PDA

Ver Versão Completa : Ricardo Cazati - Honda CG 125 Azul 1997



Ricardo Cazati
20-03-15, 15:12
Modelo: CG 125 Titan
Marca: Honda
Ano: 1997
Cor: Azul
NickName: Ricardo Cazati
Nome da moto: CGzinha

Olá a todos !
este tópico não é da minha moto atual, é da minha ex motoca, saudades dela !
segue as fotos dela...

http://i296.photobucket.com/albums/mm184/ricardocazati/843518013982190_zpsrqf9fkmr.jpg

http://i296.photobucket.com/albums/mm184/ricardocazati/842518010199078_zpslije2b0k.jpg

Painel
http://i296.photobucket.com/albums/mm184/ricardocazati/842518014995893_zpsnq9qrsch.jpg

Tanque
http://i296.photobucket.com/albums/mm184/ricardocazati/848518017581349_zpsnnatmwcx.jpg

Fotos do motor com as tampas na cor original
http://i296.photobucket.com/albums/mm184/ricardocazati/842518010094934_zpsa1r2yqr7.jpg

http://i296.photobucket.com/albums/mm184/ricardocazati/849518019680626_zpsi612d0gk.jpg


Infelizmente essas são as fotos do anuncio dela, que vendi no dia 25/02/2015 !
vendi ela com motor STD com aproximadamente 100.000km rodados,
visual toda original sem muitas modificações, só o escapamento estraladinho,

enfim essa foi a minha primeira motinha, fiquei com ela por quase 8 anos,
e sempre vou lembrar dela, ja me acompanhou em muitas aventuras,
obrigado minha motinha !

silverfox
24-03-15, 14:23
tópico liberado!

Schao.gs
24-03-15, 14:55
Opa, parabéns, você tinha um bela CGzinha, inteirassa!

faloowww

Ricardo Cazati
24-03-15, 15:12
Valeu Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/17201-Schao-gs) nem imagina o quanto sinto falta dela kkkkkk
muitos anos comigo, várias viagens fiz com ela,
só vendi pra poder pegar a Twister mesmo, senão estaria aqui comigo ainda :( haha

Edim silva
30-03-15, 00:02
Uma bela Cg msm, muito bem conservada, num se ve uma dessa pelas ruas assim de jeito nenhum..... as linhas lembram bastante a Strada..principalmente o tanque!

Top a Cg..

Ricardo Cazati
13-06-15, 16:00
Eai galera beleza ?
então como minha carta de credito não deu certo eu peguei de volta minha CG hoje ! kkkkkk
pra falar a verdade eu já estava morrendo de saudade dela, eu amo essa motoca cara sério,
to muito feliz mesmo pegando a mesma motoca de novo, ela está igual as fotos do tópico,
só um pouco suja mas vou dar um banho nela e também vou ajeitar umas coisinhas nela que vou postando aqui,
só que ela vai ter que ficar de castigo até dia 20 pra eu fazer o documento dela que já venceu :(
maaas até lá vou dando umas mechidinhas kkkk aproveitar :D

abraços !

Ricardo Cazati
13-06-15, 16:47
então queria dar uma melhorada na cilindrada dela, pra manter velocidade de cruzeiro em 110km/h com garupa,
pretendo fazer umas viagens longas, vou melhorar freio e suspensão então queria aumentar um pouquinho a potencia em giro maior,
mas não quero perder durabilidade do motor pois rodo muito com ela, cerca de 40km diarios, fins de semana vou bastante pras cidades vizinhas...

o que vocês me recomendam a fazer no motorzinho ? kkkk
valeu

Vulcan
13-06-15, 16:49
então queria dar uma melhorada na cilindrada dela, pra manter velocidade de cruzeiro em 110km/h com garupa,
pretendo fazer umas viagens longas, vou melhorar freio e suspensão então queria aumentar um pouquinho a potencia em giro maior,
mas não quero perder durabilidade do motor pois rodo muito com ela, cerca de 40km diarios, fins de semana vou bastante pras cidades vizinhas...
o que vocês me recomendam a fazer no motorzinho ? kkkk
valeu

Boiei... Ta com a cg ainda?

Ricardo Cazati
13-06-15, 19:38
Boiei... Ta com a cg ainda?

sim sim, o cara tava enrolando pra transferir ela pro nome dele então disse que queria pegar de volta,
pelo menos eu conheço a moto e sei quão boa ela é kkkkk
mas o documento está vencido então vou deixar ela parada aqui até mês que vem eu acho e queria dar umas fuçadas,
estou com a moto da minha mãe também então posso fuçar tranquilo :D
então eu queria umas dicas do que posso fazer sem gastar muita grana, na realidade queria que ela mantivesse 120km/h com garupa sem esforço,
o que me diz ?

