PDA

Ver Versão Completa : Ferramentas essenciais para o dia-a-dia



Minghe
06-02-06, 07:48
Voces carregam ferramentas no porta-trecos de sua moto? O que levam ?

Eu carrego o kit de ferramentas que veio original de fábrica, tal como:
- Uma chave de vela
- Uma vela
- Um Alicate
- Uma chave dupla philips e fenda
- Uma chave de boca 10 - 13
- Uma chave de boca 14 - 17
- Uma chave estrela 19 - 22
- Uma paninho ( para sujar mesmo )

Tem mais alguma coisa útil que alguém possa sugerir ?

Stone
06-02-06, 08:36
Arranja uma emenda de corrente, será muito útil se a corrente arrebenta

agm2112
06-02-06, 08:40
Emenda de corrente ? Nem sabia q isso existia. É "genérico" ? Serve pra qq corrente ?

Fusquero
06-02-06, 09:33
tenho o kit de ferramenta original, e dois emenda corrente que veio junto na moto...

Minghe
06-02-06, 10:04
tenho o kit de ferramenta original, e dois emenda corrente que veio junto na moto...


Boa idéia, vou acrescentar mais este ítem


Valeu

leonoronha
06-02-06, 11:10
Emenda de corrente sempre tem q ter alias o ideal e sempre vc deicar uma corrente velha em ksa poid direto precisa tirar emendas

Furious VIPER
06-02-06, 11:14
Eu levo sempre comigo um celular!!hahahahahahaha resolve qqr problema!!!!
"paaaiiêêê.... fudeu tudo... vem me buscar aki em tal lugar... e traz um mecânico junto"!!hahahahahaha

NEUDSON
06-02-06, 11:33
celular e de pref aqueles com lanterna

agm2112
06-02-06, 11:40
Eu levo sempre comigo um celular!!hahahahahahaha resolve qqr problema!!!!
"paaaiiêêê.... fudeu tudo... vem me buscar aki em tal lugar... e traz um mecânico junto"!!hahahahahaha

Se eu ligo pro meu pai me buscar ele me manda pra merda ....

Celso Pin
06-02-06, 19:55
lembraram do alicate e esqueceram do rolo de arame... um pedaço de arame é essencial...

fred_black
06-02-06, 19:59
minha moto nao tem este porta ferramenta, tem cmo adptar um?

BrunoDias
06-02-06, 20:46
naminha eu tirei o porta ferramenta, ficava um trem fei pra fora, ai tirei

auauha, foi o unico tuning dela asuauhs alem dos retrovisoro hehe

cadio
06-02-06, 23:07
precisa de um porta malas pra levar td isso de ferramente..
ahuahua

quando eu tinha a biz levava as ferramentas q veio com ela..

e n tem alicate.. tive q usar o dente mesmo quando o alarme deu pau!

ahuahuha foda corta fio no dente. =/

agora na bros nao sei como vai ser. :D

Stone
07-02-06, 06:52
eh bom levá um canivete também, pra naum precisa usa os dente huahuahuahua

Minghe
07-02-06, 06:55
Eu levo sempre comigo um celular!!hahahahahahaha resolve qqr problema!!!!
"paaaiiêêê.... fudeu tudo... vem me buscar aki em tal lugar... e traz um mecânico junto"!!hahahahahaha


O bom é sempre estar previnido, já pensou se o celular não pega e voce ter que ficar procurando um "morrinho" na estrada para dar sinal no celular ? previnir é sempre melhor que remediar

NEUDSON
07-02-06, 06:59
E ESQUECI DO PACOTE DE BOLACHA (PRO CASO DE FOME REPENTINA)

dayvid
07-02-06, 08:18
carrego o kit de chaves originais, dois fusiveis,vela igniçao, lampada lanterna, e sempre uns vinte conto no bolso.

já alguns proprietarios de moto custom leva lona, corda, cabeça de vaca, carne seca, pinico, colçhao etc.

