PDA

Ver Versão Completa : Tutorial: Polir o motor - [ by Cyber ]



Cyber
11-05-05, 11:35
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/motorpolido.jpg

Você precisa de:

Removedor de tinta pastoso, de preferência o Maxxi Rubber
Palhas de aço, ou bombril (bastante)
Pano
Escovinha de dente para espalhar o removedor...
Massa de polir, recomendo primeiro passar a número 1, depois de um tempo aplique a número 2.
Lixa bem fina 1200 ou 1500 D' Água.
Luvas de borracha (uns 3 pares)
E muita vontade e paciência.

Primeiro tire tudo canenagem e plásticos, ou coloque um pano neles e no quadro para que o removedor não retire a tinta desses objetos.

Deixe o motor limpinho pro removedor agir melhor.

Passe a escovinha no removedor e espalhe em todo o motor, deixe agir de 5 a 10 minutos.

Pegue a esponja de aço ou bombril passe dentro da lata de removedor e depois esfregue no motor começando a remover toda a tinta.

Terá que fazer isto umas 3 vezes no motor inteiro para que a tinta saia por completo.

Depois limpe todos os resíduos de removedor.

Depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir com a lixa até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa com o pano no motor. Com o tempo fica espelhadão, isso só depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento..

Na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.

Não esqueça de usar luvas o removedor alem de fazer a mão arder como se estivesse pegando fogo, ele acaba com as unhas podendo faze-las cair...

Proteja também o rosto e os olhos pois pode ficar cego caso o removedor respingar em seu olho. E use roupas velhas, pois vai se sujar um bocado :lol: .

Pra isso tem que tem que ter uma paciência de jó!

Mas vale a pena o resultado. Caso não queira mecher pessoalmente pode levar em uma firma de cromagem e polimento, só que prepare o bolso pois vão meter a faca.

Lembrando que eu e este fórum são isentos de qualquer dano que esta modificação pode causar. Faça por sua conta e risco!

JuniorTkD
14-05-05, 22:14
onde entra a lixa .. ?

silverfox
14-05-05, 22:27
onde entra a lixa .. ?antes de aplicar a massa de polir, vc lixa...

Cyber
15-05-05, 01:41
onde entra a lixa .. ?antes de aplicar a massa de polir, vc lixa...

É bom passar uma lixinha 1200 ou 1600 junto com a massa de polir pra deixa espelhadinho...

Titan loka
16-05-05, 11:03
O Cyber o meu ficou um pouco arranhado?

Será q conforme eu for polindo vai sumir?

alexandrecatani
16-05-05, 16:19
ai sera q posso faze uma propagandazinha do meu aki tb???? heheheheheheheh

http://img126.echo.cx/img126/5310/motorle3jb.jpg

Cyber
16-05-05, 23:50
Mano tinha que passar de leves, sem aperta, mas ela sai conforme for polindo...

Wanderson
18-05-05, 00:28
Ficou muitooo Loco esses motores Polidos.
assim que rolar uma grana vou passar um fds fazendo isso.
Mas ai alexandrecatani vc teve que desmontar, ou só cobriu as partes pra nao zoar a pintura?/
e é muita treta esse trampo perfeito??

alexandrecatani
18-05-05, 07:01
Ficou muitooo Loco esses motores Polidos.
assim que rolar uma grana vou passar um fds fazendo isso.
Mas ai alexandrecatani vc teve que desmontar, ou só cobriu as partes pra nao zoar a pintura?/
e é muita treta esse trampo perfeito??


desmonei nada kara e nem tampei nao... fui indo com cuidado ai nao tem risco de espirrar nao... e da um trabalho da ***** viu!!!!

armagedon
24-05-05, 17:52
Putz, fica muito bonito mesmo! Vale a pena o trampo!

Wanderson
25-05-05, 13:51
Ae galera to começando hoje a fazer o polimento do motor.
Como só chove em sp e ficou tudo alagado, nada de trampar e bora dar um grau na criança.

eu não achei a Maxxi Rubber, comprei uma tal de anjo.
Sera q tem algum problema.
Estou fazendo um teste pra amanhar atacar pra valer.
O que eu fiz:
Lavei bem o motor, depois passei um querosene pra dar um grau. Passei a lixa de 1200 bem na manha pra nao riscar.
Depois passei o removedor, e esperei 10 min.
Peguei o bombril e coloquei o removedor e passei de volta.
Agora é só tirar o removedor e depois usar usar a massa de polir com a lixa.
Seria basicamente isso????
To com medo do kct de der merda e zoar meu motor.

Cyber
25-05-05, 15:14
Ae galera to começando hoje a fazer o polimento do motor.
Como só chove em sp e ficou tudo alagado, nada de trampar e bora dar um grau na criança.

eu não achei a Maxxi Rubber, comprei uma tal de anjo.
Sera q tem algum problema.
Estou fazendo um teste pra amanhar atacar pra valer.
O que eu fiz:
Lavei bem o motor, depois passei um querosene pra dar um grau. Passei a lixa de 1200 bem na manha pra nao riscar.
Depois passei o removedor, e esperei 10 min.
Peguei o bombril e coloquei o removedor e passei de volta.
Agora é só tirar o removedor e depois usar usar a massa de polir com a lixa.
Seria basicamente isso????
To com medo do kct de der merda e zoar meu motor.

É isso ae mesmo mano, depois que deixar o motor sem nada de capa, ae vc começa a passar o pano com a massa de polir, vai ver que vai ficar brilhosinho jah!

Ae é so ir dando um grau toda semana, fica filé

Wanderson
25-05-05, 19:20
Pouts
Meu minha mão ta destruida.
Só consegui tirar a tinta do cabeçote.
falta os toques finais no cabeçote.
Ainda falta muiiiiiiiita coisa.
Pow não dá pra usar luva, ai fui sem luva mesmo e o removedor queima muito, to sem sentir as pontas dos dedos.
Mas já nota uma diferença, tipo sem passar a massa de polir, e o melhor que as manchas que tinha, aquele encardido já era.
O cyber como vc fez pra passar o removedor na parte de dentro??
entre os blocos do cabeçote?
Meu ali é embaçado demais de passar.

Só sei que amanhã vai ser o dia inteiro trampando na moto pra ver se termina.

Ae Galera vale a pena fazer sim, mas o trampo é extremamente cansativo, e não se gasta muita grana não.
segue os Gastos:
R$ 12,00 com o removedor
R$ 5,00 com as lixas
R$ 3,00 com o querosene
R$ 3,00 cada par de luva
Massa de polir eu ja tinha
e bombril vai gastar uns 3 pacotins.
E mais a coragem e os cigarros que não podem faltar
coragem rs

henrique
11-06-05, 20:31
ae galera, semana q vem vou começar a polir o motor da minha DREAM, e tbm quero fazer nas bengalas, pode ser do mesmo jeito né? e só pra confirmar... deve-se aplicar a massa de polir usando a lixa 1200? é isso tipo colocar nassa no motor e passar a lixa em cima?? e alguém sabe dizer se aquele material do motor tanto da DREAM como da BIZ (o cabeçote e bloco) parecem ser diferentes do da TITAN.. pode fazer a mesma coisa neles tbm pra polir?

pppocos
12-06-05, 00:16
Pouts
Meu minha mão ta destruida.
Só consegui tirar a tinta do cabeçote.
falta os toques finais no cabeçote.
Ainda falta muiiiiiiiita coisa.
Pow não dá pra usar luva, ai fui sem luva mesmo e o removedor queima muito, to sem sentir as pontas dos dedos.
Mas já nota uma diferença, tipo sem passar a massa de polir, e o melhor que as manchas que tinha, aquele encardido já era.
O cyber como vc fez pra passar o removedor na parte de dentro??
entre os blocos do cabeçote?
Meu ali é embaçado demais de passar.

Só sei que amanhã vai ser o dia inteiro trampando na moto pra ver se termina.

Ae Galera vale a pena fazer sim, mas o trampo é extremamente cansativo, e não se gasta muita grana não.
segue os Gastos:
R$ 12,00 com o removedor
R$ 5,00 com as lixas
R$ 3,00 com o querosene
R$ 3,00 cada par de luva
Massa de polir eu ja tinha
e bombril vai gastar uns 3 pacotins.
E mais a coragem e os cigarros que não podem faltar
coragem rs

aki na minha cidade so achei a cera por 22 real...vem 1 kg...procurei uma q vinha com uns 500 gr amis n achei :-s

GataMotociclistaRJ
12-06-05, 01:10
Oie pessoal...
Pow to pensando em polir o motor da Lady tb...mas tenho umas duvidas.

Tipo qnto tempo mais ou menos demora? pegando firme no serviço?
Outra coisa não riem de mim pois sou totalmente leiga nesse assunto de polimento...mas assim depois de tudo bunitinho e polido com o tempo fica feio, ou preto ou enferrujdado sei lah??

Axo que por enquanto é só issu.

Beijos a todos.

pppocos
12-06-05, 01:31
Oie pessoal...
Pow to pensando em polir o motor da Lady tb...mas tenho umas duvidas.

Tipo qnto tempo mais ou menos demora? pegando firme no serviço?
Outra coisa não riem de mim pois sou totalmente leiga nesse assunto de polimento...mas assim depois de tudo bunitinho e polido com o tempo fica feio, ou preto ou enferrujdado sei lah??

Axo que por enquanto é só issu.

Beijos a todos.

eu so n fiz na minha pq meu mecanico falo q pode enferrujar

palavra dele

" vai tirar a tinta protetora do motor "

ai afinei...mais q fica bonito fica

Cyber
12-06-05, 09:35
eu so n fiz na minha pq meu mecanico falo q pode enferrujar

palavra dele

" vai tirar a tinta protetora do motor "

ai afinei...mais q fica bonito ficaTroca de mecânico porque esse nãoi entende nada...

