PDA

Ver Versão Completa : Diário de um novato com Intruder 125cc - Aventuras e desaventuras sob duas rodas



santero
19-05-15, 20:04
Camaradas, boa tarde.

Resolvi fazer aqui pequenos relatos em forma de diário com a motinha. Pra quem não estava ligado no meu outro tópico, depois de correr atrás de uma moto, consegui comprar uma Intruder 125cc 2009.

A moto
A motinha pelos relatos que li é guerreira. Peguei ela com quase 52 mil rodados. Tá bem rodada. O antigo dono aparentemente não cuidava muito dela, então tem muita coisinha que quero mexer nela. Batizei ela com o nome de Aurora. Ela não tá modificada, a não ser pelo pneu traseiro que é um 130/90 se não me engano, e também que ela não tem o suporte para bauleto. Os retrovisores também não são originais, e nem os punhos (não sei o nome correto) de acelerar e o do lado esquerdo. Quero trocar eles.


O piloto

Sou bem novato. Tirei minha habilitação em março, desde então peguei na moto de um amigo meu pra pilotar uma vez (uma Crosser linda) e só. Então sou completamente cabaço ainda, e sem noção de trânsito ou maldades. Também não manjo nada de mecânica, então já viram né.


1º Relato.

Peguei a moto na sexta feira passada, mas ela não estava ligando. Botei um pouco mais de 4L de gasolina nela mas também não era isso. Ai me atinei para a bateria. Liguei pro povo da revenda (comprei em uma revendedora) e pedi pra buscarem. O cara buscou ela no sábado e falou que me entregaria na segunda. Falei pra ele aproveitar e conferir a seta dela que não tava pegando (mas acho que era por causa da bateria) e dar uma lubrificada na pecinha de dar seta que tava dura demais. E lá se foi Aurora para a oficina. Na segunda ele me ligou falando que estava pronta, mas não tinha como eu ir buscar então ele me entregou ela em casa hoje.
Cheguei do estágio na guelagem de ir dar uma voltinha no quarteirão pra sentir a moto e lembrar como pilotava.

Sai com ela, não deixei a moto morrer no meu quarteirão, mas no quarteirão seguinte afobei na hora de arrancar com ela na esquina e pá, a moto morreu. Liguei novamente e então percebi que o conta giros dela não está funcionando. Eis minha primeira decepção, os putos da oficina da revendedora (que fizeram o trem bem na má vontade pelo jeito) não me falaram isso. Enfim, continuei meu "rolezinho" pelas ruas do quarteirão. Subi o morro, na descida dei uma afobada na hora de descer um morrinho, ai parei, dei uma segurada e respirei e continuei a volta. Tirando isso e o esquecimento na hora de desligar a seta acho que não fui tão ruim quanto achei que seria. Minha preocupação era deixar a moto morrer quando fosse arrancar em alguma esquina com algum carro atrás de mim, mas não ocorreu. Como durante a semana meu tempo é curto, espero amanhã dar umas voltas mais prolongadas, pra ir entendendo mais do trânsito e sentindo mais a moto.

Considerações

- Eu não tinha ideia de como seria a vibração. Minha rua é bem irregular então não conta muito, mas achei que ela vibrou um pouco.
- Ainda apanho na hora de descer marchas. Tenho que aprender a dar uma aceleradinha antes de descer mais marchas (tipo descer da 4ª até a primeira sem ir descendo direto na embreagem). Aceito dicas.
- Acho que com o passar do tempo vou perdendo a afobação.
- Achei o banco confortável e a posição de pilotagem me parece que não cansa pra trajetos básicos.


Próximos passos

No sábado pretendo levar ela junto com um amigo na oficina de confiança dele, pra trocar o óleo, filtro, lubrificar corrente e pedir os caras pra olharem a questão do conta giros. Se for a peça ai ligo nos caras da revendedora pra trocarem e arrumarem, mas acho que se for coisinha boba faço com os caras da oficina, que certamente terão mais boa vontade. Também pedirei pra eles darem um confere nela, verificarem os freios e etc.


Sobre up's e trocas

Pretendo

- Colocar os retrovisores originais dela
- Trocar a peça de acelerar e a do lado esquerdo
- Trocar alguns parafusos que estão enferrujados
- Trocar pedaleira de freio e marcha por novas.
- Colocar suporte para bauleto

Acho que esses são os up's e trocas iniciais que quero fazer nela, mas ainda não estabeleci nenhuma ordem.

No mais, aceito dicas e sugestões dos amigos do fórum que tem muito mais experiência que eu. Estou bem feliz por ter conseguido comprar a Aurora e espero que ela me traga muitas alegrias e ensinamentos.




Obs: Peço desculpas a moderação se fiz o tópico de forma irregular ou algo fora dos padrões.

irai
19-05-15, 21:28
Que legal que pegastes mesmo a Trudinha, depois dos cuidados básicos verás que é uma ótima moto.

A tua impressão sobre a vibração é real, ela vibra um pouco mais que a média mesmo, principalmente próximo aos 6.000RPM, mas é algo perfeitamente tolerável, há motos que vibram muito mais.
Pra começar a aprender ela é muito legal, é baixinha e muito leve, uma moto bem fácil de domar e que aceita muito bem os erros de pilotos pouco experientes.
Quanto aos ups, se tu quer trocar os espelhos e botar os originais, olha os que estão vindo na Intruder 0Km, eu acho mais bonitos.
As peças dos punhos que tu quer trocar também, são as manoplas, há uma série de opções no mercado, algumas mais bonitas e mais baratas que as originais, eu optaria por um modelo de manoplas vazadas para usar com pesos de guidão, e compraria um par de pesos, isso vai ajudar a reduzir a vibração no guidão, podes pedir na autorizada mesmo, pelas manoplas e pesos da GSR150, as manoplas são macias e os pesos são cromados, combina bem com a Intruder.
Dependendo de onde tu mora, pode não ser negócio trocar os parafusos, jatear e cromar pode sair mais barato, e fica 100%
E suporte para bauleto, não sei se tu anda com garupa ou mesmo se te agrada o estilo, mas vale a pena olhar um Sissy Bar, eu acho que fica bem na Intruder.

betocampana
19-05-15, 22:02
Favoritando o tópico pra ir seguindo



- Ainda apanho na hora de descer marchas. Tenho que aprender a dar uma aceleradinha antes de descer mais marchas (tipo descer da 4ª até a primeira sem ir descendo direto na embreagem). Aceito dicas.
- Acho que com o passar do tempo vou perdendo a afobação.
- Achei o banco confortável e a posição de pilotagem me parece que não cansa pra trajetos básicos.
Vou imaginar uma situação onde vc esteja andando normalmente na rua e precisa, por exemplo, parar num semáforo. Pra descer marchas em motos sem fazer um barulho alto, precisa estar em giro baixo. Vc está a 60km/h em quarta, aos 40km/h vc desce para terceira, aos 20 km/h pra segunda, e só coloca a 1ª quando estiver parado. Não dá pra descer todas rápido, a não ser que vc esteja parado/quase parando. É isso? (com o tempo vc pega o jeito da moto pra descer marcha mais rápido)

A afobação é animadora, dá vontade de dirigir o tempo todo haheah tomara que demore a passar.
E a Intruder é realmente bem confortável!

adrisnosr
24-05-15, 09:41
Gostaria de pegar uma Intruder mas achar alguns itens para ela é osso...

Vulcan
24-05-15, 12:41
cara, sobre pilotagem, com vontade e variação de estrada (variação de curva, de velocidade, etc.) da pra pegar o jeito rápido. até esse nervosismo que tem em relação aos comandos melhora.

quando comprei a biz era muito tenso andar nela do jeito que veio, depois que ajustei umas coisas e troquei os pneus, ela quase anda sozinha (puchado pra direita pq ta com roda torta ainda...)

gostei pra caramba do relato e infelizmente é assim mesmo... depois que comprou nas revendedoras, não adianta reclamar depois de muito tempo que os caras não arrumam...
mas pra dúvidas tem o fórum aqui neh mano!
:)

Gabriel-SC
24-05-15, 12:49
cara, vc não baixa de quarta pra primeira.
a primera é pra arrancar e subir ladeiras íngremes, usar a primeira pra andar devagar é besteira. usa a segunda.
o que eu faço:
digamos que eu venha a oitenta e o sinal fechaí sim, eu ou.
eu freio em quarta até parar a moto. dai sim eu baixo pro neutro, mas parado.
dá pra fazer assim tbm: vc vem freiando, e quando o giro baixar, aí sim vc baixa a marcha.
vc não baixa de quarta pra terceira estando a 80 p/h (se bem que na intruder vc vai estar esguelando a quinta).
antes vc baixa o giro/velocidade, depois baixa de marcha.
se não o motor não aguenta, e vc dá um tranco muito forte, podendo até mesmo cair
mas nunca baixe pra primeira em velocidade, pelamordedeus.

Vulcan
24-05-15, 13:10
cara, vc não baixa de quarta pra primeira.
a primera é pra arrancar e subir ladeiras íngremes, usar a primeira pra andar devagar é besteira. usa a segunda.
o que eu faço:
digamos que eu venha a oitenta e o sinal fechaí sim, eu ou.
eu freio em quarta até parar a moto. dai sim eu baixo pro neutro, mas parado.
dá pra fazer assim tbm: vc vem freiando, e quando o giro baixar, aí sim vc baixa a marcha.
vc não baixa de quarta pra terceira estando a 80 p/h (se bem que na intruder vc vai estar esguelando a quinta).
antes vc baixa o giro/velocidade, depois baixa de marcha.
se não o motor não aguenta, e vc dá um tranco muito forte, podendo até mesmo cair
mas nunca baixe pra primeira em velocidade, pelamordedeus.

verdade, com a moto em movimento é mais seguro manter a sequencia de marchas tanto acelerando quanto freiando.

Pablo Peres
24-05-15, 13:23
É isso aí parceiro!
Eu acho bacana que os motociclistas comecem nas pequenas, pois essas 125/150 são uma escola que nos permitem muitos erros.
Você está bem servido com a Intruder, quando você "acertar" a manutenção dela terá moto para muito tempo!
A Intruder é um tipo de moto que precisa abrir um pouco antes de fazer curva, confortável sim!, e muito urbana depois que está habituado.
Não vou te dar parabéns pois tem uma regra antiga aqui no PN: sem fotos, sem parabéns! kkkkkk
Estamos no aguardo do seu tópico lá na seção de Fotos.
Abração amigo!

santero
25-05-15, 19:16
Vamos lá para mais uma atualização do diário

Gastos com a motinha
Nas minhas voltas com a moto percebi que o conta giros dela não estava funcionando, mas como ia deixar a moto na oficina na quinta de manhã nem liguei pra revendedora porque sabia que seria outra novela. Na quinta feira eu levei a motinha para a oficina para trocar óleo e filtro. Deixei ela lá e fui pro meu estágio de busão, já achando ruim haha. Queria ter ido com a moto. Busquei ela lá no final da tarde, eles trocaram o óleo e o filtro, olharam o conta giros e falaram que era o cabo, mas não tinham pra trocar pra mim. Fui embora pilotando bem de boa pra casa. Mais a noite sai de novo com ela e dei a volta na Lagoa da Pampulha, ponto turistico de bh. São 18km e como a noite não tem movimento deu pra desenvolver mais a moto e aprender mais sobre a troca de marchas, redução e aceleração. Então eu comecei a pegar mais o jeito de pilotar, entender sobre a estabilidade da moto e a saber o momento certo de subir marcha e a descer de marcha gradativamente. Na quinta foi só isso.

