PDA

Ver Versão Completa : Concessionárias Honda



sucupira
07-02-06, 11:08
Pessoal,
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o atendimento da honda. Pois eu tive vários problemas com a minha moto e os caras são muito indiferentes em querer resolver o seu problema ou não...
Vocês acham que o atendimento da honda é bom?

Abraço,

Renan Sucupira

Stone
07-02-06, 11:17
acho ruim, podia ser mmmmuuuuuuuiiittttttooooooooo melhor

Alan_Ricardo
07-02-06, 11:26
O incrível é a diferença de quando vc vai comprar uma moto, e quando vai mandar eles arrumarem.

pppocos
07-02-06, 11:29
aqui na minha cidade o atendimento é otimo.....

mais eu acho q eles me trata bem pq eu conheco todo mundo lá heheheh

90 % é tudo meus amigos...intao é relax...quando eu cai com a twister eu deixei a moto lá...ela tinha quebrado toda....mandaram pintar...e em 5 dias já estava pronta...

sucupira
07-02-06, 11:30
Conhecer pessoas, agiliza sim...tenho certeza! :D

casali
07-02-06, 11:31
e só entrei em concessionaria honda pra comprar peças de uma XR 200 do meu sobrinho, os preços eram melhores que os segunda linha e as peças que não tinham encomendaram e chegou no dia marcado

digarne
07-02-06, 11:38
Os kras soh fazem aquilo de prache... se pedir pra fazer algo de diferente os kras naum fazem.... o atendimento poderia melhorar na parte de concertos.. pq nas vendas eles capricham....


abraços..

jecastro
07-02-06, 11:50
Eu não concordo em dizer atendimento Honda, deve se dizer a concessionária Honda de nome tal, porque o atendimento depende de cada concessionária.

Furious VIPER
07-02-06, 12:14
Eu não concordo em dizer atendimento Honda, deve se dizer a concessionária Honda de nome tal, porque o atendimento depende de cada concessionária.
Concordo plenamente... tanto q em POA... q tem 2 concessionárias Honda.. o atendimento é diferente em cada uma, mesmo sendo dentro de uma concessionária a coisa muda qdo o setor é outro, tipo oficina, acessórios, motos 0km, usadas...

Blacaman
07-02-06, 12:49
Pois eu acho que eles não têm mecânicos bons, são uns mequetrefes trocadores de peças, em Lajeado/RS atendem mal pra caramba e pasmem, baixam a quilometragem das motos usadas.

Fran
07-02-06, 13:25
Aqui em Santa a Landesvatter eh assim

- Peças
Uma desgraça... eh mais barato q outras concessionárias mas o atendimento eh uma merd*... o Adriano encomendou um vira pra ML a um tempo atrás e falaram q ia chegah quarta da próxima semana... ele ligou quarta e eles ainda naum tinham nem encomendado... o Adriano foi em outro lugar e chegou no outro dia, aí ele comprou lah e ligou pra Landesvatter pra dizer q naum ia + querer, o cara xingou e desligou na cara dele...

hahahahaha no outro dia EU fui lah

diálogo

EU - conteia história toda tanana... "E desligaram na cara dele"
HONDA - "ninguém desligou na cara dele"
EU - "tá me chamando de mentirosa?"
HONDA - "Se alguém desligou foi o nosso chefe então."
EU - "Foda-se, por mim podia ter sido o papa"
HONDA - "Mas agora a gente vai fik no prejuízo"
EU - "Quem mandou não fazer as coisas direito"

conclusão... atendimento uma meleca
setor de mecânica muito bom...

Valecross
Peças: Bom, porém, mais caro q em qq outro lugar
Mecânica: Uma meleca... não entendem nada, o Farofinha aqui do Fórum ligou e pediu uma Vela eles naum sabiam o q q era hauahuAhuahauahuauaAuhUHua

sucupira
07-02-06, 13:54
Eitcha! Fran...só rindo mesmo, de tudo que vc disse...mas assim vc mandou bem...heheehhe :drool:

Celso Pin
07-02-06, 18:13
Eu não concordo em dizer atendimento Honda, deve se dizer a concessionária Honda de nome tal, porque o atendimento depende de cada concessionária.
Concordo plenamente... tanto q em POA... q tem 2 concessionárias Honda.. o atendimento é diferente em cada uma, mesmo sendo dentro de uma concessionária a coisa muda qdo o setor é outro, tipo oficina, acessórios, motos 0km, usadas...