Nunca vi na minha vida antimonio enferrujar, pois ele é tipo um aluminio, e aluminio não enferruja...

O que pode enferrujar é os parafusos mas ae vc pega e compra aqueles de inox e não se encomoda mais...

Ex.: Minha moto tá com o motor polido faz 2 anos!

Cristian Ribeiro
12-06-05, 09:59
Dae galera,

tambem to pensando em polir o motor da minha cg, até ja comecei mas da uma trabalheira hehe, vo faze com mais tempo.
Existe algum tipo de verniz que eu possa aplicar depois de polido pra proteger ou vocês acham que nao tem nescessidade?

valew
um abraço

pppocos
12-06-05, 19:08
ehWAeaweaWU eu troquei

Roberval2005
25-06-05, 16:45
e pra deixar o raio brilhando? tem algum eskema?

Robervando
26-06-05, 20:27
esse polimento pode ser feito com lixa dagua na furadeira e polindo de leve????

freitasbr
30-06-05, 12:22
depois de polida q tipos de cuidados especiais devo tomar ???

BrunoDias
30-06-05, 12:26
é SÒ ir pulindo o resto da vida
auhuhauha

Cyber
30-06-05, 12:49
Pra irm mantendo o polimento pode ir passando pano e massa de polir só moçada...

Tipo normalmente da pra polir de 2 em 2 semans, ou uma vez por mês ae vai da pessoa, a minha todo fim de semana passo um polimentinho pra ficar brilhando..

Se quizer usar lixa usa uma 1200 junto com massa de polir, mas vai passando bem de leve pra n riscar...

juliano125
21-07-05, 11:21
ae eu fiz na minha , mas só não fiz ali no cilindro e cabeçote, não dá prá enfiar o dedo nas aletas o espaço é muito pequeno...dá muito trabalho , essa parte eu deixei pintada de aluminio ...ficou bom ...outro dia eu usei o polidor que vem junto com o kit da furadeira, ficou um espelho de pois de pronto....

BrunoDias
21-07-05, 11:47
poe foto ae

juliano125
21-07-05, 11:57
poe foto aepo mano ainda vou ficar devendo a foto, to sem camera digital...vou ver se empresto de alguém daí eu coloco todas as fotos da minha moto...ok ! valeu !

an.dre
21-08-05, 09:08
de que marca é a massa de polir? aqueles polidor liquido "kaol ou brasso" serve?

BrunoDias
21-08-05, 11:09
eu nao sei se é liquido, solido, ou gasoso, ehhehe, mas o pessoal usa essa tal de brasso

Jacoh
08-10-05, 20:35
vou polir meus retrovisores! o bombril tem que passar bem leve né? tem mesmo necessidade de lixar?

Jimmy
10-10-05, 19:37
eai pessoal, se eu mesmo polir o motor quanto tempo vo leva para terminar? Valeww

henrique
11-10-05, 09:20
depende da sua força de vontade... heehheeh eu levei um mes pra fazer o motor da minha dream e ainda nao tá 100% pronto..

juliano125
11-10-05, 11:35
sábado eu comprei aquele BRASSO, é um polidor liquido, funciona realmente..é metade do preço da lata de massa de polir..a diferença é q ele dá brilho e a massa vai desgastando o material , é mais abrasiva, mas se usada corretamente com máquina de polir fica melhor ainda...

Gui motoqueiro
12-10-05, 22:22
se passar a massa de polir no motor preto fica legal ???

henrique
12-10-05, 23:46
se passar a massa de polir no motor preto fica legal ???

se vc quer deixar brilhoso mas ainda preto é melhor usar cera... e se usar massa usa de leve.

juliano125
13-10-05, 09:03
no motor ´preto é bem possível que vá arrancar a tinta..é melhor cera msm....

Thwor
22-10-05, 18:07
Vo faze isso no suporte da pedaleira minha... vlw

grando
26-10-05, 09:41
colegas...

manter esse motor polido dá um trampo ein?todo santo fds manter... aff quanta força de vontade...

FabricioFabuloso
30-10-05, 20:45
Nossa achei mt lindo... mas da mt trampo...

Abraços

bressan
31-10-05, 07:27
Affe...Se morar em sao paulo que só chove... pense 2 vezes antes de polir... ou ao menos invernize as tampas..... pensa num motor bem POLIDO... Agora pensa como ele vai ficar depois de pegar uma agua de chuva....
ummmm....

Phillype
08-11-05, 07:45
]:) fiz esse esqueminha na minha biz é um grande trabalho mais quando vc ver o resultado vc até esquece do trabalho que deu recomendo a todos fazerem fica muito legal , e eu fiz nas bengalas tambem é o mesmo esquema so que tem que lixar mais...

Renato Santos
17-11-05, 22:12
Minha moto é uma RX 180, o motor já é polido, sem pintura!! Mas como faço para ficar como esse da Cg da foto!?

BrunoDias
18-11-05, 07:00
Minha moto é uma RX 180, o motor já é polido, sem pintura!! Mas como faço para ficar como esse da Cg da foto!?
faz o q ta falando ai uai

Cyber
18-11-05, 07:44
Mano segue lah o tuto que dá certo...

Renato Santos
18-11-05, 09:25
A questão é!

O removedor tem função de dar brilho, ou é só para tirar o tinta?

Porque meu motor não é pintado.

alexandrecatani
18-11-05, 09:36
A questão é!

O removedor tem função de dar brilho, ou é só para tirar o tinta?

Porque meu motor não é pintado.

tira a a tinta... o brilho quem da é a massa de pulir

Blacaman
03-12-05, 12:42
Será que esse removedor tira a tinta preta do motor OHC preto Turuna? Se tira vou fazer também cara... muito lido, parabéns pra galera que fez aí..

francescotorres
06-12-05, 15:23
pppocos, que mecâncico é e esse dizer que um motor de aluminio anferruja!

Tem cg de aluminio de 1980 rodando bonzinho, sem nem sinal de ferrugem !

Diz a ele que alumínio é feito de uma liga de metais que para enferrugar demora muitas gerações !!!

mecânico de esquina solta uma as vezes!!!

|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(
:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:

Cyber
09-12-05, 07:52
pppocos, que mecâncico é e esse dizer que um motor de aluminio anferruja!

Tem cg de aluminio de 1980 rodando bonzinho, sem nem sinal de ferrugem !

Diz a ele que alumínio é feito de uma liga de metais que para enferrugar demora muitas gerações !!!

mecânico de esquina solta uma as vezes!!!


Não eh soh mecanico de loja que diz essas não quantos já ouvi falar "cara mais polimento no motor enferruja" huahua cada comédia!

Na verdade as tampas do motor são feitas de Antimônio por isso como o aluminio ele não enferruja!

Rafael Carlos
17-02-06, 08:30
Terminei de polir o motor e as canelas, deu um trabalho do kct! + o resultado final foi surpreendente. peguei as dicas daki e fikou show na foto abaixo ñ dá pra ver mt pois, qdo tirei a foto ela tinha pego uma chuva e eu ainda ñ tinha dado um grauzin!

Modificações:

Cubos e aros pintados de preto Brilhante
+ Punhos azuis
+ Motor e Canelas polidos
+ farolzinho quadrado e mini-piscas dianteiros
+ lanterna com piscas embutidos
+ escape original sem os protetores
+ sem filtro
(koloco o filtro qdo troco para o coiote RS q tá sendo reformado,pois tá velhin)
+ Cabos de aceler., freios e etc.. na cor azul.
+ S/ Pára-lamas traseiro
+ Traseira alongada
+ Telinhas brancas nas entradas de ar

Próximas modificações:
+ Raiação dupla com 72 raios
+ retrovisores crom
+ pedaleiras de garupa mod. CB500
+ cromar manetes freio/embreagem
+ cromar pedal freiro, quik, descanço central e lateral

Um abraço a todos! os amigos.

_M4RC3L_
17-02-06, 17:37
bha eu nem tentei fzer na minha ml!! tava de barbada motor ohc! jha sem tinta!! mas como estudo eh trab!! eh na minha cidade não existe rua asfaltada!!eh tipo vou precisar andar no barro de vez em quando!ai optei por pintar ele de preto!! mas nao fica como polido!! mas estou quase mudando deideia mais ai vou passar madrugadas polindo!! pq gosto do troço limpinho eh brilhando!! infelismente agora minha motinho esta no mecânico fechando oh motor! tava de barbada polir!!

Rafael Carlos
20-02-06, 08:12
Olá Fiz no meu Ficou show de bola, já estava me preparando pra gastar uns 150 paus, e com R$35,00 e uma mão de obra do KCT eu msmo fiz! Mt bom

Rel
17-03-06, 09:55
]:) fiz esse esqueminha na minha biz é um grande trabalho mais quando vc ver o resultado vc até esquece do trabalho que deu recomendo a todos fazerem fica muito legal , e eu fiz nas bengalas tambem é o mesmo esquema so que tem que lixar mais...

Manda fotos.. to afim d faze na minha tbm...

caparanhos
20-03-06, 14:05
eu pago pra alguém polir o meu, alguém se interessa?

caparanhos
20-03-06, 14:12
OU alguém sabe onde mandar fazer isso? e preciso de um endereço de um mecanico MUITO bom, alguem pode me ajudar?

Rafael Carlos
20-03-06, 14:35
Depois de fazer nas canelas e nas tampas do motor em Dezembro, ontem tirei o dia pra fazer na mesa, Ficou show de bola, deu um trabalho do karai + vale a pena o resultado!!!

henrique
20-03-06, 15:47
alguém aí já fez polimento usando Rotomatic ou coisa do tipo?? to afim de comprar uma pra finalizar o polimento do motor da minha Dream..

caparanhos
20-03-06, 15:53
alguém ai sabe onde mandar polir?

caparanhos
20-03-06, 16:18
Alguem sabe onde mandar fazer isso aqui em SP capitaL?