Sexta feira eu fui de moto pro estágio. O trajeto foi bem rápido de moto, gastei 15 minutos indo de boa e pegando o trajeto mais longo e sem trânsito possível. Se fosse de ônibus eu iria gastar no mínimo 45 minutos. Aproveitei que estava de boa no estágio e fui caçar o cabo do conta giros pra comprar e achei em uma oficina pertinho de casa mesmo, 14,50 o cabo. Resolvi passar lá na volta do estágio. Como sai em horário de pico eu evitei as ruas mais movimentadas, quando eu peguei um trânsito mais pesado fiquei atrás dos carros mesmo e só fui pro corredor quando vi que era bem largo. Passei na oficina mas o cara falou que estava garrado, mas me prometeu trocar o cabo pra mim e fazia o serviço todo só pelo preço do cabo. Resolvi sair a noite pra abastecer e completar o tanque para assim fazer a média.

No dia seguinte fui na oficina, o cara trocou o cabo pra mim, lubrificou a corrente e ainda deu uma olhada nela pra me dar opiniões sobre o que eu deveria ficar atento nela. Ele ainda falou que uma peça que fica dentro da bengala (esqueci o nome que ele disse) de um dos lados provavelmente estava quebrada porque havia marcas de óleo na bengala. Falou que não compensava trocar só a de um lado porque elas iriam trabalhar sob pressão diferente, sendo uma nova e outra velha, mas que se eu quisesse, ele trocava só uma mesmo. Me recomendou esperar um pouco (eu ter mais grana) e trocar as duas juntas. O que acham? No mais elogiou a moto e também aconselhou a eu trocar os retrovisores, porque os atuais são um lixo mesmo, acima de 80km/h eles tremem e começam a se mover pra dentro ai toda hora eu tenho que arrumar. Aproveitei também e comprei a antena corta pipa pra colocar na motinha.

Eis que então domingo tive a primeira frustração.

Fui pro futebol de domingo perto de casa, e na volta quando liguei a moto, a seta não estava acendendo. Testei testei com a moto no neutro e não acendeu de jeito nenhum. Fui embora porque a quadra é pertinho mesmo e então... a seta funcionou normal com a moto em movimento. Mais a noite quando eu sai com a moto de novo a mesma coisa, no neutro a seta não funciona, mas quando começa a andar ela funciona normal. O que pode ser?

Tenho que levar a moto no detran pra vistoria para a transferência e quero arrumar isso, deixar funcionando legal junto com o farol dela, que só acende naquela "Opção" de mais forte. Acho que é no farol o farolete não liga. Tenho que olhar isso.

Fora isso tô andando legal, tenho que ficar atento a tirar o descanso toda vez que eu for sair. Vim com a moto pra faculdade hoje, peguei um transito pesado em uma das avenidas e até toquei no corredor porque tava tudo parado mesmo, até que foi tranquilo, mas eu estava super atento.


Então por enquanto é isso, to entendendo melhor a moto e ainda essa semana pretendo voltar na oficina pra ver isso das setas. O capacete que eu comprei deve chegar essa semana, espero que seja ótimo mesmo.

PS: Ainda não postei foto da moto porque li que tinha que ter mais de 50 postagens pra ter a opção de foto liberada, mas vou averiguar isso de novo.
PS2: Obrigado a todos pelo feedback e dicas. Desculpem a demora em atualizar e por consequência o relato muito grande, vou ver se faço com mais frequência pra não ficar muito grande.

Marcc
25-05-15, 20:47
Santero, acabei de comprar uma intruder 2009 também. É minha terceira moto. A minha, as vezes não liga, eu aperto o botão e ouço o rele comutar mas o motor de partida não gira. As vezes ligo a seta também e ela reclama um pouco pra funcionar. A buzina tabém deu uma falha ontem.
Vou trocar todos os reles dela, pois estou percebendo que eles estão "colando contato" na hora de funcionar. No seu caso, sobre a seta, ou é mau contato (algum cabo elétrico mal encaixado) ou o rele mesmo do pisca ja pode ter abrido o bico, afinal ja são 6 anos né?

Comece a estudar sobre mecânica de moto pra não ser enrolado, pois existe muito mecanico mal intencionado por aí. Por enquanto, arrume um bom e gente boa pra não querer te estorquir.
Motos pequenas tem sistemas simples, se vc entende de mecãnica vc mesmo pode fazer muitas coias nela, como é meu caso, e economizar uma boa grana.

Por enquato da uma olhada na minha pra ver se vc se inspira em montar uma cafe racer kkkkkkkkkkk

http://i182.photobucket.com/albums/x247/marcoaureliodematos/Moto/IMG_20150523_154507_zpsqwj2piz0.jpg (http://s182.photobucket.com/user/marcoaureliodematos/media/Moto/IMG_20150523_154507_zpsqwj2piz0.jpg.html)

http://i182.photobucket.com/albums/x247/marcoaureliodematos/Moto/IMG_20150523_154525_zpsz9yjxwrq.jpg (http://s182.photobucket.com/user/marcoaureliodematos/media/Moto/IMG_20150523_154525_zpsz9yjxwrq.jpg.html)

http://i182.photobucket.com/albums/x247/marcoaureliodematos/Mobile%20Uploads/IMG_20150523_144518_zpstq08i6ro.jpg (http://s182.photobucket.com/user/marcoaureliodematos/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150523_144518_zpstq08i6ro.jpg.html)

Pilote sempre com segurança e respeitando os limites de velocidade.
Quando estiver andando por aí lembre que mesmo com o sinal aberto pra vc, pode vir algum louco de lá invadindo, como ja me ocorreu, de madrugada principalmente.
Que Deus proteja vc e todos nós pilotos de duas rodas, e que vc seja muito feliz!

Abração!

santero
26-05-15, 14:55
Marcc, pelas fotos a sua tá bem mais conservada que a minha haha.

E veja só, vi sua foto agora e atinei que o escape da minha não é original. Vou tentar deixar link de uma foto aqui pra ter mais ou menos ideia

https://imagizer.imageshack.us/v2/391x600q90/537/vSst2N.jpg

O pneu trazeiro da minha é 130-90 também.

Enfim, vamos as atualizações rápidas.

Passei hoje cedo na oficina depois da minha faculdade pra olhar as setas e era o rele mesmo. Só que o problema do farol persiste, o mecânico falou que eu tenho que deixar ela lá pra ele olhar a parte elétrica dela pra ver o que tá acontecendo com o farol, vou ver se deixo ela lá pra ele amanhã de manhã pra pegar a tarde.

Hoje mais tarde chega o novo capacete, espero poder postar as impressões dele aqui.

Medo
Amigos do fórum, eu ainda não transferi a moto pro meu nome. Segundo um amigo meu, na vistoria do detran as vezes eles costumam olhar a moto. Será que terei algum problema devido ao escapamento? Fiquei com um **** medo disso agora.

jorgetfs
26-05-15, 15:48
esse escape ai é muito barulhento? pela foto parece ser aqueles barulhentos...

irai
26-05-15, 16:04
Semiguidão na Intruder? Matou a pau! Agora podia botar uma lanterna redonda pequena e um banco solo, só pra fechar o visual, eheh... Adorei essa Trudinha.

Marcc
26-05-15, 19:02
Escapamento, banco ,lanterna traseira e retrovisores não originais. Sinceramente? Gostei. kkkkkkkkk

Cara, na minha vistoria, eu empurrei a moto e em momento algum pediram pra eu ligar ela.
O problema é q gastei no total geral 775 conto pra fazer a questão toda do detran:
IPVA
taxa de reemplacamento (o arame da placa estava partido)
placa nova (a minha era da pequena)
taxa de transferencia
taxa de desalienação
taxa de vistoria

O brasil é uma bosta, tudo tem q meter a mão no bolso do trabalhador.

Arruma uma escape emprestado pra ir fazer a vistoria, depois vc coloca o seu de volta.

Irai, vou fazer ainda muita coisa nela, inclusive o que vc sugeriu, mas o bolso é raso, uma coisinha por mês kkkkkkkkkk
vlw!

Lampada
26-05-15, 21:39
Medo
Amigos do fórum, eu ainda não transferi a moto pro meu nome. Segundo um amigo meu, na vistoria do detran as vezes eles costumam olhar a moto. Será que terei algum problema devido ao escapamento? Fiquei com um **** medo disso agora.
Pode contratar um despachante, com esse escape não passa nunca. Já tive que procurar um e ele me cobrou 150 pelo serviço, isso a um ano atrás. Todo ano vou no detran passar uma moto para meu nome e eles são bem exigentes. Se sua moto não esta 100% original vai tomar bomba. Sua lanterna, escape, pneu, retrovisor estão alterados, só com despachante mesmo.

betocampana
26-05-15, 23:57
O problema é q gastei no total geral 775 conto pra fazer a questão toda do detran:
IPVA
taxa de reemplacamento (o arame da placa estava partido)
placa nova (a minha era da pequena)
taxa de transferencia
taxa de desalienação
taxa de vistoria
Nessas horas que penso se saio da minha CG pra uma Fazer 250, e só depois pra uma 400;
Ou se dou logo um salto grande e vou direto pra 400, pra economizar com isso. É muita taxa mesmo pra transferir moto duas vezes :shock:

Jonathan Cavalcante
27-05-15, 10:33
Se For o caso de nao passar na vistoria acho que tambem serei barrado

comprei minha motinha e nao tem quase nada original nela kkkk
o escape é um gemoto que faz um barulho desgramado, vou ver se troco pq nem eu gostei dele :/ acorda geral quando chego em casa
tomara que de td certo, bela moto amigo.=D

santero
27-05-15, 10:55
Update fast
Fui hoje na revendedora e busquei o recibo de transferência. Ainda hoje pago o seguro obrigatório pra agilizar a transferência.
Lampada, você é de bh também né? Podia depois me dar umas dicas.

Uma pergunta: se eu levar ela como está agora, e o Detran não aceitar por causa do escape, ai o que acontece? Eles deixam a moto retida ou me mandam de volta pra eu dar um jeito?

Na revendedora até perguntei essas questões das modificações mas segundo ela eles só olham se a placa é do modelo novo mesmo e tal, e que não daria problema. Mas tenho quase certeza que eles falariam que mesmo se eu tivesse levando a moto lá só com uma roda eles aceitariam só pra se ver livre de mim.

Lampada
27-05-15, 11:52
Update fast
Lampada, você é de bh também né? Podia depois me dar umas dicas.

Uma pergunta: se eu levar ela como está agora, e o Detran não aceitar por causa do escape, ai o que acontece? Eles deixam a moto retida ou me mandam de volta pra eu dar um jeito?


Sou de bh, tenho uma intruder também. Você vai ter que pagar um despachante, se você chegar com a moto assim eles vão mandar você voltar com ela toda original para passar na vistoria. Já criaram caso até com a seta de uma GS500 que tive que não era original. Já usei despachante, não tem segredo, você paga para os caras, eles entram com você na vistoria e o vistoriador faz vista grossa.

santero
27-05-15, 11:56
Eu acabei de ligar pra um despachante por aqui.
Ele pediu 280,00 pra fazer o serviço pra mim. Tô achando que vou via despachante mesmo. Ai eu devo tentar ir em uma oficina esse final de semana pra dar um confere na moto e depois dar um banho nela e na segunda vou no despachante.

Lampada
27-05-15, 12:21
É isso mesmo, se ele fazer o serviço e de der o documento o preço esta justo. São 136 reais que você ja iria pagar de todo jeito, mas a parte do despachante e do vistoriador. Saiu o dobro, mas é o jeito. Melhor que você tentar passar ela toda para original e tomar uma multa de 127 reais por atraso na transferência.

Pablo Peres
27-05-15, 18:01
Boa noite!
Quando um veículo não passa na vistoria, você tem 5 dias úteis para consertar as exigências e retornar ao posto do Detran.
Um pensamento: 280,00 reais não compraria um escape original da Intruder (mesmo que seminovo)?

Um abraço irmão!

