PDA

Ver Versão Completa : Normas anti-poluição diminuem potência de motores?



Sam_2006
11-02-06, 19:03
Alguns textos mais antigos (anteriores a 2004) apresentavam dados segundos os quais a Kasinski Cruise tem 14,7 cv de potencia. Porém, dados atuais dizem que a potência agora é de apenas 11,8 cv. Uma diminuição de 20 % na potencia, o que é muita coisa!
Fiquei sabendo que essa diminuição foi uma obrigação governamental. A Cruise teve seu carburador "estrangulado" para se adequar aos novos níveis "anti-poluição" (antes o gicle era de 24 e agora é só 19).
Será que isso ocorreu também com outras marcas e modelos de motos?

Alan_Ricardo
11-02-06, 20:37
E não? Lógico que sim!

Só que é muita diferença nesta kasi.

O que mostra que o motor não tinha tanta tecnologia, e agora foi obrigado a se ajustar com as novas normas.

Pedro Yamaha
11-02-06, 21:33
isso acontece na minha

tem catalizador, sem ele minha moto ganha perto de 2,5 cv

:S
so nao ranco ele porque tou vendendo a moto, se fosse pra ficar mais tempo botava escape de competicao completo nela

abrç

fernanet
11-02-06, 23:51
Fala-se q o bom e velho motor da cg 125 (ohv) vai sair de linha por causa da poluição, parece q o comando influencia na queima dos gases.... Ou seja essas coisas todas influenciam. Agora tão querendo colocar catalizador, o q aumenta o q tecnicamente o q xama-se perda de carga (o gaz tem q fazer mais força pra sair pq ele se atrita com as paredes-resumidamete), daih o motor desperdiça potencia pra mandar a fumaça em bora.

Sky6-RJ
22-02-06, 01:41
Ainda bem que com a minha DT180 não tem esses problemas huahuauauhhuahu quem derá huahuahuhuahua, agora sem sacanagem eu sou a favor de um catalizador instalado sim, porém vá ver o preço de um catalizador novo tanto para carro quanto para moto, o valor é absurdo e ele deveria ser trocado a cada ano mais como nego caga e anda aqui é foda mais lá fora pelo que sei é lei é mais forte nesse ponto.

Luigi
22-02-06, 07:01
A fazer também tem catalizador, ela é uma das motos de baixa cilindrada que mais ganha com troca de escapamento, já fica com praticamente os mesmos "24"cv da Twister

digarne
22-02-06, 08:13
Eh por isso q eu arranquei o catalizador de meu carro.. aeuhaeu pra andar mais... agora nas motos... tb deve fazer uma diferença sim... deve ser pouca.. mas deve fazer.... :G

agm2112
22-02-06, 10:00
Na verdade, as modificações que os fabricantes fazem nos motores são mais adaptações porcas pra atender a norma. Se o motor fôr projetado do zero já pensando nas emissões que precisam atender, as perdas seriam mínimas, ou zero.
Pegue um motor de Fusca e coloque um catalizador: Vai perder muito, pois sai muita porcaria do escapamento, e terá um catalizador gigante.
Agora peque um motor recém-lançado, com câmara de combustão radial, 2 velas por cilindro, cabeçote cross-flow, injeção sequencial e direta, taxa de compressão de 12:1, abertura variável das válvulas, cut-off dos bicos, etc. Mesmo sem catalizador, vai poluir 1/3 do motor antigão com catalizador.

jecastro
02-03-06, 14:21
Uma das coisas que faz perder potência é que para atender as normas os motores trabalham com a mistura pobre, assim sobra muito pouco combustível sem queimar no escapamento, mas também não se tira o máximo do motor.

TRW
02-03-06, 14:38
i akele eskema que botarao na tutu 2006 em cima da tampa das vavula ????? isso nao ajuda a gastar menos??? eu axu que sim pois akilo axo que serve pros gases retornarem ou seja aproveita denovu..


quein tein uma explicao mais tecnica ai???????????????