Devemos dizer atendimento Honda sim... a Honda é a dona da marca que está pendurada na porta, fabricante do produto e responsável por tudo, desde a fábrica até o pós venda...

se o atendimento é diferente em concessionárias diferentes, isso só significa uma coisa: Baixíssima qualidade do processo de vendas e pós venda. Um processo com qualidade tem que ser padronizado.

quem treina os vendedores e mecânicos também é a Honda... até a disposição da concessionária é padrão da Honda...

p.s. o pessoal que teve problemas com concessionárias reclamou para Honda? se a gente não reclamar para o responsável, difícil os serviços melhorarem...

Furious VIPER
07-02-06, 20:16
ô Celso... não é a Honda q contrata nem treina os funcionários não.... cada concessionária responde por si... e pronto!!! Qdo muito, tem um procedimento q outro padrão... tipo encomendas de peças, pedidos e tal, até decoração de final de ano e promoções pode ser padronizado.... mas de resto.. é cada uma por si.. inclusive concorrendo com a outra, mesma marca não significa estarem do mesmo lado... em se tratando da Honda (a maior vendedora) significa justamente maior disputa, uma contra a outra... e ainda contra as outras marcas!!

pppocos
07-02-06, 20:18
aki na minha cidade a yamaha e honda sao muito boas...eu fiz amizade com todos lá...

só a suzuki q eu nao gostei do atendimento...

quando eu cai de moto os cara da honda veio pegar a moto na porta da minha casa e nao cobraram frete...

quando comprei a xtz...ganhei 1 tanque cheio capacete e etc...

suzuki fui levar a moto dum amigo meu q caiu ( intruder ) quebrou o retrovisor e amaçou o tanque = 900 reais

falei q isso nao existe...q a moto custava 4 conto..

o cara falou " é esse o preço se vc nao quer continua com ela quebrada "

Celso Pin
07-02-06, 20:23
o nome concessionária já indica quem dá a concessão... e quem dá a concessão é o responsável.

se a Honda não treina os funcionários da concessionária (o que eu tenho sérias dúvidas... afinal, quem treina? a Yamaha?) essa sozinha já é a maior falha de todo o sistema de concessionárias da Honda...

Meu irmão trabalha em uma concessionária GM, os treinamentos dele são feitos na GM... Quando ele trabalhava na BMW, os treinamentos eram feitos na BMW... porque a Honda seria diferente?

a concessionária só concorre com outra de outra marca... senão seria canibalismo e quem perderia seria a Honda, que aliás está perdendo mercado a cada ano... porque será?

Furious VIPER
07-02-06, 20:30
o nome concessionária já indica quem dá a concessão... e quem dá a concessão é o responsável.

se a Honda não treina os funcionários da concessionária (o que eu tenho sérias dúvidas... afinal, quem treina? a Yamaha?) essa sozinha já é a maior falha de todo o sistema de concessionárias da Honda...

Meu irmão trabalha em uma concessionária GM, os treinamentos dele são feitos na GM... Quando ele trabalhava na BMW, os treinamentos eram feitos na BMW... porque a Honda seria diferente?

a concessionária só concorre com outra de outra marca... senão seria canibalismo e quem perderia seria a Honda, que aliás está perdendo mercado a cada ano... porque será?

Quem treina os funcionários novos é alguém de dentro da concessionária sim... mas não q seja procedimento padrão da Honda.. cada um treina o funcionário como precisa, ou como prefere.... afinal o chefão da concessionária é q manda lá dentro e não o dono da Honda!!hehehe Pior q é sério!!
Concessionárias de mesma marca concorrem entre si SIM... como q não?? senão os preços seriam os mesmos... todas as condições... a partir do momento q uma facilita uma negocioação... está lutando contra a outra (da mesma marca)... e infelizmente, pra outra... "paciência"... tem q entrar na briga!!!

Celso Pin
07-02-06, 20:59
como eu disse, se essa é a falta de procedimento (não ter um procedimento para algo que deveria ser padronizado é o fim da picada...) da Honda, essa é a origem dos graves problemas dessa montadora!


a Ford passou por isso alguns anos atrás... quando estava no bico do corvo, meteu o pé no traseiro de alguns concessionários e arrumou a casa com os que sobraram... olhem os resultados!

