PDA

Ver Versão Completa : Schao.gs - CB 500F - Primeiras Impressões Suzuki V-Strom 650 (Pág 7)



Schao.gs
28-10-14, 10:52
Olá pessoal,

Como todos sabem, ha muito tempo que eu vinha querendo uma moto maior, sempre sonhei com as 600cc 4 cilindros, mas infelizmente o atendimento da Yamaha me fez desistir da XJ6 e a péssima valorização da minha moto pela Suzuki me fez desistir da Bandit, assim como o aumento recente do seu valor! Talvez em um futuro não muito distante eu volte a negociar com a dona Suzuki! :)

As outras opções mais caras ficavam fora de orçamento!

O atendimento da Honda foi nota 10, a valorização da minha Twister melhor ainda e as condições praticamente imperdíveis... então fui na 500cc mesmo!

> Modelo: CB 500F
> Marca: Honda
> Ano: 2014
> KM: 11.000
> Nome: Não tem

Fotos:

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/10623568_371444746344025_2029681598204564895_o_zps 1f442325.jpg

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/1909265_371444803010686_8271902720760482553_o_zpsc 6731906.jpg

Ups Realizados
> Adesivo resinado tanque
> Parafusos de placa Caveira
> Paralamas Interno na Roda Traseira
> Bagageiro Chapam
> Baú Givi E470 Simply

Próximos UPs
> Acho que nada

Aceito críticas, sugestões, etc, etc, etc :p

Peço que quem não goste da moto simplesmente não poste nada!

Obrigado

Schao.gs
29-10-14, 16:27
Segue abaixo as primeiras impressões sobre a moto. Conforme eu tiver novas impressões, vou atualizando aqui!

Vou começar falando do principal fator que me fez optar pela CB 500, o consumo:

> Consumo e autonomia

Por enquanto estou achando o consumo da moto razoável, acredito que depois de amaciada irá melhorar.

--------------------Km rodada ------Média ------------Velocidade
Primeira média: -----100 kms --------21.15 kms/L -------100 kms/H (estrada, andando de forma manerada)
Segunda média: ----270 Kms --------16.90 Kms/L -------030 kms/H (dentro da cidade, aqui puxei com vontade em certos momentos)
Terceira média: -----230 kms --------20.26 kms/L -------120 kms/H (estrada, com picos de 168 Kms/H e esticadas fortes)
Quarta média:-------300 kms ------- 22.70 kms/L -------120 kms/H (estrada com trechos a 20 kms/H, puxadas fortes e trecho dentro de cidade)
Quinta média: -------150 kms ------- 23.90 kms/L -------120 Kms/H constantes, somente rodovia
-------------------- 300 kms ------- 22.60 Kms/L ------- metade a 120-130 Kms/H e metade a 70-80 Kms/H com trechos dentro de cidade
---------------------300 Kms ------- 24.40 Kms/L ------ metade a 70-80 Kms/H e metade a 120-130 Kms/H com trechos dentro de cidade
-------------------- 250 Kms ------- 27.40 Kms/L ------- 115 Kms/H constantes, somente rodovia
--------------------- 200 Kms ------ não calculei ------- 115 Kms/H, com trechos dentro de cidade

Média geral desde que peguei a moto: 25.73 kms/L

Neste momento a moto está com 3500 Kms rodados, tenho percebido o seguinte sobre o consumo:
1. Rodando a velocidade média de 90 Kms/H e sem aceleradas bruscas, o consumo fica próximo dos 30 Kms/L;
2. Rodando a velocidade médio de 125 Kms/H, com algumas esticadas, o consumo fica próximo dos 25 Kms/L;
3. Modo sanguenoszóio, velocidade acima de 150 Kms/H e enroscando tudo que pode, o consumo fica na casa dos 20 Kms/L.

OBS1: O computador de bordo da moto é pessimista, ele sempre marca o consumo abaixo do real! Geralmente a diferença fica em 2 kms/L.

OBS2: Um amigo meu comprou junto comigo uma CBR 500R que é a mesma moto que a minha, porém carenada, geralmente viajamos juntos e a moto dele sempre é mais econômica. Acredito que devido a carenagem, não existe outra explicação, a moto dele chegou a fazer 29 Kms/L andando junto comigo!

OBS3 (autonomia): Pelo que tenho percebido o marcador de combustível da moto também é pessimista, assim como o computador de bordo. Pois ao rodar 275 kms aproximadamente, o marcador fica com apenas um risco piscante, ou seja, indicando que a gasolina realmente está no final. Mas fazendo as contas, com 275 kms a moto consome aproximadamente 12 litros de combustível, sendo que o tanque tem 15.7 ainda restam 3.7 litros de combustível, o que é suficiente para rodar tranquilamente 75 kms. Com base nisso acredito que a autonomia dela fique em torno de 350 kms!

> Conforto

Simplesmente excelente, tanto para piloto quanto garupa, de 0 a 10, dou nota 15! A moto mais confortável que eu já pilotei, sem dúvida alguma (dentro da categoria naked).
A suspensão é muito boa, a posição de pilotagem é excelente (não cansa os braços e costas). Inicialmente eu havia dito que a espuma do banco tinha a densidade na medida certa, mas faço uma correção, poderia ser um pouco mais macia! Mas nada que atrapalhe!

> Potência

O torque é muito bom, ela levanta muito fácil e rápido até os 150 kms/H, depois começa a sofrer mais para aumentar a velocidade.
Na viagem que fiz com ela no final de semana passado (terceira média), mantemos a velocidade de cruzeiro de 120 kms/H, mas em ultrapassagens basta "cutucar" o acelerador e ela chega nos 140 - 150 muito fácil, estiquei ao máximo de 168 kms/H em três momentos, nas saídas de pedágio acelerei forte.
A velocidade de cruzeiro dela sem ser cansativo e sem comprometer muito o consumo, gira em torno dos 120 - 130 kms/h.
Para quem tenha interesse, o top speed atual (20/02/2017) dela é 185 Kms/H, não passou disso. Consegui essa velocidade em reta, sozinho e sem carga!

> Design

Aqui entra gosto pessoal, EU acho ela uma das motos mais bonitas produzidas atualmente no Brasil e ao vivo é ainda mais bonita, a cor vermelha metálica é fantástica, os detalhes em preto metálico deixam a moto mais invocada e o acabamento é MUITO melhor que qualquer 250/300 cc.
Gostei muito dos piscas, faról, sinaleira traseira... enfim, a moto em geral é muito bonita. Tanto que quase não estou encontrando "coisas" para modificar! hehe
A única coisa que achei de mal gosto e que não combinou com a moto são os Retrovisores, e o escape poderia ter recebido um cuidado melhor.

> Painel

Sempre foi uma das minhas maiores reclamações das motos novas da Honda, o tal Painel Digital. Digo que ainda prefiro um painel com Conta Giros Analógico e o restante digital, mas também confesso que o painel me surpreendeu positivamente.
É bonito e bem completo, só faltou o Indicador de Marchas. Ele tem Velocímetro, Conta Giros Digital de boa visualização, Hora, Odômetro total e dois parciais, Marcador de Combustível, Computador de Bordo com Indicador de Consumo Médio, Instantâneo e Quantos litros já foram consumidos e mais algumas "firulas" como Ajuste de Brilho para melhor visualização a noite, opção para desligar a Luz Indicadora do Sistema de Segurança e uma opção para zerar o computador de bordo e Trip B automaticamente ao encher o tanque (ajuda a quem gosta de fazer sempre a média da moto).

> Farol

Excelente, disparado o melhor de todas motos que já tive (Titan 125, Sport 150, Twister e Tornado).

> Comandos

Gostei muito dos comandos do guidão, são bonitos e fáceis de encontrar. Dois aspectos positivos aqui são o Lampejador de Luz Alta e Pisca Alerta.

> Fixação de Bagagens

Resolvi "criar" uma seção para falar sobre esse assunto por que eu viajo bastante com a moto, na realidade 90 % da km que faço nela é em viagens, dentro da cidade rodo muito pouco. Por esse motivo o aspecto de fixação de bagagens é muito importante e nessa moto isso é péssimo, não tem lugares para prender "bolsas", os alforges ficam totalmente "desengonçados e tortos" e até mesmo usar uma mala de tanque é complicado, visto que a área magnética do tanque é pequena por causa das grandes aletas laterais!
Nunca me vi colocando um baú em uma moto, por que acho que acaba completamente com o visual dela, mas nessa me obriguei, não tive outra alternativa! Em breve posto fotos!

> Comportamento/Aerodinâmica/Ciclística

Não sei se esse seria o nome certo para o que eu quero falar, mas vamos lá...
A moto se comporta muito bem em velocidades na faixa dos 160 Kms/H, ela realmente é muito firme/estável e passa sensação de segurança. Mesmo nessa velocidade a suspensão cumpre muito bem o seu papel e evita solavancos. Como foi a minha moto anterior gosto de fazer comparativos, eu me sinto mais seguro na CB a 160 Kms/H do que na Twister a 120 Kms/H, mas ao mesmo tempo ela é uma moto muito "fácil" de guiar.
Resumo: É como se você estivesse em uma 250cc (tipo a Fazer), porém com mais motor, estabilidade e firmeza.

> Defeitos Apresentados

1. O pesinho do guidão do lado esquerdo soltou, não chegou a cair, mas ficou bem frouxo. Simplesmente apertei e está 100 %!
2. Dificuldade em dar a partida quando fica alguns dias parada, nem sempre apresenta o defeito, ainda não busquei solução.

> Manutenção, revisão e assuntos relacionados

No dia 13/11/2014 foi feita a primeira revisão da moto (1000 kms), novamente o atendimento da Concessionária foi muito bom. Tive que telefonar com dois dias de antecedência para fazer o agendamento. Durante a revisão eles trocaram o óleo do motor, filtro de óleo, desmontaram e lubrificaram os eixos, lubrificaram a corrente, lubrificaram a caixa de direção e balança, e verificaram o aperto de diversos parafusos e desgaste de pastilhas de freio, acho que foi só isso, se não estou esquecendo de nada.

Valores de algumas peças (atualizados 17/03/2015, todos valores foram cotados na Concessionária):
> Filtro de óleo: R$ 89,00
> Óleo: R$ 54,00 (3 litros)
> Manete de Embreagem: R$ 50,00
> Peso de Guidão: R$ 22,00
> Guidão: R$ 100,00

Aqui gostaria de frisar uma coisa: Período de revisões. Novamente uma surpresa positiva, tem muitas motos que o período de revisões é muito curto, consequentemente acabamos gastando muita grana e muitas vezes há grande desperdício de peças que são trocadas antes da hora. Nessa moto em específico as revisões são feitas a cada 6 mil kms, o que acho um período bem bacana para o "tamanho" da moto. Outra coisa que me surpreendeu, aí nem sei se positivamente ou negativamente é o período de troca de óleo que é de 12 mil kms, eu achei bastante alto para o que estou acostumado, pretendo trocar em todas revisões!

> Principais Aspectos Negativos

1. A Honda inverteu a posição do Pisca x Buzina, isso enche o saco no início;
2. Perde o fôlego na casa dos 150 kms/H, acredito que melhore um pouco com o passar do tempo;
3. Faltou o Paralama Interno Traseiro, baita mancada, o amortecedor está sempre imundo e a roda joga terra até o pinhão;
4. Tem um acabamento de plástico na lateral esquerda do motor que esconde algumas mangueiras, aquela peça é fixada com apenas um parafuso e fica vibrando e fazendo barulho quando se anda no paralelepípedo;
5. Acredito que não seja um problema dessa moto em específico e sim de qualquer moto de média ou alta cc. A moto esquenta MUITO andando devagar dentro da cidade, não chega a ligar a luz da temperatura, mas se comparado com as 250cc que eu estava acostumado, é realmente muito quente!

> Resumo final

No mais, estou 99 % satisfeito com a moto, a moto é muito boa mesmo.
Só não espere comprar uma 500cc e andar junto das 600cc... você não vai conseguir, não mesmo!
O que mais continua me surpreendendo nessa moto é o consumo, definitivamente ela é MUITO econômica, arrisco dizer que é tão econômica ou até mais que a maioria das 250/300cc do mercado!

Se alguém quiser alguma informação sobre a moto, é só perguntar!

faloowwww

EDIT - 01/11/2014: Ítem 5 em Aspectos Negativos
EDIT - 10/11/2014: Nova média de consumo e mudei a opinião a respeito do banco
EDIT - 13/11/2014: Primeira revisão, custo de peças e nova média (está melhorando)
EDIT - 17/11/2014: Novas médias de consumo e observações a respeito do computador de bordo , CBR 500R (consumo) e autonomia
EDIT - 10/02/2015: Novas médias de consumo, Top Speed e Bagagens
EDIT - 17/03/2015: Novo Top Speed, Informações sobre revisões e Comportamento/Aerodinâmica/Ciclística
EDIT - 10/05/2016: Defeito apresentado
EDIT - 20/02/2017: Novo top speed

irai
29-10-14, 16:55
Bela moto, parabéns pelo up!A única coisa que eu não gosto na CB é o preço praticado pelas revendas, que raramente fica perto do sugerido pela Honda, mas se tu consegui uma condição legal, ta valendo. A moto parece ser de uma qualidade comparável à sua antecessora, e com ainda mais virtudes, como o baixo do consumo. No mais, esperamos pelas primeiras impressões sobre a maquina, desempenho, comportamento dinâmico, consumo, conforto...

queiroga
29-10-14, 19:03
Não gostei! Não é minha. ...kkkk
Sabe porque largaram uma moto com 600 km?
Abs! E parabéns!

Schao.gs
29-10-14, 20:21
Bela moto, parabéns pelo up!A única coisa que eu não gosto na CB é o preço praticado pelas revendas, que raramente fica perto do sugerido pela Honda, mas se tu consegui uma condição legal, ta valendo. A moto parece ser de uma qualidade comparável à sua antecessora, e com ainda mais virtudes, como o baixo do consumo. No mais, esperamos pelas primeiras impressões sobre a maquina, desempenho, comportamento dinâmico, consumo, conforto...

Obrigado!

Bom...

O que posso te dizer é que o mercado de motos Zero KM mudou muito desde o final do ano passado (2013) até o presente momento, eu fui na Yamaha, Honda e Suzuki e NENHUMA cumpriu o preço de site para a XJ6-N, Bandit, Hornet e CB 500F respectivamente. Se quiser mais informações posso passar sem problemas. Inclusive a que pediu o valor mais alto em relação ao do site foi a Yamaha!

Eu vou aguardar a primeira revisão dos 1000 kms para postar uma "análise" a respeito da moto, mas posso adiantar que por enquanto estou bastante satisfeito!


Não gostei! Não é minha. ...kkkk
Sabe porque largaram uma moto com 600 km?
Abs! E parabéns!

Não largaram, peguei zero, porém no momento está com 600 kms rodados! :p

Valeu!

irai
29-10-14, 21:15
Pois é, eu estou bem interessado na CB, não para agora, mas para daqui há um ano e meio, dois anos, quando já houver algumas seminovas, por enquanto vou aproveitando minha Next, eheh... A 250cc foi uma aposta, pensei que poderia me satisfazer com ela, e então comprar um carrinho (que ainda está nos planos, mas foi adiado), mas depois de uns 2 meses já concluí que a 25cv simplesmente não são o bastante, ela até mantém uma boa velocidade de cruzeiro, mas as retomadas não empolgam.

A 500cc seria uma escolha bem racional, o custo de aquisição é razoável, a manutenção também, o consumo é quase igual ao da Next... E ainda é uma moto confortável, com retomadas bem mais consistentes e velocidade final decente. Por enquanto estou namorando a CB F ou R e a Bandit 650S ou GSX 650F, mas ainda tem muita água pra rolar.

jorgetfs
29-10-14, 23:44
Otima moto, ultimamente eu tenho curtido muito os motores 2cilindros em linha, tanto o ronco quanto a perfomance e tudo mais...
já andou na antiga cb500? tem como fazer um comparativo?
abs

Schao.gs
30-10-14, 08:43
Pois é, eu estou bem interessado na CB, não para agora, mas para daqui há um ano e meio, dois anos, quando já houver algumas seminovas, por enquanto vou aproveitando minha Next, eheh... A 250cc foi uma aposta, pensei que poderia me satisfazer com ela, e então comprar um carrinho (que ainda está nos planos, mas foi adiado), mas depois de uns 2 meses já concluí que a 25cv simplesmente não são o bastante, ela até mantém uma boa velocidade de cruzeiro, mas as retomadas não empolgam.

A 500cc seria uma escolha bem racional, o custo de aquisição é razoável, a manutenção também, o consumo é quase igual ao da Next... E ainda é uma moto confortável, com retomadas bem mais consistentes e velocidade final decente. Por enquanto estou namorando a CB F ou R e a Bandit 650S ou GSX 650F, mas ainda tem muita água pra rolar.

Eu pensei muito antes de comprar ela, e pesando os prós e contras, acho que foi um bom negócio.

Uma coisa que gostei muito nela é que ela pode ser usada tranquilamente dentro da cidade, tanto pelo consumo razoável, quanto pela ciclística excelente, a moto parece uma Titan tamanha a sua maneabilidade. Um amigo meu andou na moto e rasgou elogios a ela, por sinal, ele acabou comprando uma também de tanto que gostou, só que ele optou pela R (carenada). O outro amigo nosso, colega de viagens, também comprou uma CBR 500R, ou seja, vamos viajar entre três 500 agora! :)

Outra coisa que pude perceber é que para aproveitar todo potencial de uma moto 600cc (4 canecos) ou mais, tem que ser uma moto carenada e com boa proteção aerodinâmica, fica impossível de andar por longos períodos em alta velocidade sem proteção alguma. Então as duas opções citadas por você são bem interessantes: Bandit S e GSX 650F. Já a CBR 500R, a proteção aerodinâmica é bem pequena, a carenagem é apenas estética, a bolha é pequena demais e meu amigo inclusive disse que a bolha joga o ar bem na cabeça do piloto!

falooowww


Otima moto, ultimamente eu tenho curtido muito os motores 2cilindros em linha, tanto o ronco quanto a perfomance e tudo mais...
já andou na antiga cb500? tem como fazer um comparativo?
abs

Tinha duas coisas que eu não gostava na moto quando via ela por fotos e vídeos no PC: O ronco e o painel. E posso te dizer que ao vivo é completamente diferente, o ronco achei fantástico, nem vou trocar o escape. E o painel é bem bacaninha!