Marcc
27-05-15, 21:31
com 100 vc compra um escape usado kkkkkkkkkkkkkkkk

Marco Atropos
29-05-15, 22:56
Legal cara...parabens... Ela esta interessante com esse guidon, quando quiser esperimentar o conforto dela põe o original pra vc ver...fica muito confortavel e bem mais na mão.
Esses caras de revenda sao assim mesmo, alguns de loja tambem, neste ano quando peguei minha Bros 125 o vendedor da loja disse qe estavam revisando a moto e tal, sai da loja com ela engasgando, e ficou assim uns bons dias, ate qe levei na cc e em 20 minutos o mecanico me entregou ela redondinha, era o carburador sujo devido o tempo qe ficou parada.
Provavelmente no caso do velocímetro e o cabo, pede para o mecanico do seu amigo dar uma olhada... E quanto a pilotagem ela vai melhorando com a kilometragem qe vc percorrer com a moto, todos ja passamos por isso e ate mesmo quando se muda oestilo de moto e cilindrada reqer uma adaptação.

irai
30-05-15, 12:55
Legal cara...parabens... Ela esta interessante com esse guidon, quando quiser esperimentar o conforto dela põe o original pra vc ver...fica muito confortavel e bem mais na mão. Melhor ainda o da RX180, em conforto é melhor guidão pra Intruder, a pegada fica muito natural e o melhor de tudo é que não precisa trocar nenhum cabo. Mas o semi guidão matou a pau, eu não tiraria, eheh...

santero
31-05-15, 22:02
Update

Arrumei o conta giro dela, era o cabo. Também arrumei o farolete, me custou 2,00 e em cinco minutos trocaram, já na outra oficina o cara não conseguiu descobrir o que era e queria que eu deixasse a moto lá pra mexer na parte elétrica. Então depois disso decidi já em qual oficina vou passar a levar a moto.

Na sexta descobri que... meu pneu traseiro havia furado. Achei a moto estranha, sem estabilidade na sexta a tarde enquanto voltava do meu estágio. E ai mais a noite quando meu amigo apareceu aqui pra gente dar um rolê, ele deu uma volta nela e constatou que os pneus estavam vazios. Fui com ele pra abastecer a moto e calibrar os pneus e então calibrei o dianteiro, mas o traseiro nem com reza brava dava certo. No dia seguinte tentei de novo e nada então fui na oficina pra olhar o problema do farol, aproveitei e perguntei pra eles o que poderia ser, ai olharam lá e falaram que o pneu estava furado. Dei sorte que na equina tinha uma borracharia e o cara arrumou pra mim. Tinha um prego pequeno na roda ¬¬'' . Problema resolvido passei no chaveiro aproveitando que era perto e fiz uma cópia de segurança da chave da motoca.

Esse problema do pneu furado ao menos me fez entender que preciso calibrar os pneus da motinha semanalmente segundo o que meu amigo me disse. Mais um aprendizado.

Sobre o consumo
Eu rodei a semana inteira com a moto, e rodei bem. Peguei os caminhos mais longos pra ir pro estágio (pra evitar trânsito) e as vezes pegava a moto pra dar rolê por ai. Não cheguei a entrar na reserva com o tanque dela, quando abasteci ainda tinha dois litros além da reserva e até então pela quilometragem rodada ela estava fazendo uns 32 km/l Eu tirei a média através do odômetro parcial dividido pela quantidade de litros de gasolina, é assim que faz né?

Não deixei entrar na reserva porque no dia seguinte ia ir até a casa da minha namorada que é bem longe e não queria ter que parar em postos pelo caminho. Mas nesse próximo tanque pretendo rodar até a reserva pra fazer a média exata.

Mais gastos
Resolvi pagar a transferência pelo despachante. Porque se eu mesmo for fazer tudo vou ter que matar aula da faculdade ou faltar no estágio e não tô podendo fazer nenhuma das duas coisas. Além disso tem o escape diferente e etc e odeio burocracia. Devo ir na terça feira no despachante pra resolver isso.

Também espero deixar ela na oficina essa semana pra uma revisão geral mesmo. Até agora ela só passou pela oficina pra pequenas coisas, tipo colocar antena corta pipa, troca de óleo e filtro, troca de cabo do conta giros e lâmpada do farol. Ai essa semana vou deixar ela na oficina e pedir pra olharem tudo o que tem que ser feito pra deixar ela toda redondinha (mais do que já está). Então pra essa semana espero fazer a revisão nela, fazer a transferência e deixar ela toda em dia.

Também vou mandar lavar ela, tem um amigo de um brother meu que lava, passa cera e tudo mais e deixa a moto um brinco por quinze mangos. Acho que essa primeira lavada eu vou terceirizar o serviço e dai só mantenho ela limpa até o próximo mês.

Acho que é isso, tô olhando retrovisores pra ela, porque os que estão nela são horriveis, ficam tremendo e mudando de posição quando ando acima de 70 por hora ai é foda.


Minha quase queda
Durante todo esse período que tenho andado com a moto não tinha corrido nenhum risco sério. Mas então, outro dia enquanto ia pro estágio a tarde eu não prestei atenção na rua. Entrei na curva mais rápido do que deveria com ela, abri pra esquerda pra passar o carro e a moto estava muito rápida, vi que ia bater na calçada e deitei mais a moto pra evitar, mas tinha areia na rua. A roda da frente deu uma desequilibrada e a moto saiu de traseira, fui freando devagar com o freio dianteiro e consegui controlar, mas foi por pouco. Suei frio e fiz o resto do caminho completamente focado e sem ultrapassar ninguém.

No outro dia estava dando um gás pra chegar mais rápido, quando fui frear no quebra mola abusei demais do freio traseiro e senti a moto saindo de traseira, mas consegui manter ela e não pegou nada.

Com isso aprendi a prestar atenção total em tudo, principalmente na rua pra evitar buracos e areias e também aprendi que não preciso sair igual um retardado acelerando tudo o que eu posso.


Sobre o capacete
Comprei um Zeus 810B.
Gostei muito dele. Infinitamente melhor do que o protork que eu estava utilizando emprestado. Deixa entrar bem menos ruido e tem boa ventilação. A bavete ajuda e veio com balaclava que me salva nas manhãs frias.

Acho que por hora é só galera. Abraços.

Pablo Peres
01-06-15, 00:35
Parabéns pelo capacete, escolheu muito bem. Esses "cagaços" inicialmente são esperados, por isso que eu aconselho começar nas 125/150. Se fosse uma moto mais pesada provavelmente teria sido queda.
Outra coisa, não deixe encerar o tanque da moto, pois suas pernas precisam ter boa aderência nele.
Eu fico feliz em ver e acompanhar sua trajetória. Se o uso for com juízo você consegue andar 10 anos de moto sem acidentes.
Parabéns novamente pelo seu ímpeto em manter um veículo para sua necessidade, e seja bastante feliz com a motoca!
Abração amigo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

betocampana
01-06-15, 02:14
Acho que não precisa deixar chegar na reserva pra medir consumo não, eu meço quando vou abastecer, a única exigência é saber quantos litros tinha no tanque, e quanto você colocou (eu encho o tanque, e quando abasteço de novo marco quanto tive que colocar pra encher novamente).

Na verdade uso um aplicativo,o Carango, do Android que mantém um relatório dos meus gastos com a moto, facilita bem manter esse controle. A interface dele é mais ou menos isso:

https://betocampana.files.wordpress.com/2015/05/cg150.jpg

Vulcan
01-06-15, 12:23
Update (...)
[B]Sobre o consumo
Eu rodei a semana inteira com a moto, e rodei bem. Peguei os caminhos mais longos pra ir pro estágio (pra evitar trânsito) e as vezes pegava a moto pra dar rolê por ai. Não cheguei a entrar na reserva com o tanque dela, quando abasteci ainda tinha dois litros além da reserva e até então pela quilometragem rodada ela estava fazendo uns 32 km/l Eu tirei a média através do odômetro parcial dividido pela quantidade de litros de gasolina, é assim que faz né?
(...)

Minha quase queda
Durante todo esse período que tenho andado com a moto não tinha corrido nenhum risco sério. Mas então, outro dia enquanto ia pro estágio a tarde eu não prestei atenção na rua. Entrei na curva mais rápido do que deveria com ela, abri pra esquerda pra passar o carro e a moto estava muito rápida, vi que ia bater na calçada e deitei mais a moto pra evitar, mas tinha areia na rua. A roda da frente deu uma desequilibrada e a moto saiu de traseira, fui freando devagar com o freio dianteiro e consegui controlar, mas foi por pouco. Suei frio e fiz o resto do caminho completamente focado e sem ultrapassar ninguém.

No outro dia estava dando um gás pra chegar mais rápido, quando fui frear no quebra mola abusei demais do freio traseiro e senti a moto saindo de traseira, mas consegui manter ela e não pegou nada.

Com isso aprendi a prestar atenção total em tudo, principalmente na rua pra evitar buracos e areias e também aprendi que não preciso sair igual um retardado acelerando tudo o que eu posso.

(...)
Acho que por hora é só galera. Abraços.
a medida da média de comsumo é isso mesmo. pena que a biz (ainda) não tem esse recurso. faço média enchendo tanque (sempre, afinal, deixar meio tanque de 4L pra quê?) e pelo odometro total.

depois que rodar uns 10mil KM ja vai ta tranquilão no transito. depois que passa o "medo" da vontade de pegar corredor o tempo todo até tomar vergonha na cara, neh não?

santero
07-06-15, 18:47
Quero agradecer de antemão o betocampana pela indicação do aplicativo. Já baixei aqui e depois posto o que achei dele.

#6

Mais gastos, alegrias e desânimo
Mais novidades com a motinha. Rodei bem mais com ela, esvaziei o tanque quase todo e rodei por novas áreas com ela pra ir pegando costume. To gostando muito dela, o que considero muito importante.

O pneu
Dois dias depois de ter arrumado o problema da câmara de ar do pneu furada ele voltou a esvaziar. Tinha ido no borracheiro no sábado e na segunda de manhã o pneu estava novamente vazio. Voltei da faculdade a velocidade de bicicleta e todo mundo buzinava me “avisando” do pneu vazio. Parei no primeiro borracheiro e o problema era que o bico da câmara de ar tinha quebrado. Como o borracheiro não tinha a câmara que dava no meu pneu traseiro ele fez uma “magica” e adaptou um bico na minha câmara. Resolveu por hora, mas estou pra comprar uma nova câmara, o problema é que eu não acho uma câmara do mesmo modelo do pneu, mas me corrijam se eu estiver errado, se a câmara for do mesmo tamanho não tem problema ser de outra marca, ou tem? Fora isso foi tranquilo.

Alegrias e desânimo
Ainda estou me acostumando a ter uma moto. Sempre deixei de sair porque odiava ir de ônibus e agora que tenho a moto perdi minhas desculpas haha. A melhor parte da moto é poder ir pra casa da minha namorada sem precisar ficar duas horas dentro do ônibus, já que com a moto agora gasto meia horinha, e ainda posso ficar por lá até mais tarde haha. Forcei a motinha outro dia ao levar um amigo meu no centro aqui da cidade, ele com seus 102 quilos e eu com meus 75 demos trabalho pra motinha, mas fomos na velocidade média que a via permitia, aos 60km/h 90 quando não tinha radar, e nas subidas a motinha ia nos 60km. Gostei da experiência porque não havia andado com carona ainda, e pegar logo ele pesadão deu pra ter uma ideia de como a pilotagem muda. Sobre o desânimo… os pequenos gastos me deixam abatido. Gastos como kit de chuva (capa, polaina) e luvas me deixaram duro. E bem, a motinha não tá nova, precisa muito de uns reparos e a grana ainda não sobrou. Ai eu olho pra ela (que por sinal tá bem suja, tenho que tomar vergonha na cara e lavar ela) e vejo os reparos que tenho que fazer e dá um desânimo. Eu queria botar logo um sissy bar nela, mas a parte esquerda do banco, onde deveria ter um parafuro prendendo ele não tem. Tá meio que quebrado e ai não tem o parafuso. Como resolvo isso? Tenho que mandar soldar algo ou o que? Isso me deixou abatido. Fora isso tem as setas que tenho que mandar trocar, dar uma revisão nela, quero dar uma modificada no banco. Sei lá amigos, as vezes penso que estou querendo abraçar o mundo com as pernas e ai fico abatido. Em todo caso to fazendo uma listinha dos reparos mais urgentes e vou orçar tudo pra ver o que dá pra fazer.
No mais é isso, tô pegando costume no trânsito, já ando revoltado com os motoristas que entram sem dar seta e curtindo muito essa aventura que é andar de moto.
Comprei as luvas da x11, a blackout verão. Deve chegar essa semana, ai falo o que achei dela e se tiver mais novidades posto também.

irai
07-06-15, 19:24
Qualquer câmara para aro 16" não exageradamente grossa vai servir, não importa a marca.

