PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre CDI



Eric_biz
09-02-06, 22:11
bom pessoal , como eu ja tinha dito o cdi da minha moto fiko ruim né !
pois bem , dpois de muita procura consegui arrumar um cdi em uma oficina de um amigo meu ...é o original da titan 150 mesmu .. mais nele tem escrito assim "ks" creio q seja da titan ks , e a numeragem dele é a seguinte " DENSO az071000 - 2550 " ao contrario do meu original q é " DENSO az071000 - 2540 " pois bem .. botei ele mesmu assim ...
na hora q dei o start na moto percebi q ela demorava mais a ligar =/ , coisa de 1 segundo amais apertandu o start , mas andando com amoto ela ta igualzinha uma 150 mesmu .. cortandu giro igual .. sem nenhum problema , ta redondinha ... e de manha quandu fui ligar a moto ela demoro um seculo pra pegar , putz , umas 3 tentativas de uns 3 segundos apertandu o start pra ela pegar ... ( aki no rj ta mo calor ) e minha moto sempre pego de estalo !!
agora minha duvida , será q esse cdi ta fazendu mal a minha motinha ? creio q minha carburaçao tb esteja mt boa .. mais mt conhecidencia o problema ser por causa do carburador né !!

Stone
10-02-06, 07:17
dá uma limpada no carburador e uma olhada na vela

Lagartixxa
10-02-06, 07:47
confira o carburador, si fosse vela a moto perderia um poco de desempenho tbm qndo tivesse andando.

dayvid
10-02-06, 08:22
o cdi ta limpo na historia, nao culpa ele nao....talvez sua moto ta na hora duma revisao no bura, vela , regulagens .

digarne
10-02-06, 10:24
Provavelmente carburador ou velas msm.... o CDI naum modifica na hora da partida....


B)

agm2112
10-02-06, 10:32
Se ela não estivesse andando normalmente, diria que está com o ponto muito atrasado. To achando que alguma outra coisa estragou junto com o CDI. Pode ser a vela, ou o "sensor hall" (não sei como é nas motos... mas alguns carros têm uma peça chamada "sensor hall", que substitui o antigo platinado). Pelo menos vi no meu manual de serviço q a XLX tem um sensor hall.

Eu procuraria um problema de natureza elétrica. Bobina, sensor hall, vela ou o próprio CDI.

Eric_biz
10-02-06, 20:43
verifiquei a vela hj .. ta novinha .. tem 1mil km rodados só e ta ajustadinha, o carburador eu regulei hj , limpei ele todo !
e fiz o teste com os 2 cdi , o atual q eu to usandu e o antigo q fiko ruim mais liga
e realmente o cdi antigo q veio com a moto faz ela pegar mais rapido ... mais ele esta ruim na hora de andar com amoto ...
e esse q eu to usandu agora a moto ta nova dnovo , so demora um pokinhu amais pra pegar , cerca de menos de 1 segundo , n to esquentandu cabeça com issu n , so queria saber mesmu se cdi de moto ks era diferente de moto com start !!
vlw pela ajuda pessoal !

alexandrecatani
11-02-06, 08:42
o meu novo chego aki AZ071000-2000 ]:) no limits!!!

Eric_biz
11-02-06, 23:29
poxa, qq será q significa esses ultimos 4 numeros ai intao !? curiosidade ! rsrsrsr

alexandrecatani
13-02-06, 06:20
sei nao.. mas o 2002 q eu tirei da minha moto tem a mesma numeracao desse sem limitador... só muda umas outra impressao q tem neles.

Fran
13-02-06, 07:57
tb tenhu uma dúvida sobre CDI...

tipow, são diferentes od da com partida e os de sem partida?
se for colocado CDI de KS numa ES a moto não vai ligah na partida?

Eric_biz
13-02-06, 08:26
tb tenhu uma dúvida sobre CDI...

tipow, são diferentes od da com partida e os de sem partida?
se for colocado CDI de KS numa ES a moto não vai ligah na partida?

foi oq eu comentei aqui fran ... a minha moto eh ES e ta com o cdi da KS .. ela pega no start sim .. mas ela demora 1 segundinhu amais pra pegar , as vezes ate menos ... quandu a moto ta fria q ele demora mais um pokinhu .. cerca de 2segundos, mas se eu botar o cdi original dela ela pega com apenas um peteleco no botao de start !!!
agora porq issu acontece .. ai vem minha duvida !

Fran
13-02-06, 08:27
eh q minha antoga Biz naum ligava na partida!
Agora os cara foram ver e disseram q tah com o CDI da ks, por isso ela não ligava....

ela girava tudo normal, soh não ligava, tem a ver?

Eric_biz
13-02-06, 18:24
deve ter aver intao né ... mais por causa de q motivo .....
eu tirei a vela esses dias e pareceu q ela demora um poko a começar a sair centelha na vela ..