Wiccano
20-03-06, 18:57
Gostei das dicas...

Tô em dúvida entre polir(eitcha trampo!) ou pintar de preto(mais sussa..) as bengalas da Virago... se resolver polir depois posto aqui o resultado...

Abraço,

farofinha182
04-04-06, 09:27
o "mike" versao castanho do american chopper huheuehueheue

nanau
21-10-06, 18:12
to querendo polir o motor da minha mas qro polir so a part ali do cabeçote e camisa... lá não precisa passar removedor né?
e qual a diferença da massa de polir 1 e a 2?

_M4RC3L_
24-10-06, 16:11
bha nem fala tive um trabalho imenso achei que iria ficar um kilo! mas começei a remover a tinta do motor da ML e ai começou ah aparecer um mote de picado de pedrinha eh falhas no motor!! eh agora o que eu faço ??? se passar uma lixa vai marcar acho que vou pintar de preto novamente!!

Bha pessoal verifiquem primeiro o estado do motor, ai vai uma dica!! pq conforme vai polindo vai aparecendo as falhas eh picados!!

mauricio
25-10-06, 16:58
ainda nao to conseguindo acreditar que esse cabeçote e camisa são só polidos... o meu motor nunca vai ficar assim...

mauricio
03-11-06, 00:19
poli as tampas do motor da pororoca!! ficou legal!! (não chegou nem perto dessas fotos do tutorial, mas fiquei satisfeito) já me perguntaram onde eu mandei fazer! hehehe assim q der coloco fotos!

anderpp
03-11-06, 19:58
to querendo polir o motor da minha mas qro polir so a part ali do cabeçote e camisa... lá não precisa passar removedor né?
e qual a diferença da massa de polir 1 e a 2?


a 2 é recomendada para polir retoques e repintura essa massa é aquela que vc passa dps limpa com um pano limpo ou estopa ela deixa um brilho sem deixar risco. aaaa e remove tb pequenos riscos

a 1 é pra pintura velha e calcinada e tb é utilizada pra repintura e retoque(mas depende neh do estado da pintura)

dmemphis
17-11-06, 13:09
awe, fica irado heim, vi o motor do cyber ao vivo e a cores jah, fica muito massa, pena que eu ainda naum tive tempo de fazer na minha ,, hehe

Coyote
20-11-06, 11:55
Muito boa diaca, valeu a pena, grato pela dica.
Coyote

Coyote
21-11-06, 08:28
Vou fa\er na minha, pois fica muito bonito o motor..Obrigado pela dica, Legal!

rochiel
16-01-07, 11:15
me responde uma coisa vc aperta a lixa ou passa na manha e quanto tempo levou para fazer o polimento completo?

conte
16-01-07, 18:29
Uma pregunnta RSRS!!

se eu fizer esse polimento numa dt 200r , tem uma parte que o motor tem carenagem de plastico , sera que da pra poli-la tb???

e depois que o motor tiver polido , da pra continuar lavando ele com disel o sai o polimento????

henrique
16-01-07, 18:37
eu poli uns manetes de freio e embreagem esses dias de forma diferente.. não usei nehum tipo de removedor.. só lixa, fui trocando de lixa mais grossa até a mais fina.. depois foi só polir com massa e deu.. ficou muito brilhoso sem arranhado e conserva por bem mais tempo o brilho..

alphazzz
27-01-07, 11:46
pois é,, como faz naquela parte de plástico?

Rafael M
02-02-07, 11:30
Estou tbm querendo fazer isso na minha titan, mais aí vem as dúvidas: :(

1:e quando o removedor pegar nas juntas???
2:Se caso o polimento não ficar legal,tem como eu pintar devolta a cor original mesmo polido???
3:este procedimento tbm serve para motor preto???

alphazzz
02-02-07, 13:55
eu vou fazer o teste com a alça traseira e com os manetes P)

Rafael M
04-02-07, 21:36
Estou tbm querendo fazer isso na minha titan, mais aí vem as dúvidas:

1:e quando o removedor pegar nas juntas do motor???
2:Se caso o polimento não ficar legal,tem como eu pintar devolta a cor original (Spray) mesmo polido???
3:este procedimento tbm serve para motor preto???

Valeu!!!! :OK:

Diego.fcs
02-07-07, 11:51
Quando o removedor pega nas juntas aí num sei... Mas se quizer pintar novamente, terá que passar desengraxante para tirar a massa de polir ou cera e limpar bem a peça, senão a tinta num vai pegar direito... Para o motor preto acho que cera automotiva comum já basta, dependendo do estado da pintura do motor...

Fiz isso nas tampas laterais, cubos e nas bengalas também e ficou show de bola... O que recomendo é depois do polimento, passar desengraxante e verniz desses de pintura mesmo. Fiz isso no meu e nunca mais precisei ficar polindo, só lavar normal com detergente pra tirar a sujeira e boa, e fica muito bonito. Só a parte que tem as aletas que num sei como faz, num fiz isso nessa parte e num sei se dá para envernizar ali...

Fica show fazer isso aí, gostei do tuto... Na época que fiz na minha mandei em uma cromadora para polir pois eu num tinha a manha e num sabia como fazia... Agora que vi esse tuto vou começar a fazer em casa mesmo...

Luis Felipe
11-07-07, 23:57
fiz na minha moto ficou muito bom.... ja ficou bem espelhadinho.... só precisa de mais umas aplicações.... mas não tive muita paciencia de fazer no cabeçote e no cilindro...tem q ter muita paciencia.... hj eu fiquei umas 4 horas só por conta disso.

tenho uma pergunta, logo depois de aplicar a massa 1 aplica a 2 ou depois de uns dias aplicando a 1 vc muda pra 2?

valeu... muito bom esse tutorial...

Diego.fcs
12-07-07, 13:53
tenho uma pergunta, logo depois de aplicar a massa 1 aplica a 2 ou depois de uns dias aplicando a 1 vc muda pra 2?

Creio que depois que vc fez o polimento e deixou a superfície bem polidona e bem espelhadona, depois é só manter com cera automotiva com paninho mesmo, a massa 1 e a 2 é pra deixar a peça um espelho e lisona, depois é só manter com cera automotiva... Essa recomendação de manter na cera eu tive da cromadora onde poli as minhas peças...

ricardo alcanfor
20-07-07, 14:39
sabe muito trampo mas compensa.....na minha ta polido tbm fica fera sou + ele polido do que cromado

Christian
07-08-07, 11:18
Fiz uma vez na Today que eu tinha.
Ficou lindo demais, perecia um espelho.
Mas é muito serviço.
Resultado: Nunca mais faço uma dessas.

Diego.fcs
08-08-07, 11:06
Polido fica muito mais bonito que cromado, a minha só a parte do meio que precisa de um trato, o que to fazendo é que em cada lavagem vou fazendo um pouco, só no bombril mesmo, já fiz 2 vezes e já tá brilhando, vou fazer mais algumas e depois passo a massa e a cera...

CHOPPERSPML
17-08-07, 21:10
Aqui em campinas tem uma barra tipo um sabão de várias cores para polimento, usei nas minhas 2 motos e ficou um espelho, foi passado com uma politriz e essa pasta de polir, ficou muito show, vou tirar fotos dai eu posto aki..

Stone
28-08-07, 12:53
comecei a polir o motor da ML, por enquanto fiz só a tampa de válvulas, mais alguns meses acabo :D

Rel
05-09-07, 12:01
Hahaha eu comecei a faze na minha tbm... mto fda... tbm daqui alguns meses eu termino kkkk

Volverine MF
26-11-07, 00:02
Polir o motor pode dar trampo, mas compensa, fica muito bonito :OK:, ainda mais se tiver zelo com a moto e mante-la sempre (que puder) limpinha.

Eu fiz como manda o tutorial existente aqui no site, apesar de não ter conhecimento do mesmo antes de fazer o serviço Deu certo.

O que dá mais trampo mesmo é polir entre as aletas do motor :NOOK:! Será que alguém aí sabe como fazer pra facilitar o serviço e pra não detonar as mãos ali nas aletas? Existe alguma ferramenta?

Já poli uma vez mas vou polir novamente já que tenho tempo de sobra, afinal, to afastado do trampo por conta de um acidente que sofri com a pequena. (coitada, quase ficamos destruídos)

O barato é sempre polir, eu uso bombril e um sabão que minha mãe faz, com soda e gordura, fica ótimo. Vou polir todas as peças de aluminio até deixa-las como espelhos e assim que acabar posto fotos se der.

Pra quem pretende encarar o trampo, vale lembrar que dois ingredientes são fundamentais: PACIÊNCIE & DETERMINAÇÃO

Cyber
26-11-07, 00:27
E ae volverine, vi que é novo por aqui, apresente-se no boteco da esquina tem um topico pra apresentação lá. Seja bem vindo.

Bom para poliar ali dentro das aletas o que fiz foi colocar um bombril enrolado em um palito daqueles de picole e fui passando ali por dentro, creio que só assim pra poder pegar ali, também da certo com aquelas escovas de aço com as cerdas finas, resolve e não ofereça tanto dano aos dedos e as mãos (que devem estar protegidas com luvas)

Volverine MF
26-11-07, 00:35
Valeu Cyber, pela dica, pelo tutorial e pelas boas vindas.

Pode deixar que vou me apresentar sim.

Bom, deculpem-me por estar postando novamente, mas pesquisando achei umas dicas interessantes, como uma técnica usada para polir até o ponto de deixar como um espelho dissipadores de calor (daqueles de computador) chamada lapping.

No link http://www.casemodbr.com/forum/tutorial-de-lapping-t19823.html há hum tutorial de como fazer um lapping. O interessante do tutorial são algumas das estapas do lapping que podem ser bastante uteis no polimento das peças de aluminio de uma moto.