Quanto aos teus sustos, eles acontecem de vez em quando mesmo, com eles ganhamos experiência, mas é bom aliviar a mão e prestar atenção ao terreno à frente, pois motos são muito mais afetadas pela condição de aderência do piso que carros, um pouco de areia ou óleo no lugar errado pode facilmente te levar pro chão, mesmo que venhas devagar. Dentre as situações que tu enfrentou, logo verás que escapadas de traseira são normalmente fáceis de controlar, depois de um tempo, nem vais te assustar mais com uma travada da roda traseira (o freio à tambor não é muito modulavel, então eventualmente vai travar mesmo), mas escapar de frente é mais perigoso, e bem mais difícil de controlar.

A Intruder tem a dianteira leve, e com garupa pesado ela fica com a frente bem solta, toma cuidado com isso, nessa situação ela pode até empinar a roda se tu arrancar um pouquinho mais forte. No mais, o consumo está dentro do esperado, e uma moto usada sempre vai ter umas coisinhas pra fazer, com o tempo tu vai arrumando ela e colocando os acessórios que tu quer. Eu tinha SissyBar na minha e além de ficar bonito, ainda fica muito bom para a garupa, bem mais confortável.

Quanto ao tal parafuso quebrado, sem ver ao menos uma foto é difícil dizer alguma coisa. Que modificação tu quer fazer no banco? Existem algumas ótimas opções de bancos melhores para Intruder, mas são meio caros (na faixa dos R$350~600), uma boa estofaria pode fazer algumas modificações satisfatórias cobrando bem menos, só não fica tão bonito.

Eu tenho essas luvas aí da X11 modelo Blackout, são bem boas para o verão, mantém a sensibilidade da mão e tem proteções adequadas, o único porém são as costuras internas que as vezes incomodam um pouco, mas de qualquer forma, ainda surpreendem pela qualidade quando se considera o baixo valor cobrado por elas. Para os dias mais frios tu pode sentir falta de umas luvas de couro.

Lampada
07-06-15, 22:01
O sissy bar da minha vinha com um alargador onde o parafuso passava por dentro e o parafuso que vinha com o sissy bar erra bem maior que o original. Banco eu mandei fazer do meu gosto e saiu por 130 reias e ficou com a qualidade muito boa. Anunciei minha intruder 125 hoje e verbalmente já esta vendida pois pequei uma 250, então tive que volta-la para original. Segue a foto dela original com o banco para você ter uma ideia.
http://img.olx.com.br/images/93/931507019766494.jpg

Vulcan
08-06-15, 10:55
Qualquer câmara para aro 16" não exageradamente grossa vai servir, não importa a marca.

concordo totalmente, tenha preferencia por marcas boas (pirelli, michelin, etc.) que não possuem falhas que so aparecem com o uso.


Quanto aos teus sustos, eles acontecem de vez em quando mesmo, com eles ganhamos experiência, mas é bom aliviar a mão e prestar atenção ao terreno à frente, pois motos são muito mais afetadas pela condição de aderência do piso que carros, um pouco de areia ou óleo no lugar errado pode facilmente te levar pro chão, mesmo que venhas devagar. Dentre as situações que tu enfrentou, logo verás que escapadas de traseira são normalmente fáceis de controlar, depois de um tempo, nem vais te assustar mais com uma travada da roda traseira (o freio à tambor não é muito modulavel, então eventualmente vai travar mesmo), mas escapar de frente é mais perigoso, e bem mais difícil de controlar.

comigo a roda traseira da motoneta costumava travar com frequencia até que troquei a lona por outra de material mais macio e o freio ficou muito mais controlável.
na roda dianteira, ja tomei sustos em chuva mas por reflexo soltei o freio (dianteiro) e o controle voltou.

desde então tenho "treinado" quando chove, forçando a roda dianteira a travar em velocidade mínima para sentir a mudança de aderencia nas varias rugosidades do asfalto. um detalhe é que desde que instalei os pneus novos, a aderencia geral melhorou tanto em chuva (pouco mas melhorou) quanto no seco (brutalmente melhor).


A Intruder tem a dianteira leve, e com garupa pesado ela fica com a frente bem solta, toma cuidado com isso, nessa situação ela pode até empinar a roda se tu arrancar um pouquinho mais forte. No mais, o consumo está dentro do esperado, e uma moto usada sempre vai ter umas coisinhas pra fazer, com o tempo tu vai arrumando ela e colocando os acessórios que tu quer. Eu tinha SissyBar na minha e além de ficar bonito, ainda fica muito bom para a garupa, bem mais confortável.

uma vez eu cai "sozinho" com a minha mulher na garupa, quando buscando maior conforto me posicionava mais para traz na motoneta. em uma curva de 180° para fazer retorno, a frente atingiu cascalhos e deslizou perdendo o controle, para segurar a moto taquei pezão no chão mas não adiantou por causa do peso da garupa que levantou a frente da mota, ja em situação desfavorável...

os outros 4 carros que esbarrei em 3 acidentes foram bem sussegados. aprendi que não adianta ficar esperando perícia quando o carro está errado. '-'


Eu tenho essas luvas aí da X11 modelo Blackout, são bem boas para o verão, mantém a sensibilidade da mão e tem proteções adequadas, o único porém são as costuras internas que as vezes incomodam um pouco, mas de qualquer forma, ainda surpreendem pela qualidade quando se considera o baixo valor cobrado por elas. Para os dias mais frios tu pode sentir falta de umas luvas de couro.

eu comprei pela internet uma luva esportiva de inverno pra usar só nos dias frios, pois ando mais no centro urbano e não sinto falta de tanta proteção por andar bem tranquilo e me esforçando na atenção (além de que andar de motoneta todo equipado fica bem esquisito).

pra estrada é outra hsitória, é tipo armadura de guerra.
off-topic: a carenagem da biz é pequena mas ja me salvou de muita pedrada.

Marcc
09-06-15, 22:08
Cara, não desanima por causa dos reparos. O importante é vc nçao perder a intenção de faze-los. A minha mesmo, acabei de descobrir q terei de trocar a embreagem, então a customização vai ter q esperar mais um pouco.
Eu tenho uma lista de upgrades, estou fazendo devagar, na medida que o bolso permite. Assim é a vida.
Boa sorte pra todos nós!

Vulcan
08-07-15, 16:12
Notícias? Sumiu?

santero
13-07-15, 16:28
VOOOLTEI GALERA. PEÇO PERDÃO PELO VACILO, quero dizer, sumiço.

Eu estava em época de final de semestre na faculdade, ai foi tudo correria. Enfim, vamos ao relato do dia.


O dia a dia com a motinha
Depois de quase dois meses completados com a motinha já dá pra ter impressões mais precisas dela. Rodar diariamente com ela é uma experiência gostosa, e também é interessante ver minha evolução como motociclista, mais consciente e com um pouquinho a mais de noção do trânsito.

Depois de mil tretas consegui colocar os docs da moto certinho, transferindo tudo certo. Só quero trocar a placa dela, porque tá amassada e feia ai corre o risco de dar problema com os pm da vida, mas por enquanto não tá rolando de fazer isso.
Durante todo esse tempo tenho rodado com a moto diariamente, ao menos ir e voltar da faculdade, pegar pequenos trechos de trânsito, levar inúmeras fechadas de carro e aprender a lidar com isso sem ficar desgraçado da cabeça. Acostumei com garupa. Dei algumas caronas pro meu amigo pesadão e pra uma outra amiga também. A moto responde bem dentro das suas limitações. Fui em um encontro do motoclube de um amigo meu, foi a primeira vez que tive chance de passar dos 100 km/h com a motinha. Devo ter chegado a fazer uns 105 km/h, dava pra forçar um pouquinho mais, só que preferi não forçar tudo porque os freios não estão muito bons. Acho que chegou a hora de trocar a pastilha do freio da frente e tentarei fazer um milagre de grana pra trocar a relação dela. Em uma oficina o cara me cobrou 150 pela revisão, em uma outra 100. Vou ir em uma terceira de confiança pra ver o preço e tentar deixar ela na revisão.

Vai ser até bom, porque identifiquei um problema, não sei se meu ou dela. As vezes que eu vou passar a marcha da primeira pra segunda em algumas vezes a marcha parece que “agarra” e fica tipo batendo. Não sei se é porque as vezes por descuido eu não faço o “movimento de passar a marcha” completo ou se tem algo errado. Sei que isso me incomoda muito quando acontece. Também tenho que trocar os retrovisores dela, quem observou na foto viu que são pequenos, e esses retrovisores de merda ficam vibrando mais que tudo quando passo dos 60km/h ai fica foda.

Não tive nenhum problema expressivo com ela. O consumo dela tem ficado na faixa dos 36 34 mesmo, tirando esse último tanque que estranhamente foi menos. Tenho que abastecer ela pra ter certeza do que aconteceu, mas acho que nesse último tanque o consumo subiu muito, mas ainda vou averiguar isso.


Sobre as luvas da x11
Acho que grande parte da galera acaba comprando essas luvas. Eu particularmente gostei. Acho que são boas luvas de entrada. Ela não esquenta, mas proteje do vento e por serem luvas verão não tem que esquentar mesmo não. Achei que iria estranhar a diferença na sensibilidade, mas foi só na primeira vez. Agora acho estranho quando estou sem elas haha. São bem tranquilas, não as mais confortáveis, mas dá pra ficar com elas de boa, e pelo preço que se encontra elas acho uma aquisição bem válida.


Futuro
Eu tenho um monte de ideias pra mexer nela. No momento a grana tá curta pra isso, estou focando mais em pagar as prestações em dia, mas assim que der uma folguinha eu pretendo colocar um suporte pra bauleto com sissy bar. Pra isso tenho que arrumar o problema do parafuso que tinha citado anteriormente, fiquei devendo a foto mas posto ainda essa semana, estava no meu celular mas como perdi ele ai é foda. Resolvendo essa questão do bauleto e sissy bar, vou alterar a estética do banco dela. Tenho dois modelos em mente, vou fazer o orçamento aqui. Ai irei focar nisso e também a mudança clássica para o guidão RX180. Cheguei a cogitar tentar um semiguidão ou o da cb que a galera coloca mas acho que o RX180 a princípio é a melhor escolha. Também andei ambicionando pintar ela toda de preto, tipo motor e tal de preto. E isso incluiria pintar o tanque também, mas bem, beeeemmmm mais pra frente. O que acham das mudanças que falei?


Duvida
Andando com ela a noite achei que o farol é meio fraquinho. Dicas de como melhorar isso?
Acho que por hora é isso, essa semana eu volto com a foto do problema no parafuso e também com umas fotos dela.
Valeu galera por acompanhar minha saga e irem me ajudando.

betocampana
13-07-15, 17:03
Também andei ambicionando pintar ela toda de preto, tipo motor e tal de preto.
Eu acho que moto pequena não combina ser toda preta, ela fica menor ainda =x a Intruder combina com a mistura de partes pretas e partes cromadas, pra gerar destaque. Mas isso é opinião pessoal :P

E eu gosto é do consumo das pequenas.. 30+ km/l é lindo haehah

Vulcan
13-07-15, 18:11
Sobre pintura, tudo preto pode ficar apagado demais. Experimente polido/cromado e preto, pode cair melhor no estilo da mota.

