PDA

Ver Versão Completa : Motoca nova ! Fiz bom negocio ?



EltonXTZ125
17-05-15, 13:50
Galera , Sou novo no forum , prazer a todos !!!
Ontem Comprei minha XTZinha azul com branco lindaaaaaaa.
moto 2012 com 7mil km rodados !
Paguei 5mil . fiz um bom negocio ?
Entao , ela so tem 7 mil rodados , da pra ver que nao ta amciado o motor , devo andar esticando mais as marchar ? percebi que mesmo esticando ela nao quer chegar nem a 100 ! o que faazer ?

betocampana
17-05-15, 20:09
Olha, 7mil eu acho que o motor já tá amaciado sim. Ao menos os manuais de moto que me recordo dizem que o período de amaciamento fica entre 500 e 1000km.

A XT é uma moto bem gostosa de dirigir, o foco dela não é velocidade, mas ao menos 100km/h no velocímetro ela deveria fazer. Manda em algum mecanico de confiança ou na concessionária pra fazer uma limpeza em filtro de ar, vela, essas coisinhas básicas. Se o dono antigo deixava ela parada ou se rodava em estradas de terra, pode ter algo sujo por aí.

Ah, se puder já troque o óleo dela. Sempre faço isso quando compro carro ou moto usados, vai saber se o dono antigo verificava isso :P

irai
17-05-15, 20:53
Cara, com essa quilometragem a moto já está bem amaciada. O caso é que a XTZinha não é uma moto rápida mesmo, na verdade, ela é bem lenta, eheh... dependendo da situação, não vai passar de 100Km/h mesmo, mas vale dar uma conferida em filtro de ar, vela e carburação, de qualquer forma, a moto é nova, então deve ser isso mesmo que ela anda.

EltonXTZ125
17-05-15, 21:01
Po , unica coisa que nao vi foi o filtro de ar ! vlw glaera

Pablo Peres
17-05-15, 23:23
Parabéns pela compra amigão!
Também acho que o motor já esteja amaciado, mas sinceramente, minha Bros que tinha comprado 0km começou a ficar boa depois dos 9000km.
Não conheço a máxima desta moto, mas tirando por base a Factor, 100km/h em plano ela tem que ir (lembrando que já estará quase no limite).
Verifique a calibragem dos pneus e a tensão da corrente, estes itens fazem muita diferença.
Abraço a todos!

Gabriel-SC
18-05-15, 09:30
cara, primeira moto e já quer acelerar até o talo? as 125 não andam nada bem a 100 km/h. aliás, te recomendaria a ficar em no máximo 90. Eu acho que força demais o motor. Tenho uma Bros, e já os fico com dó do motor aos 100.
Aproveite a moto pra evoluir, mas faça isso devagar... ainda mais se vc é inexperiente.

Vulcan
18-05-15, 10:17
cara, primeira moto e já quer acelerar até o talo? as 125 não andam nada bem a 100 km/h. aliás, te recomendaria a ficar em no máximo 90. Eu acho que força demais o motor. Tenho uma Bros, e já os fico com dó do motor aos 100.
Aproveite a moto pra evoluir, mas faça isso devagar... ainda mais se vc é inexperiente.

infelizmente concordo. mas no velocímetro deveria chegar aos 100. '-'

sergiotucano
18-05-15, 10:45
XTZ é uma ótima moto. Moto para qualquer terreno ou tempo.
Mas como toda 125 de baixa potência sofre com retomadas e na vel. máx.
Em rodovia uma vel. CRZ deve ser em torno de 90~100 km/h, na FACTOR eu consigo 100 km/h sem muito sacrifício e ainda sobra um fôlego para ultrapassagens. Claro, quando eu confiro com o GPS a diferença fica na casa dos 10 km/h.

Mas é só andar na "manha" que tu tem moto para muito tempo!

Vulcan
18-05-15, 13:04
XTZ é uma ótima moto. Moto para qualquer terreno ou tempo.
Mas como toda 125 de baixa potência sofre com retomadas e na vel. máx.
Em rodovia uma vel. CRZ deve ser em torno de 90~100 km/h, na FACTOR eu consigo 100 km/h sem muito sacrifício e ainda sobra um fôlego para ultrapassagens. Claro, quando eu confiro com o GPS a diferença fica na casa dos 10 km/h.

Mas é só andar na "manha" que tu tem moto para muito tempo!

marcando mais ou menos no velocímetro? minha biz tem um dos velocímetros mais bugados do forum, uma hora mostro pra vocês.

sergiotucano
18-05-15, 13:07
o velocímetro sempre a mais.
Geralmente abaixo dos 80 é coisa de 5 km/h.
Acima disso fica entre 5 e 10 km/h

Marcc
19-05-15, 19:40
Você fez uma ótima compra! Pagou bem barato! Parabéns
Ja tive uma xtz 125 e mexi muito nela. Pra dar 100 só se o vento estiver nulo ou a favor. Excelente moto, mas é fraca mesmo. Pra ajudar, coloque um pinhão 15, tire o duto da caixa de ar (embaixo do banco), coloque um giclê de alta de YBR e um escape esportivo. Se quiser ainda mais força, um comando bravo cai como uma luva. Existem também kits de 140cc pra ela.

EltonXTZ125
19-05-15, 23:01
Moto mesmo a primeira , mas ja tinha duas 50cc , uma shineray que dava 90 facil ! mas consegui colocar os 110 na xtzinha , anda muito ! muito linda !!!!
Valeu pelas dicas !

icarooo
20-05-15, 09:11
eu tenho xtz a 4 anos, vou te falar logo, não tem magica, ela não chega mesmo a 100, só em descidas bem caprixadas, no sufoco ela pode chegar a 80 ou até uns 90, não adianta , ela não vai bater top speed de cg ou bros, sinto muito

Bruno Boo
20-05-15, 12:38
125 não é moto para correr, é economia e agilidade, aproveita que você comprou uma baita motinho que anda em qualquer lugar.

Diey
21-05-15, 20:23
Fez um bom negócio sim.
Se você nao tem uma moto super forte, pelo menos tem uma guerreira, bem versátil e econômica.

Schao.gs
22-05-15, 09:34
Também acho que fez um bom negócio, a moto está zerada com essa km. Eu particularmente gosto bastante da XTZ, é uma motinho muito gostosa de se pilotar!

faloowww