PDA

Ver Versão Completa : Speed 150 - ''Ruivinha'' deixou saudades :)



allan gouveia
27-02-14, 12:56
Marca: Shineray

NickName:allangouveia

Nome da moto: ''Ruivinha"

Esta é minha falecida ruivinha, comprei 0KM em 2007, estive com ela até 2012, fiz várias modificações como podem ver nas fotos, rabeta, bolha do farol, alongada, pintura, cano esportivo....

Me deu muitas alegrias, comprei ela por uma 150, so que quando cheguei em casa e numeração do motor indicava 196cm2 hehehehe por nunca perdi um racha com os amigos que possuíam titans150.
Com cuidado nas manutenções e cuidando bem dela, nunca tive defeito no motor, apenas troquei os discos de embreagem. Todas as outras coisas que eu troquei por desgaste encontrei de motos da Honda.
Infelizmente depois que eu vendi, a moto ficou sucateada, o dono usou, caiu, fez gambiarras e a moto não presta mais.

Espero que gostem:
Antes que alguém pergunte, a lanterna é de 150, e o formato foi o rapaz da fibra que tentou fazer parecido com o da Twister.


Era assim :shock: (patinho feio)
http://jacaremoto.com.br/colunajacare/wp-content/uploads/2008/12/shineray150speed.jpg

Depois ficou assim =D
http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/06_zps72403a5f.jpg

http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/DSC03381_zpsaddb7977.jpg

http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/DSC03388_zps6e877c1f.jpg

http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/DSC03372-Coacutepia_zpsc57f0164.jpg

http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/DSC00202_zpsa5c8b2e2.jpg

http://i1321.photobucket.com/albums/u549/AllanGouveia88/07_zpsde1c14f7.jpg

silverfox
28-02-14, 00:26
tópico liberado

gabriel1988
28-02-14, 09:43
Boa Allan. Excelente tópico. Shineray bonita. Meu pai teve uma preta, mas infelizmente teve de devolver à concessionária por falta de peças de reposição. Estava paga e preferiu devolver a não ficar com a moto parada. Shineray e outras xingling, inclua minha dafra nisso pecam por falta de peças (acho que é mais falta de interesse deles). Impressão minha ou vc removeu os retrovisores fixos na carenagem? Mas tava bonitona. Gostei da pintura em preto nas laterais. Excelente tópico.

allan gouveia
28-02-14, 10:16
Boa Allan. Excelente tópico. Shineray bonita. Meu pai teve uma preta, mas infelizmente teve de devolver à concessionária por falta de peças de reposição. Estava paga e preferiu devolver a não ficar com a moto parada. Shineray e outras xingling, inclua minha dafra nisso pecam por falta de peças (acho que é mais falta de interesse deles). Impressão minha ou vc removeu os retrovisores fixos na carenagem? Mas tava bonitona. Gostei da pintura em preto nas laterais. Excelente tópico.

Era muito complicado arrumar peças, tive uma grande dor de cabeça p arrumar (pode acreditar) um retentor da suspensão dianteira. Fui em várias lojas aqui do estado e nada, ficava sempre vazando óleo, daí comecei a testar peças de outras motos, e deram perfeitamente. Não aconselho ninguém comprar motos que não tenham peças acessíveis (não falo do R$).

Tirei os retrovisores p tirar as fotos, eu não gostava deles rsrsrsrs.

Tirando a dificuldade na hora de encontrar peças de reposição, gostava da motinha, andava bem, tinha um visual legal (ao meu ver), me deu varias alegrias.

Que bom que gostou da motoca =D

gabriel1988
28-02-14, 10:51
Era muito complicado arrumar peças, tive uma grande dor de cabeça p arrumar (pode acreditar) um retentor da suspensão dianteira. Fui em várias lojas aqui do estado e nada, ficava sempre vazando óleo, daí comecei a testar peças de outras motos, e deram perfeitamente. Não aconselho ninguém comprar motos que não tenham peças acessíveis (não falo do R$).

