PDA

Ver Versão Completa : Vc desliga o registro do combustivel?



fernanet
11-02-06, 16:54
Ei pessoal keria saber se eh importante desligar o registro se a moto for ficar parada soh 1 dia ou 2. Eu sei q pode acontecer d dar calso hidraulico.
Vc desliga ou jah viu aguem ter problema????
Uima época eu desligava todo dia mas esquecia direto e a moto andava 3 quarteirões com a gazoza do filtro e parava...

Fernando_Loco
11-02-06, 17:06
rsrsrsrs isso tb ja aconteceu comigo.. !!! acho q nao tem nda a ver nao !!! eu soh desligo msm qndo eu vo em algum lugar e dexo a moto mei q sozinha ...

BrunoDias
11-02-06, 17:08
nunca desliguei

henrique
11-02-06, 18:09
eu nem desligo tbm..

Ramiro
11-02-06, 19:22
Eu desligo quando vou deixar a moto muito tempo parada.. antes eu desligava sempre mas agora parei de desligar..

Demetrio
11-02-06, 19:45
desligar a torneirinha é mais indicado em motos dois tempos...
motoquinhas 4 tempos como as nossas não é preciso.
Agora para dar calso hidraulico,acho praticamente impossivel,o maximo que pode acontecer é vazar pelo carbura mesmo se a boia não estivér legal...
um abraço a todos

wgr
11-02-06, 21:26
Eu fecho ao chegar e abro ao sair, mas depois do que foi dito pela galera, se esquecer, ta tranquilo.
Esse caso da boia estar em mas condicoes, faz transbordar a gasolina como foi dito.
Quando eu fiz o exame, foi exigido o detalhe de se abrir a torneira antes de montar, e fechar apos desligar .Acho valido e mais "saudavel"pra moto.

O que eh calso hidraulico?

fernanet
12-02-06, 00:04
O que eh calso hidraulico?

Eh tipo assim, acontecer de entrar alguma substancia na forma liquida na camara de compreção (pode ser o combustivel naum atomizado por ex.), daih o liquido nós sabemos q naum comprime, e pode quebrar a biela ou o vira se o cara tentar ligar. Caso seu motor ficar duro pra bater o kick naum tente forçar, tire o caximbo da vela pegue uma xave e retire a vela, daih de umas batidas ponha de novo.

Cekso pin, to certo??? tenho moh medo de ensinar coisa errada pros mano

wgr
12-02-06, 00:26
Hmmm.. ta explicado
Se eh o que eu tou pensando, fica um acumulo alto de combustivel no carbura, que quando despejado na camara de combustao, nao fica totalmente pulverizado deixando uma quantidade no estado liquido (que realmente eh incompressivel), causando resistencia ao movimento pleno do pistao, fazendo ele recuar , travando o motor.Deve ser semelhante ao temivel "batendo o pino".
Entao pra mim eh mais um motivo pra fiscalizar o registro...(vai que da uma zebra dessas)

Christiano
12-02-06, 00:29
Eu não desligo o registro da minha moto pq ela nao tem... hehehe B)

BrunoDias
12-02-06, 00:50
Eu não desligo o registro da minha moto pq ela nao tem... hehehe B)
:e
boa

Ramiro
12-02-06, 07:08
O Chistiano sempre avacalha esses tópicos... uhahuahua.. o outro foi sobre usar o afogador.. :lol:

Alan
12-02-06, 15:20
Eu sempre desligo, preservando o funcionamento da agulha/bóia...

Fernando
12-02-06, 16:10
Eu sempre desligo também.

FabricioFabuloso
12-02-06, 16:20
Never... so nas primeiras semanas... depois larguei mão...

Abraços

GataMotociclistaRJ
12-02-06, 19:43
Eu sempre desligo, preservando o funcionamento da agulha/bóia...

O mecanico da Lady tb me falou pra sempre fechar pra não da esse problema...mas eu sempre eskeço :0_0:

paulinho-rj
12-02-06, 20:08
eu também sempre fecho!!!! até nas minhas outras motos eu também sempre fechei...

Carlos_Biker
13-02-06, 00:58
Não costumo fechar pois uso quase diariamente a moto, só quando vou deixar a moto parada por mais de uma semana faço isso. A torneira de combustível da minha moto é de um péssimo material, desgasta-se muito facilmente.

Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 10 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível. Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível (ou admissão de água), o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico". O calço hidráulico normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará cheio de combustível ou de água, pois no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.
O termo "calço hidráulico" foi popularizados pelas seguradoras, pois geralmente não é coberto por elas; muito comum com carros que enfrentam, entram ou ficam em inundações.

alexandrecatani
13-02-06, 06:11
Ei pessoal keria saber se eh importante desligar o registro se a moto for ficar parada soh 1 dia ou 2. Eu sei q pode acontecer d dar calso hidraulico.
Vc desliga ou jah viu aguem ter problema????
Uima época eu desligava todo dia mas esquecia direto e a moto andava 3 quarteirões com a gazoza do filtro e parava...

eu desligo porq meu carburador é de 2t.. ai pode trava a boia e vaza gasolina

Luigi
13-02-06, 06:51
É verdade cristiano, no dia que eu achar a torneirinha da Fazer eu começo a desligar, até os mecancos da yamaha tão se batendo pra descobri onde a yamaha enfiou ela :lol: :drool:

Titanico
13-02-06, 18:35
desligava só no primeiro mes da moto... depois sempre deixei aberto...

agm2112
14-02-06, 09:22
A Fazer não deve ter torneira de combustível ... ela tem I.E., logo o combustível é injetado e não aspirado. Ela deve ter algum sistema como uma válvula solenóide logo na saída do tanque que fecha a gasolina automaticamente quando se desliga o motor. E é provável que tenha bomba de combustível elétrica também !

Coltz
14-02-06, 09:38
desligá é impossível, mas nunca fechei a tornera :e :e :e :e :e

Luigi
14-02-06, 10:04
A Fazer não deve ter torneira de combustível ... ela tem I.E., logo o combustível é injetado e não aspirado. Ela deve ter algum sistema como uma válvula solenóide logo na saída do tanque que fecha a gasolina automaticamente quando se desliga o motor. E é provável que tenha bomba de combustível elétrica também !

Ela não tem, eu tava zoando, e a bomba dela é eletrica sim

Bibes
20-02-06, 13:28
só mexo q/do passo pra reserva B)

Christiano
20-02-06, 13:52
Qdo tinha a Titan eu fechava a torneira pq ela ficava vazando gasolina pela mangueira do excesso do carburador.
Às vezes eu esquecia aberto e qdo era de manhã tava aquela poça de gasolina debaixo da moto, putz q raiva!!! ]:( ]:( ]:(

digarne
20-02-06, 16:29
Nunca desliguei tb.. axo que naum tem nada a ver deixar ligada ou naum.... aheueahe