Já andei na antiga CB 500, mas foi muito pouco e não tenho base para fazer um comparativo. Mas para quem está me perguntando, ando dizendo que ela é uma Fazer 500 CC, achei ela muito parecida com a fazer, tanto a consistência do banco, posição de pilotagem, suspensão...

falooowww

irai
30-10-14, 11:57
A bolha da CBR5 parece meio pequena mesmo, mas isso é um detalhe quase irrelevante, pois há varias opções de bolhas mais altas no mercado, além de defletores, então resolve-se bem facilmente o problema da proteção aerodinâmica. Eu nunca tive uma moto com bolha de série, Intruder 125, XT600, GSR 150, Next, nenhuma carenada, mas em todas elas eu instalei uma bolha, pois o ganho no conforto é estupendo, mesmo quando estamos limitados à velocidade de uma 125cc. Eu não abro mão desse equipamento, seja em que moto for.



Então fica a dica, se tu ja acha a CB confortável, experimenta instalar uma bolha, pode não ficar tão bonito, mas o conforto salta para outro nível.

Schao.gs
30-10-14, 12:14
Bah, cada um com seu gosto!

Eu até pensei em instalar uma bolha na CB, mas seria uma Puig, pois acho ela bem bonita, mas ao mesmo tempo ela também é bem pequena, no fim acho que não mudaria nada e eu só gastaria dinheiro (muito por sinal).

E essas bolhas grandes que realmente fazem a diferença eu acho feias demais, pra ser bem sincero, até 120 kms/h o vento não me incomoda não (salvo em dias de muito vento), somente depois disso!

Isso até era uma coisa que eu iria citar, na Twister eu andava a 120 kms/h e parecia que a minha cabeça ia sair voando do corpo, sem contar o barulho. Agora, junto com a CB 500 eu comprei um capacete MT Blade e me sinto absolutamente confortável nessa velocidade, acredito que seja devido ao capacete e não a moto.

faloowww

Strada Prata
31-10-14, 21:40
Linda a moto, parabéns pela aquisição. Estou a pouco tempo com a Fazer mas já estou namorando uma maior. Fico horas vendo reportagens e vídeos na internet...

Sobre o paralamas interno sobre a roda traseira, #ficaadica (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficaadica)


http://www.youtube.com/watch?v=zSJ196GytI0

Schao.gs
01-11-14, 08:21
Linda a moto, parabéns pela aquisição. Estou a pouco tempo com a Fazer mas já estou namorando uma maior. Fico horas vendo reportagens e vídeos na internet...

Sobre o paralamas interno sobre a roda traseira, #ficaadica (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficaadica)

Obrigado,

Sobre o paralamas, é exatamente isso que vou fazer, já está encomendado na concessionária Honda, porém ainda não chegou e estão sem previsão, segundo eles está em falta na fábrica.

faloowww

Diey
01-11-14, 18:13
Bela aquisição! Parece ser uma moto muito boa. Gostei muito do seus relatos.
grande abraço.

jjota
01-11-14, 19:25
sobre o para lama tenta usar o da Fazer 250 enquanto esse seu não chega.

ele custa cerca de 45 reais nas concessionarias Yamaha. Eu uso na minha XTZ assim que liberar meu post poderá ver.

Lampada
01-11-14, 19:47
Bela moto, hoje seria minha opção de compra, para as minhas necessidades a 500 é a melhor opção. Quando troquei minha gs 500 na bandit fiquei lisonjeado, mas com o passar do tempo me arrependi. O custo para manter um 600 é muito alto tornando inviável uso diário e a media de consumo estava entorno de 12 km/l, muito diferente dos 23 que a gs dava. Se você for uma pessoa que anda racionalmente te garanto que você vai ter uma moto para a vida toda e que não dói no bolso.

Schao.gs
01-11-14, 23:50
Bela aquisição! Parece ser uma moto muito boa. Gostei muito do seus relatos.
grande abraço.

Obrigado!

Como falei, no geral estou muito satisfeito com a moto, só esperava que o consumo fosse melhor! Mas acho que vai melhorar um pouco! :s


sobre o para lama tenta usar o da Fazer 250 enquanto esse seu não chega.

ele custa cerca de 45 reais nas concessionarias Yamaha. Eu uso na minha XTZ assim que liberar meu post poderá ver.

Acredito que tenha que fazer algumas adaptações, o da CBR dá quase certo na CB, vou esperar ele chegar mesmo! Mas valeu a dica!


Bela moto, hoje seria minha opção de compra, para as minhas necessidades a 500 é a melhor opção. Quando troquei minha gs 500 na bandit fiquei lisonjeado, mas com o passar do tempo me arrependi. O custo para manter um 600 é muito alto tornando inviável uso diário e a media de consumo estava entorno de 12 km/l, muito diferente dos 23 que a gs dava. Se você for uma pessoa que anda racionalmente te garanto que você vai ter uma moto para a vida toda e que não dói no bolso.

Obrigado

Existem grandes chances de meu upgrade futuro ser para uma Bandit, visto que gosto muito dessa moto, mas tem o risco de acontecer o mesmo que ocorreu com você. Rodo muito dentro da cidade e aqui na cidade onde moro, especialmente, rodo muito devagar por que predominam os paralelepípedos, então o consumo vai as alturas!

Isso é uma coisa que quero citar a respeito da CB: Custo de peças e manutenção. Quando fizer a revisão vou postar algo!

falooowww

Zanca
03-11-14, 07:54
Parabéns esse vermelho ta lindo gostei da moto, é uma pena a gente ser tratado como animal em alguns lugares, não sei como podem fazer isso sabendo que amanhã podem vir a depender das pessoas a qual não deram atenção foda o ser humano,

Schao.gs
03-11-14, 08:56
Parabéns esse vermelho ta lindo gostei da moto, é uma pena a gente ser tratado como animal em alguns lugares, não sei como podem fazer isso sabendo que amanhã podem vir a depender das pessoas a qual não deram atenção foda o ser humano,

Obrigado.

Faz parte, eu ACHO que as fabricantes deveriam supervisionar as concessionárias, por que assim fica bem difícil do cliente comprar as motos.

---

Pessoal, o que acham desses protetores de radiador? Alguém já usou? Pontos positivos e negativos?

Tipo o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586122465-protetor-de-radiador-cb-500f-proradgp-_JM

Eu sinceramente acho feio, mas o radiador da moto está sempre sujo e tenho pra mim que em breve ele estará todo "picado" e feio.

Obrigado

Zanca
03-11-14, 09:55
kra curti foi o escape, agora pelo preço e modelo você mesmo fabrica achei muitas dilma numa tela, uma telinha de parabólica e um perfil u em alumínio fica top o trampo

Schao.gs
03-11-14, 10:45
Pois é, eu também achei caro.

E também não entendi como seria feita a fixação dela tela no radiador?! :s

faloowww

tayano
03-11-14, 12:49
Não sei se vc assiste os videos do madeira performance no YouTube, mas em um video dele ele disse que não recomendava esse tipo de acessório, pois em alguns casos vc perde ate 30% de área de contato do radiador com o vento.

Schao.gs
03-11-14, 14:08
Nunca assisti aos vídeos desse canal, mas isso faz sentido, afinal, com esse protetor estamos "tapando" parte do radiador da moto!

Acho que vou deixar assim mesmo...

Valeu a dica!

falooww

Zanca
04-11-14, 16:35
Não sei se vc assiste os videos do madeira performance no YouTube, mas em um video dele ele disse que não recomendava esse tipo de acessório, pois em alguns casos vc perde ate 30% de área de contato do radiador com o vento.

Sim vi também esse video porem o protetor do cara era fechado tipo uma chapa e a unica passagem de ar era a escrita com a marca da moto no caso desse que o Sacho posto é uma tela então não teria muita restrição de passagem de ar

Schao.gs
12-11-14, 09:37
Olá pessoal,

A primeira revisão (1000 kms) está marcada para amanhã a tarde, quando voltar com ela de lá posto mais informações!

faloowwww

dibars
14-11-14, 13:10
Nescau, parabéns pela motoca nova. É muita máquina!!!:clap:

Tô olhando com carinho para a CB500X mas as rodinhas 17" deixam qualquer trailzeiro desconfiado.

Cara espero que a média de consumo após o amaciamento melhore, pois até minha XT velha faz entre 20 e 23 km/l na estrada,

Schao.gs
14-11-14, 13:31
Nescau, parabéns pela motoca nova. É muita máquina!!!:clap:

Tô olhando com carinho para a CB500X mas as rodinhas 17" deixam qualquer trailzeiro desconfiado.

Cara espero que a média de consumo após o amaciamento melhore, pois até minha XT velha faz entre 20 e 23 km/l na estrada,

Opa, obrigado!

Eu particularmente achei a X bem feinha, mas vai do gosto pessoal de cada um né! :)

Olha... média é um assunto complicado, eu sinceramente esperava que fizesse mais, mas estive conversando a respeito com um amigo meu (que também comprou uma 500) e ele disse que está achando muito bom por causa do jeito que temos andado. Na estrada nunca baixamos de 120 kms/h (salvo um trecho em obras que estava com brita solta onde rodamos em primeira a 20 kms/h, na última viagem), andamos sempre com garupa e sempre com boas puxadas, em todo passeio ou viagem tem vários momentos onde esticamos "com vontade".

Agora no feriado vamos fazer um passeio um pouco maior (uns 950 kms) e como não conhecemos a rodovia vamos andar um pouco mais devagar e sem essas "esticadas", espero que ela faça pelo menos uns 25 kms/L de média.

Sobre sua XT, é uma 600 ou 660? A 600 eu não conheço ninguém que tem pra ter idéia, mas a 660 tenho vários conhecidos e amigos que tem e ninguém consegue passar dos 18-19 Kms/L andando forte na estrada.

faloowwww

Schao.gs
17-11-14, 09:35
Novas médias no primeiro post, está começando a ficar bom! :)

faloowww

SheBarros
19-11-14, 14:04
Parabéns pelo UP!!Belíssima escolha!!Fiz um test ride numa - vermelha tb, cor mais bonita - e gostei bastante da resposta dela, do painel completo e da dirigibilidade. Esperava que bebesse menos...Quase comprei uma idêntica à sua, ia pegar no consórcio, mas acabei fazendo um bom negócio e peguei a ninja (saiu mais barato).Bacana os relatos minuciosos, a gente fica curioso p saber de todos os detalhes!!rsQuanto à "quentura" ao pegar a minha senti a mesma coisa: esquenta muito!! E, no meu caso, sinto muito nas pernas o calor vindo por baixo da carenagem... quando peguei a moto achei q tava fervendo sem acender a luz da temperatura e levei na cc: tudo normal, é só falta de costume!!kkkkMais uma vez parabéns e divirta-se com essa mocinha!!!

Schao.gs
19-11-14, 21:28
Obrigado She!

Eu comprei a moto meio no escuro, não fiz test-drive nem nada... e não me arrependo! :)

Sobre o consumo, eu andava meio decepcionado sabe, mas "parece" que está melhorando. Inclusive chegou a 27.4 Kms/L na estrada a 115 Kms/H e essa média eu acho excelente em se tratando de uma 500, visto que a Twister não fazia isso andando nessa velocidade!

Estou tentando postar o máximo de informações possíveis sobre ela, por que pode ajudar a quem esteja interessado em uma.

Sobre a temperatura, é normal mesmo, agente que vem das pequenas monos que estranha no começo, mas já estou acostumando!

;)

faloow

george_grande
24-12-14, 11:22
Cade cara? Manda mais informes sobre a motoca.

Schao.gs
24-12-14, 12:01
Cade cara? Manda mais informes sobre a motoca.

O que mais precisas saber? hehe

Não postei mais por que não tive mais novidades, a moto não apresentou defeito algum, todas minhas impressões se mantiveram e o consumo está girando na casa dos 18 kms/L dentro da cidade e 24 kms/L em rodovias...

faloowwww

Vulcan
24-12-14, 14:28
O que mais precisas saber? hehe

Não postei mais por que não tive mais novidades, a moto não apresentou defeito algum, todas minhas impressões se mantiveram e o consumo está girando na casa dos 18 kms/L dentro da cidade e 24 kms/L em rodovias...

faloowwww

faz mais que minha biz na estrada! auheauheuaheuaeh

Schao.gs
24-12-14, 15:48
faz mais que minha biz na estrada! auheauheuaheuaeh

Tá doido mano, que Biz é essa? Tá com o tanque furado!

A da minha namorada andando na mãnha faz 40 brincando...

A CB consegui 27.4 Kms/L rodando a média de 115 Kms/H sem acelerações bruscas, foi minha melhor média! Tem um conhecido meu que tem uma também e jura de pé junto que faz 35 kms/L rodando a 90 Kms/H... ainda quero testar!

faloowww

Vulcan
24-12-14, 16:02
a minha faz 40 na cidade, na estrada que o bixo pega, sakas?:D

Schao.gs
24-12-14, 16:22
Huuuum, mas mesmo assim, a da minha namorada é uma 125cc 2012, dentro da cidade ELA faz 44 Kms/L. Eu fiquei com a Biz uma vez por um final de semana e fiz de média 41 Kms/L se não me engano, mas rodei dentro da cidade e um bom trecho na estrada a 80 Kms/H!

faloowww

Vulcan
25-12-14, 10:25
Huuuum, mas mesmo assim, a da minha namorada é uma 125cc 2012, dentro da cidade ELA faz 44 Kms/L. Eu fiquei com a Biz uma vez por um final de semana e fiz de média 41 Kms/L se não me engano, mas rodei dentro da cidade e um bom trecho na estrada a 80 Kms/H!faloowwwEntão, as injetadas sao mais economicas. A minha usa um bura lixo sem regulagem alguma... (regular marcha lenta e ar não conta) vive dando excesso. Mas podemos falar sobre biz em outro topico.

BergFZ250
26-12-14, 19:52
Da hora a moto, to loco pra ver como vai ficar com os proximos up's

Schao.gs
26-12-14, 20:28
BergFZ250

Valeu!

O paralama interno traseiro já chegou na concessionária, mas como fica em outra cidade ainda não tive tempo de ir buscá-lo.

E os outros ups vou ter que esperar um pouco, até estou pensando em uma ponteira para a cbzinha! :D

faloowww

Fagner
27-12-14, 19:40
Parabéns mano pelo upasso

Schao.gs
27-12-14, 19:56
Valeu Fagner!

faloowww

Daiana
28-12-14, 11:17
Parabéns pela moto, ótima escolha, há duas semanas atrás antes de pegar a Gladius 650cc, essa foi a moto dos meus sonhos, mas a minha história é inversa a sua, a Honda desvalorizou minha CBR 250R e por incrível que pareça a Suzuki fez o melhor negócio pra mim. É muito bom poder dar um Up desses, uma sensação inexplicável, parabéns novamente e que você tenha muito km's de felicidades!

Diey
28-12-14, 22:42
Parabéns pela moto, ótima escolha, há duas semanas atrás antes de pegar a Gladius 650cc, essa foi a moto dos meus sonhos, mas a minha história é inversa a sua, a Honda desvalorizou minha CBR 250R e por incrível que pareça a Suzuki fez o melhor negócio pra mim. É muito bom poder dar um Up desses, uma sensação inexplicável, parabéns novamente e que você tenha muito km's de felicidades!
O que está achando da Gladius?

Schao.gs
29-12-14, 08:37
Parabéns pela moto, ótima escolha, há duas semanas atrás antes de pegar a Gladius 650cc, essa foi a moto dos meus sonhos, mas a minha história é inversa a sua, a Honda desvalorizou minha CBR 250R e por incrível que pareça a Suzuki fez o melhor negócio pra mim. É muito bom poder dar um Up desses, uma sensação inexplicável, parabéns novamente e que você tenha muito km's de felicidades!

Obrigado!

Bah, que coisa einh, se aqui a dona Suzuki tivesse pago na minha Twister o que a Honda pagou, e tivesse pelo menos uma Bandit pra ver, eu possivelmente estaria com uma agora! Mas... não rolou! A Suzuki estava com taxa zero a pouco tempo, acho que ainda está, mas nem assim valeu a pena pra mim!

Mas que bom que fizesse um bom negócio, a Gladius parece ser uma excelente moto e com desempenho muito acima da média (em relação a 500 e a ER-6N). Um conhecido meu tem uma e vive se gabando que ele brinca com XJ quando quer, não tem nem graça! hehe

faloowwwww

Daiana
29-12-14, 18:43
O que está achando da Gladius?Então...ando mais com ela na cidade e senti que é macia e bem "dócil", mas sabe ser agressiva quando precisa, diria que ela pode ser bem estúpida. Eu estava na estrada e sem perceber acelerei um pouco e te digo que foi um pouco mesmo e quando vi no painel, estava a 140km/h e senti uma força me empurrando pra trás. O que dizer da Gladius? Cada dia ela me surpreende, uma moto que chama a atenção nas ruas, que tem um torque que pra mim é violento, porque saí de uma 250cc e a diferença é notável. A ciclística dela é muito boa, as minhas pernas se encaixam perfeitamente e a altura nem se fale, alcanço o chão facilmente, me dá muita segurança, diria que a Gladius alcança os 200km/h bem fácil. Por enquanto só alegrias, ah...a garupa se andar por muito tempo é meio desconfortável, cansativo e doloroso, rs. Agora tem uma coisa que me irrita: Não tem marcador de combustível, a luz de combustível do painel acende quando entra na reserva. Mas é isso quanto a desempenho e design estou satisfeita, posso andar com ela na cidade e na estrada.

Diey
29-12-14, 18:52
Então...ando mais com ela na cidade e senti que é macia e bem "dócil", mas sabe ser agressiva quando precisa, diria que ela pode ser bem estúpida. Eu estava na estrada e sem perceber acelerei um pouco e te digo que foi um pouco mesmo e quando vi no painel, estava a 140km/h e senti uma força me empurrando pra trás. O que dizer da Gladius? Cada dia ela me surpreende, uma moto que chama a atenção nas ruas, que tem um torque que pra mim é violento, porque saí de uma 250cc e a diferença é notável. A ciclística dela é muito boa, as minhas pernas se encaixam perfeitamente e a altura nem se fale, alcanço o chão facilmente, me dá muita segurança, diria que a Gladius alcança os 200km/h bem fácil. Por enquanto só alegrias, ah...a garupa se andar por muito tempo é meio desconfortável, cansativo e doloroso, rs. Agora tem uma coisa que me irrita: Não tem marcador de combustível, a luz de combustível do painel acende quando entra na reserva. Mas é isso quanto a desempenho e design estou satisfeita, posso andar com ela na cidade e na estrada.