Sobre iluminação pode instalar um kit led, se necessário um retificador só pro farol (modelo led que tem cooler so funciona em CC) ja resolve. mas escolhe uma lâmpada led com mais de duas pastilhas pq a minha com duas é pouca coisa melhor que o original.

Tenho feito brutalidades nesse assunto na motoneta, so vc vendo o topico kkkkkkkk.

irai
13-07-15, 19:13
Vulcan, o retificador da Intruder é bem parrudinho, eu usei faroletes com lâmpadas de filamento 2x35w sem problemas. E o farol é alimentado pela bateria, então não precisa fazer gambiarra nenhuma pra botar uma lâmpada de Led daquelas com reator.
Essas Lâmpadas de Led com reator d potencia na casa do 3000Lumens pra mais, são a melhor alternativa pra ficar com uma iluminação boa, outra opção são os faroletes de Led, ficam bem legais na Intruder. Na minha Next eu combinei as duas soluções, ficou uma iluminação, no nível da de um carro bom de luz. Da uma conferida la no,tópico da minha moto, pra Intruder tem faroletes iguaizinhos aos meus, mas cromados.

Motaro
13-07-15, 19:44
Estou acompanhando. Tenho o sonho de ter essa moto desde que iniciei minha vida como motociclista há 3 anos. Ainda me falta coragem pra pegar uma, pois muita gente diz que me arrependerei, principalmente pelo quesito força do motor já que eu andei pouco tempo de 150 e depois só 250cc. Mas quem sabe um dia ?

Boa sorte com a moto e mais fotos ai pra gente =)

irai
13-07-15, 20:59
Bem, sempre existe a opção da Intruder 250cc, Motaro, ela é basicamente a mesma 125cc com um motor maior, são quase a mesma moto.

hbrasil
13-07-15, 22:06
ZOEIRA MODE ON

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659267509-lmpada-farol-de-avio-sealed-beam-frete-gratis--_JM

ZOEIRA MODE OFF

Vulcan
13-07-15, 22:26
ZOEIRA MODE ON

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659267509-lmpada-farol-de-avio-sealed-beam-frete-gratis--_JM

ZOEIRA MODE OFF

Hmm, isso me deu uma ideia...

hbrasil
13-07-15, 23:35
Qual idéia? Conta pra gente aí...

Motaro
14-07-15, 10:12
Bem, sempre existe a opção da Intruder 250cc, Motaro, ela é basicamente a mesma 125cc com um motor maior, são quase a mesma moto.
Eu iria a falência com gasolina e manutenção. 100km diário é mta coisa pra motos que não são mais fabricadas. Sou do tipo de usuário que a moto não pode parar por mais de um dia.

Lampada
14-07-15, 14:05
Duvida
Andando com ela a noite achei que o farol é meio fraquinho. Dicas de como melhorar isso?
Acho que por hora é isso, essa semana eu volto com a foto do problema no parafuso e também com umas fotos dela.
Valeu galera por acompanhar minha saga e irem me ajudando.

Usa o farol da cg 150 que encaixa facil, é barato (30 reais) e ilumina bem. Fiz isso na que eu tinha e atendeu bem.

- - - Updated - - -


Bem, sempre existe a opção da Intruder 250cc, Motaro, ela é basicamente a mesma 125cc com um motor maior, são quase a mesma moto.

Tenho uma intruder 250 1997 que uso no dia a dia, posso te falar que da 125 so tem a aparencia. Até agora so alegria, pois comprei de um único dono com 18.000km, então a moto ta zero. As peças da 125 são diferentes da 250, com uma ou outra que compartilha. A moto em si é ótima, e nunca vi algo tão macio e agil, porem não se pode comparar o desempenho com as 250 atuais...

irai
14-07-15, 14:45
O quadro da 125 e da 250cc é o mesmo, não é? As dimensões são as mesmas. O que muda é a parte mecânica é claro, motor, caixa, freios, suspensões... Só o que precisa ser diferente mesmo. Mas estrutura e peças de acabamento acredito que sejam todas compatíveis.

mdorigon
14-07-15, 14:49
Ah... gn250 famosa e saudosa intruder 250. Valente. Para quem tem tempo e amor por mecher com mecanica, e gosta de garimpar uma peça ou outra...é uma maquininha fantastica. Ja tive uma e ela era show. Realmente o desempenho do velho suzuki comparado aos 250 atuais deixa a desejar...mas ja é o suficiente para pegar rodovias e viagens mais ousadas (fiz jundiai-brasilia-jundiai para ir ao moto capital do ano passado com a minha). E o bom dela é que passar em qq buraco no transito... ela é compacta e tem uma desenvoltura otima no transito pesado. Pena que estão acabando.

santero
21-07-15, 13:30
Alô senhores, boa tarde. Segue o link de uma foto que tirei sobre o problema do parafuso corroído que prende o banco

http://imgur.com/2fJDJlo imagem da moto toda

http://imgur.com/FDWjoBs imagem da parte do parafuso corroído

eu não sei como arrumar isso. Pensei em levar pra um serralheiro pra soldar ou refazer essa parte. Porque acredito que sem isso não Adianta eu comprar um Sissy bar porque vai ficar com uma parte não parafusada ai vai ficar meio solto eu acho. Alguém pode me ajudar?

Tambem em quero tirar as rodas pra pintar os aros de preto e disfarçar esse corroído da pintura.

Conversei com o dono de uma suados e ele falou que lavava moto com querosene misturado com detergente neutro pq ai ajuda a manter o cromo. Posso misturar os dois e passar em toda a moto que não dá problema nenhum não ?

desculpem a ausencia, é pq to sem computador ai uso só o tablet e não consigo entrar no fórum usando o tapá-la de maneira alguma.

abraços

Marcc
25-07-15, 07:00
Cara, não use querosene nem muito menos diesel, pois esses produtos são corrosivos e vão acabar com a pintura.

Sobre o chassis, provavelmente vc consegue resolver em alguma oficina de moto mesmo, como foi o meu caso. Esse reparo da sua é simples. Basta um pedacinho de chapa e uma porca nova, depois vc passa esmalte de unha e pronto.

Não desanima, acabei de tomar um baita preju na minha intruder, tive q gastar 500. A vida é assim mesmo.

Boa sorte!

santero
14-08-15, 20:39
Alô alô terráqueos, vim tirar a poeira do tópico.

Como eu comentei na última vez que postei, ando meio desanimado.
Agora o desânimo é geral. A moto tá andando, tenho que levar ela pra revisão mas... não tô podendo gastar grana com a revisão agora. Meu estágio acabou e até eu descolar um outro estágio ou um trabalho, meu orçamento fica bem limitado. A única coisa que estou fazendo de "diferente" é abastecer a motinha só com a petrobrás grid. E falar pra vocês hein, na primeira vez que botei aditivada senti uma diferença na potência da motinha, ficou mais valente do que já é.

Outra coisa que mudou: eu acho que finalmente "assimilei" que sou proprietário de uma moto. Confesso que demorou. Completarei dia 17 agora meu terceiro mês com a moto. Mas só nesse último mês que aposentei o cartão de passagem do busão. Agora é motinha pra todo lado. Ir no centro, ir de moto. Ir no shopping, ir de moto. Assimilei isso e já busco lugares pra parar, montar percurso antes de sair e seguir viagem. Com isso a patroa já aceitou a ideia de ir na garupa comigo, ainda não rolou mas quando tiver oportunidade dá-lhe rolê com a patroa na garupa. Ao menos isso mudou.

Fora isso não tem muita coisa nova. A moto tá lá na garagem, bonitinha (precisando lavar, mas faz parte), andando bem graças a Deus. Ela anda fazendo 39km por litro com aditivada. Passei uns perrengues dias atrás no trânsito, ainda vacilo nos corredores um pouco mas nada muito perigoso. Então atenção sempre, essa foi a lição aprendida.

Peguei a xtz 150 crosser do meu amigo pra dar uma voltinha no bairro. Que choque pra andar. Moto de estilo diferente, muito legal, apesar de que a trudinha ganha demais no conforto da crosser ao meu ver. Faltam 9 parcelas ainda para pagar a intruderzinha e já começo a pensar nos upzinhos pra ela, não muito caro e quem sabe em adquirir uma outra motoca mais pro final do próximo ano.

Por hora é isso para se compartilhar, mas como sempre, trago dúvidas pra galera.

Com o tempo esfriando por aqui ando pensando (e preciso) de uma jaqueta. Atualmente ando sempre com alguma camisa de manga longa e uma jaqueta jeans por cima. Mas andei pensando em comprar uma jaqueta de couro sintético (legítimo é caro pra carai) ou uma jaqueta de moto, tipo aquelas da x11, Ixon e por ai vai.

PRa galera mais experiente ai, o que acaba saindo mais vantagem? A princípio a de couro me agrada mais por ser mais estilosa e pela praticidade, tipo posso sair com ela e ficar com ela em um rolê que faz parte do traje sacam? Mas não sei ainda, o que recomendam?

Agradeço sempre por toda ajuda prestada galera.

Vulcan
14-08-15, 21:00
Mano, imagino como seja. Quando comprei a moto eu tava desempregado, fou mó aperto arrumar emprego e depois arrumar tudo que atrasou.

Não desanime, quando catar um emprego legal vai sobrar muito mimo pra motenha!

De casaco, uso os comuns que são grossos e combinam com traje de passeio a pé, ja cai com um e protegeu bem. Na estrada deve ser diferente mas pra estrada quero me equipar mais. Deve ter visto meu tópico de acidente, estava sem luva e camiseta, arranhei o braço e bati o pé (ficou doido) pois "ejetei" da moto ao perceber o impacto iminente.

Basicamente é isso... As mãos no frio incomodam bastante, pode usar uma capa de manopla ou luvas dependendo de seu gosto.

santero
08-09-15, 21:10
Alô alô galera boa e feliz, retornei com mais umas novidades ai

Começar pela minha primeira queda
Foi uma queda boba, por vacilo e falta de experiência mesmo. Eu havia acabado de sair de uma loja, em um trajeto que eu conheço aqui do meu bairro, estava empolgado que tinha acabado de comprar um celular novo e fui virar uma esquina de uma rua que sobe. Acho que eu estava distraido, empolgado com o celular que não notei água e óleo bem na esquina na hora de subir. Fui perceber isso tarde, eu virei a moto pra subir, no ponto em que eu acelerei, a roda traseira escapou e derrapou, ai perdi o equilíbrio, quase fui pro chão. Eu dei muita sorte que estava em baixa velocidade, a moto tombou pro lado direito, mas consegui ficar segurando ela antes de bater no chão, o que evitou prejuizo de possíveis setas quebradas se ela fosse completamente pro chão, e retrovisores, fora arranhões e amassados. E eu também não me machuquei. Fora o susto e o constrangimento de cair de bobeira assim, deu um raladinho de nada na panturrilha, mas só isso, nem sangrou nem nada. Ficou de lição estar sempre alerta e não vacilar com óleo na pista. Bola pra frente.

A primeira chuva a gente não esquece
Acordar em um dia nublado pra ir cedo pra faculdade pra ter uma aula horrível. Então na volta da facul, começa a cair aquela chuvinha. Foi bom pra testar a capa de chuva que é legal, e pra eu ir acostumando a pilotar com chuva. Foi a primeira vez, redobrei minha atenção, diminui a velocidade e evitei as faixas brancas pra não escorregar. Não morri e não matei, acho que tô de parabéns haha. Só esqueci de improvisar uma proteção pro tênis com uma sacolinha, já que ainda não tenho a polaina pra segurar a onda. Achei também legal pilotar na chuva, apesar que só acho que achei isso porque foi tipo uns 20 minutos só.

