PDA

Ver Versão Completa : Segunda moto



Gabriel-SC
19-05-15, 12:05
Muitos perguntam sobre a primeira moto, e realmente é importante. Mas e a segunda moto? O que procurar ao escolher a segunda moto da sua vida?
To muito feliz com a minha Bros, ela nunca me incomodou. Troco óleo, e deu. Fora algumas coisas eventuais (quedas, quebra de cabo do velocímetro), ela nunca deu problema mecânico.
Mas a menina já tá com 70 mil, e eu to achando ela pequena pra mim. Pouca potência, to começando a me acostumar a andar mais forte, e eu não quero forçar a bichinha além da conta. É uma ótima moto.
O que vcs procuraram na segunda moto de vocês?

Abraç!

Bruno Rafael
19-05-15, 13:27
Quando penso em segunda moto, imagino que vc tem uma grande e quer uma pequena, mas com vc é ao contrário, no meu caso tenho a falcon pras viagens e pra cidade mesmo uso a turuna que é mto mais econômica, ngm melhor doq vc mesmo pra entender a necessidade.

Schao.gs
19-05-15, 16:54
No meu entender tem "dois tipos" de Segunda moto:

1. É quando ela é literalmente a segunda moto da sua vida, acho que é isso que o Gabriel-SC (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=36936) quis dizer. Nesse caso geralmente é uma moto melhor que a primeira, é a evolução natural das coisas, minha primeira moto foi uma CG 125 KS 2001, então na segunda procurei uma moto mais potente e mais completa, e acabei optando por uma CG 150 Sport 2007;

2. É quando se tem uma moto grande ou que não atenda 100 % as necessidades do proprietário, então se pensa em uma segunda moto que contemple todas as necessidades. Por ex quem tem uma moto grande, geralmente escolhe uma segunda pequena para o dia a dia;

faloowww

irai
19-05-15, 18:27
No meu caso, como primeira moto escolhi uma Intruder 125, e depois parti para uma GSR150i. Penso que a segunda moto quase sempre é mais bem escolhida que a primeira, o sujeito ja conhece mais sobre motocicletas e compreende melhor como algumas características de determinado modelo vão ser mais ou menos adequadas ao seu uso. Com a GSR eu buscava uma moto pequena que fosse adequada ao meu uso rodoviário, portanto, o motor 150 injetado, as 6 marchas e as suspensões macias, aliadas a uma pegada levemente esportiva, me proporcionaram um conjunto quase perfeito para o que eu queria.

Marcc
19-05-15, 19:05
Cara, seu upgrade natural aí seria uma Lander. Como é moto pra uso diário, acredito que vc ainda preze por economia. XRE anda mais? Sim. Mas também bebe mais e é mais visada. Se for pra street, tem mil modelos. Se grana não for problema, também. Tem Falcon, tem a CB500X, transalp, NC700, Tenere 660, versys 650, etc.
Realmente tem q analisar o objetivo.
vlw!

Pablo Peres
19-05-15, 19:13
Boa noite.
Seja qual for o seu caso, a segunda moto serve para suprir as necessidades que a sua atual não supre.
Se você gosta da moto e só sente falta de motor, pule para uma XRE ou Ténéré.
As pessoas que tem moto grande, sentem falta de economia e facilidade no trânsito, por isso optam por uma 125/150 como segunda moto.
E por aí vai. O que vai mandar a escolha da sua segunda moto é o que você está buscando a mais em relação a sua.
E só para responder sua pergunta: para minha segunda moto eu procuraria conforto e torque em baixos RPM.
Um abraço a todos!

betocampana
19-05-15, 22:35
Estou nessa situação inclusive haheah tenho uma CG 150 ESD, e quero partir pra uma 250, pra ser usada na cidade + estrada.

Mais pra frente (quando deixar de ser universitário) penso em uma XT 660 ou algo similar. Aí mudarei o conceito de "segunda moto" para literalmente ter uma segunda moto, então penso na CG 125 ou Biz, que são motos gostosas para minha cidade e bem econômicas para o dia a dia.

Ricardo Cazati
20-05-15, 09:37
cara eu de você não iria de XRE, por ter problemas no cabeçote e ser a preferida dos alheios,
ai depende do que você quer, street ou off-road ?
se for seguir o modelo da Bros então pega uma Teneré ou então uma Tornado,
agora se for querer trocar por street então eu de você iria de Fazer ou uma Twister...

só um conselho que te dou, sai fora de CG300 e XRE,
agora elas rodam tudo normal, eu quero ver daqui 3 anos como vai estar,
já vi várias CG300 2009/2010 que a rabeta parece que ta dançando carnaval,
que o cara já teve que fazer motor/cabeçote... e por ai vai !

posta pra gente quais seus objetivos e quais seus gostos,
assim fica mais fácil dar dicas para o up !
abraços

Gabriel-SC
20-05-15, 18:21
Pode crer. To pesquisando tenereés mesmo. Por vários motivos (segurança, potência, conforto, bolha, consumo, etc.). Apesar de não achar das mais lindas, é a mais confiável. só que to pensando quanto ao ano e kilometragem.
Penso e uma moto pra ficar comigo de 3 a 5 anos até trocar de novo (quem sabe pegar uma zero).

Ricardo Cazati
21-05-15, 14:40
ta certo, então iria de teneré mesmo cara,
é muito confortável, muito confiável e econômica, só não é a das mais lindas mas também não é feia kkkkkkk
procura uma 2011 ou 2012, vi umas aqui na minha região por 10 à 12 mil,
se interessar em alguma mostra pra nós :D

mdorigon
21-05-15, 16:18
Comecei com uma intruder 125 2006...e minha proxima moto foi uma outra 125cc, yes 2008. E hoje tenho uma gsr 150 i tb que ando todo santo dia... fora o cb 2 400 la na garagem pro fds. Tem que parar e pensar, tem muita gente que acha que se voce começa numa 125 tem que dar um passo maior na proxima. Como meu uso era para meio de transporte no dia a dia, não via o pq ter que passar para uma maior. Não encaixa os orçamentos de uma moto maior pra todo dia estar na correria. Mas encaixa a troca da pequena 125/150 por uma mais nova quando a idade começa a pesar. Nem sempre a segunda moto tem que ser um passo adiante na cilindrada. Pro dia a dia da maioria, o que vale é a economia de uma pequena e o passo logico pra quem quer ter economia ao se locomover é outra pequena. Ja tive como segunda moto ao mesmo tempo uma intruder 250cc e hoje tenho a cbzona, que uso para coisas bem distintas.

Diey
21-05-15, 20:31
Na minha opinião, a segunda moto tem que ser mais abrangente que a primeira, mais confortável, segura etc.
Algo que seja até distante da primeira, para valer a pena dar o salto.

Edskull
21-05-15, 22:02
Meu caro, como a maioria falou, eu também optaria por uma maior e mais potente, lógico que vai depender do poder aquisitivo e do gosto, como é quanto vai usar lá... e particularmente eu iria de tenere, até porque meu trajeto é 90% rodoviário e a bolha faz uma boa diferença nas viagens, mas ninguém melhor que vc pra saber qual a melhor. Aguardamos novidades da nova motoca, Abraços!