Vou testar algumas das ações desse tutorial, porém, ao invés de pasta de dente comum, vou experimentar usar pasta de dente com bicarbonato de sódio, que é mais abrasiva.

Também já ouvi falar de usar catchup para polir aluminio e como não tinha nada pra fazer e catchup sobrando acabei testando, mas parece que não deu muito resultado não.

Só mais uma dica que deve ser seguido como um mandamento: Nunca usem produtos agressivos como sulopam em suas motos, ainda mais depois de polidas e para não correr o risco de perder todo o trabalho (e é muito trabalho) sempre lavem a moto vocês mesmos.

Espero ter contibuido para tornar menos árduo o serviço de polimento de motores e partes.

Cyber
26-11-07, 00:43
Valeu Cyber, pela dica, pelo tutorial e pelas boas vindas.

Pode deixar que vou me apresentar sim.

Bom, deculpem-me por estar postando novamente, mas pesquisando achei umas dicas interessantes, como uma técnica usada para polir até o ponto de deixar como um espelho dissipadores de calor (daqueles de computador) chamada lapping.

No link http://www.casemodbr.com/forum/tutorial-de-lapping-t19823.html há hum tutorial de como fazer um lapping. O interessante do tutorial são algumas das estapas do lapping que podem ser bastante uteis no polimento das peças de aluminio de uma moto.

Vou testar algumas das ações desse tutorial, porém, ao invés de pasta de dente comum, vou experimentar usar pasta de dente com bicarbonato de sódio, que é mais abrasiva.

Também já ouvi falar de usar catchup para polir aluminio e como não tinha nada pra fazer e catchup sobrando acabei testando, mas parece que não deu muito resultado não.

Só mais uma dica que deve ser seguido como um mandamento: Nunca usem produtos agressivos como sulopam em suas motos, ainda mais depois de polidas e para não correr o risco de perder todo o trabalho (e é muito trabalho) sempre lavem a moto vocês mesmos.

Espero ter contibuido para tornar menos árduo o serviço de polimento de motores e partes.


Passou sulopam ou intercap, já era pode chorar e ir comprar os produtos para polir novamente, na verdade ele fica pior do que quando estava original antes do polimento logo quando meu motor voltou da retifica passaram selopan no cilindro, foi um deus nos acuda, 2 horas só na parte do cilindro onde vai a camisa por dentro. :d foi de chorar...

Interessante o tutorial do lapping, vou testar também. :OK:

betomaciel
26-11-07, 11:00
Estou tbm querendo fazer isso na minha titan, mais aí vem as dúvidas:

1:e quando o removedor pegar nas juntas do motor???
2:Se caso o polimento não ficar legal,tem como eu pintar devolta a cor original (Spray) mesmo polido???
3:este procedimento tbm serve para motor preto???

Valeu!!!! :OK:


pode pintar normal, só que vc vai ter que seguir todo o procedimento de pintura automotiva... nada de spray, se aplicar spray alta temperatura ele com certeza vai soltar... pelo menos dê uma lixada com lixa de grau menor 600, apenas, e desengraxe... o ideal é tinta automotiva alta temperatura.

kabaulll
18-12-07, 08:13
eu comecei a polir meu motor do jeito q esta no tutu....meu deus q trampo dos inferno....ai pensei...perto da minha casa tm uma loja de produtos de polimento de pinturas etc...perguntei pro cara e ele me disse q tinha 2 pedras de polimento...a azul pra tirar pequenos riscos e a branca pra dar o grau final...e q usava discos de algodao na furadeira....
total da obra...
pedra azul. R$ 6.00
pedra branca. R$ 8.00
discos algodao R$ 6.00 cada...usei 3

em duas horas poli o motor, carburados e canelas da moto....na manha...o unico problema eh o barulho da furadeira na cabeça....
mais eh de boa


flw

alley.angelo
05-02-08, 20:53
Tava pensando, acho que esse trabalho é apenas para os motores pintados, pois quando lavo a minha e fico quase meia hora em frente ao motor sentado em um banquinho passando o bombril ele fica assim:

http://img530.imageshack.us/img530/8089/im000851uq7.th.jpg (http://img530.imageshack.us/my.php?image=im000851uq7.jpg)

kabaulll
07-02-08, 09:52
o motor da sua moto ta bonito angelo, mias se vc fizer um poimento bem de acordomsmo ia parecer um espelho, e fica muito bom msmo

Diego.fcs
11-02-08, 13:40
Tá legal o seu angelo, eu quero arrumar uma mini-retífica para eu polir a parte do meio do motor, quero deixar o bicho um espelho. Alguém aí já fez dessa maneira?

Volverine MF
11-02-08, 15:48
Cara, eu poli o meu motor, mas foi tudo na mão, deu mó trampo, mas eu tinha tempo de sobra e paciência (o ingrediente fundamental)

Pra polir entre as aletas do motor eu peguei um pedaço de borracha com a espessura +/- na msm medida do vão entre as aletas. Enrolava a lixa na borraha e ia lixando. Primeiro com uma 180ferro a seco, depois com 220 a agua, depois 400, depois 600. Não ficou um espelho, mas ficou bem melhor.

Mas na verdade eu tava pensando em deixar a parte da camisa e do cabeçote, ou seja, as partes que tem aletas, iguais a da ML 88, ou seja, pintadas de preto com o topo das aletas polidos.

Diego.fcs
12-02-08, 09:49
Esse esquema fica legal Volverine, vc pinta o motor e dexa ele perfeito, aí depois vc lixa a ponta das aletas e deixa elas bem retinha e bem polidinhas... Motor brilhando dá outra cara na moto.

Volverine MF
14-02-08, 22:39
Esse esquema fica legal Volverine, vc pinta o motor e dexa ele perfeito, aí depois vc lixa a ponta das aletas e deixa elas bem retinha e bem polidinhas... Motor brilhando dá outra cara na moto.
Pois é, se eu desmontar o motor pra fazer alguma coisa, como trocar anés e vedadores, acho que vou fazer isso ae. Mas as vezes fico com um pouco de receio, pq tenho intenção de vender a moto e isso pode até dificultar a venda, pq o pessoal acha que é moto mexida. :s |:( :-/

bruninkaykay
16-05-08, 20:42
Onde encontro o Removedor?

Volverine MF
17-05-08, 00:23
Onde encontro o Removedor?
Em casa de material de pintura, casa de tintas e afins.

alley.angelo
14-06-08, 02:46
O motor da minha moto não é pintado e eu tô pensando em polir ele, será que se eu usar a furadeira com aquele disco de polir ela fica legal nas tampas?

TorteX
14-06-08, 03:23
O motor da minha moto não é pintado e eu tô pensando em polir ele, será que se eu usar a furadeira com aquele disco de polir ela fica legal nas tampas?


Da pra dar um polimento legal...na minha ex eu poli tudo que num era pintado na mão mesmo...mais da MUITO trampo...bom mesmo é boina de jeans na furadeira...ai o trampo passa mais rapido...

Huss3f3lt
01-07-08, 21:06
É , bonito fica , mas tem as consequências...

Moraes-Mobys
28-09-08, 12:54
Muito bom tuto! :clap:

Vou polir o motor da minha mobylette!

:)

Renato-Olinda-PE
03-10-08, 09:01
Muito bom o tutu!!! :clap:

conte
03-11-08, 09:00
Eu começei a polir a dt ! alguem sabe se necessita tambem aquele removedor de pinuntura nos aros por que tem partes que não fica espelhada, fica com se fosse uma pinta cinza outras espelhas, já lixei com a 1200 dágua e parece que não sai este cinza, ou sera a massa de polir nº2 que não tinha nº1!?????alguem ae da uma força, já passei tb brombril e não tira só aranha +.....ja gastei 10 da massa + 15 cons as lixas :k

conte
05-11-08, 01:58
Agora consegui um pouco do brilho depois de muito trampo e sofrimento :lol:

Queria sabe se ninguem sabe um acido ou produto caseiro que tire o esmalte dos aros !!!ta muito foda lixa! em 4 horas nem fiz nem metade da roda :d acho que p calsa do esmalte.

Em breve postarei umas fotos assim que termina de poli e troca o pneu traseiro já ta carequinha...

Ai mais em breve voces veram a nova campeam das capeões no motos destaque :D :D :D

Dia 6 tenho aldiencia no forum, dei queixa do cara que pintou porco o escape e um perdaço da lateral :stop:, se tudo der certo coloco uns aros cromados e umas pecitas a + ...

Desegem me sorte e veram a 200R mais linda de suas vidas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Stone
05-11-08, 21:25
boa sorte aí caraaaa!!!!!!!!!!!!
e posta umas fotinhas do monstro!!!! ]:)

então ano que vem vou reformar minha 200r também ]:)
aí podemos até fazer uma votaçãozinha neh huahahauhauhua

alfredoBdt
01-05-09, 14:19
legal a foto do tuto..tenho medo de fazer e estragar o bgl

Duds89
01-09-09, 17:37
aew gurizada sei que to desinterrando o topico mas la vai fiz o esquema no motor da minha titan 125 ja fico melhor mas ainda n ta aquele espelho q ta a do Cyber eu quando fiz usei a lixa soh no cabeçote e no cilindor nas tampas laterais n usei pois la eh bem lisinho e acho q se passa a lixa msm q seja a 1500 vai risca bom ai dei um trampo afu com massa de poli n 2 pq n tinha a 1 na loja q comprei alguem me tira a duvida arrecem poli o motor no sabado ja fico da hora ja teve gente q pewrgunto onde eu mandei faze hehehe.
mas a minha duvida eh a seguinte tenho q licha as tmapas laterais ali pra fica espelhadao ou soh com massa de poli ja fica espelhado?? pq com as licha acho q vai risca....
e sobre a massa de poli tava usando direto a 2 pq a 1 n tinha sera q eh por isso q n fico espelhadao???
quantos dias preciso passa a 1 pra depois usa a 2???