Vulcan
13-06-15, 20:48
Retrabalho no cabeçote, revisão da taxa de compressão, bura novo, filtro e escape e um a dois dentes a mais no pinhão.

Fechou repolho.

Ricardo Cazati
15-06-15, 10:20
que tipo de retrabalho no cabeçote você diz ?
e você quer dizer aumentar a taxa de compressão ?
o bura estava pensando em por o da strada, o da xlx250, ou o da twister mesmo, qual você recomendaria ?
filtro e escape já tenho haha

Vulcan
15-06-15, 14:08
que tipo de retrabalho no cabeçote você diz ?
e você quer dizer aumentar a taxa de compressão ?
o bura estava pensando em por o da strada, o da xlx250, ou o da twister mesmo, qual você recomendaria ?
filtro e escape já tenho haha

-arredondar e polir os dutos do cabeçote;
-carburador pode ser strada ou twister. o da strada é muito grande por não ser a vácuo/variável;
-aumentar a taxa de compressão um pouco, dependendo de como for o valor original;

filtro e escapes OK então :)

- - - Updated - - -

esqueci de perguntar, não ficou com o bura de sahara?

Ricardo Cazati
15-06-15, 15:18
-arredondar e polir os dutos do cabeçote;
-carburador pode ser strada ou twister. o da strada é muito grande por não ser a vácuo/variável;
-aumentar a taxa de compressão um pouco, dependendo de como for o valor original;

filtro e escapes OK então :)

- - - Updated - - -

esqueci de perguntar, não ficou com o bura de sahara?

Então cara como não peguei a Twister eu não fiquei com o bura,
tem um cara aqui na minha cidade que diz que consegue pra mim por 300 reais,
mas esse não seria muito grande pra CG ? kkkkkk sei lá né....
qual você mais recomendaria ?

quanto ao motor eu entendi, estava planejando fazer isso mesmo mas com aumento de cilindro também,
mas parece não ser necessário, pois não quero tirar a durabilidade do motor

Ricardo Cazati
15-06-15, 15:57
eu comprei um farol xenon que eu ia colocar na Twister, queria colocar nela só que tem que enrolar a bobina,
o cara me cobrou 300 conto pra enrolar a bobina e trocar o estator, achei muito caro,
será que eu mesmo não conseguiria enrolar a bobina e trocar o estator ?
se alguém ai já fez ou sabe como faz por favor me ensine kkkkkkkkkkkk

Vulcan
15-06-15, 16:29
Então cara como não peguei a Twister eu não fiquei com o bura,
tem um cara aqui na minha cidade que diz que consegue pra mim por 300 reais,
mas esse não seria muito grande pra CG ? kkkkkk sei lá né....
qual você mais recomendaria ?

quanto ao motor eu entendi, estava planejando fazer isso mesmo mas com aumento de cilindro também,
mas parece não ser necessário, pois não quero tirar a durabilidade do motor

Grande ele é, se vai aumentar a cilindrada ta valendo. Se não, o da twister ou xlx fica sobrando razoavelmente.


eu comprei um farol xenon que eu ia colocar na Twister, queria colocar nela só que tem que enrolar a bobina,
o cara me cobrou 300 conto pra enrolar a bobina e trocar o estator, achei muito caro,
será que eu mesmo não conseguiria enrolar a bobina e trocar o estator ?
se alguém ai já fez ou sabe como faz por favor me ensine kkkkkkkkkkkk

Enrrolar quem?
Revisa o consumo dele pois não acho que precise refazer a elétrica da mota não... Só conectar junto da bateria.

Ricardo Cazati
15-06-15, 17:09
Grande ele é, se vai aumentar a cilindrada ta valendo. Se não, o da twister ou xlx fica sobrando razoavelmente.

entendi, vou ver um desses pra comprar, ai a adaptação você me ajuda kkkkkkkkk


Enrrolar quem?
Revisa o consumo dele pois não acho que precise refazer a elétrica da mota não... Só conectar junto da bateria.

não precisa tem certeza ? todo mundo diz que precisa porque a CG não aguenta alimentar o farol e carregar a bateria ao mesmo tempo,
eu pesquisei e no manual diz que ela carrega 0,096kW/5.000rpm, isso não é pouco pra usar bi-xenon ?

Vulcan
15-06-15, 18:29
entendi, vou ver um desses pra comprar, ai a adaptação você me ajuda kkkkkkkkk



não precisa tem certeza ? todo mundo diz que precisa porque a CG não aguenta alimentar o farol e carregar a bateria ao mesmo tempo,
eu pesquisei e no manual diz que ela carrega 0,096kW/5.000rpm, isso não é pouco pra usar bi-xenon ?