Corrente rebentada
E então, no final desse dia maravilhoso eis que a corrente arrebentou. Não sei como, não sei por que, sei que a corrente arrebentou. Fiquei bolado, mas feliz porque eu estava na rua da minha casa, então não tive que empurrar a moto muito. Enquanto escrevo esse mini relato, lamento essa onda de azar. Amanhã terei que matar a primeira aula da faculdade e dar uma empurrada na motoca até a oficina e ver o que rolou. Espero que a sorte facilite minha vida, e que não amanheça chovendo.

Enfim galera, vou parar por aqui porque quero ir pro tópico sobre a ktm 200 e ver o que andaram falando dela por lá.
Obrigado pra quem sempre dá uma pausa pra ler os pequenos relatos aqui e dá uns palpites sempre bem vindos.
Até a próxima.

irai
08-09-15, 21:18
Ando curtindo bastante teus relatos, acho que tu incorporou bem o espirito da coisa, kkkk.

DOUGLAS 00
08-09-15, 21:19
Alô alô terráqueos, vim tirar a poeira do tópico.

Como eu comentei na última vez que postei, ando meio desanimado.
Agora o desânimo é geral. A moto tá andando, tenho que levar ela pra revisão mas... não tô podendo gastar grana com a revisão agora. Meu estágio acabou e até eu descolar um outro estágio ou um trabalho, meu orçamento fica bem limitado. A única coisa que estou fazendo de "diferente" é abastecer a motinha só com a petrobrás grid. E falar pra vocês hein, na primeira vez que botei aditivada senti uma diferença na potência da motinha, ficou mais valente do que já é.

Outra coisa que mudou: eu acho que finalmente "assimilei" que sou proprietário de uma moto. Confesso que demorou. Completarei dia 17 agora meu terceiro mês com a moto. Mas só nesse último mês que aposentei o cartão de passagem do busão. Agora é motinha pra todo lado. Ir no centro, ir de moto. Ir no shopping, ir de moto. Assimilei isso e já busco lugares pra parar, montar percurso antes de sair e seguir viagem. Com isso a patroa já aceitou a ideia de ir na garupa comigo, ainda não rolou mas quando tiver oportunidade dá-lhe rolê com a patroa na garupa. Ao menos isso mudou.

Fora isso não tem muita coisa nova. A moto tá lá na garagem, bonitinha (precisando lavar, mas faz parte), andando bem graças a Deus. Ela anda fazendo 39km por litro com aditivada. Passei uns perrengues dias atrás no trânsito, ainda vacilo nos corredores um pouco mas nada muito perigoso. Então atenção sempre, essa foi a lição aprendida.

Peguei a xtz 150 crosser do meu amigo pra dar uma voltinha no bairro. Que choque pra andar. Moto de estilo diferente, muito legal, apesar de que a trudinha ganha demais no conforto da crosser ao meu ver. Faltam 9 parcelas ainda para pagar a intruderzinha e já começo a pensar nos upzinhos pra ela, não muito caro e quem sabe em adquirir uma outra motoca mais pro final do próximo ano.

Por hora é isso para se compartilhar, mas como sempre, trago dúvidas pra galera.

Com o tempo esfriando por aqui ando pensando (e preciso) de uma jaqueta. Atualmente ando sempre com alguma camisa de manga longa e uma jaqueta jeans por cima. Mas andei pensando em comprar uma jaqueta de couro sintético (legítimo é caro pra carai) ou uma jaqueta de moto, tipo aquelas da x11, Ixon e por ai vai.

PRa galera mais experiente ai, o que acaba saindo mais vantagem? A princípio a de couro me agrada mais por ser mais estilosa e pela praticidade, tipo posso sair com ela e ficar com ela em um rolê que faz parte do traje sacam? Mas não sei ainda, o que recomendam?

Agradeço sempre por toda ajuda prestada galera.

ótima maquininha para se começar a vida sobre rodas, principalmente se verba é curta.

Quanto a revisão, se não der pra fazer, não é o fim do mundo. Motos 125 "old school" como essa e CG meio que ignoram isso... faça a revisão sempre que possível,mas sasvacas andam magras, foda-se isso.

Diey
08-09-15, 22:31
Depois conta aí o que rolou com a corrente.
Arrebentar assim não é normal. Deve ser fim de vida útil... Você lembrava de lubrificar sempre?
Abs

santero
20-09-15, 23:11
Alo alo galera das duas rodas, povo bunito e aventureiro.

Voltei aqui pra mais um relato. Então vamos lá

Corrente rebentada por vacilo do novato, resultado: troca de relação.
Como eu havia comentado no último post, depois de um dia pilotando sob uma chuvinha amena, e uma tarde falando besteiras e comendo gordices na casa de um amigo, a corrente da minha trudinha (coloquei o nome dela de Aurora) arrebentou. Fiquei bolado mas de boa, afinal estava na rua da minha casa e bem, poderia ter sido bem pior do que foi. No dia seguinte não amanheceu favorável pra mim, chovia initerruptamente, não um chuvão, mas uma chuva que me obrigou a colocar roupa de chuva e tudo pra ir empurrando a moto pra oficina. Dei sorte que a oficina é perto de casa, e pra ir é plano e descida. Chegando lá contei minhas mazelas pro mecânico, ele deu uma olhada e disse que provavelmente minha corrente arrebentou pela folga. Isso aconteceu porque o novatão aqui sempre lubrificava a corrente (não sempre, mas quase sempre) só que não apertava a corrente.
Conversei com o mecânico, ele falou também que minha relação já estava quase na hora de trocar, mas não o suficiente pra rebentar a corrente, então provavelmente a culpa era minha mesmo por deixar a corrente folgadona. Lição aprendida (novatos, lembrem-se sempre de lubrificar a corrente e verificar se não está folgada), dinheiro gasto. Ele pegou um kit de relação da Vaz, me cobrou 85,00 por ele. Como foi um gasto não planejado, não pude nem avaliar se foi caríssimo, caro ou barato, não rola pra mim de deixar a moto parada. Paguei logo a relação, ele instalou pra mim e deu uma regulada no meu freio traseiro, mas avisou que eu preciso trocar a lona já também. Fiquei cerca de 1h30 na oficina, pra ele arrumar isso e me liberar.
PERGUNTA: Quantos km em média dura uma relação? Tipo eu cuidando direitinho, lubrificando sempre a corrente, verificando se não está folgada agüenta quantos km em media?

Previsão de gastos: revisão, peças, bauleto, muitas idéias e pouca grana
Esse mês eu to tentando imaginar os gastos que vai rolar com a moto. Quero matar a revisão dela esse mês, aproveitar que ela chegou aos 54 mil km rodados. O rapaz me falou que a revisão deles é uns 80,00. Eles lubrificam ela, trocam óleo da bengala, verificam outros problemas que podem estar rolando e pronto. Nas revisões é só isso mesmo né. Eu estou pensando aqui comigo que vou achar que vai ser dinheiro gasto atoa (sei que não é, mas fico com dó) pra eles fazerem isso. Mas enfim, melhor a certeza de que ela está rodando bonitinha.
Fora isso, tenho que fazer o orçamento de quanto fica pra trocar os retentores de bengala dela, já que um foi pro saco já tem um tempinho. Quero matar essa pendência, mas ainda tenho que fazer orçamento e tal. Queria já trocar o guidão dela esse mês, comprar um RX 180 mesmo pra colocar nela e ver se vou gostar, mas com o gasto da revisão não sei se vai rolar esse mês.
Queria colocar um bauletozinho nela. Pensei em um da givi de 27L que eu vi. É pequeno, mas atende minha necessidade. Levando em consideração que eu uso ela pra ir pra faculdade/estágio/casadanamorada não preciso de um bauleto grandão. Só um pra guardar roupa de chuva, tranca, capacete e outras bagagens ocasionais, ai acho que esse rola. Mas antes tenho que comprar o suporte pra ele, já que a Aurora veio sem esse suporte. Desisti do sissy bar porque li que pra colocar ele e bauleto tem que fazer umas adaptações, as vezes não fica bom e etc. A galera que já teve Intruder, ou a galera mais experiente mesmo podia me esclarecer melhor isso hein.

Impaciência pra terminar de pagar a moto e vontade imediata de trocar de moto
Não sei se já disse isso nos outros relatos, de qualquer modo vou dizer de novo. Quando comprei a moto, queria uma moto de custo baixo, que fosse boa para eu aprender a pilotar e econômica. Dentre as minhas opções, a trudi foi uma boa escolha pelo que tem demonstrado até agora, foram cinco meses de aprendizado, alegrias, algumas raivas e muito vento na cara. Mas agora vem me batendo uma certa impaciência, vontade de quitar ela logo. Eu comprei ela no cartão de crédito do papai, em 12x. Paguei 5 parcelas, a previsão de quitar ela é em maio do ano que vem, mas fico impaciente já. Me vem a vontade de pegar uma outra moto, um pouco mais forte. Como lidar com isso? Como tentar acalmar e terminar de pagar ela pra depois pensar em um up se for o caso na época? É difícil hein galera.

No mais acho que é isso, Aurora tem me feito feliz, penso em arrumar ela bonitinha pra nas férias da faculdade pegar uma estradinha de leve com ela, pra cidadezinhas do interior por aqui mesmo.

Novamente, valeu a todos que acompanham aqui, e que me ajudam sempre com dicas válidas e conselhos sábios. Aprendo muita coisa por aqui.

tayano
21-09-15, 10:59
Eu coloquei uma relação da Vaz na minha intruder, devo confessar que não cuido muito bem dela não, não lubrifico sempre, não estico sempre. Mas já tá com 14 mil km, e acho que ainda roda uns 3 mil km ainda ou até mais.
Cara, eu tive a intruder por 4 anos, e durante esses 4 anos acho que eu pensava em trocar ela todos os dias, eu gostava muito da moto, gosto ainda. Mas eu queria uma coisa mais forte, mais emocionante. Pois bem, no começo desse ano vendi a intruder e consegui dar o tão sonhado up, peguei uma cb 300 adoro a moto, é tudo que eu queria mesmo tal, mas eis que no mes passado por uns contratempos o rapaz que comprou minha intruder quis devolver a moto, e eu acabei pegando ela de volta.
E cara, acho a intruder muito divertida de andar, não sei explicar mas ela é tão leve, facil de pilotar, aceita abusos e erros que a 300 não aceita. Hoje que eu tenho a 300 e a intruder na garagem eu prefiro muito mais a intruder quando vou rodar na cidade.
Então oque eu posso dizer pra vc, é pra vc aproveitar a moto, vai pagando ela, dando seus roles, fazendo as mudanças que vc quer fazer nela, pegando os macetes da pilotagem. Ai qndo terminar de pagar e vc estiver num momento mais favoravel ($$$) vc pega uma outra maior. A vontade de trocar de moto nunca vai passar, mas coloca na cabeça que vc tem uma motinho otima na mão, eu me divirto muito com a minha! ahahahahahah

Ps. Eu peguei a 300 na mesma epoca que vc pegou a intruder (uns 6 meses) e já estou doente para dar um up pra uma ER6. Então eu entende perfeitamente essa "febre" que vc tá sentindo. ahahahahahahha

Vulcan
21-09-15, 12:53
Alo alo galera das duas rodas, povo bunito e aventureiro.

Voltei aqui pra mais um relato. Então vamos lá (...)
PERGUNTA: Quantos km em média dura uma relação? Tipo eu cuidando direitinho, lubrificando sempre a corrente, verificando se não está folgada agüenta quantos km em media?

depende do tipo de corrente, as mais vagabas pegam 20 mil com bastante cuidado ou até mais; enquanto outras mais especiais tão batendo recordes por aí pelo forum de 60 mil KM


(...)