Abraço pessoal depois eu posto uma foto de como ta o motor.

Duds89
01-09-09, 17:43
Ae pessoal assim q ele ta por enquanto.

http://img168.imageshack.us/img168/5838/hpim2933.jpg


Abraços!!!

Andinho Xeineclovisk
01-09-09, 19:15
posso fazer isso no motor da Tw tbm ?

pq fica show einn

Cyber
01-09-09, 19:27
E ae andinho, da pra fazer no motor da tw também.

Duds, para dar a espelhada vc tem que fazer tipo uma série de polimento, passa a massa de polir n1 com lixa 1200 depois vai passando novamente massa numero 2 com pano grosso, quanto mais vc passar a 1200 mais liso vai ficar, e mais espelhado tbm.

Duds89
01-09-09, 22:48
blz vlw Cyber...

mas tpw a lixa n vai risca n??? pq eu passei ela com agua num cantinho soh pra testa e ela deu uma arranhadinha...
mas eu passei ela soh com agua se passa com massa sera q n arranha??

Mas o motor ja ta bem mais bonito ja hehehe o cara para na sinaleira e o os cara ja ficao babando suhauishas

Abraço!!

Andinho Xeineclovisk
08-09-09, 15:02
O Gente

fiquei com uma duvida, será q não da de faze isso na bengala da moto tbm?

a da minha, ta meio riscada, e se desse de fazer isso ia fica show, mas pra fala a verdade
não sei se é aluminio, acho q não néh?

Diego.fcs
09-09-09, 14:25
O Gente

fiquei com uma duvida, será q não da de faze isso na bengala da moto tbm?

a da minha, ta meio riscada, e se desse de fazer isso ia fica show, mas pra fala a verdade
não sei se é aluminio, acho q não néh?


Dá sim, eu poli as minhas, mas mandei em cromadora para polir e depois passei verniz, fica muito bom.

Bruno Antonio
16-09-09, 12:24
Galera que que vocês acham de polir o motor da twister, a minha é vermelha 08/08...será que fica legal??....quanto em quanto tempo tem que fazer??

ivanjau
17-09-09, 17:38
ai poli o motor da minha fico show vo posta umas fotos ai
tipo da um trampo mas fale a pena
ai fa com uns cara e compra o removedor e pasta etc. juntos
para fazer que não usa quasse nada ai fica mais barato pq
sempre vai sobra
blz flw

Cyber
08-10-09, 21:45
O Gente

fiquei com uma duvida, será q não da de faze isso na bengala da moto tbm?

a da minha, ta meio riscada, e se desse de fazer isso ia fica show, mas pra fala a verdade
não sei se é aluminio, acho q não néh?
Da pra fazer nas bengalas, na mesa superior e todos os lugares que são de alumínio. Se passar um verniz em cima fecha o pacote.

Quem fizer coloca fotos ae galera pra ajudar o povo que quer ver o motor polidinho!

BuT
18-10-09, 13:55
o problema eh q os dedos do cara viro só em bagaço neh
huahuahua

Eriquick
04-11-09, 21:40
ehWAeaweaWU eu troquei

Ai galera, sou novo por aqui...
E fiquei loco quando vi esse tutorial, e vou começar assim que puder
a polir o motor da minha cbx 200...

Falow!!!

digoau
29-11-09, 19:01
Lançei/no/cubo/e/espelhp/dianteiro,/ficou/bala!!!!Valeu/cyber!!!!Obs:desculpem,mas/meu/tklado/pifou,/breve/compro/um/novo!!!

apu
29-11-09, 19:29
aos que perguntaram sobre polir o motor da tw... eu acho que fica muito feio pra tw.. ja vi alguns polimentos em tw por fotos na net e ja vi uma pessoalmente com motor polido.. achei que tira muito o visual caracteristico da tw.. é que EU gosto de manter a originalidade da moto. cores, etc.. mas o que da pra fazer em motor de tw é uma boa limpeza, com querosene/sabao (mistura) e alguns outros produtinhos que ainda to descobrindo.. é normal o cabeçote de tw ficar com aquele aspecto encardido..

redquack
14-12-09, 20:31
Iae passa pedra azul, que da muito mais brilho e naum tem tanto sofrimento!!!!!

M_fantasma
14-12-09, 21:04
Galera...a minha twister é vinho...06/07 aquela que o motor é chumbo..e as rodas pretas...estou com a idéia de derepente ao invés de cromar...Polir com o método Cyber.... as bengalas...os bacalhaus e a balança....será que da certo ?? acho que nas bengas e na balança é garantido né ?? mas e nos Bacalhaus ..ele são de um metal..diferente...meio poroso...será que fica legal ?? cuidar num é o problema...sou muito paciente....que vcs acham ???

Cyber
14-12-09, 23:21
Galera...a minha twister é vinho...06/07 aquela que o motor é chumbo..e as rodas pretas...estou com a idéia de derepente ao invés de cromar...Polir com o método Cyber.... as bengalas...os bacalhaus e a balança....será que da certo ?? acho que nas bengas e na balança é garantido né ?? mas e nos Bacalhaus ..ele são de um metal..diferente...meio poroso...será que fica legal ?? cuidar num é o problema...sou muito paciente....que vcs acham ???


As bengalas dá certo do mesmo esquema do motor, o bacalhau também :OK: tinha feito a muito tempo atrás nos bacalhaus da tw de um colega nosso ficou bem legal. :OK: É o mesmo método, e não é tão demorado quando fazer no motor.

M_fantasma
15-12-09, 05:54
e a balança traseira ?

Andinho Xeineclovisk
16-12-09, 20:44
se a balança for aluminio. acho q da tbm

M_fantasma
17-12-09, 10:04
mas aquela cor da balança é tinta ? ou é do proprio material.?

Andinho Xeineclovisk
17-12-09, 15:09
pelo q percebi, a balança, a bengala e a mesa (da Twister)
são pintadas néh

vagnerpb
08-01-10, 00:06
A minha fiz isso a mais de 8 anos depois q vi numa ml 79 de um amigo, e até hj nego na rua me pergunta como faz!!!eheh

minholi
11-01-10, 23:20
Rapaz. O negócio fica chique mesmo hein! Tenho um amigo que vive se matando pra manter as tampas de uma CB 400 polidas, já mandei pro e-mail dele. :D

Deeck
28-01-10, 21:01
uau muito bom!!!
Os resultados são ótimos
Mas é muito cansativo, haja paciência!!

O Mindi queria fazer isso, até me chamou pra ajudar! Cadê ele? :s

Mas de dois deve ser mais rápido!

djleo
15-03-10, 09:04
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Cg%20Blue%20Comet/motorpolido.jpg




galera fala a verdade p mim, p deixar o motor assim é so na mão mesmo? caraca to tentando em uma tampa e ja ta brabo, imagina no cabeçote putsssss :0_0:, alguem tem alguma dica ou é na mão mesmo.

Diego.fcs
17-03-10, 22:14
djleo, leva as peças que quer polir em uma cromadora e pede para eles polirem, fica um espelho, depois é só invernizar.

djleo
17-03-10, 23:08
a bom saber disso, vlw. :OK:

S.M.J
05-07-10, 15:42
Eai Pessoal...

Por acaso niguem tem alguma foto de Tw com o motor polido ? :-/

valew.

MACHADOH
23-07-10, 13:01
Ai pessoal alguem sabe quanto fica para mandar cromar o motor ( cg 125 79 )

Abs

JeanDamin
23-07-10, 13:09
em questão de valores não sei mas prepara o bolso

eu to fazendo o polimento da minha,ja começo a abrir um brilho

Brunofan125
16-08-10, 23:11
quer poli o meu não eu te pago vai ?

Stone
16-08-10, 23:17
Manda pra cá que qualquer duzentão ele fica um brilho!!
brincadera hehehe

Carleetos
26-08-10, 16:49
Salve rapaziada!

Então, um do primeiro tópicos que vi aqui no PN foi esse, fiquei entusiasmado com o resultado apresentado naquela foto que o Cyber colocou. Achei que era muito difícil conseguir aquele espelho todo na mão mesmo..

Hoje, aproveitando a ociosidade à tarde, procurei um objeto velho de alumínio que desse pra fazer um teste. Já tinha comprado uma folha de lixa d'água (1200) essa semana, mas não tenho massa nem pedra de polir, o que tem aqui é um frasco de Silvo que é um polidor de metal, que por sinal nunca botei fé.

Então lá no quintal achei uma haste para chuveiro elétrico velha. Ela é bem fosca então achei que seria ótimo pra testar.

Usei somente a lixa 1200 mesmo, e um pouquinho de Silvo e bem pouquinho sabão em barra (lava louças mesmo). Fiquei de cara com o resultado.. A câmera do meu celular chingling não ajuda muito mas dá pra ter uma base:

|_______|_______|
NORMAL< >LIXADO

http://img412.imageshack.us/img412/3284/img0056aek.jpg
http://img201.imageshack.us/img201/6779/img0057aq.jpg

Ainda não ficou espelho meeesmo e em algumas partes ficou meio arranhado, mas acho que com mais um grau de lixa 1600 e talvez usando massa de polir fique muito bom. Só me deu mais vontade de fazer a experiência na moto! heheh

Caique
26-08-10, 17:01
Qt vc cobra pra fazer no meu motor pq eu comecei e não aguentei terminar! :G

DniS
27-08-10, 22:43
ae kra gostei fik muito legal mesmo.
mais qual é o tempo de duração do brilho??
ou ele não embaça mais??