Muito legal seu relato. Realmente deve chamar a atenção mesmo, muito bonita a moto.
Que coisa, não sabia dessa do marcador de combustível. Se der, cria um tópico sobre ela no Fotos das Motocas.
Abraços

george_grande
14-02-15, 07:37
Um salve a todos!!!!
O carnaval atrapalhou as minhas pretensões. Estou negociando uma semi-nova. CB500 F 2014 vermelha com ABS. O dono está pedindo 19 mil. Se não fosse o tal do carnaval, estaria com ela esses dias. Fazer o que? Semana que vem irei vê-la e com certeza fechar negócio. Comprei uma moto 150cc para andar no bairro, mas não da não. A pessoa sente a falta de conforto e a falta de motor em motos menores. Não tem jeito. A manutenção é muuuiiitttooo barata, bem como o consumo de uma 150, mas a falta de confiança nos freios e no motor faz com que queiramos algo mais. Se td der certo, irei postar as fotos dela em breve.

irai
14-02-15, 18:56
Opa, boa sorte aí com a quinhentona. Quando pegar a moto, não esqueça de mostrar as fotos.

Schao.gs
16-02-15, 08:41
Opa, mais uma 500 chegando ao fórum!

Dentro da sua proposta, ela é uma excelente moto, vais gostar!

Depois cria um tópico com as fotos dela!

faloowww

edynho leal
28-02-15, 09:50
Schao.gs,andei meio ausente ultimamente,problemas particulares,mas não podia deixar de passar para te parabenizar pela moto!
Tive o prazer de conhecer a CB500F no ano Salão de Motos no ano passado e fiquei impressionado com a maneabilidade e conforto da moto.Apesar de ser uma 500,tem o mesmo porte da minha moto atual,me senti muito bem nela.
Também pretendo dar um up de categoria,e a 500 com certeza entrou no meu grupo de pretendentes.kkkkk
Felicidades!

Schao.gs
28-02-15, 12:47
Schao.gs,andei meio ausente ultimamente,problemas particulares,mas não podia deixar de passar para te parabenizar pela moto!
Tive o prazer de conhecer a CB500F no ano Salão de Motos no ano passado e fiquei impressionado com a maneabilidade e conforto da moto.Apesar de ser uma 500,tem o mesmo porte da minha moto atual,me senti muito bem nela.
Também pretendo dar um up de categoria,e a 500 com certeza entrou no meu grupo de pretendentes.kkkkk
Felicidades!
Opa, obrigado.

Realmente a moto é muito boa, eu digo que ela é uma moto perfeita para quem quer uma moto mais forte e ao mesmo tempo que não consuma um absurdo de combustível, sem contar a manutenção que possuí um valor bastante aceitável.

Faloooww

Schao.gs
08-03-15, 14:37
Segue fotos do paralamas da CBR 250 instalado na 500:

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20150307_184424_zpsdgul19lz.jpg

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20150307_184452_zpsf9tocdwl.jpg

Conforme o vídeo postado no Youtube pelo Cicero Mota, para fazer a adaptação é muito simples. Do lado do tapa corrente o furo traseiro fica certinho, não precisa mexer em nada, e o furo da frente basta refazer de modo que encaixe no local de fixação da moto e cortar o que sobra. Do outro lado fiz um pouco diferente, o Cicero "desdobrou" a chapinha que segura o flexível de freio e fez um furo na mesma para colocar um parafuso, eu não quis tirar a originalidade da moto, então simplesmente usei duas cintas plásticas nos dois furos do paralamas, na minha opinião ficou muito bom, só se percebe o uso das cintas se olhar muito de perto e com muita atenção!

faloooowww

Chrespim12
08-03-15, 16:47
Parabéns, bela máquina e o para-lamas ficou [emoji106] [emoji106]

Ricardo Cazati
17-03-15, 16:46
muito linda essa cb500 nova,
só acho que falta um pouco de final pra ela, comparada a cb500 antiga que consegue chegar aos 200,
mas pela economia da moto tá muito mais que justificado !
o design dela é muito atraente e não passa vergonha pra nenhuma moto,
unica coisa, que alias até voce disse, é o painel, pra mim tem que ter no minimo o rpm analogico kkkkkk
mas como as outras tem que seguir a tendencia do digital, acredito que não teremos escapatória haha

abraço e parabens pela CBzona !

- - - Updated - - -

aliás será que da pra adaptar esse paralama da CBR 250 para a twister ?
seria uma boa...

Schao.gs
17-03-15, 17:24
muito linda essa cb500 nova,
só acho que falta um pouco de final pra ela, comparada a cb500 antiga que consegue chegar aos 200,
mas pela economia da moto tá muito mais que justificado !
o design dela é muito atraente e não passa vergonha pra nenhuma moto,
unica coisa, que alias até voce disse, é o painel, pra mim tem que ter no minimo o rpm analogico kkkkkk
mas como as outras tem que seguir a tendencia do digital, acredito que não teremos escapatória haha

abraço e parabens pela CBzona !

- - - Updated - - -

aliás será que da pra adaptar esse paralama da CBR 250 para a twister ?
seria uma boa...

Obrigado!

De fato se formos comparar a CB 500F com a antiga CB 500, a nova deveria ter mais final. Eu tenho pra mim que essa moto poderia andar mais com pequenos ajustes (na injeção eletrônica, relação e até mesmo no motor), mas a Honda optou por não fazê-los e disse que isso era em prol da economia, se é verdade ou não, não sabemos, mas a moto realmente é MUITO econômica!

O painel agente acaba acostumando, afinal, é tendência. A Honda está adotando na maioria das suas motos e agora a Yamaha também, logo, logo todas motos terão Painel 100 % digital, ou pelo menos a maioria. Mas é verdade que quando vejo uma moto com conta giros analógico sinto saudades dele! haehaehhae

Sobre o paralama eu acredito que dê para adaptar sim, talvez não seja tão fácil quanto na 500, mas deve dar. Teria que verificar se tem como manter o furo do tapa corrente no mesmo local para não danificar a peça e deixar possíveis cortes expostos!

faloowww

Ricardo Cazati
17-03-15, 17:40
Obrigado!

De fato se formos comparar a CB 500F com a antiga CB 500, a nova deveria ter mais final. Eu tenho pra mim que essa moto poderia andar mais com pequenos ajustes (na injeção eletrônica, relação e até mesmo no motor), mas a Honda optou por não fazê-los e disse que isso era em prol da economia, se é verdade ou não, não sabemos, mas a moto realmente é MUITO econômica!

O painel agente acaba acostumando, afinal, é tendência. A Honda está adotando na maioria das suas motos e agora a Yamaha também, logo, logo todas motos terão Painel 100 % digital, ou pelo menos a maioria. Mas é verdade que quando vejo uma moto com conta giros analógico sinto saudades dele! haehaehhae

Sobre o paralama eu acredito que dê para adaptar sim, talvez não seja tão fácil quanto na 500, mas deve dar. Teria que verificar se tem como manter o furo do tapa corrente no mesmo local para não danificar a peça e deixar possíveis cortes expostos!

faloowww

é exatamente isso, pela economia compensa a perca final, ainda mais agora com esse preço da gasolina.... kkkkk
e sobre o painel é realmente triste, na minha opinião as montadoras jamais teriam que abandonar o RPM analogico,
quem realmente é motoqueiro e gosta de cheiro de gasolina e barulho de motor gosta do RPM analogico, quem desmente ?
mas infelizmente a tecnologia vem e temos que acompanha-la, né não ?
kkkk
abraço cara e parabens novamente pela moto.

Schao.gs
17-03-15, 17:45
Tudo que você falou é verdade...

faloowww

125ecia
17-03-15, 18:55
Feia, muito feia, ficaria mais bonita na minha garagem. Ótima compra companheiro.

Schao.gs
17-03-15, 19:28
Feia, muito feia, ficaria mais bonita na minha garagem. Ótima compra companheiro.

ahehaehaehhaeae

Valeu!

maverickint
18-03-15, 01:25
Boa noite Schao.gs desculpa a pergunta mas sua Twister era que ano e tinha quantos km? E pegaram ela por quanto?

Estou pensando e negociando a minha Twister 2007 vermelha em uma cb500 antiga, mas dependendo do valor e melhor entrar na versão nova, não acha?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Schao.gs
18-03-15, 08:42
Boa noite Schao.gs desculpa a pergunta mas sua Twister era que ano e tinha quantos km? E pegaram ela por quanto?

Estou pensando e negociando a minha Twister 2007 vermelha em uma cb500 antiga, mas dependendo do valor e melhor entrar na versão nova, não acha?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mandei mp.

faloowww

maverickint
18-03-15, 08:55
Vlw.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ricardo Cazati
18-03-15, 08:57
Boa noite Schao.gs desculpa a pergunta mas sua Twister era que ano e tinha quantos km? E pegaram ela por quanto?

Estou pensando e negociando a minha Twister 2007 vermelha em uma cb500 antiga, mas dependendo do valor e melhor entrar na versão nova, não acha?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

se a quilometragem for baixa, vende pra mim ! kkkkkkkk

maverickint
18-03-15, 09:01
Bom dia Ricardo se vc vier buscar te vendo. Kkkk. Ela esta em Natal/RN esta com 38XXX km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

SwordSaint
18-04-15, 15:51
Dei uma olhada nos ups ali e fiquei meio em dúvida. O que seria o adesivo resinado?

Schao.gs
20-04-15, 10:17
Dei uma olhada nos ups ali e fiquei meio em dúvida. O que seria o adesivo resinado?

É aqueles protetores de Tanque: Tankpad!

http://www.rascalgrafik.com/store/media/catalog/product/cache/1/image/800x600/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/r/a/ra39012.jpg

Por enquanto somente mudanças sutís da CB... e acho que vai ficar por isso mesmo, cansei de jogar dinheiro fora com Ups e na hora da venda entregar tudo de graça! :/

faloowww

Ricardo Cazati
20-04-15, 10:58
Bom dia Ricardo se vc vier buscar te vendo. Kkkk. Ela esta em Natal/RN esta com 38XXX km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

puts, se não fosse tão longe eu ia kkkkkk

SwordSaint
20-04-15, 16:19
Ah, sei, sei. Acho que não ficaria bacana na Tenereca. Quanto aos ups que faz na motoca, acho que a melhor coisa é vender separado depois. XD

Tipo, comprei um baú, aí anúncio a motoca, caso a pessoa queira o baú, tem que dar uma grana a mais.

Mas no resto, sua CB tá linda demais.

Schao.gs
21-04-15, 13:43
Ah, sei, sei. Acho que não ficaria bacana na Tenereca. Quanto aos ups que faz na motoca, acho que a melhor coisa é vender separado depois. XD

Tipo, comprei um baú, aí anúncio a motoca, caso a pessoa queira o baú, tem que dar uma grana a mais.

Mas no resto, sua CB tá linda demais.

Eu até tentei fazer isso várias vezes: vender as peças separado depois. Mas o que aconteceu é que estou com um armário de uns dois metros de altura por um de largura abarrotado de peças de moto: manetes, espelhos, piscas, sinaleira, lâmpadas, escapes e ponteiras, disco de freio esportivos, aeroquip, bagageiros, vela, cabo de vela, cdi, paralamas, eliminadores... dentro muitos outros! O pessoal quer tudo de graça e acabo não vendendo... então a melhor solução que achei foi simplesmente não colocar mais nada nas motos, ou o mínimo possível!

Valeu!

faloowww

maverickint
21-04-15, 13:51
Schao coloca para vender no olx ou mercado livre ou melhor poderia fazer um sorteio para os membros daqui do fórum... Kkkk, seria agora mas e só anunciar que vende.

SwordSaint
21-04-15, 14:17
Ia indicar a mesma coisa, Olx e similares, aqueles grupos de venda no Facebook, área de vendas aqui da PN tbm. XD

Vulcan
21-04-15, 14:30
Eu até tentei fazer isso várias vezes: vender as peças separado depois. Mas o que aconteceu é que estou com um armário de uns dois metros de altura por um de largura abarrotado de peças de moto: manetes, espelhos, piscas, sinaleira, lâmpadas, escapes e ponteiras, disco de freio esportivos, aeroquip, bagageiros, vela, cabo de vela, cdi, paralamas, eliminadores... dentro muitos outros! O pessoal quer tudo de graça e acabo não vendendo... então a melhor solução que achei foi simplesmente não colocar mais nada nas motos, ou o mínimo possível!

Valeu!

faloowww

interessei... anuncia lá nos classificados mano!
faz um lote de freio aê!

Schao.gs
22-04-15, 09:58
Mas eu já pensei nisso, mas aí acontece aquilo que falei logo acima, um Kit Aeroquip para Twister (por ex.), que paguei R$ 250,00 e nem cheguei a instalar na moto, o pessoal quer me pagar R$ 150,00 ou até menos... então deixo guardado!

faloowww

Vulcan
22-04-15, 10:37
Mas eu já pensei nisso, mas aí acontece aquilo que falei logo acima, um Kit Aeroquip para Twister (por ex.), que paguei R$ 250,00 e nem cheguei a instalar na moto, o pessoal quer me pagar R$ 150,00 ou até menos... então deixo guardado!

faloowww

o que vem no kit? eu procurei por aqui e só a mangueira tá R$ 120,00

ja pensou em colocar na 500?

Schao.gs
22-04-15, 11:05
o que vem no kit? eu procurei por aqui e só a mangueira tá R$ 120,00

ja pensou em colocar na 500?

Vem a mangueira e os terminais. Não vou colocar na 500 pois os terminais são Amarelos (cor da Twister) e a CB é vermelha! hehe

faloowww

Marcc
03-05-15, 10:21
Linda moto, parabéns!

allan gouveia
31-05-15, 15:53
Linda moto Schao, parabéns pela aquisição
Gostei do detalhamento feito sobre alguns parâmetros e analise feito por vc.
Grande abraço!

Schao.gs
05-06-15, 09:02
Linda moto, parabéns!

Valeu!


Linda moto Schao, parabéns pela aquisição
Gostei do detalhamento feito sobre alguns parâmetros e analise feito por vc.
Grande abraço!

Obrigado!

Tentei colocar da forma mais clara as impressões que tive, e venho tendo sobre a moto!

Ontem, depois de 50 dias parada (só chove aqui ultimamente), teve um lindo dia de sol e resolvi dar uma volta, me surpreendi que só liguei a chave e bati o arranque e ela saiu funcionando... que coisa mais linda é a Injeção Eletrônica! hehe

faloowww

ALEFF BRUNO
22-06-15, 18:02
Massa Bela Moto. Parabens

ALEFF BRUNO
29-06-15, 19:34
sua moto e Massa...

Schao.gs
25-07-15, 10:46
ALEFF BRUNO,

Obrigado

Schao.gs
01-08-15, 18:01
Fotos novas da CB

Na praia:

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20150620_1433332_zpsgt8pjfbq.jpg

Com Bagageiro Chapam Instalado:

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20150801_174709_zpshu2gz1lr.jpg

Pneu quadrado e furado (hehe):

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20150801_174724_zpsfucu1gsd.jpg

Novidades: Nenhuma, todas impressões sobre a moto continuam iguais. Desempenho a mesma coisa, final não passa de 182 Kms/H nem com reza braba, consumo igual também, média geral de 25 Kms/L... e nenhum defeito.

Essa semana ela quase deu Adeus... mas me segurei e resisti a tentação! hehe

faloowwww

allan gouveia
02-08-15, 12:01
Gostei da foto na praia! Show!

SheBarros
02-08-15, 18:36
Conta aí... Se ela quase "disse adeus", quem seria a substituta??? Conta, conta, conta!rs

Schao.gs
02-08-15, 23:01
Valeu allan gouveia (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=35320), estou aprendendo contigo! Suas fotos são Tops! Abraço

SheBarros (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18954), quase peguei uma GSX 650F 2013 Branca...

Mas resolvi que vou esperar, curtir a CB mais um tempo, juntar grana... e se tudo der certo, dar um passo um pouco maior, para não pensar em troca logo em seguida novamente!
Como já falei muitas vezes aqui no fórum, eu gosto muito da Família Bandit, mas andei pensando um pouco e ACHO que para próxima moto vou pegar algo com uma pegada mais esportiva, digamos que para "aproveitar" enquanto ainda sou jovem! hehe
Nesse caso, tenho várias opções de diversos estilos, nada decidido, mas as candidatas principais são: Esportiva: GSXR 750, Naked Média: GSR 750, Naked "Grande": CB 1000R.

Mas no final... tudo pode mudar, o futuro é desconhecido...

faloowwww

Schao.gs
22-09-15, 11:07
Na Sexta-feira passada (18/09/2015) fiz a revisão de um ano da CB, e já aproveitei para fazer a substituição do Sensor do Nível de Combustível (Recall).

Tudo ocorreu normalmente, gastei na revisão R$ 207,00 (Óleo + Filtro de Óleo + 1 L de Líquido de arrefecimento).

Estou pensando em dar uns presentinhos para a CB: Manetes esportivos, Sliders RSI e Escape Jeskap... :D

Indo para a revisão fiz minha pior média com a CB (na estrada), ficou em 17,5 Kms/L em alta velocidade constante.

falooowww

Diey
23-09-15, 00:20
Schao, sua moto tá bacana demais.
Não sabia desse recall aí...
Mas aqui, anima colocar uma bolha não?
Instalei há um tempo na Factor e o consumo melhorou quase 10%...
No mais, vi seus relatos de pontos negativos lá e realmente moto grande esquenta demais na cidade...
Sou contra o escape Jeskap pq odeio moto barulhenta Kkkkkkkk

Abraço grande. Passando por BH manda uma mensagem.

Schao.gs
23-09-15, 09:05
Diey,

Obrigado.

Na verdade foram dois Recall's das CB 500, o primeiro relacionado a alguns parafusos (que a minha não foi premiada) e o segundo do sensor de nível de combustível (que a minha foi premiada), embora a minha não tivesse apresentado nenhuma anormalidade, eu troquei a peça visto que não teve custo algum! E se fosse pagar a pecinha custaria R$ 200,00, pelo menos foi esse valor que saiu na nota!