Tirei os retrovisores p tirar as fotos, eu não gostava deles rsrsrsrs.

Tirando a dificuldade na hora de encontrar peças de reposição, gostava da motinha, andava bem, tinha um visual legal (ao meu ver), me deu varias alegrias.

Que bom que gostou da motoca =D

Sei como é a odisséia das peças. Acompanhei meu pai nessa busca de perto. Os retrôs no caso dele fora "levados" pelo vento.

Particularmente me doeu o coração ao ajudar a colocar a moto no carrinho de reboque para levar.
Dirigi muito ela, é super confortável e o ronco dos dois escapes era na medida.
Lamento que a Shineray seja tão displicente em relação à reposição. Motinho de baixa cc, carenada, realmente para quem quer curtir um rolê de final de semana.
Como eu gostava dessa motoca...

A do meu pai era toda preta. A sua tava lindona, mano.

Achei uma foto perdida:
http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/191/mixshineray150cc.jpg

allan gouveia
01-03-14, 08:03
Pra vc ter ideia, eu comprei logo que o modelo saiu. Só tinham duas opções de cores. Vermelha com branco e azul com branco.
Tinha a opção de freio a disco na traseira, o vendedor ate me falou que esta andava mais do que as que não tinham o freio a disco.
Eu pensei logo que era enrolada de vendedor, mas como não custava muito a mais eu fui e comprei.
Depois de um tempo falando com amigos de uma comunidade que criei no Orkut, eles também vieram com essa ideia de que esta era mais potente que as outras. E mandou eu olhar a numeração que p ser 150cc teria de ter se não me engano 149 ou 146cm2, e a minha tinha 196cm2. Fiquei muito contente depois disso rsrsrsrs...
Era pau em titan brincando, ate com gente na garupa, meus amigos ficavam furiosos rsrsrsrs...

O grande problema dessa marca é que ela focou totalmente as vendas para as cinquentinhas (assim são conhecidas aqui onde vivo), e deixou totalmente de lado os outros modelos. Ai ferrou com quem tinha comprado motos maiores.

da uma olhada na shineray 250 custom, pesquisa imagens no google. Eu achei linda, mas quem comprou se ferrou pq com a febre das cinquentinhas, abandonaram os consumidores dos outros modelos.

Depois de um tempo saíram as cores preta e verde, mas sem mudanças na estética da moto. De todas a mais legal que achei foi a preta.
Abraço!

Pablo Peres
05-03-14, 18:51
E aí jovem! Aqui na minha cidade a XY 200 Racing tem muita saída, inclusive váárias rodando. A 200 Racing eu acho linda!

_PACHECO
06-03-14, 01:53
Cara um amigo meu teve ela, comprou por 7 mil mangos, andou 3 vezes, ele falou que a moto era boa, motor de strada e tal, mas que a parte elétrica foi C-A-G-A-D-A.
Nenhum mecanico que foi ver a elétrica aceitou mexer nela, a nâo ser que fosse pra fazer tudo do zero.
De repente foi um caso isolado..

gabriel1988
06-03-14, 09:27
Pra vc ter ideia, eu comprei logo que o modelo saiu. Só tinham duas opções de cores. Vermelha com branco e azul com branco.
Tinha a opção de freio a disco na traseira, o vendedor ate me falou que esta andava mais do que as que não tinham o freio a disco.
Eu pensei logo que era enrolada de vendedor, mas como não custava muito a mais eu fui e comprei.
Depois de um tempo falando com amigos de uma comunidade que criei no Orkut, eles também vieram com essa ideia de que esta era mais potente que as outras. E mandou eu olhar a numeração que p ser 150cc teria de ter se não me engano 149 ou 146cm2, e a minha tinha 196cm2. Fiquei muito contente depois disso rsrsrsrs...
Era pau em titan brincando, ate com gente na garupa, meus amigos ficavam furiosos rsrsrsrs...