Pro bura novo um coletor vai bem. Ainda mais se for inox com indutor de fluxo...
Pro xenon é como falei, não sei o consumo dele... Vai depender disso.

Ricardo Cazati
15-06-15, 19:44
Pro xenon é como falei, não sei o consumo dele... Vai depender disso.

na fonte assimétrica ele marca 3.3A de consumo, não é muito pra motoca ?

Vulcan
15-06-15, 20:44
na fonte assimétrica ele marca 3.3A de consumo, não é muito pra motoca ?

Isso dá 3,3*12=39,6w de potência.
Quanto é a luz original?

Ricardo Cazati
15-06-15, 21:58
Isso dá 3,3*12=39,6w de potência.
Quanto é a luz original?

a luz original é de 35/35w, porém ela não é ligada direto na bateria, a energia no farol depende do giro do motor,
será que se só trocar o estator e ligar direto no estator vai funcionar normalmente ?

eu achei um video no youtube "ensinando" enrolar bobina de CG, olha aqui
https://www.youtube.com/watch?v=gWuHBN7ZsCQ

o que você acha ? kkkkkk

e se eu por também um estator maior nela ? ajudaria em que ?

Vulcan
16-06-15, 15:22
a luz original é de 35/35w, porém ela não é ligada direto na bateria, a energia no farol depende do giro do motor,
será que se só trocar o estator e ligar direto no estator vai funcionar normalmente ?

eu achei um video no youtube "ensinando" enrolar bobina de CG, olha aqui
https://www.youtube.com/watch?v=gWuHBN7ZsCQ

o que você acha ? kkkkkk

e se eu por também um estator maior nela ? ajudaria em que ?

Então, eu ficaria tranquilo com essa diferença de potência se pudesse ser plugado direto mas se fizer isso deve ficar piscando na lenta (se não for incomodar pode valer por solucionado)

Pra ligar direto na chave tem que rever o esquema elétrico. Como comentei da biz, acredito que dê pra fazer ligado na chave sem mudar nada, mas iria precisar de um outro retificador em cima pra ajudar a controlar a potência de passagem. Sem mais.

Ainda não parei no pc pra ver detalhes de imagem e video, vou ficar devendo mais informações....

Ricardo Cazati
16-06-15, 17:03
Então, eu ficaria tranquilo com essa diferença de potência se pudesse ser plugado direto mas se fizer isso deve ficar piscando na lenta (se não for incomodar pode valer por solucionado)

Pra ligar direto na chave tem que rever o esquema elétrico. Como comentei da biz, acredito que dê pra fazer ligado na chave sem mudar nada, mas iria precisar de um outro retificador em cima pra ajudar a controlar a potência de passagem. Sem mais.

Ainda não parei no pc pra ver detalhes de imagem e video, vou ficar devendo mais informações....

como eu faço pra plugar direto ?
puxo um fio da bateria direto no punho liga e desliga ?
e esse retificador como eu faço ele ? você podia me ensinar ?
e pra que que serve o estator ? o que ele faz e o que melhora se eu colocar um maior ?

Vulcan
16-06-15, 17:53
como eu faço pra plugar direto ? apenas troca de lugar as lâmpadas antiga e xenon
puxo um fio da bateria direto no punho liga e desliga ? tem que ver o esquema elétrico pra saber qual fio depende da ativação da chave pra puchar energia da bateria, geralmente o positivo antes da manete de freio
e esse retificador como eu faço ele ? você podia me ensinar ? o segundo retificador eu recomendaria colocar outro igual, é barato e vai ser bem eficiente.
e pra que que serve o estator ? o que ele faz e o que melhora se eu colocar um maior ? o estator faz par com o magneto no alternador, ele é a parte que fica com os cabos enrrrolados formando a bobina. Os magnetos (pelo que entendi) da biz e cg antigas são tipo (terra)/\/\/\/\/\/\/\(fase)/\/\/\/\/\/\(fase) sem fechar triangulo ou piramide como nos magnetos trifásicos

Marcelo Henrique Dias
25-06-15, 10:31
Pelo que vejo você cuidou bem dela por isso consegui vender ela na foto do seu anuncio esta linda, tudo depende do dono, mas também das peças um bom motor chassi, o resto e com dono você e exemplo disso.

Ricardo Cazati
25-06-15, 11:35
Pelo que vejo você cuidou bem dela por isso consegui vender ela na foto do seu anuncio esta linda, tudo depende do dono, mas também das peças um bom motor chassi, o resto e com dono você e exemplo disso.

obrigado cara,
eu sou muito cuidadoso com minhas motos, se quebrar uma coisinha nela eu ja arrumo,
tanto que eu tinha vendido ela e peguei de volta, porém muito mal cuidada, é claro que eu falei um monte pro cara !

ALEFF BRUNO
29-06-15, 19:32
sua moto e Massa...