31-08-10, 02:04
Cara*** que trampo eim ?

eu aprendi com um parceiro meu (Morfeu)

peguei a minha politriz (ou emprestem)
comprei a famosa "pedra Branca" que serve para polir, inox, aluminio e ferro.
umas 2 folhas de lixa 1200
1 boina de jeans
e 1 flanela e já era!..

http://a.imageshack.us/img844/6062/oaaaaoiwg3nmkuwqrnilf3p.th.jpg (http://img844.imageshack.us/i/oaaaaoiwg3nmkuwqrnilf3p.jpg/)

Carleetos
03-09-10, 00:54
Nossa brother, pra quem meteu a cara pra fazer parece que o resultado foi muito bom mesmo :yes:

Johny Bravo
25-09-10, 20:03
e na tampa do pinhão da ybr?
é tipo um plastico...qq da pra mim faze?
tem alguma manha?

Marcelinpp
30-09-10, 01:49
nossa..............fico muito loko................fis isso a muito tempo atraiz na minha biz........o problema é deixar assim...depois d um certo tempo vai oxidano as peças polidas.............pior ainda c usar sulopam ou ativado....avi ja era............da hora msm

Banduleiro
04-10-10, 10:15
qualquer dia desses eu arrumo coragem pra meter a mão no motor da minha criança...

Schao.gs
26-11-10, 09:02
Show de bola o resultado!

Só uma pergunta pra quem já tenha feito... esse resultado dura muito tempo ou começa a ficar fosco e manchado após a primeira ou segunda lavagem???

Pergunto por que dá bastante trabalho pra fazer isso, e trabalho com informática. Nessa área costumamos fazer isso com os dissipadores dos coolers dos pcs (lapidar), porém o resultado dura muito pouco! Gostaria de saber se o mesmo acontece nesse caso também!

obrigadoo

SydmaaR
29-11-10, 04:25
qualquer dia desses eu arrumo coragem pra meter a mão no motor da minha criança...


2

RenanTche
06-12-10, 03:20
Quanto tempo dura eu não sei, mas acho que não dura o bastante devido a mão de obra que o cara gasta nisso.....

to loko pra faze na minha e pensei, sera que aqueles vernizes de pintura pra metal nao ajuda a segura o polimento????

Cyber
06-12-10, 07:12
Show de bola o resultado!

Só uma pergunta pra quem já tenha feito... esse resultado dura muito tempo ou começa a ficar fosco e manchado após a primeira ou segunda lavagem???

Pergunto por que dá bastante trabalho pra fazer isso, e trabalho com informática. Nessa área costumamos fazer isso com os dissipadores dos coolers dos pcs (lapidar), porém o resultado dura muito pouco! Gostaria de saber se o mesmo acontece nesse caso também!

obrigadoo
Se não sujar de terra dura um bom tempo cara, não sai o brilho na primeira lavagem não, mas é bom sempre passar um pano com massa de polir a cada mês

Schao.gs
06-12-10, 12:50
Huuum, legal!

O único problema é que aqui onde moro 50 % das ruas são de chão batido e os outros 50 % de paralepípedos... asfalto ainda não existe! :s Ou seja, a moto está sempre cheia de pó!

Alan Ranieri
28-12-10, 18:00
Ae pessoal assim q ele ta por enquanto.

http://img168.imageshack.us/img168/5838/hpim2933.jpg


Abraços!!!


Vou usar a micro retifica como politriz para auxiliar, vou treinar nas tampas das válvulas primeiro e depois fazer no bloco todo do motor, as tampas laterais vou pintar com tinta mesmo...

Stone
28-12-10, 18:13
Já está lindão!

Quando completar o serviço, lava ela muito muito bem com detergente, deixa secar e passa verniz PU bicomponente (automotivo) isso vai conservar o brilho, se não fazer isso sempra vai ter que estar polindo.
ps. Só não passa no cilindro e cabeçote, devido a alta temperatura a tinta amarela, da minha ML eu tinha pintado, amarelou e eu pintei de preto!

http://img83.imageshack.us/img83/8503/dsc02495bx4.jpg

danilo-sn
02-02-11, 18:50
como vc fez para polir entre aqueles vãos do cabeçote sendo q o dedo nao alcança e nao cabe la dentro.

abs.

carlitocs125
11-02-11, 20:01
Duvida :s
Tipo aqueles lugazim bem dificil de polir na parte de cima do motor como vcs fizeram pra polir la
???

chriskopsch
12-02-11, 22:34
nao seria mais facil mandar cromar??
custa um pouco caro mas o resultado fica ótimo!

o meu motor pintei de preto :D

actionmen
15-02-11, 18:50
Galera também queria saber se é necessário desmontar o motor e como se fazer para fazer esse serviço naquela parte do cabeçote, naquelas frescas ou seja o dissipador calor. Pois ali é pequeno. :OK:

Cassio Neon
05-04-11, 09:56
Quero polir o bacalhau da minha Twister, é o mesmo procedimento do polimento do motor? vlw abrass :OK:

Elder_Fe
23-04-11, 14:50
Aí Cássio em todas as partes que dá pra polir na twister (Bengala, motor, bacalhau e balança) é o mesmo procedimento!!!
Olha a minha como fico:
http://img848.imageshack.us/img848/7586/foto0089d.jpg
Faloww

Hangman
30-04-11, 18:56
caraka bem loko muito bom esse tudo aproveitar que minha motoca ta desmontada e vou testar esse tuto...vlws

vlws. muito bom mesmo em

beraldo
30-04-11, 18:58
meu primo tinha uma cg 125 2002 toda polida fika bonito
mas tem q ter paciencia
e fika show

Jenniffer
23-05-11, 06:16
ai sera q posso faze uma propagandazinha do meu aki tb???? heheheheheheheh

http://img126.echo.cx/img126/5310/motorle3jb.jpg



:clap: :clap: :clap: :clap:

Com quantos polimentos ficou assim ?????
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Cyber
23-05-11, 11:33
:clap: :clap: :clap: :clap:

Com quantos polimentos ficou assim ?????
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Jennifer, normalmente esse brilho acontece no 2º ou 3º polimento, utilizando a massa de polir número 2, quanto mais abrasiva, maiores chances de ter um resultado rápido.

O que pode fazer também é levar em uma empresa especializada em polimento, onde o processo é feito com máquinas (politriz) aí é garantido que na primeira vez o resultado seja de um motor igual ou mais brilhoso do que o da foto.

Jenniffer
26-05-11, 22:41
Passo o removedor tbm na parte do cabeçote ou so lixando e polindo ali????? (talves seja uma pergunta boba??)

Comandante
27-05-11, 02:07
humm...
esse motor foi recém polido...e é claro que está bonito...MAS....
o dono vai ter que continuar polindo periodicamente pra que fique assim, pois a pintura protege a carcaça de alumínio do motor contra o sal (quem mora perto do mar),sujeira e etc...sem falar do cansaço de fazer isso na mao.... |:( :NOOK:...e ficar polindo o tempo todo o resto da vida enche o saco... :(

quer fazer um negocio pra ficar show :clap:, tira fora o motor, faz um jateamento completo e mandar cromar, mas fica um pouco mais caro...

Elder_Fe
27-05-11, 08:56
humm...
esse motor foi recém polido...e é claro que está bonito...MAS....
o dono vai ter que continuar polindo periodicamente pra que fique assim, pois a pintura protege a carcaça de alumínio do motor contra o sal (quem mora perto do mar),sujeira e etc...sem falar do cansaço de fazer isso na mao.... |:( :NOOK:...e ficar polindo o tempo todo o resto da vida enche o saco... :(
quer fazer um negocio pra ficar show :clap:, tira fora o motor, faz um jateamento completo e mandar cromar, mas fica um pouco mais caro...


Com certeza cromar é muito melhor que polir...
Mas o negócio fica bem salgado! pra cromar o motor inteiro, com tampas e cabeçote de uma Cg125, um colega meu pagou 800 dilmas :0_0:
E polir não é tão foda assim, e saí bem mais barato!!!
Faloww

cesap
27-05-11, 09:36
humm...
esse motor foi recém polido...e é claro que está bonito...MAS....
o dono vai ter que continuar polindo periodicamente pra que fique assim, pois a pintura protege a carcaça de alumínio do motor contra o sal (quem mora perto do mar),sujeira e etc...sem falar do cansaço de fazer isso na mao.... |:( :NOOK:...e ficar polindo o tempo todo o resto da vida enche o saco... :(

quer fazer um negocio pra ficar show :clap:, tira fora o motor, faz um jateamento completo e mandar cromar, mas fica um pouco mais caro...


E onde e que fica o prazer do "FOI EU QUE FIZ!!!" :G :G :lol: :lol:

Jackson2005
11-06-11, 13:39
posso passar gel decapamte no motor?

magrao tk
11-06-11, 14:53
E onde e que fica o prazer do "FOI EU QUE FIZ!!!" :G :G :lol: :lol:


:lol: Boa!

chiccoli
11-06-11, 15:18
pago 100 reais e pago os materias, quem se abilita ? :G

remerson g. madeira
16-06-11, 16:36
brothers vamos postar as fotos do q vcs falam p/ a gente se situar

remerson g. madeira
18-06-11, 09:34
:clap: :clap: :clap: :clap:

Com quantos polimentos ficou assim ?????
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


não vejo trabalho quando se busca esse resultado. COMPENSA!!!

Jackson2005
25-06-11, 11:43
ai gente eu poli a tanpa lateral da minha moto com a politriz, ficou otimo, mais sei que não vai durar ´pra sempre, a ainda mais que a moto é de trilha..
eu queria saber se posso passar um verniz spray no motor e se vai guentar'
abs

Davicross
28-06-11, 08:07
Ficou massa !!!

Me explica uma coisa a carenagem da 150 e de plastico como fez :0_0:

junior (ybr)
12-07-11, 10:32
Me explique uma coisa por favor oque seria massa de polir n°1 e n°2 ??? qual tipo de massa vc utilizou; na minha eu fiz somente com brasso (nao sei se escreve assim) e nao deu esse resultado maguinifico me ajude por favor !?!?!?!?!?! |:(

carlitocs125
14-07-11, 19:32
Peguei isso do seu tutorial
____
Depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir com a lixa até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa com o pano no motor. Com o tempo fica espelhadão, isso só depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento..

