PDA

Ver Versão Completa : Proteção contra chuva e maresia...



Guigo
11-02-06, 18:18
Salve, Comunidade...
Gostaria de sugestões de vcs para proteger a moto contra maresia e contra a chuva, já que agora estou morando perto da praia e não tem garagem no prédio...
Obs: Não quero usar capa porque com o calor daqui vai virar uma estufa e acabar com a pintura mais rápido que a ferrugem...

Ramiro
11-02-06, 19:21
Olha... lave bem as partes cromadas e mantenha a moto sempre encerada.. eh soh oq eu sei.. :0_o:

Demetrio
11-02-06, 19:48
Olha... lave bem as partes cromadas e mantenha a moto sempre encerada.. eh soh oq eu sei.. :0_o:

mandou bem nas dicas,só esqueceu sobre lubrificar as peças que começarem a enferrujar.
oleo e ferrugem não combinam...
mas é isso mesmo,evitar agua do mar na motoca,e sempre limpa e lubrificada...
um abraço

wgr
11-02-06, 21:58
Eu aqui ponho uma capa que eh forrada com uma fibra absorvente que "seca" mesmo com o motor recem desligado.Mas na maioria das vezes eu espero esfriar pra por.Se for aquela maresia que o sal chega a condensar e ficar umido eh melhor por capa e revestir a moto com cera , lubrificante e etc como ja foi dito.Pode ver que por copa, botafogo muitas das motos que ficam na rua sao encapadas.Tem uma HD no predio vizinho que curiosamante dorme na rua mas eh encapada com uma lona verde musgo que tem um fechamento com cabo de aco e cadeado por baixo e no meio pra nao ser roubada.

henrique
12-02-06, 01:02
eu tbm moro perto do mar.. e pra conservar costumo lavar a moto de 15 em 15 dias no maximo e sempre q lavo limpo todas as partes possíveis e seco bem sem deixar nenhuma gota sobrando eheheh assim nao enferrujou nada ainda e ando com a moto perto do mar todos os dias.

Roberval2005
12-02-06, 09:23
Usa capa mesmo, calor nao estraga nada... raio solar sim é muito nocivo estraga tudo plastico, couro, ferro, tinta... outra coisa q estraga eh o vento

se vc combina vento e raio solar o estrago vai ser muito pior q calor, garanto pra vc.
Capa protegeria do vento e sol. Sem duvida capa combinado com o q pessoal recomendou acima seria perfeito no seu caso

Guigo
12-02-06, 10:11
Usa capa mesmo, calor nao estraga nada... raio solar sim é muito nocivo estraga tudo plastico, couro, ferro, tinta... outra coisa q estraga eh o vento

se vc combina vento e raio solar o estrago vai ser muito pior q calor, garanto pra vc.
Capa protegeria do vento e sol. Sem duvida capa combinado com o q pessoal recomendou acima seria perfeito no seu caso



Sei não...
O próprio manual de proprietário da Intruder desaconselha o uso de capas protetoras na moto, principalmente em locais quentes, devido ao "efeito estufa" que aparece...mas também não diz o que fazer para proteger a moto...

Andresman
12-02-06, 12:23
Sua moto vai adorar um banho de WD nela toda de vez em quando Guigo.

Carlos_Biker
13-02-06, 01:23
Já ví um negócio chamado Motobox, que é um tipo de caixa feita em fibra, mas não sei onde encontro ou é fabricado.
Teve um cara no ML vendendo um:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-31537158--_JM