O grande problema dessa marca é que ela focou totalmente as vendas para as cinquentinhas (assim são conhecidas aqui onde vivo), e deixou totalmente de lado os outros modelos. Ai ferrou com quem tinha comprado motos maiores.

da uma olhada na shineray 250 custom, pesquisa imagens no google. Eu achei linda, mas quem comprou se ferrou pq com a febre das cinquentinhas, abandonaram os consumidores dos outros modelos.

Depois de um tempo saíram as cores preta e verde, mas sem mudanças na estética da moto. De todas a mais legal que achei foi a preta.
Abraço!

Não é só aí não. Aqui na Baixada a Shineray realmente focou nessas 50cc, que na minha opinião é um estorvo no trânsito já caótico da região. lamentavelmente não deram prosseguimento na manutenção e lançamento de novas carenadas.

allan gouveia
06-03-14, 13:36
E aí jovem! Aqui na minha cidade a XY 200 Racing tem muita saída, inclusive váárias rodando. A 200 Racing eu acho linda!

Aqui na minha cidade e nas cidades vizinhas as carenadas não venderam muito bem. Com a febre das 50cc a shineray direcionou totalmente as vendas a estas mitinhas.



Cara um amigo meu teve ela, comprou por 7 mil mangos, andou 3 vezes, ele falou que a moto era boa, motor de strada e tal, mas que a parte elétrica foi C-A-G-A-D-A.
Nenhum mecanico que foi ver a elétrica aceitou mexer nela, a nâo ser que fosse pra fazer tudo do zero.
De repente foi um caso isolado..

Realmente a parte elétrica deixou a desejar, tive umas dores de cabeça no inicio, mas depois conheci um mecânico de confiança que montava e desmontava ela toda quando eu precisava.



Não é só aí não. Aqui na Baixada a Shineray realmente focou nessas 50cc, que na minha opinião é um estorvo no trânsito já caótico da região. lamentavelmente não deram prosseguimento na manutenção e lançamento de novas carenadas.

Pois é, isso acabou quase que extinguindo os modelos maiores da marca em 2011/2012, hoje já não vejo nenhuma moto que seja mais de 50cc da shineray rodando aqui na região.

CaveiraSK8
06-03-14, 21:23
Linda moto!
Realmente você usufruiu muito bem dela, é como eu digo, se a moto for bem cuidada, haverá motor pra muuitos anos

Abraços

CkOFan
07-03-14, 10:25
Shineray é tenso pra conseguir peças. Tem um vizinho meu que tem uma Racer Verde limão. Vixxxx, a coitada ta aos frangalhos e toda remendada com peças de outras motos. Dá um dó.
Mesmo eu não sendo muito fã de carenada, ainda mais esse modelo, a tua modificação deu um visual bem bacana pra moto.

O importante é que ela lhe trouxe alegria, e isso nada vai apagar.
Abraço!

allan gouveia
09-03-14, 12:42
Linda moto!
Realmente você usufruiu muito bem dela, é como eu digo, se a moto for bem cuidada, haverá motor pra muuitos anos

Abraços

Obrigado CaveiraSK8! foram bons momentos sim, cuidei ate o ultimo dia que fiquei com ela, aproveitei bastante :)


Shineray é tenso pra conseguir peças. Tem um vizinho meu que tem uma Racer Verde limão. Vixxxx, a coitada ta aos frangalhos e toda remendada com peças de outras motos. Dá um dó.
Mesmo eu não sendo muito fã de carenada, ainda mais esse modelo, a tua modificação deu um visual bem bacana pra moto.