Na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.
__________________________________
No meu caso não vou precisar usar o removedor porque meu motor ja ta no aluminium.
Onde eu destaquei de vermelho, eu coloco a massa na lixa e vou lixando ?
Ou eu passo a massa com o pano e começo a lixar em seguida ?
Cilindo não vou polir porquer pintei de preto :OK:
Vlw ai fera otimo tutorial

Gringow
28-07-11, 17:23
Apesar do trabalho, fica muito bom! Quem sabe um dia eu faça! HAHA :D

carlitocs125
20-08-11, 19:16
Cara da muito trapu fazer isso primeira mão de polimento nem da muito diferença .
COMO EU TIRO A MASSA DE POLIR?
Obs:eu tirei com pano e depois lavei com a bucha.

EU to usando a massa numero 2

magrao tk
23-08-11, 12:46
Ae galera!

Descobri uma técnica que facilita um pouco depois que chega naquele ponto que a massa a estopa e a peça já estão tudo lambuzados daquela sujeira preta que o alumínio solta:

Primeiro passa uma estopa limpa pra tirar o excesso e (polir mais um pouco)

Depois passa uma estopa com desengraxante (tem pra vender em lojas de tinta automotiva).

Quando passa ele remove todo o resíduo da massa de polir suja, a peça vai ficar limpinha e vai aparecer o resultado nítido.

Aí voce ve se o brilho já está ao contento. Caso não tiver é só aplicar mais massa limpa numa estopa limpa. Assim o rendimento da massa e do seu trabalho é maior.

Comparando, é como ao invés de lixar uma peça do início ao fim com a mesma folha de lixa, voce usasse sempre uma folha novinha :D

Tentei tambem com querosene, mas o desengraxante é melhor porque não deixa oleoso e não afeta a nova aplicação.

Eu achei bem mais prático que ficar aplicando massa e esfregando tudo por cima daquele resíduo preto do alumínio.

Façam o teste! :)

carlitocs125
24-08-11, 17:56
Ae galera!

Descobri uma técnica que facilita um pouco depois que chega naquele ponto que a massa a estopa e a peça já estão tudo lambuzados daquela sujeira preta que o alumínio solta:

Primeiro passa uma estopa limpa pra tirar o excesso e (polir mais um pouco)

Depois passa uma estopa com desengraxante (tem pra vender em lojas de tinta automotiva).

Quando passa ele remove todo o resíduo da massa de polir suja, a peça vai ficar limpinha e vai aparecer o resultado nítido.

Aí voce ve se o brilho já está ao contento. Caso não tiver é só aplicar mais massa limpa numa estopa limpa. Assim o rendimento da massa e do seu trabalho é maior.

Comparando, é como ao invés de lixar uma peça do início ao fim com a mesma folha de lixa, voce usasse sempre uma folha novinha :D

Tentei tambem com querosene, mas o desengraxante é melhor porque não deixa oleoso e não afeta a nova aplicação.

Eu achei bem mais prático que ficar aplicando massa e esfregando tudo por cima daquele resíduo preto do alumínio.

Façam o teste! :)
Para puxa o brilho do motor polido eu fiz assim polir por um bom tempo fazendo todo processo corretamente.
Depois tirei o exceso com pano lavei o motor com bucha e sapão e sequei com pano limpo, depois pasei o bombril.
Fica um espelho.

coyoteboicote
07-09-11, 20:29
Acho muito lindo isso, mas nas motos dos outros...na minha na tenho paciencia de fazer esse trampo, e pela mao de obra q dá devia durar mais tempo...mas tá valendo gosto é quenem $%& cada um tem o seu.

DaniloSS7
28-12-11, 22:04
Galera, depois de polido, de quanto em quanto tempo tem que polir de novo pra manter o brilho?

fadu
28-05-12, 20:55
Boa noite pessoal. eu peguei um xlr 125 98, mas acredito que o motor dela não é pintado, alguém sabe me dizer se é.... e nesses motores mais antigos o resultado é o mesmo?

MOTOBROTHER
10-06-12, 19:51
iAki começo quarta feira só quero ver,,sempre deixo as coisas pela metade por causa de algum compromisso inesperado pois sou moto táxi e entregador, mas vou deixar a TIGRESA bem lindona, vou postar as fotos das trasformações conforme for fazendo as modificações.

http://4.bp.blogspot.com/-210E21BWC48/T9UtZGb8mMI/AAAAAAAAAV4/mle7VtV9nNE/s400/P1010483.JPG

norisk
10-06-12, 20:02
propagandinha rsrsrs
http://desmond.imageshack.us/Himg441/scaled.php?server=441&filename=120308215426.jpg&res=landing
dou uma polidinha todo final de semana.
da trabalho mas na minha opinião o resultado final vale a pena

1down
01-07-12, 10:58
galera não sei se ja deram essa dica aqui, mas la vai.
Quando chega na parte do cilindro fica complicado para fazer os vãos não é?
Bom quando eu vou polir ou lavar o motor eu uso um palito(aqueles de bambu para fazer churrasquinho)
eu coloco a palha de aço na ponta e vou polindo la dentro, facilita bastante

Ediran
01-07-12, 20:10
Tive vontade de fazer na minha, mas a tampa que cobre o pinhão é de plástico, mesmo que eu pinte de cromado depois vai ficar muito visivel a diferença.

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_176833451_5742.jpg

Se alguém fez algo parecido com a yes, e queira compartilhar a experiência, avise se deu certo.

diego10060
01-07-12, 23:01
me arrependi de ter feito isso no motor da minha tw "" :|

magrao tk
02-07-12, 04:00
galera não sei se ja deram essa dica aqui, mas la vai.
Quando chega na parte do cilindro fica complicado para fazer os vãos não é?
Bom quando eu vou polir ou lavar o motor eu uso um palito(aqueles de bambu para fazer churrasquinho)
eu coloco a palha de aço na ponta e vou polindo la dentro, facilita bastante

Na minha nem tanto pra polir, mas pra tirar aquelas manchas avermelhadas de barro encrustado... usei um pedaço de cabo de embreagem arrebentado. Amarrei um arame bem forte uns 3 cm da ponta arrebentada, já que a furadeira gira no sentido de fazer o cabo esfiapar esse é o detalhe mais importante.
Um pedaço de cabo de uns 20cm, mais o conduíte uns 5cm mais curto que o cabo, depois é só prender a ponta boa do cabo na furadeira e escovar os malditos cantinhos. Vou ver se acho foto da ferramentinha.

- - - Updated - - -


Tive vontade de fazer na minha, mas a tampa que cobre o pinhão é de plástico, mesmo que eu pinte de cromado depois vai ficar muito visivel a diferença.

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_176833451_5742.jpg

Se alguém fez algo parecido com a yes, e queira compartilhar a experiência, avise se deu certo.

Que cor é a moto? De repente pintando essa parte plástica de preto pra dar um contraste ficasse legal.

nil_bad
02-07-12, 09:33
me arrependi de ter feito isso no motor da minha tw "" :|

Mas pq se arrependeu?

Ediran
02-07-12, 12:52
Na minha nem tanto pra polir, mas pra tirar aquelas manchas avermelhadas de barro encrustado... usei um pedaço de cabo de embreagem arrebentado. Amarrei um arame bem forte uns 3 cm da ponta arrebentada, já que a furadeira gira no sentido de fazer o cabo esfiapar esse é o detalhe mais importante.
Um pedaço de cabo de uns 20cm, mais o conduíte uns 5cm mais curto que o cabo, depois é só prender a ponta boa do cabo na furadeira e escovar os malditos cantinhos. Vou ver se acho foto da ferramentinha.


- - - Updated - - -



Que cor é a moto? De repente pintando essa parte plástica de preto pra dar um contraste ficasse legal.


A minha moto é azul, o que eu pensei foi de pintar a parte plastica em azul, assim como a escrita suzuki para realçar, eu estava comparando os preços das mini retíficas, e futuramente irei comprar uma para fazer este trabalho, pois algumas são baratas e quebram um galho, vai ajudar muito no polimento, já que o motor tem bastantes partes de dificeis acesso a mão.

gabriel1212
12-07-12, 16:16
To querendo fazer isso na mobiloka mas to com medo de dar M#$%,eu acho q o motor é de ferro fundido e não aluminio :S

invokker
13-07-12, 22:12
caramba fiquei com inveja de vcs:D

Demolidor
15-07-12, 16:53
Gostei muito do tópico. Salvo nos favoritos.

JacksonNxrBauru
23-07-12, 22:23
Deixa eu demolir a Bros um pouco e vou tentar, por hora(enquanto tira NOVAMENTE a cnh) está com 12 KM rodados kkk

JacksonNxrBauru
28-07-12, 13:16
Euuuuu quero ):

juniorprotti
30-07-12, 22:34
vou comprar as coisas amanha pra fazer na minha!! :D
Precisa passar massa de polir 1 e 2???
a nº1 passa com lixa e a nº2 com pano??
da diferença se usar só a nº1 ou só a nº 2???

norisk
31-07-12, 09:18
eu usei só a 2 da maxi rubber e ficou muito bom
:D

juniorprotti
31-07-12, 17:35
O tal do silvo funcionaria melhor que a massa no caso dos bacalhaus??

norisk
01-08-12, 08:01
nunca tentei mas para mim a massa deu um bom resoltado
só custa um pouco de tempo

lipecf
05-08-12, 04:55
po eu peguei uma 150 aqui cobaia kkk pra tenta polir ate ae tudo bem tirei a tinta do motor :ok: e talss mais ae começei passa a massa de polir n°2 so q n fico tao espelhadao como fico dos outros tem algum segredo ? e toda vez q passo a estopa pra polir fica preta parece sujeira mais eu limpo bem antes de começar ;s

rodrigo2011
05-08-12, 10:36
nunca tentei mas para mim a massa deu um bom resoltado
só custa um pouco de tempo

eu nunca entendi o final do polimento ....tem gente q fala q tem q passar a massa de polir e depois passa a cera
e tem cara q fala q depois de polir vc lava com bombril e sabao em barra

agora estou sem saber ???????????