Em relação a Bolha, eu já andei em moto com e de fato melhora bastante a proteção contra o vento, mas tenho certo preconceito em relação a qualidade das bolhas disponíveis no mercado (as de renome internacional passam dos R$ 1.000,00 fácil, fácil...) e também acho feio demais, já foi uma dor no peito colocar o bagageiro...

Sobre essa média baixa que fiz, a culpa foi o acelerador mesmo, exceto em momentos de trânsito intenso onde tive que reduzir atrás de outros veículos, fui durante todo trajeto a 170 Kms/H ou mais. Mas mesmo assim, eu já havia andado nessa velocidade constante e tinha feito uma média melhor (se não me engano 19,alguma coisa)!

Em relação ao aquecimento, foi bom você tocar no assunto. Logo que peguei a moto de fato eu achava que ela aquecia bastante dentro da cidade, mas em pouco tempo eu estava acostumado, não era nada que chegasse a incomodar. Porém nos últimos tempos a ventoinha estava ligando com bastante frequência, então fui verificar o nível do Líquido de Arrefecimento e ele estava bem abaixo do mínimo, por isso que lá onde falei o valor da revisão está incluído 1L desse líquido, o completei e melhorou muito. Agora a ventoinha liga lá de vez em quando!

O escape eu estou em dúvida, eu gosto de ouvir em alto e em bom tom o ronco da moto, mas um ronco bonito e gostoso de se ouvir. O problema é que não acho a coisa mais linda do mundo o ronco de um motor dois cilindros, é bem barulhento, beirando uma mono. (exceto a MT 07, essa tem o ronco lindo :D) Então tenho receio e gastar uma banana em um escape caro e não gostar do resultado...

falooowwww

tayano
23-09-15, 11:22
Sobre o consumo não achei 17 absurdo não, quando eu ando de cb 300 de cabo enrrolado na estrada ela faz quase isso...e o top speed 150km/h. hahahaha
Tem algumas 500 aqui na cidade com escape, já vi uma com escape 969 e uma com escape aberto "só o cano", não gostei de nenhuma. O barulho ficou absurdamente alto e muito "estralado". Mas sei lá talvez um jeskap com DB killer fique legal.
Como vc disse anteriormente que quer dar um up em breve eu não gastaria com escape agora, quando vc pegar sua 4cc vc faz isso.

Vi também que vc falou a um tempo atrás que tinha interesse na GSR 750, pelo menos aqui na minha cidade as 0km estão em oferta por 32.990,00. Se vc tiver bala pra dar o up acho que esse é o momento. Aqui a CB650 tá bem mais caro do que isso.

Schao.gs
23-09-15, 13:27
tayano (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=20525),

Também não achei o consumo de 17,5 Kms/L absurdo, só que foi a pior média que eu fiz com a moto (na estrada).

Pois é, eu tirei a Ponteira da minha só pra ver como fica... e fica absurdamente barulhento, logo, ponteiras "retas" estão fora de cogitação!

Essa história de Up é complicada! hehe Depende de muitos fatores, usando a razão não tem por que eu trocar de moto agora, a minha está zero ainda e é uma boa moto! Mas usando a emoção, o coração bate forte por uma 4 canecos...

Na verdade quando eu comprei a CB eu tinha em mente que não iria trocá-la por pelo menos dois anos, talvez até três anos. Mas no finalzinho do ano passado e inicio desse ano trabalhei bastante e consequentemente consegui juntar uma grana!

Aqui a GSR está R$ 30.900,00 mais frete (aproximadamente R$ 1.000,00) e a CB 650F entrou na promoção faz alguns dias por R$ 29.900,00 mais frete (aproximadamente R$ 1.200,00). Logo as duas custam praticamente a mesma coisa! Sexta-feira quando fui fazer a revisão da CB, fiquei conversando com o Vendedor e ele me ofereceu uma proposta bem interessante para trocar a CB em uma CB 650F, mas não adianta, eu não gostei dessa moto (visualmente)! Achei a irmã carenada mais harmoniosa, mas aí o preço é bem maior...

Se tivesse a mesma proposta na Suzuki eu trocava sem nem pensar duas vezes, mas nem perdi meu tempo, certeza que irão pagar uns 20 % abaixo da Fipe na CB... e aí fora de cogitação, meu dinheiro não dá em árvores!

falooowwww

Diey
23-09-15, 19:33
Diey,

Obrigado.

Na verdade foram dois Recall's das CB 500, o primeiro relacionado a alguns parafusos (que a minha não foi premiada) e o segundo do sensor de nível de combustível (que a minha foi premiada), embora a minha não tivesse apresentado nenhuma anormalidade, eu troquei a peça visto que não teve custo algum! E se fosse pagar a pecinha custaria R$ 200,00, pelo menos foi esse valor que saiu na nota!

Em relação a Bolha, eu já andei em moto com e de fato melhora bastante a proteção contra o vento, mas tenho certo preconceito em relação a qualidade das bolhas disponíveis no mercado (as de renome internacional passam dos R$ 1.000,00 fácil, fácil...) e também acho feio demais, já foi uma dor no peito colocar o bagageiro...

Sobre essa média baixa que fiz, a culpa foi o acelerador mesmo, exceto em momentos de trânsito intenso onde tive que reduzir atrás de outros veículos, fui durante todo trajeto a 170 Kms/H ou mais. Mas mesmo assim, eu já havia andado nessa velocidade constante e tinha feito uma média melhor (se não me engano 19,alguma coisa)!

Em relação ao aquecimento, foi bom você tocar no assunto. Logo que peguei a moto de fato eu achava que ela aquecia bastante dentro da cidade, mas em pouco tempo eu estava acostumado, não era nada que chegasse a incomodar. Porém nos últimos tempos a ventoinha estava ligando com bastante frequência, então fui verificar o nível do Líquido de Arrefecimento e ele estava bem abaixo do mínimo, por isso que lá onde falei o valor da revisão está incluído 1L desse líquido, o completei e melhorou muito. Agora a ventoinha liga lá de vez em quando!

O escape eu estou em dúvida, eu gosto de ouvir em alto e em bom tom o ronco da moto, mas um ronco bonito e gostoso de se ouvir. O problema é que não acho a coisa mais linda do mundo o ronco de um motor dois cilindros, é bem barulhento, beirando uma mono. (exceto a MT 07, essa tem o ronco lindo :D) Então tenho receio e gastar uma banana em um escape caro e não gostar do resultado...

falooowwww
Concordo plenamente sobre o ronco embolado das 2 cilindros. Não é exatamente uma sinfonia, como o das 4 cilindros.

Sobre o calor nas pernas, isso me incomoda muito, em especial agora que estamos entrando no verão de novo... Mas o grande defeito da Ninja na minha opinião é a capacidade do tanque... Autonomia para só 250 km é foda...
Que me diz do seu tanque?

Schao.gs
23-09-15, 20:29
Concordo plenamente sobre o ronco embolado das 2 cilindros. Não é exatamente uma sinfonia, como o das 4 cilindros.

Sobre o calor nas pernas, isso me incomoda muito, em especial agora que estamos entrando no verão de novo... Mas o grande defeito da Ninja na minha opinião é a capacidade do tanque... Autonomia para só 250 km é foda...
Que me diz do seu tanque?

São 15,7 Litros de capacidade a uma média de 25 Kms/L = 392,5 Kms teóricos.

350 Kms de autonomia eu garanto, pois já fiz, mas fica um único risquinho piscante, indicando que o Combustível realmente está no fim!

falooowww

tayano
24-09-15, 10:56
tayano (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=20525),

Também não achei o consumo de 17,5 Kms/L absurdo, só que foi a pior média que eu fiz com a moto (na estrada).

Pois é, eu tirei a Ponteira da minha só pra ver como fica... e fica absurdamente barulhento, logo, ponteiras "retas" estão fora de cogitação!

Essa história de Up é complicada! hehe Depende de muitos fatores, usando a razão não tem por que eu trocar de moto agora, a minha está zero ainda e é uma boa moto! Mas usando a emoção, o coração bate forte por uma 4 canecos...

Na verdade quando eu comprei a CB eu tinha em mente que não iria trocá-la por pelo menos dois anos, talvez até três anos. Mas no finalzinho do ano passado e inicio desse ano trabalhei bastante e consequentemente consegui juntar uma grana!

Aqui a GSR está R$ 30.900,00 mais frete (aproximadamente R$ 1.000,00) e a CB 650F entrou na promoção faz alguns dias por R$ 29.900,00 mais frete (aproximadamente R$ 1.200,00). Logo as duas custam praticamente a mesma coisa! Sexta-feira quando fui fazer a revisão da CB, fiquei conversando com o Vendedor e ele me ofereceu uma proposta bem interessante para trocar a CB em uma CB 650F, mas não adianta, eu não gostei dessa moto (visualmente)! Achei a irmã carenada mais harmoniosa, mas aí o preço é bem maior...

Se tivesse a mesma proposta na Suzuki eu trocava sem nem pensar duas vezes, mas nem perdi meu tempo, certeza que irão pagar uns 20 % abaixo da Fipe na CB... e aí fora de cogitação, meu dinheiro não dá em árvores!

falooowwww

Também não gosto da CB650, prefiro uma XJ ou uma ER do que ela. Agora a GSR a 31.900,00 é tentador, na sua situação eu não sei se resistiria. hahahahah
Sua moto é novinha, é facil vender no particular pelo valor de tabela. Mas por ser novinha dá dó de vender tb. Como diz meu avô "é uma faca de dois legumes"
hahahahaha

Abrassss

Schao.gs
24-09-15, 11:35
Também não gosto da CB650, prefiro uma XJ ou uma ER do que ela. Agora a GSR a 31.900,00 é tentador, na sua situação eu não sei se resistiria. hahahahah
Sua moto é novinha, é facil vender no particular pelo valor de tabela. Mas por ser novinha dá dó de vender tb. Como diz meu avô "é uma faca de dois legumes"
hahahahaha

Abrassss

Bom, entre CB 650, XJ e ER... aí ficaria com a CB! A XJ eu até gosto, mas a Yamaha acha que ela é de ouro, aqui está mais de R$ 34.000,00 e a ER acho bem feinha, e trocar minha dois cilindros por outra dois cilindros, sendo que meu sonho é uma quatro cilindros, não resolveria nada! hehe

Até estou pensando em anunciar a 500, pedir um valor bem bom (pra mim!) e se vender eu pego a GSR, se não vender fico com a 500 mesmo!

Em relação a ser fácil vender motos novinhas e inteiras, não concordo, o pessoal hoje em dia só quer preço, se a moto está uma sucata não importa, desde que seja barata! Minha Twister mesmo, era ZEROOOO, e simplesmente não consegui vender ela nem pela Fipe para particular, no fim a Honda pegou ela por um valor acima da Fipe, pois já tinham negócio certo pra ela!

falooowww

tayano
24-09-15, 15:39
Bom, entre CB 650, XJ e ER... aí ficaria com a CB! A XJ eu até gosto, mas a Yamaha acha que ela é de ouro, aqui está mais de R$ 34.000,00 e a ER acho bem feinha, e trocar minha dois cilindros por outra dois cilindros, sendo que meu sonho é uma quatro cilindros, não resolveria nada! hehe

Até estou pensando em anunciar a 500, pedir um valor bem bom (pra mim!) e se vender eu pego a GSR, se não vender fico com a 500 mesmo!

Em relação a ser fácil vender motos novinhas e inteiras, não concordo, o pessoal hoje em dia só quer preço, se a moto está uma sucata não importa, desde que seja barata! Minha Twister mesmo, era ZEROOOO, e simplesmente não consegui vender ela nem pela Fipe para particular, no fim a Honda pegou ela por um valor acima da Fipe, pois já tinham negócio certo pra ela!

falooowww

É verdade, trocar a 500 por qualquer 600-650 de entrada é bobagem, vc vai pagar muito pra mudar pouco no desempenho. Basicamente vai gastar um montão só pra ter 2 cilindros a mais. O negocio é já que vai gastar partir pra uma 750-1000 de vez.
Eu fico impressionado como as negociações mudam de estado pra estado, minha namorada tinha um corsa classic 2008 impecavel, anunciei no domingo a tarde e na segunda ele estava vendido, pelo valor de tabela. E o comprador nem reclamou.
Aqui nunca que a concessionaria paga mais que o valor da tabela numa moto, nunca mesmo. Aqui o que se usa é o valor da fipe -20%, se sua moto for impecavel. Se tiver muito detalhe eles nem pegam!

Se não se importar de falar, por quanto vc pensa em anunciar a 500?

Schao.gs
24-09-15, 19:49
É verdade, trocar a 500 por qualquer 600-650 de entrada é bobagem, vc vai pagar muito pra mudar pouco no desempenho. Basicamente vai gastar um montão só pra ter 2 cilindros a mais. O negocio é já que vai gastar partir pra uma 750-1000 de vez.
Eu fico impressionado como as negociações mudam de estado pra estado, minha namorada tinha um corsa classic 2008 impecavel, anunciei no domingo a tarde e na segunda ele estava vendido, pelo valor de tabela. E o comprador nem reclamou.
Aqui nunca que a concessionaria paga mais que o valor da tabela numa moto, nunca mesmo. Aqui o que se usa é o valor da fipe -20%, se sua moto for impecavel. Se tiver muito detalhe eles nem pegam!

Se não se importar de falar, por quanto vc pensa em anunciar a 500?

Estive refletindo melhor e decidi que vou esperar um pouco mais... mas se fosse anunciar seria por R$ 23.000,00!

falooooww

Lampada
24-09-15, 22:20
Parece que você não gosta de motos usadas sempre se refere a motos novas, estou certo? Eu já sou ao contrario, só olho usadas, sempre olho e espero oportunidades. Já comprei moto e uma semana depois já estava anunciada por um preço maior, já tomei prejuízo mas nas minhas duas ultimas vendas ganhei 2500 reais em 2 meses. A maior vantagem é que tive foi que nos últimos 7 anos 9 motos diferentes. Se você vender sua a moto na casa dos 23 você vai ter um leque muito grande de usadas, e se não estiver 100% satisfeito com a troca passa para frente sem tomar prejuízo e ficar pensando demais. Hoje estou satisfeitíssimo como minhas motos, mas foi difícil chegar nisso e se tivesse optado por comprar só motos novas não teria o luxo de ter conhecidos e escolhido uma moto que encaixa no meu perfil.

Schao.gs
25-09-15, 09:18
Parece que você não gosta de motos usadas sempre se refere a motos novas, estou certo? Eu já sou ao contrario, só olho usadas, sempre olho e espero oportunidades. Já comprei moto e uma semana depois já estava anunciada por um preço maior, já tomei prejuízo mas nas minhas duas ultimas vendas ganhei 2500 reais em 2 meses. A maior vantagem é que tive foi que nos últimos 7 anos 9 motos diferentes. Se você vender sua a moto na casa dos 23 você vai ter um leque muito grande de usadas, e se não estiver 100% satisfeito com a troca passa para frente sem tomar prejuízo e ficar pensando demais. Hoje estou satisfeitíssimo como minhas motos, mas foi difícil chegar nisso e se tivesse optado por comprar só motos novas não teria o luxo de ter conhecidos e escolhido uma moto que encaixa no meu perfil.

Acontece o seguinte...

A CB 500F foi minha primeira moto zero, e como é bom isso! Eu sou extremamente cuidadoso, beirando ao doido chato, a minha moto está impecável e se depender de mim irá continuar assim, e não somente visualmente, mas mecanicamente também, a Honda recomenda trocar o Óleo de 12 em 12 mil, eu troquei na revisão de 1 mil, troquei com 3 mil e troquei agora na revisão de um ano, não dou corte de giro, não forço a moto, lavo com cuidado, lubrifico a corrente (conforme possível, infelizmente nem sempre consigo manter como gostaria), sou aquele cara que aplica "film" toda vez que vai pegar a estrada... O que quero dizer com isso é que eu cuido da moto como eu gosto e sei que se não trocar ela, terei moto para muuuuuuuuuuito tempo!

E usada... complicado...

Não sei se cuidaram, não sei o que fizeram com a moto, tem muita coisa que fica escondida e pode mostrar os defeitos com pouco tempo de uso!

Conhece os vídeos do Madeira Performance?

Com MUITA frequência ele pega motos "impecáveis" que algum amigo, conhecido ou cliente comprou e levam pra ele fazer uma revisão básica. Quando ele começa a mexer começam a aparecer os problemas, e como tudo em moto grande custa um absurdo, é só ter que trocar um par de pneus, pastilhas de freio, óleo, filtro de óleo, velas, filtro de ar, mais alguns ajustes aqui e alí, e bobagemzinhas e foram R$ 5.000,00. Aí me diz, qual moto semi nova você compra por R$ 5.000,00 a menos que uma zero?

Praticamente nenhuma, uma Bandit semi-nova o pessoal pede R$ 23.000,00 a 24.000,00, ou até mais. Zero está R$ 28.000,00. A GSR então nem se fala, tenho visto anúncios de motos usadas mais caras que zero...

E ainda para completar, eu já passei por isso, quando comprei minha Twister amarela meu pai me disse: "Guilherme, não compra essa moto, compra uma Fazer zero km". Eu disse que a diferença era de R$ 4.000,00 (a Fazer estava na promoção), que eu não tinha esse dinheiro, que a Fazer iria desvalorizar... o que aconteceu? Comprei a Twister e gastei uns R$ 3.000,00 (aproximadamente) pra deixar ela no meu padrão (100 %), isso que a Twister era impecável, se tivesse comprado a Fazer tinha ganho dinheiro!