Ramiro
07-02-06, 08:51
Eu carrego o kit de ferramenta que veio original e mais um desses aqui:

http://www.victorinox.com.br/images/Produtos/Grandes/1.7775.T.jpg

Minghe
07-02-06, 09:28
Eu carrego o kit de ferramenta que veio original e mais um desses aqui:

http://www.victorinox.com.br/images/Produtos/Grandes/1.7775.T.jpg

Esse canivete Suiço é caro bagarai, dá até dó de usar

agm2112
07-02-06, 10:05
Sempre levo um canivete Victorinox, mas torço pra não precisar usar, pq levaria meia hora pra soltar um parafuso com ele.

leonoronha
07-02-06, 10:35
Ja q o Suiço e caro compra um paraguaio mesmo eu carrego uns trens comigo sim se o trem da pau eu ja do uma de pedreiro e tento arrumar logo se eu chamo meu pai ele me manda pra PQP entaum eu mesmo ja jogo a parado no chao e mando ve mesmo nao sabendo nada de mecanica se fuder mais do que ja ta ai q chamo papai e chamo mecanico. hahahahhahahahahhaaahahahhah

digarne
07-02-06, 10:35
Deixo um recado em casa.. fui para tal lugar... se naum chegar até tal hora... vai me buscar pq alguma coisa aconteceu... B) |:( :G

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... e um rolo de papel higienico.. vai q dah vontade de caga... kkkkkkkkk :0_0:

abraços....

agm2112
07-02-06, 11:26
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... e um rolo de papel higienico.. vai q dah vontade de caga... kkkkkkkkk :0_0:

abraços....

O ítem mais importante da semana ! Sempre levo um rolo no porta-luvas do meu carro !

Bibes
07-02-06, 13:12
Eu levo sempre comigo um celular!!hahahahahahaha resolve qqr problema!!!!
"paaaiiêêê.... fudeu tudo... vem me buscar aki em tal lugar... e traz um mecânico junto"!!hahahahahaha

é mas tem lugar que nem pega, a não ser que seja um via satelite..
eu sempre q/do viajo levo dakelas cx de ferramentas completas! aquelas de metal que abre diversos compartimentos,(só zoação) :D

Marvila
24-02-08, 21:41
Tava pesquisando sobre "ferramentas" e praticamente não encontrei nada, exceto este antigo tópico criado pelo Minghe. Tô reabrindo ele pelo fato de haver uma sugestão de "kit", antes de descambar para zueira, e se tratar de um assunto que pouco comentamos.

Imagino que cada um tenha em casa sua própria caixa de ferramentas (a minha é vergonhosa preciso dar um jeito nisto). A questão é: como montar um kit de ferramentas que seja útil, sem trambolhos ou ferramentas que nunca iremos usar, e de onde possamos sacar um "kit viagem", para levar no moto.

Quando na cidade o celular resolve, como bem falou o VIPER. Agora, quero ver no "meio do nada", com uma corrente arrebentada...só você, Deus e a motocicleta :0_0:...

Estão de parabéns os que mantêm na garagem uma verdadeira oficina e espero que possam dar uma ajudinha aí... ;)

Volverine MF
24-02-08, 21:52
Eu tenho cmg (na moto) sempre uma chave de fenda, uma chave philips e um alicate, tdo em miniatura, pq é o que cabe dentro da caixinha debaixo do banco, além de algumas lampadas.

Só viajei uma vez com a moto e não é que só agora me lembrei que esqueci de pegar umas ferramentas.

Já procurei um kit de ferramentar pronto pra levar na moto, mas nunca encontrei. Acho que a minha moto não vinha com o kit como acontece com as mais novas.

Acho que pra montar um Kit é importante levar as ferramentas de uso geral, como chaves de fenda e philips, alicate e algumas mistas das medidas mais usadas na moto, no caso da minha, uma 10mm, uma 12mm, uma 14mm.

Algumas peças de reposição tb são boas pra se levar, como lampadas, emenda de corrente(?), vela, etc.

E ae, quem mais tem dicas de ferramenta pra compor kit?

De qualquer forma, antes de viajar é importantissimo fazer uma boa revisão na moto, pra viajar socessago, sem nem se lembrar das ferramentas.

px400
24-02-08, 22:52
Bueno, eu tenho o kit de ferramentas ( com alicate ) da moto + uma chave combinada 10 ( cabe no guidon, manicoto e outros parafusos da moto.

isso no dia a dia.
QUando vou viajar, praia, serra, areia, mar, campo, sei lá, dai eu levo uma maletinha de cordura ( material de mochila ( com chaves combinadas para desaparafusar a roda traseira e dianteira. ).

Todas da marca eberle/mundial, que sao marcas mais famosas e de qualidade boa.

As ferramentas da moto procuro NUNCA utilizar. deixo só pra emergencias extremas, pq o material delas é mais vagabundo.

