PDA

Ver Versão Completa : Duvida de um novato



Jonathan Cavalcante
19-05-15, 16:11
Ola galera, por coincidencia achei esse site, estava perdido e ainda com varias duvidas
Pois bem, curto bastante moto e sempre quis ter uma, porem comprei um carro por ser mais seguro e tudo mais, com o passar do tempo arrumei um trabalho longe de casa e acabei de comprar uma motinha (CG 125 TITAN 2003 AZUL)
porem tem os problemas, o motor esta otimo, amaciado e tudo mais, so q as peças tao tudo bagaçada, o cara deixou ela mt tempo parada e tals
quero q tirem uma duvida
sobre pintura de aro, a tinta preta fosca precisa de verniz?
e tipo a parte eletrica

o pisca nao esta acendendo, nem pisca nem nd, e o farol esta mt fraco, a bateria esta nova troquei ela ontem.

enfim pessoal, sou novo e agradeço a atenção de todos, nao irei fazer muitas perguntas de imediato mas tudo oq voces puderem me ajudar com informação de peças de melhoria de motor, limpeza de carburador, pra que serve isso aquilo e etc sera de bom e tamanho proveito.



desde ja agradeço
fiquem com Deus :cool::cool::cool:

Vulcan
19-05-15, 19:44
Rapaz, pra tantas duvidas assim recomendaria verificar o manual de serviço.

Sobre tintas, as que nao precisam de verniz para proteção são as de base acrilica com solventes ou as a base de óleo. Porém uma boa pintura nunca se resume somente a tinta...

Rodrigo_santos
16-08-15, 19:33
pintura não é minha praia ;( mas sob ospiscas não funcionarem da uma verificada no rele, sob as luzes estarem fracas, tens que verificar se não é retificador, se ele estiver ok da uma verificada se a bateria esta carregando normal, voltagem chegando no retificador, se estiver baixo pode ser o seu estator ou rotor perdendo magnetismo, por conta de alguma coisa presa nele, da uma verificada e nos retorna abraço