Depois de todo esse texto, acho que você entende por que eu priorizo motos zero km, ainda mais se tratando de alta cilindrada!

falooowwww

Lampada
25-09-15, 23:28
Entendi perfeitamente sua colocação, sou um pouco parecido com você, porem minhas maiores dores de cabeça foram com veículos zero por isso parei de compra-los. Comprei um corsa que veio com defeito de fabrica no motor e a chevrolet não fez o recal, e quando descobri eles não quiseram me dar um motor novo pois não tinha feito todas as revisões na autorizada, resultado: arquei com o motor, tomei um baita prejuízo e vendi o carro com 18.000km. Outra vez foi com um gol g5, com 500 Km o carro teve que trocar o eixo de direção que estava quebrado, a porta traseira que não vedava e batia e a fixação do banco traseiro que o banco simplesmente soltou e começou a bater, isso tudo so com 500 km rodados. Não vou falar que nunca tomei prejuízo com motos usadas, mas como so compro a vista e motos da suzuki que são desvalorizadas sempre comprei motos com um valor considerado abaixo da tabela e quando revendi consegui o mesmo que paguei ou algo a mais. Mas as usadas da honda e yamaha sempre são super valorizadas e beirão o preço das novas. Aqui em Belo Horizonte o mercado de usadas suzuki e kawasaki são ótimos, se acha motos abaixo de 10.000km com 1 a dois anos de uso, único dono, revisões na concessionária a preços de 2/3 do valor da nova. GSX 650 2013/2014 a 22.000 ninja 650r 2012 a 18.000 e se chorar e pagar a vista ainda consegue baixar uns 1000 reais. Mas é claro que preferia pegar uma zero, não tem coisa melhor, mas como sempre quero dar um passo maior que as pernas vou de usada.

Schao.gs
26-09-15, 10:03
Entendi seu ponto de vista também, nós dois tivemos más experiências, você com zero km e eu usados! hehe

Meu atual carro mesmo, um Fiesta Rocam 1.6 que peguei zero km. Com aproximadamente 3 mil kms o consumo de combustível aumentou absurdamente, dentro da cidade era difícil fazer mais do que 4 a 5 kms/L. Certo dia fui até a cidade vizinha onde tem Concessionária Ford e me lembrei do defeito, eu não tinha ido para isso, mas mesmo assim resolvi passar na Concessionária, expliquei a situação e falei que eu não estava com a nota, manual e nada do tipo, pois havia decidido de última hora. O mecânico me respondeu assim: "Amigo, primeiro resolvemos seu problema, depois vemos a papelada!". Resumo: em meia hora estava com a Sonda Lambda trocada e tudo resolvido, sem problemas, sem complicação... mas eu havia feito a revisão na concessionária e fiz as outras, justamente por causa da garantia, depois que terminou, o carro nunca mais entrou lá.

E faz quase quatro anos que tenho o carro, rodei 25.000 kms com ele e só entrei na oficina para revisões básicas: Óleo, Filtro, uma Limpeza de Bicos...

O Fiesta anterior, quando nós (eu e meu pai) havíamos rodado 25.000 kms e quase quatro anos, nós já havíamos trocado os quatro pneus, amortecedores, embuchamento de suspensão, velas, correias, bateria... você pode dizer que são todos itens de desgaste natural e de fato são. Mas são itens que não vem desgastados em um carro ou moto zero km.

Carros eu vou te dizer que mesmo assim ainda pretendo comprar algum semi-novo, pois geralmente a diferença de preço entre usado x zero é bem grande. Mas motos, não vou dizer que nunca vou comprar uma usada ou semi-nova, mas principalmente de alta cilindrada, vou evitar ao máximo.

Aqui os valores não compensam, agora mesmo estive vendo as GSX-R 750, o pessoal pede em motos 2013/2014 na faixa de R$ 45.000,00. Uma zero custa R$ 49.900,00 e ainda parcelam metade em 18 x sem juros, se você aplicar metade desse dinheiro na poupança que seja, isso irá render (em 18 meses) quase a diferença de preço da usada para a zero. Não tem explicação para comprar usada (pelo preço que anunciam por aqui)!

Você citou a GSX 650F, acabei de ver aqui, todas anunciadas (de ano 2013), o preço varia da mais barata por R$ 25.500,00 até a mais cara R$ 28.700,00. É o que falei antes, aproximadamente R$ 5.000,00 de diferença para uma zero! EU acho que, por essa diferença, não vale a pena.

falooowww

Schao.gs
02-12-15, 22:10
Bom pessoal, como já comentei por aqui, meu pai queria comprar a minha moto, mas eu nunca aceitei nenhuma proposta dele (isso que eram boas!), pois não está nos meus planos financeiros trocar de moto por agora. No fim ele acabou desistindo da minha moto e começou a procurar outras, desde CB 500F igual a minha, até CB 500X, XT 660, Ténéré 660, V-Strom, Transalp, Boulevard...

Eis então que apareceu uma V-Strom 650 2013 Branca, de procedência documentada, com apenas 4700 kms originais e diversos acessórios (protetores de mão, protetor de cárter, protetor de carenagem e um baú givi que nem sequer foi instalado na moto, está zero), por um bom preço.

Segue foto de hoje na praia:

http://i989.photobucket.com/albums/af20/schaogs/20151202_191116-01_zpsmcuyxozq.jpeg

Fui dar uma volta na moto para sanar a curiosidade e segue abaixo minhas primeiras impressões a respeito:

A primeira coisa que se estranha é o tamanho, ela é realmente grande, a CB 500F perto dela parece uma bicicleta! hehe Mas essa impressão termina quando se "senta" nela, nesse momento ela se torna uma moto no tamanho ideal e muito confortável (meu pai perguntou o que achei e eu disse que era um sofá que andava bem rápido).

Outra coisa que estranhei logo de cara é o fato de que quando se move o guidão, o farol e carenagens da frente se mantém fixos, é bem estranho para quem vem de uma naked, mas bastou poucos minutos para acostumar.

A moto é bastante "áspera" em relação a CB, em todos os sentidos. O motor tem muito torque disponível em qualquer rotação, basta enrolar o cabo e ela acelera com vontade, muito mais rápido que a CB por sinal, afinal de contas são 35 % a mais de torque para uma moto com praticamente o mesmo peso. Aqui um ponto interessante, ela é grande e aparenta ser muito pesada, mas não é, é leve. Por se uma moto grande, também achei que mal conseguiria por os pés no chão, mas me enganei novamente, o assento é baixo e ajuda bastante os baixinhos, posso dizer que me senti completamente "confortável" para manobrar ela.

Dei uma olhada em volta da moto e pude perceber algumas "melhorias" em relação a minha, são elas: ajuste de suspensão dianteira e traseira, ajuste do manete de freio, ajuste de altura da bolha frontal, tampa do tanque fixa na moto, freio a disco dianteiro duplo. E também tiveram duas coisas que me "incomodaram" e ao meu pai principalmente, o painel das Suzuki's que é sempre tão completo, nessa moto não tem nem indicador de consumo, nem indicador de marcha!

Minha namorada já disse para eu trocar, visto que ela andou na V-Strom e constatou que ela é MUITO mais confortável que a CB!

No mais seria isso, com o tempo posto mais informações a respeito de desempenho, consumo e afins!

falooowww

Ricardo Cazati
03-12-15, 09:09
indicador de marcha tudo bem, é legal ter, mas indicador de consumo ? isso não me incomodaria

mas a moto é top demais !

Schao.gs
03-12-15, 09:28
indicador de marcha tudo bem, é legal ter, mas indicador de consumo ? isso não me incomodaria

mas a moto é top demais !

Eu não deixaria de comprar a moto por causa disso, e nem meu pai, tanto que ele comprou ela!

Mas, principalmente se tratando de uma moto feita para longas viagens, seria muito interessante ter um indicador de consumo. E o indicador de marchas, bom, esse é só um "plus" a mais, só me chamou atenção que até motos menores (da Suzuki) tem e essa não.

Vou te dizer, eu já olhava com carinho para as Big Trails, e depois de andar nessa V-Strom, estou gostando ainda mais. Acho que no carnaval a CB vai ficar em casa e eu vou pro Uruguai de V-Strom! hehe

faloooowwww

Ricardo Cazati
03-12-15, 09:39
Eu não deixaria de comprar a moto por causa disso, e nem meu pai, tanto que ele comprou ela!

Mas, principalmente se tratando de uma moto feita para longas viagens, seria muito interessante ter um indicador de consumo. E o indicador de marchas, bom, esse é só um "plus" a mais, só me chamou atenção que até motos menores (da Suzuki) tem e essa não.

Vou te dizer, eu já olhava com carinho para as Big Trails, e depois de andar nessa V-Strom, estou gostando ainda mais. Acho que no carnaval a CB vai ficar em casa e eu vou pro Uruguai de V-Strom! hehe

faloooowwww

entendi hahaha
achei que estavam encarando isso como "defeito" da moto...
uma outra moto que tem uma "mancada" parecida é a XT660 que não tem marcador de combustível né ? (me falaram)

mas de qualquer forma essa moto deve ser muito boa pra viajar,
e deve fazer umas médias boas, devido a injeção e potência do motor, já que não precisa acelerar pra subir e etc...

Schao.gs
03-12-15, 14:17
entendi hahaha
achei que estavam encarando isso como "defeito" da moto...
uma outra moto que tem uma "mancada" parecida é a XT660 que não tem marcador de combustível né ? (me falaram)

mas de qualquer forma essa moto deve ser muito boa pra viajar,
e deve fazer umas médias boas, devido a injeção e potência do motor, já que não precisa acelerar pra subir e etc...

A XT é um caso a parte... essa sim é uma das poucas "trail" de verdade de alta cilindrada... é simples, eficaz, robusta e sem frescura.

Você tocou no ponto que é uma das minhas maiores curiosidades: consumo.

Nesse final de semana meu pai com certeza não irá usar a moto, então se der tempo vou fazer um passeio longo nela. Daí depois posto aqui os dados sobre desempenho e consumo!

faloooww

Ricardo Cazati
03-12-15, 14:37
A XT é um caso a parte... essa sim é uma das poucas "trail" de verdade de alta cilindrada... é simples, eficaz, robusta e sem frescura.

Você tocou no ponto que é uma das minhas maiores curiosidades: consumo.

Nesse final de semana meu pai com certeza não irá usar a moto, então se der tempo vou fazer um passeio longo nela. Daí depois posto aqui os dados sobre desempenho e consumo!

faloooww

sim mais imagina você lá no meio do mato, barro, água e ter que parar, desligar o motor e balançar o tanque e ver se tem gasosa ?
igual eu fazia com minha CG ?
AUHDTUHTADUHADUHAD
pra mim isso não seria legal, ainda mais que é uma moto de 20 mil dilmas :P
maaaaaaaas ok né haha...


demorou então, vamos esperar as médias !
talvez um top speed ? :D

Schao.gs
03-12-15, 15:14
sim mais imagina você lá no meio do mato, barro, água e ter que parar, desligar o motor e balançar o tanque e ver se tem gasosa ?
igual eu fazia com minha CG ?
AUHDTUHTADUHADUHAD
pra mim isso não seria legal, ainda mais que é uma moto de 20 mil dilmas :P
maaaaaaaas ok né haha...


demorou então, vamos esperar as médias !
talvez um top speed ? :D

Na verdade ela não tem marcador de combustível, mas tem uma Luz que indica quando o combustível está no fim, e parece que quando essa luz liga, um dos Hodômetros parciais passa a contar a km restante ou algo parecido...

20 mil Dilmas? Só se for uma bem usadinha...

Quando eu comprei a CB eu cogitei pegar uma XT 660R pois gosto bastante dessa moto, mas na época (a exatamente 14 meses atrás) ela estava mais de R$ 30.000,00 zero km aqui na cidade vizinha onde tem concessionária. Nem preciso dizer que desisti na hora!

Top speed? Quando vê, mas nem tenho curiosidade a respeito disso. Mas te digo que ela chega nos 160 Kms/H MUITO rápido, e por ela ter o para brisa grande, praticamente não pega vento no piloto, então você acaba se enganando fácil a respeito da velocidade que está.

faloooowww

Ricardo Cazati
03-12-15, 15:36
Na verdade ela não tem marcador de combustível, mas tem uma Luz que indica quando o combustível está no fim, e parece que quando essa luz liga, um dos Hodômetros parciais passa a contar a km restante ou algo parecido...

20 mil Dilmas? Só se for uma bem usadinha...

Quando eu comprei a CB eu cogitei pegar uma XT 660R pois gosto bastante dessa moto, mas na época (a exatamente 14 meses atrás) ela estava mais de R$ 30.000,00 zero km aqui na cidade vizinha onde tem concessionária. Nem preciso dizer que desisti na hora!

Top speed? Quando vê, mas nem tenho curiosidade a respeito disso. Mas te digo que ela chega nos 160 Kms/H MUITO rápido, e por ela ter o para brisa grande, praticamente não pega vento no piloto, então você acaba se enganando fácil a respeito da velocidade que está.

faloooowww

ah ta, dessa da luz eu não sabia, PELO MENOS isso né...

belezera então, vamos esperar as médias :D
e já que não rola top speed eu matei minha curiosidade no youtube hahaha


https://www.youtube.com/watch?v=H5XEtOOwAgA

Schao.gs
03-12-15, 15:41
Poxa, eu achei que não ia isso tudo não einh! :shock: :shock:

falooowww

Ricardo Cazati
03-12-15, 15:43
Poxa, eu achei que não ia isso tudo não einh! :shock: :shock:

falooowww

cuidado que agora seu pai te deixa pra trás se você moscar XD
HADUHADTUHDUHDAUHAD

Schao.gs
03-12-15, 16:42
cuidado que agora seu pai te deixa pra trás se você moscar XD
HADUHADTUHDUHDAUHAD

Verdade, mas ele é muito "tranquilo" na pilotagem, se depender dele a moto não vai chegar nem perto do top speed, pode ter certeza.

faloooww

Schao.gs
04-01-16, 14:55
Primeira média calculada da V-Strom, a moto foi utilizada 50 % do tempo em rodovia (velocidade constante de 120 Kms/H) e 50 % dentro da cidade, parte dessa km fui eu que rodei e dei algumas puxadas com vontade, pra ela sair de lado! hehe

Ficou em exatos 17 Kms/L.

Achei bem aceitável, visto que somente dentro da cidade a minha CB nem faz essa média. Acredito que rodando somente em rodovias a média da V-Strom deve ficar fácil na casa dos 20 Kms/L ou até passar disso!

falooowww

Lampada
04-01-16, 21:34
Ficou em exatos 17 Kms/L.

Achei bem aceitável, visto que somente dentro da cidade a minha CB nem faz essa média. Acredito que rodando somente em rodovias a média da V-Strom deve ficar fácil na casa dos 20 Kms/L ou até passar disso!

falooowww
Sério que a cb não faz 17 na cidade? Que isso, quando eu tinha uma gs 500 ela dava 19/20 na cidade e 25 na estrada, fora que ela é carburada. Minha gsx da 16/17 na cidade e 19/20 na estrada. Olha que minha mão não é tão leve...

Diey
04-01-16, 21:38
Minha Ninja tá dando 21 km/l de média andando as vezes de boa as vezes fritando...

Schao.gs
04-01-16, 22:01
Sério que a cb não faz 17 na cidade? Que isso, quando eu tinha uma gs 500 ela dava 19/20 na cidade e 25 na estrada, fora que ela é carburada. Minha gsx da 16/17 na cidade e 19/20 na estrada. Olha que minha mão não é tão leve...

Olha, eu nunca calculei a média dela somente dentro da cidade, até por que rodo pouco com ela nessa situação. Mas já calculei trocentas vezes (em rodovia) e o Computador de bordo dela é bem preciso, costuma errar por pouco, e rodando dentro da cidade ela costuma marcar entre 14 e 17 Kms/L.

Mas cabe um detalhe, o conceito de "rodar dentro de cidade" da maioria dos motociclistas é bem diferente do meu, pois a maioria de vocês tem asfalto e "ruas" boas para rodar em velocidade constante. Aqui a cidade é pequena e boa parte dela é paralelepípedos, a outra parte é estrada de terra mesmo, então a velocidade que eu costumo rodar dentro da cidade é 30 Kms/H... com MUITO para e arranca, e com algumas aceleradinhas! hehe

Na rodovia a CB tem mantido a média na casa dos 25 Kms/L da forma como costumo rodar: Velocidade constante de 120 Kms/H, com algumas esticadas. Rodando forte fica na casa dos 20 Kms/L e meu pai chegou a fazer 33 Kms/L.

falooowwww

Ricardo Cazati
05-01-16, 08:32
Olha, eu nunca calculei a média dela somente dentro da cidade, até por que rodo pouco com ela nessa situação. Mas já calculei trocentas vezes (em rodovia) e o Computador de bordo dela é bem preciso, costuma errar por pouco, e rodando dentro da cidade ela costuma marcar entre 14 e 17 Kms/L.

Mas cabe um detalhe, o conceito de "rodar dentro de cidade" da maioria dos motociclistas é bem diferente do meu, pois a maioria de vocês tem asfalto e "ruas" boas para rodar em velocidade constante. Aqui a cidade é pequena e boa parte dela é paralelepípedos, a outra parte é estrada de terra mesmo, então a velocidade que eu costumo rodar dentro da cidade é 30 Kms/H... com MUITO para e arranca, e com algumas aceleradinhas! hehe

Na rodovia a CB tem mantido a média na casa dos 25 Kms/L da forma como costumo rodar: Velocidade constante de 120 Kms/H, com algumas esticadas. Rodando forte fica na casa dos 20 Kms/L e meu pai chegou a fazer 33 Kms/L.

falooowwww

cara fiquei de cara agora, tenho uma 250 que ta gastando igual uma CB500F, uma V-Storm e uma GSX !
absurdo isso cara YHAUHADTUHDAUHDAUHDAUH

sério fiz 3 médias com ela até agora, a primeira deu 18,9km/L, a segunda deu 19,4km/L e a terceira vez deu 19,1km/L !
e as médias foram mistas de cidade e estrada, só a primeira média foi APENAS na estrada, na viagem para Bauru quando peguei ela,
preciso urgente ver o carburador da minha cara, sério mesmo não tá certo isso :(
se for assim eu quero dar 190km/h também pow xD

muito boa as médias da V-Storm, por ser uma moto de maior cilindrada que a sua e possivelmente mais pesada ela ta rendendo muito,
deixa eu te perguntar uma coisa, você que tem uma 500F (moto naked de velocidade), você trocaria a sua por uma V-Storm ?
digo por tudo, torque, suspensão, dirigibilidade, altura e etc (menos o visual, digo pela moto mesmo)...

