PDA

Ver Versão Completa : Next250 - Sensação de instabilidade em baixas após passar em buraco



rdrehmer
12-05-15, 20:45
E aí, galera!

Eu sei que não existe esse tal de DIAGNÓSTICO ONLINE, mas é bom ter uma ideia das hipóteses...

Depois que passei num buraco (ou era um túnel direto para a China, não tenho certeza), venho sentindo que a motoca (Next 250, 4700km) parece menos firme rodando em baixas velocidades.
Ela não chega a puxar pra nenhum lado quando eu solto as mãos e nem desestabiliza em velocidade de cruzeiro. Porém, em baixas velocidades e principalmente no paralelepípedo, sinto ela sambando mais, guidão parece mais mole/louco.

Esses tempos levei aqui na CC de Porto Alegre/RS e pedi pra eles fazerem uma inspeção geral da estrutura (eixos, caixa de direção, quadro, balança...) e a resposta foi algo tipo: "Tá, tu quer saber se entortou a roda, é isso então?". Olha o nível técnico...

Se alguém tiver um palpite, algo que eu mesmo possa verificar ou alguma mecânica boa nesse tipo de inspeção aqui na região, agradeço :)


Valeu!!

edit: verifiquei hoje, na verdade ela está puxando pro lado direito, sim.

Ricardo Cazati
13-05-15, 09:31
será que não danificou algum amortecedor ?
ja aconteceu com minha CG, apenas um lado do amortecedor danificou, ai a moto ficou uma escola de samba,
você quer ver entao quando eu pilotava com a patroa atras, rapaz parecia que tinha mola lateral a moto kkkkkkkkk
tenta dar uma olhada nos amortecedores, pode ser que danificou apenas um lado com a pancada...

Vulcan
13-05-15, 11:02
se não me engano a next é monoamortecida, certo? acredito que possa ter sido outra coisa.
pra gerar diferença assim só se algum eixo saiu do centro ou apareceu alguma diferença nas bengalas como retentor estourado.

Ricardo Cazati
13-05-15, 11:36
se não me engano a next é monoamortecida, certo? acredito que possa ter sido outra coisa.
pra gerar diferença assim só se algum eixo saiu do centro ou apareceu alguma diferença nas bengalas como retentor estourado.

eu quis dizer da suspensão dianteira kkkkkkkkk

cabra de brasilia
13-05-15, 11:51
Só fazer balanceamento e já era....o que concessionária falou foi certinho......

CB600F Hornet é mestre em tremer direção na baixa se passar em buraco.....em 1 ano já tive de balancear 3 vezes......

edynho leal
15-05-15, 09:55
O que a cc falou está correto.Provavelmente amassou a roda,ou o eixo.
Deveria ter deixado eles ver.Eu levo a minha ali também e não tenho do que reclamar.

rdrehmer
16-05-15, 20:45
E aí, galera!

Então, a princípio os amortecedores parecem bem, pelo menos nenhum tá vazando óleo ou coisa assim.

Sobre a parte da CC, sim, algum estrago na roda pode ser provável. Mas a questão é que eu fiz uma lista de coisas que gostaria que fossem olhadas, não só a roda... tem balança, caixa de direção, o próprio QUADRO da moto pode ter sofrido algo (não foi um buraquinho qualquer). Mas parece que eles só gravaram a palavra "roda".

Eu só não queria sair de lá com os caras dizendo que tá tudo em ordem, quando na verdade só verificaram as rodas, saca? Isso me deu a impressão que eles não tavam com paciência pra fazer uma inspeção mais completa.

Edynho, já fez balanceamento da Next ali? O resultado foi bom?

Valeu, abraço!

irai
16-05-15, 20:56
Olha, tem uma grande chance de realmente ter entortado a roda ou o eixo, ou quem sabe pode ter estourado o retentor de uma das bengalas, dificilmente será algo diferente disso.

Vulcan
17-05-15, 11:56
E aí, galera!

Então, a princípio os amortecedores parecem bem, pelo menos nenhum tá vazando óleo ou coisa assim.

Sobre a parte da CC, sim, algum estrago na roda pode ser provável. Mas a questão é que eu fiz uma lista de coisas que gostaria que fossem olhadas, não só a roda... tem balança, caixa de direção, o próprio QUADRO da moto pode ter sofrido algo (não foi um buraquinho qualquer). Mas parece que eles só gravaram a palavra "roda".

Eu só não queria sair de lá com os caras dizendo que tá tudo em ordem, quando na verdade só verificaram as rodas, saca? Isso me deu a impressão que eles não tavam com paciência pra fazer uma inspeção mais completa.

Edynho, já fez balanceamento da Next ali? O resultado foi bom?

Valeu, abraço!

sei como que é essa galera... ja vi oficina cobrando R$130,00 pra fazer "revisão" e so encheram pneu e passaram óleo na corrente.

rdrehmer
17-05-15, 13:21
Exato.

Amanha de manhã vou levar ela lá de novo. Se fizerem cara de corpo mole, vou procurar outro lugar (aceito sugestões).


Edit: já antecipando uma possível não-solução na CC da Dafra, achei estes dois outros lugares:
http://www.grandsmotos.com.br
http://www.verticalmotos.com.br

Alguém recomenda? (ou não)