MPS2000
05-08-12, 11:14
Olha que eu já poli as tampas laterais da minha RX, mas não chegou perto do que vc fez. Obrigado pela dica. Vou ter serviço nos finais de semana, valeu!

juniorprotti
05-08-12, 11:20
po eu peguei uma 150 aqui cobaia kkk pra tenta polir ate ae tudo bem tirei a tinta do motor :ok: e talss mais ae começei passa a massa de polir n°2 so q n fico tao espelhadao como fico dos outros tem algum segredo ? e toda vez q passo a estopa pra polir fica preta parece sujeira mais eu limpo bem antes de começar ;s

se ta ficando preta a estopa é porque ainda tem "sujeira". quanto mais voce polir, mais espelhado vai ficar.. pode confiar..também to fazendo nos meus bacalhaus..no começo a estopa so ficava preta e nada de espelhar..depois do 2º dia trabalhando em cima..ja começa ficar bacana..os meus estão cromadinhos ja :D
da trampo...mas compensa..fica bacana

norisk
05-08-12, 12:34
eu nunca entendi o final do polimento ....tem gente q fala q tem q passar a massa de polir e depois passa a cera
e tem cara q fala q depois de polir vc lava com bombril e sabao em barra

agora estou sem saber ???????????
não se usa cera não
se lixa com a massa de polir numero 1 para emparelhar e polir o metal
e a numero 2 para dar brilho com uma flanelinha ou politriz
nunca usaria cera em um motor
tanto é que não tem tita para polir ali somente o metal bruto!

- - - Updated - - -



po eu peguei uma 150 aqui cobaia kkk pra tenta polir ate ae tudo bem tirei a tinta do motor :ok: e talss mais ae começei passa a massa de polir n°2 so q n fico tao espelhadao como fico dos outros tem algum segredo ? e toda vez q passo a estopa pra polir fica preta parece sujeira mais eu limpo bem antes de começar ;s

demora um bom pouco para dar aquele brilho
mas se ja ta sujando a estopa sinal que esta quase lá

rodrigo2011
05-08-12, 15:03
não se usa cera não
se lixa com a massa de polir numero 1 para emparelhar e polir o metal
e a numero 2 para dar brilho com uma flanelinha ou politriz
nunca usaria cera em um motor
tanto é que não tem tita para polir ali somente o metal bruto!


eu poli só os manicotos ... eu usei o removedor + escova de aço .. massa de polir n° 2 com bombril .. massa de polir com estopa ... flanela
deu muito brilho
agora q q eu faço dae pra frente
como mante-los sempre brilhando ?

norisk
05-08-12, 15:41
eu poli só os manicotos ... eu usei o removedor + escova de aço .. massa de polir n° 2 com bombril .. massa de polir com estopa ... flanela
deu muito brilho
agora q q eu faço dae pra frente
como mante-los sempre brilhando ?
ou voce manda envernizar que fica nessa cor e não precisa mais meche.ou quando ele perder um pouco o brilho é só passar massa de polir que fica brilhando de novo

lipecf
05-08-12, 18:32
se ta ficando preta a estopa é porque ainda tem "sujeira". quanto mais voce polir, mais espelhado vai ficar.. pode confiar..também to fazendo nos meus bacalhaus..no começo a estopa so ficava preta e nada de espelhar..depois do 2º dia trabalhando em cima..ja começa ficar bacana..os meus estão cromadinhos ja :D
da trampo...mas compensa..fica bacana



entendo e sobre a sujeira eu limpo bem e tipo uma sujeira do motor algo assim ;s



- - - Updated - - -


demora um bom pouco para dar aquele brilho
mas se ja ta sujando a estopa sinal que esta quase lá


da pra polir na mao e deixa igual o seu ou voce uso politriz ?

norisk
05-08-12, 19:42
da pra polir na mao e deixa igual o seu ou voce uso politriz ?

da pra polir na mão sim sem problemas usando uma flanela ou um pano com superfície macia

rodrigo2011
05-08-12, 21:52
ou voce manda envernizar que fica nessa cor e não precisa mais meche.ou quando ele perder um pouco o brilho é só passar massa de polir que fica brilhando de novo

eu vi umas peças polidas q o cara envernizou .. ficou paia , nao ficou prata brilhoso .. ficou mais pro lado do dourado
o mecanico q mexe na minha moto me falou q e pra passar a massa de polir com pano e depois bombril com sabao de barra brilhante e enxaguá e secar com pano , e correr pro abraço

lipecf
06-08-12, 04:43
da pra polir na mão sim sem problemas usando uma flanela ou um pano com superfície macia


obrigado por ajudar rs irei tentar amanha vo ter um tempo livre e qualquer coisa posto os resultados rs

norisk
06-08-12, 12:25
eu vi umas peças polidas q o cara envernizou .. ficou paia , nao ficou prata brilhoso .. ficou mais pro lado do dourado
o mecanico q mexe na minha moto me falou q e pra passar a massa de polir com pano e depois bombril com sabao de barra brilhante e enxaguá e secar com pano , e correr pro abraço

esse preceso de limpar com sabão é a mesma coisa de usar detegente é só para limpar o metal
com o tempo se não polir o metal volta a ficar sem brilho
experiencia propria:D
alias não existe manincoto cromado pra bros do ano da tua ainda? não seria igual ao da antiga?:confused::confused:

rafael-pl
10-08-12, 19:42
Eai Cyber,fico muito bacana deu vontade de fazer na minha também , tem muito tempo que voce fez o polimento? tem que fazer toda semana????? o motor da ybr factor dá pra fazer?

diego 98
08-09-12, 20:27
Olá amigos, em breve postarei fotos da minha moto -uma Strada CBX 200- só que vi que tenho que ter 50 mensagens para poder criar um tpc, então conseguirei postar.

jabiro
11-09-12, 22:39
Cara, isso dá um trabalhão que só vendo, fora os dedos que ficam todos esfolados,rsrsrs
já poli um motor de uma cg que tinha antes da RD,ficou show,pois no entanto na Rd poli as tampas e parte do cabeçote, tem que ter um trato pois nas lavagens passar um pano para secar a agua e de semana ou 15 em 15 dias dar uma polida,agora eu uso uma escova de sisal adaptada no esmeril e uma escovinha pequena que coloco na furadeira.mas o resultado é top,fica show

diego10060
11-09-12, 22:56
olha como fiko o da minha tw !!
algumas partes do motor e o bacalhau
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/SAM_2010.jpg

Clarion bilmont
12-09-12, 08:22
olha como fiko o da minha tw !!
algumas partes do motor e o bacalhau
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/SAM_2010.jpg

Que massa! final de semana começo na minha...

diego10060
12-09-12, 11:57
Que massa! final de semana começo na minha...


que moto é a sua ?

Clarion bilmont
12-09-12, 12:35
que moto é a sua ?

uma yes em processo de customização. Dê uma olhada: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...125-yes-44610/ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/clarion-bilmont-suzuki-en-125-yes-44610/)

CONKER
22-02-13, 03:06
Muito top...

CONKER
22-02-13, 03:43
da pra polir na mão sim sem problemas usando uma flanela ou um pano com superfície macia

Cara, já comprei metade do material e aproveitando que eu tenho uma furadeira perguntei do cara da loja de ferragens se ele tinha algum kit de polimento para furadeira ele informou que tinha (boina lã + disco + adaptador para furadeira) por R$ 20,00... Vou comprar juntamente com mais algumas boinas de lã reservas e fazer o teste pra ver se economizo tempo na esfregação e os dedos porque politriz é dificil arranjar alguem que tenha para emprestar, mas uma furadeira é mais fácil...:cool:

Andre_Miranda
16-03-13, 22:41
Ficou Show!

DHBABA
15-05-13, 01:54
tambem estou polindo a minha aproveitei que meu motor estava fora deu uma pintura nele tbm, falta pulir ainda
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/600926_277771229025851_1901078285_n.jpghttp://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/486650_277771092359198_1881775213_n.jpg

Razr
15-06-13, 21:14
Polindo aqui, mó trabalhao, mas vale a pena, fiz no bura tbm, ficou quase bom, acho q com o tempo vai ficar top. Estou comessando pela tampa do cabeçote e tenho uma dúvida, é normal ficar uns pontinhos pretos nas primeiras vezes que for polir?

mayckow S.B.O
16-06-13, 21:06
VÉio isso É loucura acaba com seus dedos rsrsrsrs manda croma essas tampas e jÁ era nunca mais tem trampo

Razr
17-06-13, 17:02
Ja me falaram q é loucura, mas vale a pena o trampo. Passei boa parte do sabado e domingo pra deixar desse jeito:
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1002087_347979791996728_1525497827_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1001778_347979815330059_53311655_n.jpg

Agora falta só fazer na parte de baixo do motor, vai dar muito mais trampo, adeus dedos rs.

hsjunior
07-08-13, 21:43
Salvei ate como favorito pra comprar os produtos e começar a fazer vou polir ate o cano de descarga!

Rodrigo. D
29-09-13, 07:45
Parabéns Cyber, ficou muito lindo, assim que eu tiver um tempo quero experimentar isso..:D

Matheus Santos
29-01-14, 20:27
Brother só uma duvida, com o motor polido eu posso pegar estrada ou ate mesmo chegar a sujar a parte polida ? Corre risco de corrosão ou vazamento na parte onde estará polido ?