Schao.gs
05-01-16, 09:15
cara fiquei de cara agora, tenho uma 250 que ta gastando igual uma CB500F, uma V-Storm e uma GSX !
absurdo isso cara YHAUHADTUHDAUHDAUHDAUH

sério fiz 3 médias com ela até agora, a primeira deu 18,9km/L, a segunda deu 19,4km/L e a terceira vez deu 19,1km/L !
e as médias foram mistas de cidade e estrada, só a primeira média foi APENAS na estrada, na viagem para Bauru quando peguei ela,
preciso urgente ver o carburador da minha cara, sério mesmo não tá certo isso :(
se for assim eu quero dar 190km/h também pow xD

muito boa as médias da V-Storm, por ser uma moto de maior cilindrada que a sua e possivelmente mais pesada ela ta rendendo muito,
deixa eu te perguntar uma coisa, você que tem uma 500F (moto naked de velocidade), você trocaria a sua por uma V-Storm ?
digo por tudo, torque, suspensão, dirigibilidade, altura e etc (menos o visual, digo pela moto mesmo)...

Mas é isso aí mesmo, é sabido que a Twister e Tornado são motos beberronas, a minha Twister era econômica, mas não andava... nunca descobri por que isso! E outra, pelo que você fala, anda sempre de punho enroscado... então está correto!

Que pergunta você me fez! hehe

Uma coisa é fato: A V-Strom é melhor que a CB 500F em quase tudo, anda mais, é mais confortável, tem mais torque, o farol é melhor... só perde no consumo (em condições "normais") e acho que por pouco, preciso de mais medições para ter certeza!

Mas eu acho que não trocaria por que quero uma moto 4 (ou 3) cilindros de pegada mais esportiva, mais forte, nem que eu me arrependa depois (por causa da falta de conforto, dependendo do modelo)! Então HOJE, a resposta é essa, daqui a alguns anos (ou até menos) eu consideraria com certeza uma V-Strom, a moto é excelente!

Eu vou te dizer que estava decidido a pegar uma Street Triple zero km, as condições de compra estão excelentes, eu quitaria minha moto, compraria a Street e ainda ficaria com dinheiro no bolso. Mas andei lendo a respeito e tem umas paradas aí que algumas motos andaram quebrando o motor com baixíssima km, a Triumph diz que resolveu o problema, mas eu perdi o interesse... pelo menos por enquanto!

falooowww

Schao.gs
27-02-16, 19:33
Passando para colocar algumas atualizações a respeito da V-Strom do meu pai.

Sobre o conforto, a impressão geral se comprovou, é uma moto absurdamente confortável, em quase todos os sentidos. O Banco é grande e macio, o grande para brisa reduz drasticamente o cansaço causado pelo vento frontal, o protetor de mãos tira toda sujeira e "pedras" que poderiam causar algum desconforto e a suspensão é excelente. O único porém é que ela vibra bem mais que a CB, em todas faixas de giro, isso em alguns momentos fez minhas mãos "formigarem", coisa que nunca aconteceu com nenhuma outra moto que eu tive, mas não é algo que desabone a moto de forma alguma.

Consumo. A média geral dela cravou novamente por duas vezes a marca de 17 Kms/L, e na rodovia rodando a 120 Kms/H cheguei a fazer 21 Kms/L.

A maior surpresa dessa moto é de como ela é fácil de ser pilotada, quando ela está estacionada parece um monstro, mas quando você começa a andar nela, ela parece uma CG. Digo mais, eu faço com ela algumas curvas de baixa melhor que fazia com outras motos menores. O ângulo de esterço dela é bem grande, bem maior que da CB.

Uma coisa que me incomodou bastante, visto que quase sempre sou eu que lavo ela, é que a "Pintura" da Balança, Bengalas e Rodas é bastante "porosa" e isso faz a sujeira grudar bastante. A CB basta dar um jato de água (com a mangueira mesmo) e passar um pano de leve que sái tudo, essa tive que esfregar com bastante detergente para conseguir deixar bem limpa. Como é uma moto desenvolvida principalmente para viagens acredito que isso não seja problema, visto que ninguém viaja toda semana e consequentemente não precisa lavar a moto com frequência. Mas se for usar a moto no dia a dia e lavar toda hora, isso enche o saco!

Potência. Ela definitivamente é muito mais forte que a CB, muito mesmo. Em estrada de terra tem que saber dosar o acelerador para não ir para o chão, esses dias eu e a minha namorada estávamos andando nela e dobrei uma esquina um pouco rápido em Segunda marcha, troquei para Terceira e acelerei com a moto já alinhada e ela saiu de lado com força, a CB não faz isso nem com reza braba em Terceira marcha e com garupa!

De momento é isso.

faloooowww

Lampada
27-02-16, 21:19
Nunca fale que ninguém viaja de moto toda semana. Eu viajo toda semana de moto religiosamente, mesmo com chuva, hehehe
Realmente é um motor que vibra muito. Quando subi na gladius, que tem o mesmo motor, fiquei impressionado com o alto nível de vibração. Mas tirando isso deve ser um tesão de moto.

Schao.gs
27-02-16, 21:29
Nunca fale que ninguém viaja de moto toda semana. Eu viajo toda semana de moto religiosamente, mesmo com chuva, hehehe
Realmente é um motor que vibra muito. Quando subi na gladius, que tem o mesmo motor, fiquei impressionado com o alto nível de vibração. Mas tirando isso deve ser um tesão de moto.

Vish, vamos corrigir então: "a maioria das pessoas não viaja toda semana!" hehe

Poxa, eu consigo olhe lá dar um rolê por mês de moto, e você viaja toda semana! Mas a passeio ou a trabalho?!

Em relação a vibração, eu acho que é algo plenamente "acostumável" depois de um tempo. Eu não vou acostumar nunca, pois ando nela, e depois na minha, volto pra V-Strom... volto pra CB. Realmente a moto é show, meu coração bate forte por uma 4 canecos, mas na hora do vamos ver mesmo (em uma viagem looonga) eu gostaria de ter é uma Big Trail! hehe

Falooow

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Lampada
28-02-16, 09:54
Vish, vamos corrigir então: "a maioria das pessoas não viaja toda semana!" hehe

Poxa, eu consigo olhe lá dar um rolê por mês de moto, e você viaja toda semana! Mas a passeio ou a trabalho?!

Em relação a vibração, eu acho que é algo plenamente "acostumável" depois de um tempo. Eu não vou acostumar nunca, pois ando nela, e depois na minha, volto pra V-Strom... volto pra CB. Realmente a moto é show, meu coração bate forte por uma 4 canecos, mas na hora do vamos ver mesmo (em uma viagem looonga) eu gostaria de ter é uma Big Trail! hehe

Falooow

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Estrada é o meu meio de tirar o stress da semana. Esse ano já foram 9 finais de semana, pequei estrada de moto em 7 deles, sendo que teve um fim de semana que rodei no sábado e no domingo, dando um total de 8 dias de bate e volta em cidades vizinhas. Nesse período rodei quase 2700 Km, dando uma media de km rodado em cada dia de role de 335 km. Fora mais 1200 km rodados de carro com a patroa e minha filha no carnaval. Então para dois meses rodar 3900 km por diversão acho que esta bom. Pretendo manter a media de 1500 km percorridos de moto por mês, visto que passando o período de chuva começa a ter vários encontros de motociclistas aqui em Minas, e eu costumo ir neles.
Quanto a moto, acho difícil eu pegar uma moto que não seja 4 cilindros, pois já tive moto com motor mono, bi em linha, em v, e de longe gostei mais do comportamento dos 4 em linha, fora que hoje eles estão bem mais econômicos. Big Trail é um estilo que tenho vontade de pegar para viajar com a patroa na garupa, mas como ela também pilota e uma das metas desse ano é comprar uma moto grande para ela, acho difícil eu partir para uma trail.

Schao.gs
28-02-16, 11:48
Estrada é o meu meio de tirar o stress da semana. Esse ano já foram 9 finais de semana, pequei estrada de moto em 7 deles, sendo que teve um fim de semana que rodei no sábado e no domingo, dando um total de 8 dias de bate e volta em cidades vizinhas. Nesse período rodei quase 2700 Km, dando uma media de km rodado em cada dia de role de 335 km. Fora mais 1200 km rodados de carro com a patroa e minha filha no carnaval. Então para dois meses rodar 3900 km por diversão acho que esta bom. Pretendo manter a media de 1500 km percorridos de moto por mês, visto que passando o período de chuva começa a ter vários encontros de motociclistas aqui em Minas, e eu costumo ir neles.
Quanto a moto, acho difícil eu pegar uma moto que não seja 4 cilindros, pois já tive moto com motor mono, bi em linha, em v, e de longe gostei mais do comportamento dos 4 em linha, fora que hoje eles estão bem mais econômicos. Big Trail é um estilo que tenho vontade de pegar para viajar com a patroa na garupa, mas como ela também pilota e uma das metas desse ano é comprar uma moto grande para ela, acho difícil eu partir para uma trail.

Legal, eu também me sinto muito melhor quando pego a estrada, se dependesse de mim eu também sairia de moto todo final de semana, inclusive sempre estou falando isso, mas nem o tempo me permite (muitas vezes tenho que trabalhar) e nem o financeiro!

Eu acho que hoje a moto "mais completa" para o meu uso seria uma Tiger 800, é uma Big Trail que encara trechos de estrada de chão e ao mesmo tempo ela tem um motor com comportamento bastante esportivo. Sem contar o ronco, esses dias passou uma por mim com um Two Brothers que eu jurei que era uma Street ou Daytona e na verdade era uma Tiger! Mas como já falei diversas vezes aqui, tenho certo receio com o custo de manutenção dessas motos que é bem elevado!

Não adianta, eu leio, pesquiso, leio novamente, converso com proprietários e no fim a moto que eu mais gosto do conjunto da obra (visual, motor, torque, potência, conforto, consumo, preço...), é a Bandit e derivadas (N, S, e GSX)!

faloooo

irai
28-02-16, 21:10
As Bandit realmente são motos muito equilibradas, com boa potencia, bom conforto, dirigibilidade... não são um espetáculo em nada, mas fazem tudo direitinho, menos andar na terra, é claro, mas como tem suspensões relativamente macias, uma incursão curtinha por estradas de terra não deve chegar a ser um tormento.
Eu também sou bem fã das Bandit, inclusive eram minha primeira opção, caso resolvesse por encarar um financiamento.

Tanto minha GS500 quanto a CB500F cumprem um papel muito semelhante ao da Bandit, são motos igualmente equilibradas, apenas em escala menor.

Lampada
28-02-16, 22:31
Tiger 800 é motão, tenho um parceiro de role que tem uma, o cara é cinquentão e só elogia a moto. Nós encontros aqui de minas se vê muitas Tiger 800 e outras motos da Triumph, a marca teve uma boa aceitação. Já a bandit e derivadas posso falar com propriedade gosto muito, mas acho que a maior vantagem é o conforto, confiabilidade e o preço das usadas. O que muitos falam mal da bandit para mim é ponto positivo que é o peso elevado e o entre eixos maior, isso reverte em maior estabilidade e conforto na estrada, só atrapalha em manobras.

Schao.gs
29-02-16, 11:11
Realmente irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214), a CB 500F, assim como a GS e Bandit (cada uma dentro da sua categoria), é uma moto muito equilibrada e gostosa, se eu for usar a razão eu não troco ela tão cedo. Mas o coração está sempre enchendo o saco... hehe e pra me chatear ainda mais, a dona Suzuki voltou com a promoção dos 50 % + 24 x sem Juros, está difícil de resistir!

Gosto é uma coisa muito peculiar, eu particularmente acho as Bandit's lindas, e acho que são as motos mais confortáveis da categoria. E como você falou, Lampada (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=32728), o preço das usadas me atrai muito, embora eu não seja adepto de motos grandes usadas, é muito fácil encontrar Bandit's com menos de 3000 kms rodados na faixa dos R$ 25.000,00. Ontem mesmo estive vendo uma de uma cidade vizinha daqui, a moto está com 980 kms rodados, estado de zero, por R$ 25.900,00.

Uma coisa que me preocupa um pouco é o que você falou a respeito: o Peso. Não por andar nela ou até mesmo manobras em geral, acho que isso não me incomodaria. Mas a minha garagem é extremamente apertada, com o carro dentro eu passo com a CB de ré (empurrando) e sobra um centímetro de cada lado, aliado a isso, tenho que empurrar a moto na subida para entrar e ainda empurrar a traseira dela para um cantinho... ou seja, com a CB isso já é difícil, imagina com uma moto 40 - 50 kgs mais pesada!

E a Tiger se encaixaria em outra situação, é uma moto bem mais cara!

falooowww

irai
29-02-16, 15:22
A GS e a CB pesam praticamente a mesma coisa, e já pude sentir o que é empurrar ela lomba acima, é preciso se firmar bem e empurrar com vontade, porque já é um chumbinho. A Bandit tem uns 40Kg a mais, e é mais alta, então farias bastante musculação para encaixa-la na garagem, mas ainda acho que a alegria de andar na bandidona compensa, eheh...
A Tiger é um motasso, um conhecido comprou uma recentemente, trocou em uma XT66, e fiquei mesmo babando com ela. A turma dele anda toda de 4 cilindros, a menorzinha é uma FZ6, e diz o cara que a Tiger não faz feio no meio das esportivas. Além do mais, é uma moto enorme, com cara de ser super confortável, uma autonomia fantástica com tanque de 23L. Como a moto é nova, nem ele sabe muito bem como vai ser a manutenção, mas tem CC Triumph em Porto Alegre, a duvida só fica no custo das peças.
De qualquer forma, eu fico achando esses big trail meio big demais, ela é um caminhão do tamanho de uma V-strom, então a mim agradaria mais algo no estilo naked, que mantivesse as principais características das nossas motos, ou uma Bandit, quem sabe até a 1250cc, que custa só um pouquinho a mais que a 650cc, ou então uma CB1300 Superfour, mas também ando curioso com a CB650F, parece uma moto bem mais amigavel que a Hornet, mais confortável e mais torcuda, penso que poderia ser uma boa também.

Schao.gs
29-02-16, 16:52
Pois é irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214),

Na verdade, acho que nem com musculação, pois é realmente muito apertado, não sei se conseguiria colocar uma moto maior que a CB na garagem, pelo menos não com o carro dentro.

A Tiger um amigo meu tem uma, aliás, já é a segunda dele. Ele comprou a primeira na mesma época que eu comprei a CB, em setembro de 2014, e logo depois saiu a Top XCX, daí ele trocou. Ele rasga elogios a moto, em todos os aspectos, e eu acho ela bonita demais, além de tudo que já falei. O que me assustou foi o valor da segunda revisão, trocaram apenas óleo e filtro e isso custou a bagatela de R$ 850,00, imagina uma peça permanente então?! Se bem que uma moto dessa não deve apresentar muitos problemas, ou deve, visto que existem muitos relatos de quebra de motor das Street... :shock:

Já a Bandit 1250 e CB 1300 são duas motos que eu gosto demais, um amigo do meu pai tem uma Bandit dessa e ele adora a moto, mas me disse bem assim: "Se fores comprar uma pra ti, já compra junto uns 10 Pneus Traseiros e 10 Kits de Relação, por que não duram nada!". Isso me assustou um pouco, é uma moto com muito torque e de fato isso deve contribuir drasticamente para a durabilidade do Pneu Traseiro e Relação! É algo parecido com o que ocorre com a XT 660.

Em relação a CB 650F, já comentei por aqui e continuo pensando o mesmo: a moto ficou visualmente muito esquisita, para o meu gosto é claro. Achei mais bonita a CBR 650, mas nesse caso o valor já sobe e não sei se ela vale o que custa.

A minha próxima moto vai depender de outras decisões na minha vida, se eu não for investir muito possivelmente eu pegue uma da Família Bandit. Se eu for investir mais dinheiro, opções não faltam, mas certamente vou agendar um test ride na Triumph!

faloooowww

Schao.gs
02-03-16, 15:28
Se der tudo certo e não estiver chovendo, Sábado de manhã vou fazer um Test Ride na Street Triple!

Depois posto aqui as impressões e se vai sair negócio ou não!

faloooww

tayano
03-03-16, 10:25
Se der tudo certo e não estiver chovendo, Sábado de manhã vou fazer um Test Ride na Street Triple!

Depois posto aqui as impressões e se vai sair negócio ou não!

faloooww

Um amigo meu tem uma preta, e me indicou a NUNCA fazer test ride nessa moto.
Pq?
Pq é paixão na primeira acelerada! kkkkkk
Tomara que dê certo, essas zoiudas são muito acertadas!

Schao.gs
03-03-16, 12:07
Um amigo meu tem uma preta, e me indicou a NUNCA fazer test ride nessa moto.
Pq?
Pq é paixão na primeira acelerada! kkkkkk
Tomara que dê certo, essas zoiudas são muito acertadas!

Pois é, eu li isso no Naked Club e até já estou pensando em desistir de fazer o Test Ride! hehe Não pelo preço da moto, pois ela tem um excelente custo x benefício e está com boas condições de compra, vendo a minha, dou a entrada na Street e ainda fico com dinheiro no bolso para outros projetos que tenho.

Meu medo é manter essa bichinha depois, a primeira revisão de um mês ou 800 kms custa R$ 500,00. A segunda revisão com 10.000 kms ou um ano custa R$ 800,00. A terceira revisão de dois anos ou 20.000 kms custa uns R$ 2.000,00. Se não fizer as revisões na CC, perde-se a garantia de dois anos. E li um relato no Naked Club de um cara que caiu rodando muito devagar e estragou pouca coisa na moto, orçamento: R$ 10.000,00.

Se bem que um amigo meu caiu com a CBR 500R dele rodando devagar dentro da cidade e o orçamento ficou bem próximo disso, na verdade cair com qualquer moto acima de 300 cc é prejuízo grande na certa!

Além de tudo isso ainda tem os relatos de quebra de motores das Street... não sei se tenho coragem de pegar uma!

faloooowww

tayano
03-03-16, 14:46
Pois é, eu li isso no Naked Club e até já estou pensando em desistir de fazer o Test Ride! hehe Não pelo preço da moto, pois ela tem um excelente custo x benefício e está com boas condições de compra, vendo a minha, dou a entrada na Street e ainda fico com dinheiro no bolso para outros projetos que tenho.

Meu medo é manter essa bichinha depois, a primeira revisão de um mês ou 800 kms custa R$ 500,00. A segunda revisão com 10.000 kms ou um ano custa R$ 800,00. A terceira revisão de dois anos ou 20.000 kms custa uns R$ 2.000,00. Se não fizer as revisões na CC, perde-se a garantia de dois anos. E li um relato no Naked Club de um cara que caiu rodando muito devagar e estragou pouca coisa na moto, orçamento: R$ 10.000,00.