Fora isso, tenho que fazer o orçamento de quanto fica pra trocar os retentores de bengala dela, já que um foi pro saco já tem um tempinho. Quero matar essa pendência, mas ainda tenho que fazer orçamento e tal. Queria já trocar o guidão dela esse mês, comprar um RX 180 mesmo pra colocar nela e ver se vou gostar, mas com o gasto da revisão não sei se vai rolar esse mês.
(...)

retentores fica perto de 15 pila + o óleo (uns 20 pila) + mão de obra (?)
segue um "pequeno check list"

revisar:
-aro se está torto (também se perdeu peso de balanceamento caso use);
-folga de rolamento das rodas;
-se as pastilhas/sapatas estão voltando pra posição correta;
-folga da caixa de direção;
-folga no eixo da balança;
-trocar o óleo das bengalas e se necessário retentores;
-fadiga das molas da suspensão;
-chutar o pneu traseiro e tentar ouvir rangidos incomuns;
-marcha lenta e mistura;
-nível do óleo ou trocar;
-aperto de válvulas;
-elétrica completamente (se tudo funciona corretamente, ajuste de farol e voltagem da bateria);
-estado da pintura e corrosão;
-chicote no ponto de movimento perto do cubo de direção;
-a vela, se necessário trocar;
-profundidade dos sulcos do pneu (conforme indicação no proprio pneu), buscar danos e ajustar a pressão;
-folga da manete de freio, pedal de freio, embreagem e acelerador;

- - - Updated - - -


(...)
Queria colocar um bauletozinho nela. Pensei em um da givi de 27L que eu vi. É pequeno, mas atende minha necessidade. Levando em consideração que eu uso ela pra ir pra faculdade/estágio/casadanamorada não preciso de um bauleto grandão. Só um pra guardar roupa de chuva, tranca, capacete e outras bagagens ocasionais, ai acho que esse rola. Mas antes tenho que comprar o suporte pra ele, já que a Aurora veio sem esse suporte. Desisti do sissy bar porque li que pra colocar ele e bauleto tem que fazer umas adaptações, as vezes não fica bom e etc. A galera que já teve Intruder, ou a galera mais experiente mesmo podia me esclarecer melhor isso hein.(...)

rapaz, faça uma estimativa de gasto mensal e sempre guarde uma quantia qualquer pro mês que vem pois serve pra imprevistos ou UPs.


(...)
Impaciência pra terminar de pagar a moto e vontade imediata de trocar de moto
Não sei se já disse isso nos outros relatos, de qualquer modo vou dizer de novo. Quando comprei a moto, queria uma moto de custo baixo, que fosse boa para eu aprender a pilotar e econômica. Dentre as minhas opções, a trudi foi uma boa escolha pelo que tem demonstrado até agora, foram cinco meses de aprendizado, alegrias, algumas raivas e muito vento na cara. Mas agora vem me batendo uma certa impaciência, vontade de quitar ela logo. Eu comprei ela no cartão de crédito do papai, em 12x. Paguei 5 parcelas, a previsão de quitar ela é em maio do ano que vem, mas fico impaciente já. Me vem a vontade de pegar uma outra moto, um pouco mais forte. Como lidar com isso? Como tentar acalmar e terminar de pagar ela pra depois pensar em um up se for o caso na época? É difícil hein galera.

Novamente, valeu a todos que acompanham aqui, e que me ajudam sempre com dicas válidas e conselhos sábios. Aprendo muita coisa por aqui.
sobre UP a partir da intrudez ja tem um belo comentario aí;
acrecento só uma observação baseado em MUITOS casos: se vai desfazer da moto e comprar outra não vale a pena fazer "UPs", vale a pena restaurar pro origninal, é mais facil de negociar.

santero
27-09-15, 15:25
depende do tipo de corrente, as mais vagabas pegam 20 mil com bastante cuidado ou até mais; enquanto outras mais especiais tão batendo recordes por aí pelo forum de 60 mil KM



retentores fica perto de 15 pila + o óleo (uns 20 pila) + mão de obra (?)
segue um "pequeno check list"

revisar:
-aro se está torto (também se perdeu peso de balanceamento caso use);
-folga de rolamento das rodas;
-se as pastilhas/sapatas estão voltando pra posição correta;
-folga da caixa de direção;
-folga no eixo da balança;
-trocar o óleo das bengalas e se necessário retentores;
-fadiga das molas da suspensão;
-chutar o pneu traseiro e tentar ouvir rangidos incomuns;
-marcha lenta e mistura;
-nível do óleo ou trocar;
-aperto de válvulas;
-elétrica completamente (se tudo funciona corretamente, ajuste de farol e voltagem da bateria);
-estado da pintura e corrosão;
-chicote no ponto de movimento perto do cubo de direção;
-a vela, se necessário trocar;
-profundidade dos sulcos do pneu (conforme indicação no proprio pneu), buscar danos e ajustar a pressão;
-folga da manete de freio, pedal de freio, embreagem e acelerador;

- - - Updated - - -



rapaz, faça uma estimativa de gasto mensal e sempre guarde uma quantia qualquer pro mês que vem pois serve pra imprevistos ou UPs.


sobre UP a partir da intrudez ja tem um belo comentario aí;
acrecento só uma observação baseado em MUITOS casos: se vai desfazer da moto e comprar outra não vale a pena fazer "UPs", vale a pena restaurar pro origninal, é mais facil de negociar.


Valeu as dicas e o check list. Uma dúvida que tenho, pode explicar melhor esse lance de marcha lenta e mistura?

- - - Updated - - -


Eu coloquei uma relação da Vaz na minha intruder, devo confessar que não cuido muito bem dela não, não lubrifico sempre, não estico sempre. Mas já tá com 14 mil km, e acho que ainda roda uns 3 mil km ainda ou até mais.
Cara, eu tive a intruder por 4 anos, e durante esses 4 anos acho que eu pensava em trocar ela todos os dias, eu gostava muito da moto, gosto ainda. Mas eu queria uma coisa mais forte, mais emocionante. Pois bem, no começo desse ano vendi a intruder e consegui dar o tão sonhado up, peguei uma cb 300 adoro a moto, é tudo que eu queria mesmo tal, mas eis que no mes passado por uns contratempos o rapaz que comprou minha intruder quis devolver a moto, e eu acabei pegando ela de volta.
E cara, acho a intruder muito divertida de andar, não sei explicar mas ela é tão leve, facil de pilotar, aceita abusos e erros que a 300 não aceita. Hoje que eu tenho a 300 e a intruder na garagem eu prefiro muito mais a intruder quando vou rodar na cidade.
Então oque eu posso dizer pra vc, é pra vc aproveitar a moto, vai pagando ela, dando seus roles, fazendo as mudanças que vc quer fazer nela, pegando os macetes da pilotagem. Ai qndo terminar de pagar e vc estiver num momento mais favoravel ($$$) vc pega uma outra maior. A vontade de trocar de moto nunca vai passar, mas coloca na cabeça que vc tem uma motinho otima na mão, eu me divirto muito com a minha! ahahahahahah

Ps. Eu peguei a 300 na mesma epoca que vc pegou a intruder (uns 6 meses) e já estou doente para dar um up pra uma ER6. Então eu entende perfeitamente essa "febre" que vc tá sentindo. ahahahahahahha


Cara realmente, concordo com o que você falou. O desejo de trocar de moto e/ou subir de cilindrada vai estar sempre presente pra quem gosta de moto. Eu compreendi isso e dei uma quietada agora. Planejo terminar de pagar ela direitinho e ir juntando uma grana pra quando ela estiver quitada ver o que faço.

Motaro
27-09-15, 15:49
Fico sempre acompanhando os posts desse tópico. Já revelei e repeti aqui que um dos meus sonhos como motociclista é ter uma Suzuki Intruder. Esses dias mesmos fui numa concessionária e achei três excelentes (de 3800 a 4500) para comprar. Eu daria minha Next 250 e pegar uns 3000 de volta. Mas ainda não troquei. Me falta coragem. Tenho medo de me decepcionar com a potência, entre outras coisas. Quando vejo pessoas de Intruder querendo trocá-la, me dá até uma dor no coração.

Esse "faniquito" de comprar uma moto maior é normal. Sempre temos vontade de ter uma moto maior, mais potente, mais bonita, ou às vezes, somente diferente. Mas uma coisa eu digo: moto boa mesmo são as 125, 150 e 250. Acima disso já começa a não valer a pena a quantidade de suor investida no veículo (claro, a menos que você tenha uma sobra considerável de dinheiro). Tudo é caro, o mundo quer lhe roubar, vc continua tomando chuvas, etc etc...

Ao dono do tópico. Tem como informar o consumo de gasolina de novo ?
Gostaria de saber como anda.

santero
27-09-15, 16:05
Alô alô marciano, aqui quem fala é da terra, pra variar … O DÓLAR TÁ ALTO PRA CACETE TAQUIPARIU (referência musical (https://www.youtube.com/watch?v=zPEx5ywBVSk)https://www.youtube.com/watch?v=zPEx5ywBVSk)

Vamos lá para mais um relato do novato e seu pequeno tratorzinho 125cc

Lanterna de freio derretida e a tão esperada revisão na motinha.

Amigos do fórum, galera do live to ride desse enorme Brasil sil sil. Aprendi que ter um veículo é também estar sempre preparado para tudo, inclusive lanternas derretidas. Como já sabem, o uso diário da motinha é pra ir pra minha faculdade que fica a uns 8km da minha casa e pro colégio em que faço estágio, e é claro pra casa da patroa e eventuais e curtos rolezinhos. Eis que eu voltava da faculdade a noite e vi que minha seta estava quase caindo. Sim, caindo. As ruas do campus são aquela ruas de pedra e vibra bastante. Como o parafuso que segura a seta no suporte (vou chamar de suporte a pecinha da seta) estava quebrado o encaixe dela foi se soltando com a vibração das ruas de pedra do campus. Então quando vi isso, dei uma empurrada pra ele voltar pro lugar até chegar em casa. Deu pra segurar a onda, cheguei em casa pensando "hum, amanhã antes da aula resolvo isso". Por curiosidade resolvi pisar no freio (isso na garagem) pra ver se a luz estava acendendo e não rolou. Como estava a noite nem olhei, fui direto pra oficina no dia seguinte.
Na oficina, o mecânico olhou pra moto e falou que minha lanterna de freio tinha derretido. Ai que fui olhar e percebi que sim (lamento não ter tirado fotos disso amigos), a peça que segura a lâmpada tinha soltado, ai a lâmpada veio pra frente e acabou derretendo uma parte da lanterna de freio abrindo um pequeno buraco nela. O cara trocou pra mim a lâmpada mas já lançou um boa sorte pra achar uma lanterna compatível. Fiquei meio bolado com essa atitude dele mas segui caminho rumo a aula.
Na volta pra casa, passei em uma outra oficina do bairro, bonitinha e parei por lá. O pessoal falou que rolava de adaptar uma outra lanterna, que rolava de adaptar umas setinhas também pra eu não ser surpreendido. Gostei muito da atenção que deram e do atendimento. Perguntei sobre outras coisas da moto, me responderam com prontidão, perguntei da revisão, era o preço que vinha encontrando nas oficinas por aqui mesmo, 100 dinheiros. Nessa oficina encontrei até os retentores pra trudinha, que não havia encontrado nas outras oficinas. Falaram que se eu fizesse a revisão lá eles faziam tudo de uma vez e era melhor. Fui então convencido a deixar a moto lá pra fazer a revisão, com a troca das peças (seta, retentor, lanterna e etc) ficaria em 250 dinheiros divididos no card. Deixei a moto no dia seguinte.
Antes de passar valores da revisão, tenho que falar que gostei. Cheguei na oficina e o mecânico estava refazendo uns ajustes que o outro mecânico menos manjador tinha deixado passar (isso após conferir tudo o que tinha sido feito na ausencia dele). Após horas de ajustes e espera (a oficina fechava 18h30, isso era 21h15) ele terminou de arrumar a moto, deu umas voltas pelo bairro com ela pra testar tudo e deu uma lavadinha nela pra limpar a sujeira da revisão e dela mesmo (as chuvas terminaram aqui mas não tinha lavado a motinha).
A revisão saiu bem mais cara do que eu esperei, porque tive um monte de surpresinhas que não esperava ter. Os gastos inesperados vou colocar em negrito.