Furious VIPER
24-02-08, 23:29
Nem lembro se já postei aki sobre ferramentas... mas vamo dnovo...
Eu tenho 2 kits de chavezinhas, um q ganhei duma ex-namorada e outro q comprei na praia.. baratinho, só pra quebrar galho mesmo!
E sobre o celular... da BRT pega em qqr lugar do mundo... melhor q a bost.a da Vivo!

agm2112
25-02-08, 14:32
Caraca.... Isso é de quando eu me cadastrei no forum ....

Hoje em dia, eu levo pra viajar apenas as ferramentas básicas da moto, uma lanterna, celular e o canivete victorinox, mas nunca precisei de nenhum deles.

Selante nas cameras, corrente DID reforçada, com retentores e sem emendas, moto em perfeitas condições.

Já no carro, levo uma maleta de fazer inveja a oficinas mecânicas, suficientes pra desmontar a suspensão inteira, trocar junta homocinética, e fazer qualquer tipo de reparo no carro. Só não levo torquímetro (numa emergência o que menos me importa é o torque nos parafusos), a pistola de ponto (depois de 17 anos dirigindo o mesmo carro, meu ouvido é mais preciso), chave pra filtros (acho que não vou precisar tirar o filtro de óleo). Essas ferramentas já me salvaram algumas vezes, e principalmente, já salvaram outras pessoas. Além das ferramentas básicas, também levo ferro de solda, multímetro, veda juntas, silicone, porcas e parafusos, trava-rosca, braçadeiras, fios reserva, mangueira de combustível, etc.

Volverine MF
25-02-08, 14:48
Caraca.... Isso é de quando eu me cadastrei no forum ....

Hoje em dia, eu levo pra viajar apenas as ferramentas básicas da moto, uma lanterna, celular e o canivete victorinox, mas nunca precisei de nenhum deles.

Selante nas cameras, corrente DID reforçada, com retentores e sem emendas, moto em perfeitas condições.

Já no carro, levo uma maleta de fazer inveja a oficinas mecânicas, suficientes pra desmontar a suspensão inteira, trocar junta homocinética, e fazer qualquer tipo de reparo no carro. Só não levo torquímetro (numa emergência o que menos me importa é o torque nos parafusos), a pistola de ponto (depois de 17 anos dirigindo o mesmo carro, meu ouvido é mais preciso), chave pra filtros (acho que não vou precisar tirar o filtro de óleo). Essas ferramentas já me salvaram algumas vezes, e principalmente, já salvaram outras pessoas. Além das ferramentas básicas, também levo ferro de solda, multímetro, veda juntas, silicone, porcas e parafusos, trava-rosca, braçadeiras, fios reserva, mangueira de combustível, etc.
Mas isso é uma oficina sobre rodas :lol: Acho que nem os caminhões socorro das usinas tem tanto ferramenta assim. Acho que se tivesse espaço o Agm levava uma talha na carro tb. Ou será que ele esqueceu de mencionar? :0_0: :lol:

Mas está de parabéns, é muito bom andar prevenido, pena que na moto não dá pra levar muita coisa, por isso o melhor mesmo é estar com a manutenção em dia, pra nem se lembrar das ferramentas.

Joao XTZ
25-02-08, 14:53
ta p/ nascer cara mais cuidadoso e precavido q o agm :clap: ...mas ate de bike eu sou assim tbm...sempre quando eu faço um role mais longo levo duas chaves p/ tirar pneu ,remendo,chave de fenda,allens...entre outros...mas dividido em 2 bolsinhas...e o caso da bolachinha eh mais indicado p/ as bike...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
25-02-08, 14:55
ta p/ nascer cara mais cuidadoso e precavido q o agm :clap: ...mas ate de bike eu sou assim tbm...sempre quando eu faço um role mais longo levo duas chaves p/ tirar pneu ,remendo,chave de fenda,allens...entre outros...mas dividido em 2 bolsinhas...e o caso da bolachinha eh mais indicado p/ as bike...valeu... :lol: :lol: :lol:
Qdo andava de bike tb era prevenido, e já me foi util.

Mas no lugar da bolacha acho que é melhor uma barra de cereal. É mais nutritivo :lol:

agm2112
25-02-08, 15:00
Eu sou exatamente a descrição ali no canto .... "Viajante Experiente" ... huahuahau já passei por quase tudo que se possa imaginar na estrada, e já sei o que devo levar comigo. Meu carro atual, tem 412.000km e o meu antigo, vendi com 230.000. Se tem algo que eu gosto de fazer, é dirigir.