Furious VIPER
07-02-06, 21:02
De repente... combinado com essa "falta de padronização" da Honda... e uma bela Padronização das concessionárias concorrentes.. com um aumento de qualidade dos concorrentes, o povo brasileiro aos poucos, muito aos poucos abrindo a cabeça para idéias fora do "Honda é Honda"... esteja fazendo essa grande mudança no mercado!!
Só deixo registrado maaais uma vez, pros perdidos q nunca me entendem... eu adoro a Honda sim... só não axo ela a melhor, pronto!!

sucupira
07-02-06, 22:10
Então gente, como o Celso disse TEMOS que reclamar sim, tanto que fiz isso. Porém antes de enviar a mensagem para algumas pessoas que eu conheço da Honda, tentei amigavelmente resolver na concessionária...Mas o tempo passou e o problema do atendimento voltou e um dos exemplos típicos desse péssimo atendimento é que quando eu peço pra trocar o óleo da minha moto, sempre o banco vinha com marca de mão (óleo) e a vareta suja, diante deste fato conversei com o gerente e ele disse que não aconteceria mais, e de fato não aconteceu, porém na última revisão o mecânico, quando foi me entregar a moto TINHA ESQUECIDO de ajustar a corrente, e ai ele voltou para a oficina e teve a manha de regular apenas o lado da coroa, deixando assim a roda desalinhada. Aí então, nem falei mais com o gerente, fui logo falar com os donos da verdade, pq lidar com terceiro é a mesma coisa que falar com um nada. E parece que está dando resultado, e assim dos caras da honda que me ligaram, TODOS disseram que o que eles mais prezam é o pós-venda, porque eles tem interesse que eu troque de moto, meus familiares compre motos da marca deles e pi pi pi e pó pó pó...só que depois que o cara falou, eu dei uma retrucada e falei "Você (Honda) tem interesse em se relacionar com o cliente, mas o seu distribuidor parece que não" :D

cadio
08-02-06, 11:55
primeiro dia q vc vai compra te tratam mo bem, ja quando vai tirar a moto tao poco se fodendo pra vc.

leonoronha
08-02-06, 12:44
nao nao a pior foi comigo e com o meu velho fomos la na honda trocar oleo das nossas jacas detalhe basico o cara troco o oleo e nao sei o q foi acho q ele nao apertou direiro o parafuso da jaquinha quando fui busca a moto o oleo dela tava todo esparramado no chao grilei D+ chamei eles de irresponsaveis vagabundos e burros, depois levei a VT pra trocar a relaçao em outra concessionaria os caras demorao quase um mes so pra colocar a relaçao pois a mesma eu mesmo ja tinha comprado ai eu fiquei puto e fui la pega a moto chegando la nem desmontar nao tinham desmontado ainda ai eu peguei a moto e a relaçao novinha q eu tinha comprado e levei na MOTO BRASIL q e concessionaria da suzuki no outro dia d manha cedo estava a JAQUINHA E A JACONA prontas e ainda ganhei lavagem d gratis nas duas e a troca de oleo da dream, fiquei amigo de todos la e direto fazem churrasco la e nos vamos. hhahhahahhahahhahahha
Conclusao as concessionarias honda aqui sao motivo de piada, sao pessimas em todos os sentidos.

vini
08-02-06, 12:49
aki a honda tem otimo atendimento
tanto nas vendas qto na assitencia tecnica!
mas eles soh fazem os consertos nas motos!
nao sabem inventa nenhuma coisa pra tua moto!
e eles metem a faca msm!
td mto caro!
mas msm assim eu soh vo la, pq sei q eh td garantido.

Fran
08-02-06, 12:54
a Valecross a venda eh mto podre huhUAuahauaauahuah

o Adriano, antes de comprah a TW tava olhando uma Tornado...
aí viu uma mto inteira na Valecross, ele foi lah e pediu pro vendedor FLÁVIO (hahahaha) pra dar uma volta e ele naum deixou, aí ele pediu pra ligah p/ ver e ele flw q soh o vendedor podia ligar e tinha q ser na oficina...

ele tava levando a moto (o Flávio) e a Toni tava zeradinha, era usada mas tava em estado de nova... aí ele se estendeu hauauuauAA caiu com a moto e o Adriano caiu na gargalhada hahahaha já tava com raiva, neh! Aí o Adriano flw assim pra ele, agora nem quero mais essa moto e saiu rsrsrsrs

aí comprou uma TW 1 semana depois!