por aí, porque aqui no RS o alcool tá quase no preço da gasolina...

Celso Pin
06-02-06, 20:31
mas o companheiro é de boituva... quando o alcool estava a 66 centavos no ano passado ninguem nem se ligou (depois da entressafra)... todo ano é a mesma coisa... abril já esta ai e começando a safra o preço sempre cede... é sempre vantagem...

Blacaman
06-02-06, 20:44
bah, meu amigo, aqui não baixa de dois pila, cara.

Blacaman
06-02-06, 20:45
o horror, o horror.

nasrodrigo
11-02-06, 13:26
UM TESTO PRA VOCES

Prezados amigos,

Tenho notado uma forte curiosidade de muitos aqui, querendo converter motores 125 para usar alcool.
Acho que não justificaria o valor gasto na conversão " correta" para usar este combustível, visto que todas a s nossas 125 são super -economicas rodando a gasolina, e atingem marcas de consumo que nunca atingiriam se rodassem a alcool.
O combustível pode até ser mais barato, porem , mesmo corrigindo os problemas de desempenho fraco causados principalmente pela taxa de compressão baixa e sistema deficiente de ignição, o que voces ganhariam em performance seria algo em torno de 15%, o que tbm pode ser obtido usando gasolina sem tantos danos ao motor.
Algumas peças da moto a gasolina seriam afetadas usando alcool:
- Carburador e seus elementos internos, que não tem banho de níquel para suportar a corrosão do alcool puro.
- Borrachas, coletores e retentores de válvula iriam ficar ressecados até o ponto de perder sua eficiencia
- É possivel ocorrer problemas com o CDI, chegando a queimá-lo por sobrecarga ,caso use-se uma vela que não corresponda ao grau térmico suportado pelo componente(pro alcool é preciso usar velas mais quentes sim ).
-O tanque de combustível em pouco tempo estaria corroido por dentro, bem como a torneirinha.
- Por necessitar de taxa de compressão elevada, bielas e virabrequim poderiam ficar comprometidos após pouco tempo de uso.
- Usando óleo para motor a alcool, geralmente os discos de embreagem terminam prematuramente, pois o amianto absorve este tipo de composto de óleo vegetal.

Não sei ao certo de onde vem essa mania de conversão para o alcool,mas é legal primeiro voces checarem com alguem que roda com moto a alcool por mais de 1 ano, e perguntar se realmente compensa....eu acho que já sei a resposta.
Outra coisa, na hora de revender, devido ao estado lastimável do motor, o valor final da moto seria muito prejudicado.
Se alguem viu motores de competição a alcool e se empolgou, saibam que tbm é muito penoso acertar uma moto que vai correr apenas algumas voltas e num limite muito acima do que seria, se usado em ruas....há refirgeração melhor e uso de materiais sempre novos a cada prova......por isso não como comparar uma oisa com outra.......na moto de rua o prejuízo virá bem mais rápido.

Espero que tirem essa idéia da cabeça, pois não vale a pena.

vrom
11-02-06, 16:38
Concordo com nosso amigo Blacaman, aqui no RS é uma vergonha!!!!
O Alcool está quase com o mesmo preço da gasolina!!!
Como ele disse é um horror mesmo!!!

Felipi
11-02-07, 10:54
alguem tem alguns manoais para me mandar
obrigado

rafaelfelix
11-02-07, 22:51
Ai eu passei a minha 150 a alcool.......
Na gasolina ela tava sem filtro e fazia 30km/l
No alcool coloquei o filtro tudo ceritnho ta fazendo os mesmo 30km/l andando muito no sossego
Aqui no interior de sao paulo ta:
Gasolina R$2.49
Alcool R$1.25

Pra mim compenso e muito porque rodo mais de 120 km por dia