Joao XTZ
25-02-08, 15:28
eh q a bolachinha da p/ dividir...e as barrinhas nao fazem meu gosto ,,,a goiabinha da bauducco sim eu gosto e muito...agm seu apollo ta com isso td ??? sa senhora...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
25-02-08, 17:27
Caraca.... Isso é de quando eu me cadastrei no forum ....

Hoje em dia, eu levo pra viajar apenas as ferramentas básicas da moto, uma lanterna, celular e o canivete victorinox, mas nunca precisei de nenhum deles.

Selante nas cameras, corrente DID reforçada, com retentores e sem emendas, moto em perfeitas condições.

Já no carro, levo uma maleta de fazer inveja a oficinas mecânicas, suficientes pra desmontar a suspensão inteira, trocar junta homocinética, e fazer qualquer tipo de reparo no carro. Só não levo torquímetro (numa emergência o que menos me importa é o torque nos parafusos), a pistola de ponto (depois de 17 anos dirigindo o mesmo carro, meu ouvido é mais preciso), chave pra filtros (acho que não vou precisar tirar o filtro de óleo). Essas ferramentas já me salvaram algumas vezes, e principalmente, já salvaram outras pessoas. Além das ferramentas básicas, também levo ferro de solda, multímetro, veda juntas, silicone, porcas e parafusos, trava-rosca, braçadeiras, fios reserva, mangueira de combustível, etc.


Poxa, mas assim dá para vc construir uma moto com as coisas que vc leva e ir buscar um mecânico... :drool:

Na minha moto tem uma flanela nova daquelas laranjadas (num sei porq é essa cor) na caixa de ferramentas caso vaze gasolina ou algo assim. Preciso arrumar um jogo de ferramentas, é que num viajo com ela, ando sempre perto. Mas to querendo comprar aqueles jogos originais mas num sei se cabe na caixa de ferramentas da bolinha...

Volverine MF
26-02-08, 00:44
to querendo comprar aqueles jogos originaisSomos 2 então, mas acho que num é facil de achar hein.

DADSC
26-02-08, 02:00
Mas to querendo comprar aqueles jogos originais mas num sei se cabe na caixa de ferramentas da bolinha...


Uma vez eu vi pra vende o jogo original da bolinha não lembro quanto era, só sei que era caro pakas daí nem comprei

agm2112
26-02-08, 08:13
Ou então vc pode ver quais são as ferramentas originais, comprar similares e vê se o tamanho serve. As ferramentas originais da XLX já dão trabalho pra usar. Perco mais tempo tentando colocar elas de volta na caixa do que usando elas.

Diego.fcs
26-02-08, 09:39
Vou ver na Honda o jogo de ferramentas da CG lá e ver se cabe na bolinha, se bem que tenho todas as ferramentas de moto de quando meu pai tinha TT e depois uma RX180. :drool:

brunohcs
26-02-08, 09:54
eu jah ando soh cas ferramenta q veio na moto

uma vez q fikei na mao com a biz.. nao tinha nem as ferramenta da moto dai caiu a corrente..


ae larguei a moto lah fui pa casa depois fui busca lah com um amigo de caminhonete :OK:

pa mim nao eh mta vantagem carrega ferramenta como nao sei arruma por.ra nenhuma hahah.. negocio eh celular mermo e chama o guincho ou seguro .. dependendo da treta q der :drool:

mantabodyboarder
26-02-08, 11:10
Eu levo o kit original da moto, selante já nos pneus, umas lâmpidas, fusiver e arame.

E de carro levo o tal trava-rosca (não o do AGM, o meu mesmo... Se acontecer algo, trava-rosca, bate no peito e fala, FUDEU!)

agm2112
26-02-08, 15:37
Eu levo o kit original da moto, selante já nos pneus, umas lâmpidas, fusiver e arame.

E de carro levo o tal trava-rosca (não o do AGM, o meu mesmo... Se acontecer algo, trava-rosca, bate no peito e fala, FUDEU!)


Tem 3 prisioneiros no meu carburador (o clássico Solex 2e7) que adoram se soltar no meio da estrada ... a única solução pra eles é o trava-roscas, vulgo Loctite 277.