Se bem que um amigo meu caiu com a CBR 500R dele rodando devagar dentro da cidade e o orçamento ficou bem próximo disso, na verdade cair com qualquer moto acima de 300 cc é prejuízo grande na certa!

Além de tudo isso ainda tem os relatos de quebra de motores das Street... não sei se tenho coragem de pegar uma!

faloooowww

As revisões são pesadas mesmo, eu não teria uma por isso e pq a cc mais proxima de mim está a 300km, isso me deixa um pouco desconfortável (e tb pq não tenho grana pra comprar uma, obvio kkkkkkkk).
Mas teoricamente vc não tem que fazer a revisão de 2 anos na cc pq já é o fim da garantia.
Agora se cair é complicado, essa moto tem que ter obrigatoriamente seguro, qualquer tombo devagar passa dos 10k fácil.
Fora o preço eu li que não tem quase nenhuma peça aqui dessa moto, vem tudo de fora e demora mto tempo.
Quanto a quebra de motor acho que vc não tem que se preocupar, pelo que pesquisei foi só na linha 2013 e algumas 2014 que deram problema, e geralmente deram problema ainda em garantia.

Agora é oque vc falou, qualquer moto acima de 300cc é complicado manter, não importa a marca.
Dizem que o seguro da street não é caro, mas isso claro depende muito do perfil de cada um.

Outra coisa que eu acho legal da street é que ela vem bem amansada, então vc pode andar um tempo assim na boa e depois qndo quiser mais potencia dá pra fazer uma preparação "simples" e deixar ela bem mais nervosa, teve gente relatando que depois de preparada vem 99-100cv na roda, achei muito top.

Agora vc tem colocar na balanca, pensar, segurar um pouco a emoção e ver oque vc decide.
Eu to na torcida pra que vc pegue uma! ahahahahahah

Abraço!

Schao.gs
03-03-16, 21:41
Verdade, eu vou ter que fazer obrigatoriamente na CC duas Revisões, caso compre a moto, e com certeza elas serão pelo prazo, pois não vou rodar mais que 10.000 por ano. Analisando dessa forma não fica tão pesado assim pra manter ela, só complica se houver algum tombo no meio, mas como eu disse, acho que nessa situação o cara está ferrado com qualquer moto grande se não tiver seguro.

Essa questão de aumentar a potência com facilidade é bem interessante, li alguns relatos e parece que a moto se transforma em outra com poucos Ups (Escape, Rapid Bike, Remap, trabalho na admissão...), e eu acredito, imagine essa moto leve do jeito que é, e com 100 cvs? Deve ficar um canhão!

Bom, no mais é aguardar, se o dia estiver bonito, sábado vou lá dar uma volta nela.

falooooowwwww

irai
03-03-16, 22:38
Bem, a Street Triple usa o motor da Daytona, não? Não deve ser tão complicado tirar até os mesmos 126cv da irmã carenada. Deve ser um canhão.

Schao.gs
06-03-16, 21:34
Realmente irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214), o motor em si acho que é o mesmo nas duas Motos, mas me parece que existem diferenças no corpo de injeção, comandos e ECU. Então chegar exatamente na potência da Daytona, acredito que não seja muito simples, mas chegar na casa dos 100 cvs parece ser bem tranquilo, o que já deve deixar ela pra lá de espertinha!

Infelizmente tive que trabalhar no sábado e não pude ir fazer o Test Ride, mas assim que puder, eu vou!

faloooowww

---EDIT---

Apenas para atualizar que desisti de vez de qualquer moto Triumph, pelo menos por enquanto. Como eu estava com real interesse de pegar uma Street, comecei a pesquisar a respeito, em tudo quanto é lugar se encontra muito mais relatos de defeitos e problemas do que de qualidades. Pesquisei no TROL, NakedClub, Youtube, FanPage Triumph Brasil... em tudo quanto é lugar é a mesma história: motor fundido, barulho no motor, peça caindo, pintura do motor derretendo, mangueiras raspando onde não devem...

To fora!

faloooowww

irai
08-03-16, 21:24
Poxa, que chato... Mas acho que em termos de qualidade de construção, as japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki) criaram um padrão quase insuperável, outras marcas simplesmente não conseguem a mesma confiabilidade, nesse sentido, até BMW e HD ficam devendo.
Ainda assim eu esperava que as Triumph fossem mais confiáveis que isso que tu está relatando. Mas se a ideia é uma Naked bem nervosa, ainda restam Z750/800 e GSR750

Schao.gs
08-03-16, 23:20
Olha irai, eu fiquei bem decepcionado com o que li...

Se tivesse concessionária Triumph aqui por perto eu confesso que arriscaria mesmo assim na Street, pois com a moto dentro da garantia eles tem que resolver e ponto final. E isso eu vi muitos elogios, a grande maioria dos defeitos relatados foram resolvidos pela marca. Mas correr o risco de ter que visitar a concessionária toda hora, sendo que ela fica a 200 kms daqui, não dá né!

Na verdade a ideia não era pegar uma Naked "bem nervosa", muito pelo contrário, eu só gosto muito do visual da Street e as condições de compra estão muito boas.

Basicamente as minhas opções, zero km, hoje, são: Bandit N650, Bandit S650, GSX 650F, CBR 650F, CB 1000R e GSR 750. Nas usadas, embora eu tenha muito receio, entram na lista XJ6 N e F e Fazer 600N e S. As XJ são fabricadas ainda e poderiam ser opção como zero km, mas não considero a compra delas zero pois a Yamaha pede muito, na minha opinião elas não valem o que custam.

falooowww

tayano
09-03-16, 10:33
Que pena que desistiu.
Todo mundo que pensa em comprar Triumph acaba caindo no mesmo problema, a falta de cc.
Se eu tivesse condições de comprar uma moto desse porte, também descartaria a Triumph por esse motivo.
Mas ainda te restam boas opções. Chegou a ir ver a GSX-S1000?
Achei muito bonita e bem acabada a moto. Tem uma put@ eletrônica embarcada.
E estava com desconto, de 46.900,00 por 42.800,00 a vista. Tinha financiamento taxa zero tb.
Acho uma boa opção.

Schao.gs
09-03-16, 11:01
Na verdade eu não desisti por causa da falta de concessionárias, eu desisti por que supostamente a moto é cheia de problemas. Se fosse uma moto "normal", eu compraria sem problema nenhum mesmo que não tivesse concessionária aqui. O que não dá para encarar é uma moto que pode ter que visitar a concessionária todo mês e ela ficar a 200 kms de distância!

Ainda não vi a GSX-S1000 de perto, mas por fotos não gostei dela.

falooowww

carr1jo
09-03-16, 11:54
Nossa meio decepcionante, pelo nome forte que a Triumph tem sempre achei que as motos seriam extremamente resistentes e confiáveis como as marcas japonesas.

Schao.gs
14-03-16, 13:47
Mudo minha opinião a respeito da GSX-S1000, um amigo meu comprou uma e trouxe para me mostrar... que MOTO LINDA! Minha nossa... estou babando até agora!

Em relação a CB 500F, todas minhas impressões se mantiveram e até o presente momento nenhum problema ou defeito encontrado. A moto está com 7400 Kms rodados e o Pneu traseiro já mostra que não irá rodar muito mais, acredito que chegue aos 9000 no máximo.

falooowww

Lampada
09-04-16, 16:39
Rapaz, nunca tinha sentado na nova cb 500 e tive uma ótima impressão da moto. Que ergonomia, achei muito confortável tive a impressão de estar numa 250 com um motorzinho mais forte. Ela é mais curta que a cb 300 na pilotagem. Na 300 meu corpo ficava jogado para frente cansando o braço e não senti isso na 500. Acho que quem é mais alto vai até sofrer um pouquinho nela. Só peguei um pequeno trecho urbano, mas fiquei doido para ver o rendimento na estrada. Realmente a motinha me surpreendeu e se não fosse pelo fato de ser honda e os gatunos adorarem a marca das asinhas acho que até animava pegar uma moto da linha 500 da honda.

Schao.gs
11-04-16, 20:21
Exatamente isso aí Lampada (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=32728), lá nas primeiras impressões eu já havia comentado mais ou menos isso que você falou!

Já falei, digo e repito, quem fala mal da moto é por que nunca andou! Ela é muito confortável, macia, boa de curvas, econômica, responde super bem e até o presente momento a minha não apresentou defeito algum. O único porém é que algumas pessoas irão se decepcionar com o Top Speed dela, isso é fato.

Se for possível, pilote uma, tenho certeza que você irá gostar!

falooowww

irai
12-04-16, 00:08
Não acho que o top speed decepcione, é o esperado para uma moto de 500cc. Não dá pra querer que ela ande acima de 200Km/h como as 650cc. Quem quiser passar dos 200Km/h "fácil", é bom pensar em uma moto com no mínimo uns 20-25cv a mais. Para uma moto sem muita pretençao esportiva, até que a CB se sai bem em desempenho.

Schao.gs
12-04-16, 08:54
É o que penso irai...

Mas os Ninjeiros acham que a CB por ter 200cc a mais deveria passar dos 200 Kms/H com tranquilidade!

Estive lendo a respeito do Remapeamento da ECU da CB 650F, tem uma oficina que faz e parece que os resultados são muito bons, Breno Motos se não estou enganado. Parece que ele faz para a CB 500F e segundo alguns comentários a moto tem melhora significativa, inclusive dizem que passa dos 200 Kms/H (ele consegue remover o limitador) e acelera bem mais forte, deve ficar algo próximo dos 58 CVs pelo que vi. Se a oficina fosse aqui perto eu até iria conversar com o mecânico, mas sendo em SP (se não me engano), não tenho interesse. Mas fica a dica para algum proprietário ou futuro proprietário das 500 cc da Honda!

falooooowww

irai
12-04-16, 19:33
Esses novos motores da Honda parecem trabalhar muito abaixo do limite que poderiam alcançar, eles giram pouco e tem bom torque em baixa, são muito suaves e econômicos. Acho que CB500, 650, e mesmo o 750 da Nc, se utilizarem um comando um pouco mais nervoso, e tiverem o limite de giro uns 1000-1500rpm mais alto, com um bom remapeamento... O ganho deve ser muito expressivo, me parece que a Honda está sendo bem conservadora pra deixar essas máquinas mais dóceis no uso diário.

Schao.gs
14-04-16, 16:46
Exatamente irai, um conhecido meu trocou a XT 660 dele por uma NC 750X e está feliz da vida, ele sempre falava do Torque absurdo da XT em baixa, segundo ele a NC não perde em nada nesse quesito, e só ganha em todos outros: Conforto, Estabilidade, Consumo, Top speed...

Uma moto que é técnicamente muito interessante é a CB 650, estou me surpreendendo com o desempenho dessa moto que está muito próximo da aposentada Hornet. É uma pena que não consigo achar ela bonita, acho que o maior culpado são as cores, uma pior que a outra, talvez no futuro a Honda coloque umas cores decentes nela e eu passe a gostar do visual!

falooowww

Vulcan
16-04-16, 10:17
irai não sei os outros motores mas no caso da NC 700, por eu ter me interessado, eu pesquisei e o motor não é de girar muito não... ele ja trabalha perto do limite da cavalagem e o ponto forte é o torque. deve ser por causa dos pistões de carro (dizem que ele usa) que não servem pra motor girador de moto...

Diey
16-04-16, 11:46
Sim. O motor da NC 700 é o de um Honda Fit 1.4 partido ao meio. E o da 750 é o do 1.5.
É a única Honda que eu compraria. Muito torque e muita economia.

irai
16-04-16, 12:04
irai não sei os outros motores mas no caso da NC 700, por eu ter me interessado, eu pesquisei e o motor não é de girar muito não... ele ja trabalha perto do limite da cavalagem e o ponto forte é o torque. deve ser por causa dos pistões de carro (dizem que ele usa) que não servem pra motor girador de moto...

Sim, o motor da Nc é derivado do Fit, mas mesmo esse tem bastante reserva com poucos ajustes. O projeto, salvo o engano, é o mesmo do 2.0 do Civic SI, e rendia quase 200CV.

Schao.gs
18-04-16, 10:49
Tudo tem o lado bom e o lado ruim.

O lado bom desses motores serem utilizados abaixo do limite é que teoricamente tenham uma durabilidade maior e menor consumo, o lado ruim é que poderíamos ter uma moto mais forte (potência) pelo mesmo valor... difícil agradar a todos...

Pessoal, alguma indicação de um bom Pneu traseiro para a CB 500F?

Eu estava decidido pelo Michelin PR4, mas em outro fórum vi alguns usuários reclamando dele...

falooowwww

irai
18-04-16, 17:59
O que achas do Angel Gt? Parece ter um bom compromisso entre grip e durabilidade, e não lembro de ninguém reclamando dele.

Schao.gs
18-04-16, 18:56
O que achas do Angel Gt? Parece ter um bom compromisso entre grip e durabilidade, e não lembro de ninguém reclamando dele.

Estou justamente pensando nele...

Além do que falasse, aqui ele custa uns bons trocos a menos que o Michelin PR4!

faloooww

Lampada
18-04-16, 22:24
Pneu é muito pessoal, eu uso o maxxis que é um dos mais em conta e não tenho o que reclamar. Vai de sua toca, do tipo de piso, se anda em chuva, se deita na curva, se espera que dura mais, etc... Eu como ando na boa não sinto tanta diferença de uma marca para outra, sempre compro um mais "duro" que vá durar mais.

irai
18-04-16, 23:50
Bah, eu usei um pneu Maxxis na Next, na verdade, q moto veio com ele. Vou dizer uma coisa, nunca mais! Era um pneu muito duro, chegava a ser perigoso em asfaltos menos porosos, sem aderência alguma, com desenho ruim, aquaplanava com muita facilidade. Pneu é um item de segurança, não compensa economizar, eu compro sempre Pirelli ou Michelin, parece que tem uns Metzler que são bons também, mas nunca usei.

Schao.gs
19-04-16, 09:37
Eu na maior parte do tempo ando de boa, mas quando pego umas estradinhas mais sinuosas gosto de "deitar" um pouco nas curvas (não raspar pedaleira). E chuva sabe como é, posso sair com solzão e voltar com temporal, então o pneu tem que ter o mínimo de aderência nessa situação!

O que veio na minha moto é um Dunlop que não tenho reclamação alguma, é uma pena que hoje não encontro ele a venda.

O Maxxis pelo que vi gira em torno dos R$ 500,00; O Michelin PR4 em torno de R$ 900,00; e o Angel GT em torno de R$ 700,00, ou seja, fica bem no meio do preço dos outros dois.

Outra opção interessante pelo mesmo valor do Angel GT, pode ser o Diablo Rosso II, não? Por se tratar de um Pneu "mais esportivo" que o Angel, deve ser mais macio, certo? ou errado?

O que eu não quero de forma alguma é um Pneu excessivamente duro.

faloooowww

Lampada
19-04-16, 10:23
Bah, eu usei um pneu Maxxis na Next, na verdade, q moto veio com ele. Vou dizer uma coisa, nunca mais! Era um pneu muito duro, chegava a ser perigoso em asfaltos menos porosos, sem aderência alguma, com desenho ruim, aquaplanava com muita facilidade. Pneu é um item de segurança, não compensa economizar, eu compro sempre Pirelli ou Michelin, parece que tem uns Metzler que são bons também, mas nunca usei.
Para minha tocada não senti nada disso, quando comprei minha gsx ela vei com ele e usei até no ferro. Como não passei por nenhum susto e não achei que ficou devendo para o pirelli diablo, que é menos de 50 reais de diferença, acabei comprando outro maxxis. Sempre que vou viajar penso no trajeto e no tempo e calibro os pneus de acordo com isso, fora que minha velocidade de cruzeiro não passa dos 110km. Uso o pneu 180 que é mais largo que o original, somando com minha tocada, acho que não estou colocando minha segurança em risco.

- - - Updated - - -


Bah, eu usei um pneu Maxxis na Next, na verdade, q moto veio com ele. Vou dizer uma coisa, nunca mais! Era um pneu muito duro, chegava a ser perigoso em asfaltos menos porosos, sem aderência alguma, com desenho ruim, aquaplanava com muita facilidade. Pneu é um item de segurança, não compensa economizar, eu compro sempre Pirelli ou Michelin, parece que tem uns Metzler que são bons também, mas nunca usei.
Para minha tocada não senti nada disso, quando comprei minha gsx ela vei com ele e usei até no ferro. Como não passei por nenhum susto e não achei que ficou devendo para o pirelli diablo, que é menos de 50 reais de diferença, acabei comprando outro maxxis. Sempre que vou viajar penso no trajeto e no tempo e calibro os pneus de acordo com isso, fora que minha velocidade de cruzeiro não passa dos 110km. Uso o pneu 180 que é mais largo que o original, somando com minha tocada, acho que não estou colocando minha segurança em risco.

Ricardo Cazati
19-04-16, 10:54
Uma moto que é técnicamente muito interessante é a CB 650, estou me surpreendendo com o desempenho dessa moto que está muito próximo da aposentada Hornet. É uma pena que não consigo achar ela bonita, acho que o maior culpado são as cores, uma pior que a outra, talvez no futuro a Honda coloque umas cores decentes nela e eu passe a gostar do visual!

pra mim o problema com a CB 650 é o painel, acho muito feio

Schao.gs
19-04-16, 10:59
pra mim o problema com a CB 650 é o painel, acho muito feio

Também não acho ele bonito, mas o da CB 500F eu também não gostava e hoje aprendi a conviver com ele sem maiores problemas! hehe

faloooww

Ricardo Cazati
19-04-16, 12:18
Também não acho ele bonito, mas o da CB 500F eu também não gostava e hoje aprendi a conviver com ele sem maiores problemas! hehe

faloooww

mas o da 500F é bonito até, tudo em um corpo só, mas aquele negócio dividido no meio ficou horrível
http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Honda-CB-650F-e-CBR-650F-2015-19.jpg

irai
19-04-16, 13:42
Certamente que o Maxxis que usei na Next não era do mesmo modelo do que tu usou, podem muito bem ter comportamentos completamente distintos, com compostos diferentes, outro desenho... O modelo que eu usei, nem sei o nome, era muito ruim.

SheBarros
20-04-16, 08:39
Pessoal, alguma indicação de um bom Pneu traseiro para a CB 500F?

Eu estava decidido pelo Michelin PR4, mas em outro fórum vi alguns usuários reclamando dele...

