PDA

Ver Versão Completa : Moto ficou mais esperta... Gasolina?



Marcs
13-05-15, 08:16
Bom dia,
galera, esses dias enchi o tanque num posto pouco conhecido da minha cidade (Charrua, se alguem conhecer), pois estava na reserva e eu estava com pressa, andei sem nenhum problema ate ficar com 1/4 de tanque e fui abastecer num posto BR bem conhecido do meu pai (sempre abastece lá).
Precisei dar uma acelerada na saida do posto e vi que a moto respondeu bem rapidamente e foi bem forte na saida (torque). Andei mais uns KM's e percebi mesmo que a moto ficou mais forte ao meu ver...
Enfim, na sua opinião, a marca influencia muito? Sendo que só abasteço com gasosa comum!!? Já aconteceu isso com vocês?

Ricardo Cazati
13-05-15, 09:21
cara nunca aconteceu comigo não,
mas pode ser que sim, só não entendi uma coisa, esse posto onde você abasteceu é o posto que voce sempre abastante ?
pode ser que essa gasolina tinha mais alcool misturado...

Schao.gs
13-05-15, 09:25
A "marca" eu acho que não influencia não, visto que teóricamente a octanagem e percentual de álcool deveria ser igual...

Agora se uma delas é "diferente"... pode ser por isso a diferença!

faloowwww

Marcs
13-05-15, 09:52
Esse posto (Charrua) não é o que eu sempre abasteço, o BR sim, abasteço bastante lá!
Mas por via das duvidas vou começar a abastecer só no BR...

Vulcan
13-05-15, 11:00
A "marca" eu acho que não influencia não, visto que teóricamente a octanagem e percentual de álcool deveria ser igual...

Agora se uma delas é "diferente"... pode ser por isso a diferença!

faloowwww

eu percebi essa diferença no motor e no papel ($$$) ao batizar minha propria alcoolina.

cabra de brasilia
13-05-15, 11:40
Sua moto é carburada? porque carburada pelo o menos a minha era doida...uma hora forte outra parecia xoxa......uma hora econômica demais outra beberrona.......

Já a CG Oneflex abasteço no DF e GO em tudo que é diabo de marca ou bandeira branca com Etanol e é redondinho o mesmo desempenho e consumo........