O importante é que ela lhe trouxe alegria, e isso nada vai apagar.
Abraço!
Primeiramente Obrigado!
Realmente, quando não cuida bem a tendencia é a moto virar um ''frangalho'' mesmo.
Eu não achava ela bonita na sua forma original, comprei pensando em modificar mesmo, que bom que o resultado final agradou a quem comentou o tópico =D

halvaro
01-04-14, 16:15
Pra vc ter ideia, eu comprei logo que o modelo saiu. Só tinham duas opções de cores. Vermelha com branco e azul com branco.
Tinha a opção de freio a disco na traseira, o vendedor ate me falou que esta andava mais do que as que não tinham o freio a disco.
Eu pensei logo que era enrolada de vendedor, mas como não custava muito a mais eu fui e comprei.
Depois de um tempo falando com amigos de uma comunidade que criei no Orkut, eles também vieram com essa ideia de que esta era mais potente que as outras. E mandou eu olhar a numeração que p ser 150cc teria de ter se não me engano 149 ou 146cm2, e a minha tinha 196cm2. Fiquei muito contente depois disso rsrsrsrs...
Era pau em titan brincando, ate com gente na garupa, meus amigos ficavam furiosos rsrsrsrs...

O grande problema dessa marca é que ela focou totalmente as vendas para as cinquentinhas (assim são conhecidas aqui onde vivo), e deixou totalmente de lado os outros modelos. Ai ferrou com quem tinha comprado motos maiores.

da uma olhada na shineray 250 custom, pesquisa imagens no google. Eu achei linda, mas quem comprou se ferrou pq com a febre das cinquentinhas, abandonaram os consumidores dos outros modelos.

Depois de um tempo saíram as cores preta e verde, mas sem mudanças na estética da moto. De todas a mais legal que achei foi a preta.
Abraço!

É muito comum as motos xing-ling terem numerações malucas, o fato de ter um numero 150 no nome, não significa necessariamente que seja uma moto com 150cc, é uma confusão total nessas motos, se o nome já é confuso, que dirá o pós venda e manutenção. Que bom que vc conseguiu passar pra frente, o que nem sempre é fácil

allan gouveia
03-04-14, 09:20
É muito comum as motos xing-ling terem numerações malucas, o fato de ter um numero 150 no nome, não significa necessariamente que seja uma moto com 150cc, é uma confusão total nessas motos, se o nome já é confuso, que dirá o pós venda e manutenção. Que bom que vc conseguiu passar pra frente, o que nem sempre é fácil

pois é halvaro, quando descobri fiquei bem contente rsrsrs....
Só eu sei o que sofri esperando peças e correndo atrás de mecânicos que não queriam mexer na moto, apesar de ter gostado dela não aconselho ninguém a comprar, dava muito trabalho p manter ela assim como nas fotos, o tempo que passou na minha mão sempre foi assim, mas só eu sei o trabalho que dava.
Na hora de vender hummmm...... não vou nem falar p vcs não me zoarem rsrsrsrs :D

Edim silva
25-04-14, 00:33
nossa, eu não conhecia essa motoca....talvez não tão bem, a renovação q vc fez na cor dela ficou muito bom, o desenho da carenagem junto a rabeta ficou legal.. pena não terem cuidado dela e seu texto confirma q Shineray e Honda tem peças semelhantes, assim como Kasinski e Suzuki!

allan gouveia
25-04-14, 12:15
nossa, eu não conhecia essa motoca....talvez não tão bem, a renovação q vc fez na cor dela ficou muito bom, o desenho da carenagem junto a rabeta ficou legal.. pena não terem cuidado dela e seu texto confirma q Shineray e Honda tem peças semelhantes, assim como Kasinski e Suzuki!

Primeiramente muito obrigado, que bom que gostou do que fiz com a moto!
Procurei modificar o minimo possível e manter as características originais, a maior mudança foi na rabeta, que combinou com a carenagem como vc pode perceber, vi uma ninja 250 com essa mesma pintura (carenagem Vermelha e rabeta preta) gostei muito e fiz igual.
Afirmo, todas as peças do motor, ou 90% delas são semelhantes as da honda, de um modelo ou de outro mas no final todas davam.
Infelizmente o camarada que ficou com ela destruiu a moto, semana passada vi a bichinha, carenagem remendada, escape todo remendado e enferrujado, pintura queimada, uns adesivos brancos terrivelmente feios, deu dó d ver.