Tenho amigos que também estão reclamando do PR4, aparentemente a durabilidade é baixa e tem um relato de deformação tb.
Eu uso o PR2 há mais de 14.000km e parece novo! Mais barato que o PR4 (paguei R$110 no par, instalado e balanceado), tem um excelente grip tanto no seco quanto no molhado. Esteticamente as linhas são mais bonitas que as do PR4.
Conheco ninja que rodou 30.000km com ele! Se o meu chegar aos 20.000 já to feliz.
o próximo com certeza será o pilot road 2 novamente... Uso e recomendo.

Schao.gs
20-04-16, 08:51
Tenho amigos que também estão reclamando do PR4, aparentemente a durabilidade é baixa e tem um relato de deformação tb.
Eu uso o PR2 há mais de 14.000km e parece novo! Mais barato que o PR4 (paguei R$110 no par, instalado e balanceado), tem um excelente grip tanto no seco quanto no molhado. Esteticamente as linhas são mais bonitas que as do PR4.
Conheco ninja que rodou 30.000km com ele! Se o meu chegar aos 20.000 já to feliz.
o próximo com certeza será o pilot road 2 novamente... Uso e recomendo.

O problema é que o PR2 saiu de linha, não é mais fabricado (segundo me informaram), então quase nenhuma Loja o tem. O atual, que é o PR4, também tenho visto essas reclamações...

faloooowww

SheBarros
20-04-16, 08:58
O problema é que o PR2 saiu de linha, não é mais fabricado (segundo me informaram), então quase nenhuma Loja o tem. O atual, que é o PR4, também tenho visto essas reclamações...

faloooowww
Hummm, eu desconheço essa informação... A Michellin continua fabricando os 2, a diferença é a composição de cada um.
O PR4 que seria o "top" está deixando a desejar... Já o PR2 é só alegria! Não sei se para naked seria um pneu ideal, mas em Sport touring eu uso e digo novamente: super recomendado! Só tenho elogios! Jamais trocaria o meu 2 pelo 4 - ainda que fosse o mesmo preço.
O Angel GT já ouvi falar muito bem tb, nunca usei.

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/escolha-pneu/Sport.html

Schao.gs
20-04-16, 09:32
Hummm, eu desconheço essa informação... A Michellin continua fabricando os 2, a diferença é a composição de cada um.
O PR4 que seria o "top" está deixando a desejar... Já o PR2 é só alegria! Não sei se para naked seria um pneu ideal, mas em Sport touring eu uso e digo novamente: super recomendado! Só tenho elogios! Jamais trocaria o meu 2 pelo 4 - ainda que fosse o mesmo preço.
O Angel GT já ouvi falar muito bem tb, nunca usei.

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/escolha-pneu/Sport.html

Eu vi ele no site também, mas a maioria das Lojas online estão com ele indisponível, achei ele em uma ou outra somente. E aqui fiz algumas ligações e me informaram isso em dois lugares, que não tinham em estoque e não iriam receber mais pois não era mais fabricado... se a informação procede ou não, eu não sei.

faloooowww

Vulcan
20-04-16, 10:22
Schao.gs não sei a nc750 mas a nc700 foi projetada no exterior e capada pra se adequar as normas de habilitação de lá que tem restrição de cavalagem.

irai se for os motores civics giradores que pegaram fama de redline pra lá de 8milRPM então falta pouco pra ter economia e potência! :)

Schao.gs
22-04-16, 18:59
Pode ser isso mesmo Vulcan, sempre esqueço que fora do Brasil existem esses limites!

Mas de qualquer forma, sempre ouço falar muito bem dessas motos (NC 700 e 750).

Eu, estou torcendo para que venha ao Brasil a nova MT-07 Tracer, na verdade eu babei na MT-09 Tracer, mas digamos que ela passe do meu orçamento! hehe

faloooww

Schao.gs
10-05-16, 09:48
Pessoal, apenas passando para atualizar.

De uns tempos pra cá a minha moto vem apresentando uma coisa meio estranha, quando fica alguns dias parada ela demora a dar a partida. Se deixar o dedo o arranque fica virando um bom tempo até pegar. O mais interessante é que a CBR 500R de um amigo meu tem exatamente o mesmo "sintoma", inclusive a dele começou a apresentar antes da minha. Eu acho que bateria não pode ser, visto que o arranque vira, painel e farol se mantém ligados.

Liguei na concessionária e falaram que nunca ninguém relatou nada parecido, acho conversa do mecânico, eles até devem saber o que é e "esconderam" o jogo pra me tirar uns pilas. Não acredito que somente as nossas duas motos apresentaram isso.

Mesmo achando que não é, vou verificar a Bateria e dar uma carga nela.

falooooww

Ricardo Cazati
10-05-16, 10:01
Pessoal, apenas passando para atualizar.

De uns tempos pra cá a minha moto vem apresentando uma coisa meio estranha, quando fica alguns dias parada ela demora a dar a partida. Se deixar o dedo o arranque fica virando um bom tempo até pegar. O mais interessante é que a CBR 500R de um amigo meu tem exatamente o mesmo "sintoma", inclusive a dele começou a apresentar antes da minha. Eu acho que bateria não pode ser, visto que o arranque vira, painel e farol se mantém ligados.

Liguei na concessionária e falaram que nunca ninguém relatou nada parecido, acho conversa do mecânico, eles até devem saber o que é e "esconderam" o jogo pra me tirar uns pilas. Não acredito que somente as nossas duas motos apresentaram isso.

Mesmo achando que não é, vou verificar a Bateria e dar uma carga nela.

falooooww

se o motor de partida gira normalmente sem dar aquelas "travadinhas", então não é bateria mesmo cara,
tá me parecendo alimentação/ignição, pode ser alguma programação errada na injeção...

Schao.gs
10-05-16, 10:10
Sim, o motor de partida gira normalmente, se trancar o dedo acho que gira até derreter tudo! hehe

Não sei se pode ser algo relacionado ao frio, pois elas começaram a apresentar isso quando esfriou, e quando ficam paradas.

falooowww

irai
10-05-16, 13:12
Vou ser bem básico, mas tu verificou as velas e os cabos?

Schao.gs
10-05-16, 19:43
Não verifiquei absolutamente nada irai.

Se a situação persistir, vou fazer algumas verificações, dentre elas Velas e Cabos.

faloooowww

Schao.gs
13-10-16, 22:43
Apenas para atualizar, uma foto das viaturas:

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t31.0-8/12657760_567738313381333_378181538917328655_o.jpg? oh=a50bb9a2cdce00df235903e8e815d67a&oe=59432FFF

falooooowww

Lampada
14-10-16, 22:56
Guarda ela no armário? Tá igual a zero...

Vulcan
15-10-16, 00:01
Guarda ela no armário? Tá igual a zero...

com plastico bolha!

Schao.gs
17-10-16, 08:18
Guarda ela no armário? Tá igual a zero...

Um amigo meu me chama de "doentinho" em relação a cuidados da moto! ahehahaehhaeae

Eu uso ela prioritariamente em passeios e viagens, geralmente quando uso ela coloco "film" no tanque (como dá pra ver na foto, está aplicado) para evitar arranhões e em viagens mais longas aplico em outros locais também. Sempre que chego de uma viagem ou passeio, assim que possível lavo ela, encero e guardo na garagem (sempre tapada) e assim ela permanece até o próximo passeio.

Ficaram sabendo que a dona Suzuki tirou de linha a família Bandit (S, N e GSX)? E a Honda a CB 1000?

faloooowwww

Zoom5201
17-10-16, 17:07
Cara, fiquei lendo todo seu relato e criei a conta no fórum só pra comentar.

Parabéns pela moto! Me deu outra visão de CB, mas principalmente o seu cuidado.
Bom, é aquela história, tem moto que realmente merece seu dono né? Parabéns mesmo!

Schao.gs
17-10-16, 21:22
Cara, fiquei lendo todo seu relato e criei a conta no fórum só pra comentar.

Parabéns pela moto! Me deu outra visão de CB, mas principalmente o seu cuidado.
Bom, é aquela história, tem moto que realmente merece seu dono né? Parabéns mesmo!

Obrigado.

Qualquer informação que quiser a respeito da moto, fique a vontade para perguntar!

Amanhã vou ligar para concessionária para perguntar quanto custa a revisão de 2 anos ou 12 mil kms, só de curiosidade, se for "acessível" vou fazer lá, se não, faço em casa mesmo!

faloooowww

betocampana
18-10-16, 00:49
Eu ouço falar tanto que tiraram as bandit de linha que nem ligo mais haehah é real dessa vez?

E faz a revisão na concessionária sim, pela garantia e tal.. mais pra frente vc abandona ela (a concessionária)

Lampada
18-10-16, 08:57
Um amigo meu me chama de "doentinho" em relação a cuidados da moto! ahehahaehhaeae

Eu uso ela prioritariamente em passeios e viagens, geralmente quando uso ela coloco "film" no tanque (como dá pra ver na foto, está aplicado) para evitar arranhões e em viagens mais longas aplico em outros locais também. Sempre que chego de uma viagem ou passeio, assim que possível lavo ela, encero e guardo na garagem (sempre tapada) e assim ela permanece até o próximo passeio.

Ficaram sabendo que a dona Suzuki tirou de linha a família Bandit (S, N e GSX)? E a Honda a CB 1000?

faloooowwww

Bandit sair de linha é triste mas já são 22 anos no mercado e o perfil dos consumidores mudou muito. Seria injusto lançar um produto totalmente novo e que não lembrasse a bandit e manter o nome.

Já fui muito chato com moto também, minhas motos eram impecáveis.Se eu vesse um detalhe mínimo na moto parecia que tinha tomado uma facada. Minha bandit 1997 era toda plotada com filme transparente, vendi ela a dois anos em estado de nova. Maior arrependimento da minha vida, nunca mais vou ter uma igual...

https://scontent.fplu3-1.fna.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/10447804_1485477258373864_3805497969849216700_n.jp g?oh=b9a2dd59e943a8d0ffe653b5e3181e0d&oe=58914BCA

Schao.gs
18-10-16, 12:04
Eu ouço falar tanto que tiraram as bandit de linha que nem ligo mais haehah é real dessa vez?

E faz a revisão na concessionária sim, pela garantia e tal.. mais pra frente vc abandona ela (a concessionária)

A minha moto não está mais na Garantia.

Acredito que dessa vez seja verdade, pois liguei para duas concessionárias e nas duas me passaram a mesma informação. Daí questionei de por que elas ainda constavam no site então, se haviam saído de linha, e me responderam que possivelmente alguma (s) concessionária pelo Brasil afora ainda tenha algumas unidades em estoque.

E outro detalhe em relação ao line-up da Suzuki, já que falaram que a Bandit havia saído de linha, questionei em relação a GSR 750, forma de pagamento, disponibilidade e etc, e me responderam que a GSR 750 e GSR 750A (ABS) estão em falta na fábrica e sem previsão de entrega, não estão nem aceitando encomendas. Será que a GSX-S 750 vem pra cá logo em seguida?

Resumo da ópera, eu estava entre Bandit, GSR 750, GSX-S 1000, CB 1000 e CBR 650. Só me restaram CBR 650 (que ainda não chegou nas concessionárias daqui, nem estão vendendo) e GSX-S 1000 (que por sinal aumentou o valor). Tá tenso! hehe

Lampada (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=32728),

Eu particularmente não compreendo o motivo da Bandit praticamente não vender mais nos últimos tempos, visto que na minha opinião ela era uma das melhores Naked's médias do mercado e o custo x benefício estava fantástico. Ela chegou a custar R$ 10.000,00 a menos que concorrentes diretas. É fato que era um projeto antigo, mas não teria como a Suzuki dar uma reestilizada de leve? de repente reduzir um pouco o peso e adicionar um ABS?

Era bonitona sua Bandit einh?

faloooowww

--- EDIT---

Liguei na Concessionária e me passaram três valores para essa revisão:

> Revisão Parcial (básica) R$ 335,00
> Revisão Completa R$ 490,00
> Revisão Completa + Troca de óleo das Bengalas R$ 530,00

Vou fazer em casa! hehe

falooowww

joãomaller
18-10-16, 18:03
Em casa FOREVER KKK

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
18-10-16, 18:09
A minha moto não está mais na Garantia.

Acredito que dessa vez seja verdade, pois liguei para duas concessionárias e nas duas me passaram a mesma informação. Daí questionei de por que elas ainda constavam no site então, se haviam saído de linha, e me responderam que possivelmente alguma (s) concessionária pelo Brasil afora ainda tenha algumas unidades em estoque.

E outro detalhe em relação ao line-up da Suzuki, já que falaram que a Bandit havia saído de linha, questionei em relação a GSR 750, forma de pagamento, disponibilidade e etc, e me responderam que a GSR 750 e GSR 750A (ABS) estão em falta na fábrica e sem previsão de entrega, não estão nem aceitando encomendas. Será que a GSX-S 750 vem pra cá logo em seguida?

Resumo da ópera, eu estava entre Bandit, GSR 750, GSX-S 1000, CB 1000 e CBR 650. Só me restaram CBR 650 (que ainda não chegou nas concessionárias daqui, nem estão vendendo) e GSX-S 1000 (que por sinal aumentou o valor). Tá tenso! hehe

Lampada (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=32728),

Eu particularmente não compreendo o motivo da Bandit praticamente não vender mais nos últimos tempos, visto que na minha opinião ela era uma das melhores Naked's médias do mercado e o custo x benefício estava fantástico. Ela chegou a custar R$ 10.000,00 a menos que concorrentes diretas. É fato que era um projeto antigo, mas não teria como a Suzuki dar uma reestilizada de leve? de repente reduzir um pouco o peso e adicionar um ABS?

Era bonitona sua Bandit einh?

faloooowww

--- EDIT---

Liguei na Concessionária e me passaram três valores para essa revisão:

> Revisão Parcial (básica) R$ 335,00
> Revisão Completa R$ 490,00
> Revisão Completa + Troca de óleo das Bengalas R$ 530,00

Vou fazer em casa! hehe

falooowww

Eu acompanho um pouco o pessoal do grupo no facebook da Suzuki baixa cilindrada, e tipo, ninguém fica contente com o serviço da Suzuki no Brasil.
Na verdade não da Suzuki, mas sim da JToledo que não trás novidades... Uma moto que eles pedem é a Gixxer e nunca vem pra cá.

Schao.gs
18-10-16, 21:07
Em casa FOREVER KKK

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Com certeza, esses valores são um verdadeiro assalto. E para minha surpresa o Filtro de Óleo DOBROU de preço em relação a última troca, eu havia pago R$ 89,00 e me pediram R$ 162,00... sem condições. Sabem o que é isso né? Isso é por causa dessa nova onda de Garantia de 3 anos e obrigatoriedade de fazer as revisões dentro da concessionária (só pra tirar nosso dinheiro)!


Eu acompanho um pouco o pessoal do grupo no facebook da Suzuki baixa cilindrada, e tipo, ninguém fica contente com o serviço da Suzuki no Brasil.
Na verdade não da Suzuki, mas sim da JToledo que não trás novidades... Uma moto que eles pedem é a Gixxer e nunca vem pra cá.

Huuuuum, interessante, mas você se refere a serviços propriamente ditos (consertos e revisões) ou a disponibilidade de modelos e vendas?

Pois pelo que tenho pesquisado e conversado com proprietários, na alta cilindrada a maioria do pessoal está satisfeito (pelo menos é o que me falaram), uma das poucas reclamações é o preço das peças (meu pai é um que disse que não compra mais Suzuki por causa disso). Me refiro tanto a serviços, quanto vendas.

faloooowww

Zoom5201
19-10-16, 20:47
Huuuuum, interessante, mas você se refere a serviços propriamente ditos (consertos e revisões) ou a disponibilidade de modelos e vendas?

Pois pelo que tenho pesquisado e conversado com proprietários, na alta cilindrada a maioria do pessoal está satisfeito (pelo menos é o que me falaram), uma das poucas reclamações é o preço das peças (meu pai é um que disse que não compra mais Suzuki por causa disso). Me refiro tanto a serviços, quanto vendas.

faloooowww

Me refiro a disponibilidade de modelos e vendas, alguns elogiam o pós venda da Suzuki (depende muito de cc para cc).
Como disse, o grupo deles é mais sobre baixa cilindrada, a maior que ouvi o pessoal falar lá foi a Inazuma, que é o que o pessoal reclama de peça (se nao me engano a relação dela é a mesma da Bandit).

Schao.gs
03-01-17, 09:41
Atualizando aqui...

A CB segue com as mesmas impressões e nenhum defeito apresentado.

Ontem fiz uma revisão em casa mesmo e troquei óleo e filtro, coloquei o filtro da Frahm devido ao alto custo do original. Gastei R$ 100,00 em Óleo e Filtro. Na Concessionária, HOJE, só o Filtro está quase R$ 200,00, mais o Óleo e mais o valor da mão de obra, eu gastaria uns R$ 800,00 fácil.

A alguns dias eu e meu pai fizemos um bate volta até uma cidade vizinha aqui e fizemos um "peguinha". Novo top speed da minha moto que foi até 185 Kms/H, meu pai ganhou, mas fiquei colado na roda traseira dele, ele não distanciou, mas eu também não consegui passar! hehe

E a novidade é que a CB está a venda!

falooooowww

Zoom5201
21-02-17, 20:59
Atualizando aqui...

A CB segue com as mesmas impressões e nenhum defeito apresentado.

Ontem fiz uma revisão em casa mesmo e troquei óleo e filtro, coloquei o filtro da Frahm devido ao alto custo do original. Gastei R$ 100,00 em Óleo e Filtro. Na Concessionária, HOJE, só o Filtro está quase R$ 200,00, mais o Óleo e mais o valor da mão de obra, eu gastaria uns R$ 800,00 fácil.

A alguns dias eu e meu pai fizemos um bate volta até uma cidade vizinha aqui e fizemos um "peguinha". Novo top speed da minha moto que foi até 185 Kms/H, meu pai ganhou, mas fiquei colado na roda traseira dele, ele não distanciou, mas eu também não consegui passar! hehe

E a novidade é que a CB está a venda!

falooooowww

Quanto está pedindo nela?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Schao.gs
21-02-17, 21:07
Quanto está pedindo nela?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Está anunciada por R$ 19.990,00. Mas aceito contra proposta em dinheiro!

falooooww