Setas (as quatro setas) 72,00 (setas lander paralela 18,00 cada)
Retentor de bengala 40,00 (valor dos dois retentores)
Caixa de direção 52,00
Lanterna completa 35,00 (lanterna da DT)
Troca de óleo 15,00 (usado óleo Mobil)
Vela NGK 20,00
Filtro de óleo 10,00
Lona de freio 20,00

As adaptaçoes da seta não ficaram bonitas, mas ficaram funcionando, o que já me deixou feliz. Minha caixa de direção estava quebrada e eu não havia percebido. Minha vela já estava pra lá de bagda e o filtro tinha que ser trocado. Eles me mostraram todas as peças que trocaram, pra provar realmente que tinham que ser trocada.

Gostei da revisão deles, a moto ficou bem mais gostosa de andar, mais macia, andando bem redondinha mesmo. Fiquei bem satisfeito e resolvi que vou levar a moto só lá mesmo. A revisão foi bem feita, fora o atendimento que é super bem e atencioso. As peças que eles não tem em estoque eles sempre se dispõe a cotar e se eu preferir, buscar uma usada em bom estado e etc.

Vou encerrar esse relato aqui que já está gigante. Mas ainda essa semana volto falando sobre… minha queda envolvendo outro motociclista e minha busca por bauleto.



- - - Updated - - -


Fico sempre acompanhando os posts desse tópico. Já revelei e repeti aqui que um dos meus sonhos como motociclista é ter uma Suzuki Intruder. Esses dias mesmos fui numa concessionária e achei três excelentes (de 3800 a 4500) para comprar. Eu daria minha Next 250 e pegar uns 3000 de volta. Mas ainda não troquei. Me falta coragem. Tenho medo de me decepcionar com a potência, entre outras coisas. Quando vejo pessoas de Intruder querendo trocá-la, me dá até uma dor no coração.

Esse "faniquito" de comprar uma moto maior é normal. Sempre temos vontade de ter uma moto maior, mais potente, mais bonita, ou às vezes, somente diferente. Mas uma coisa eu digo: moto boa mesmo são as 125, 150 e 250. Acima disso já começa a não valer a pena a quantidade de suor investida no veículo (claro, a menos que você tenha uma sobra considerável de dinheiro). Tudo é caro, o mundo quer lhe roubar, vc continua tomando chuvas, etc etc...

Ao dono do tópico. Tem como informar o consumo de gasolina de novo ?
Gostaria de saber como anda.

Motaro eu sempre to acompanhando o consumo dela. A última média que fiz deu 36km/l - eu andei andando mais acelerado, acho que isso influencia também né? E também andei pegando uns trânsitos bizarros e acho que também influencia, correto? Esse próximo tanque vou tentar ir mais normal pra ver se muda muito, quero de volta os 39km/l que consegui fazer uns dois meses atrás se não me engano.

Sobre a potência provavelmente se trocar sua next por ela, terá que preparar muito seu psicológico pela perda de potência. Eu estou acostumado, ainda fico meio bolado quando estou com a patroa na garupa, dependendo do morro a trudinha dá uma sofrida pra subir, nessas horas eu fico rezando pra ter mais potência. Mas em relação ao conforto na motinha tanto pra piloto quando pra garupa acho que a trudinha supre demais essa necessidade.

Eu penso em um up como já relatei, ou pra crosser de um amigo meu, ou pra uma apache 150cc. Se for pra pegar uma 250cc atualmente eu pegaria uma next (se tivesse grana é claro) porque acho que é a melhor do mercado nessa categoria, ou uma lander porque acho bonita hahaha.

Lampada
27-09-15, 20:05
Fico sempre acompanhando os posts desse tópico. Já revelei e repeti aqui que um dos meus sonhos como motociclista é ter uma Suzuki Intruder. Esses dias mesmos fui numa concessionária e achei três excelentes (de 3800 a 4500) para comprar. Eu daria minha Next 250 e pegar uns 3000 de volta. Mas ainda não troquei. Me falta coragem. Tenho medo de me decepcionar com a potência, entre outras coisas. Quando vejo pessoas de Intruder querendo trocá-la, me dá até uma dor no coração.

Esse "faniquito" de comprar uma moto maior é normal. Sempre temos vontade de ter uma moto maior, mais potente, mais bonita, ou às vezes, somente diferente. Mas uma coisa eu digo: moto boa mesmo são as 125, 150 e 250. Acima disso já começa a não valer a pena a quantidade de suor investida no veículo (claro, a menos que você tenha uma sobra considerável de dinheiro). Tudo é caro, o mundo quer lhe roubar, vc continua tomando chuvas, etc etc...

Ao dono do tópico. Tem como informar o consumo de gasolina de novo ?
Gostaria de saber como anda.

Não faz isso não, sou amante da intruder mas você vai decepcionar com ela (injustamente) se sair de uma 250 para uma 125. A intruder 250 já é outra história, mas achar uma bacana é muito difícil. Minha intruder 125 fazia 37 por litro e a 250 enrolando o cabo está dando 30.

Vulcan
27-09-15, 20:43
aquele lance da lenta e mistura é o basico do basico no carburador mas que pode desregular: a marcha lenta em si e o parafuso de ar/mistura também da lenta;


(...)
Eu penso em um up como já relatei, ou pra crosser de um amigo meu, ou pra uma apache 150cc. Se for pra pegar uma 250cc atualmente eu pegaria uma next (se tivesse grana é claro) porque acho que é a melhor do mercado nessa categoria, ou uma lander porque acho bonita hahaha.

também sinto falta de uma forcinha na biz, mas quando penso em perder o baú e ficar mais "vistoso" pro "amigo do alheio" me da um aperto no peito e mais vontade de continuar meus upgrades doidos.

ja pensou numa intruder/virago 250?

Diey
28-09-15, 00:38
Não faz isso não, sou amante da intruder mas você vai decepcionar com ela (injustamente) se sair de uma 250 para uma 125. A intruder 250 já é outra história, mas achar uma bacana é muito difícil. Minha intruder 125 fazia 37 por litro e a 250 enrolando o cabo está dando 30.
Uai, Lâmpada. Tá de Intruder 250?
Que top meu velho. :)
Que dia vamos combinar o passeio?
Abs

Lampada
28-09-15, 12:39
Uai, Lâmpada. Tá de Intruder 250?
Que top meu velho. :)
Que dia vamos combinar o passeio?
Abs

Fala Diey... Sonho antigo realizado, a intruder 250 foi difícil encontrar uma que vale-se a pena, e falo que é a moto mais legal que já tive, foi muito acima das minhas expectativas. Nos últimos dois meses só não rodei em um final de semana porque choveu muito, estou fazendo bate volta ou sábado ou domingo, fui em: Ipoema, Caraça , Mariana, Ouro Preto, Paraopeba, Sete Lagoas, Congonhas, Tiradentes, Pra de Minas, fora as vezes que peguei estrada andei 100km tomei um café e voltei. Estou tentando aproveitar ao máximos minhas motos e tirar o máximo de stress da semana em cima delas, pois trabalhar em dois empregos não é fácil... Tinha o seu zap, mas meu celular estragou e meu atual não acessa a rede, tenta me achar no face que fica mais fácil da gente marca algo. Abs

Diey
28-09-15, 22:06
Fala Diey... Sonho antigo realizado, a intruder 250 foi difícil encontrar uma que vale-se a pena, e falo que é a moto mais legal que já tive, foi muito acima das minhas expectativas. Nos últimos dois meses só não rodei em um final de semana porque choveu muito, estou fazendo bate volta ou sábado ou domingo, fui em: Ipoema, Caraça , Mariana, Ouro Preto, Paraopeba, Sete Lagoas, Congonhas, Tiradentes, Pra de Minas, fora as vezes que peguei estrada andei 100km tomei um café e voltei. Estou tentando aproveitar ao máximos minhas motos e tirar o máximo de stress da semana em cima delas, pois trabalhar em dois empregos não é fácil... Tinha o seu zap, mas meu celular estragou e meu atual não acessa a rede, tenta me achar no face que fica mais fácil da gente marca algo. Abs
Cara, que legal.
Bom saber que você tá sempre na estrada. É o melhor lugar pra se desestressar.
A 250 eu conheço bem pouco. A única vez que vi ao vivo foi no Rutger, na pampulha.
Boto fé, vamos combinar e dessa vez vai sair. Vou te procurar lá no Facebook.
Grande abraço!

Diego.fcs
30-09-15, 11:08
Essa moto é muito boa, infelizmente tivemos que vender a nossa 2006 aqui, com 10.000km rodados. Muito confortável para se pilotar, não é visada e é muito bonita, e permite se fazer personalizações muito bacanas, como Café Racer e Bobber, uma pena a Suzuki ter tirado a 250cc de linha, maior cagada que ela já fez.

santero
14-10-15, 19:55
Cara, que legal.
Bom saber que você tá sempre na estrada. É o melhor lugar pra se desestressar.
A 250 eu conheço bem pouco. A única vez que vi ao vivo foi no Rutger, na pampulha.
Boto fé, vamos combinar e dessa vez vai sair. Vou te procurar lá no Facebook.
Grande abraço!

Galera se combinarem algo de boas me chamem também rsrsrsrsrs.

Dependendo de onde for em bh animo ir pra jogar uma conversa fora e aprender com vocês xD

- - - Updated - - -

Inclusive rondando a olx galera encontrei isso http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/motos/troca-mirage-250-rat-bobber-123106461?last=1&em=0

mas kasinski é fumo? Ou não?

Vulcan
14-10-15, 21:48
The kasinski é casamento.

Segue a lista do menos pior pro mais pior:
Gv250
Gv650
Gt250
Gtr250
Gt650
Gtr650
Resto

Complicadissimo lidar com essas motas apesar das primeiras serem toleraveis.

Lampada
14-10-15, 22:16
Customização so tem valor para quem fez, na hora da revenda desvaloriza e fica muito difícil de vender. Juntou duas coisas, kasisnki e customização, não vale nada na minha opinião. Compra moto só original, para não correr o risco de pegar um fumo camuflado...

tuliofone
15-10-15, 13:46
Inclusive rondando a olx galera encontrei isso http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/motos/troca-mirage-250-rat-bobber-123106461?last=1&em=0

mas kasinski é fumo? Ou não?

Não sei se é fumo, mas a personalização ficou 10! :)

Diey
18-10-15, 23:02
Customização so tem valor para quem fez, na hora da revenda desvaloriza e fica muito difícil de vender. Juntou duas coisas, kasisnki e customização, não vale nada na minha opinião. Compra moto só original, para não correr o risco de pegar um fumo camuflado...
Até Harley Davidson customizada é difícil de vender...
Bora rodar, meu irmão?
Eu passei uns problemas pessoais aí, mas tô na área de novo... Abs!

santero
05-01-16, 21:25
Meu Deus, quanto tempo que não aparecia aqui.

Bem de fato uma parte do meu abandono do tópico foi devido a minha preguiça e dificuldade em manter regularidade nas coisas. A outra parte foi porque a faculdade esse semestre corroeu meu físico e mental.

E meus bons momentos foram com a moto e a patroa ou quando andava de moto com a patroa.

Compartilho com os amigos do fórum aqui uma coisa que minha namorada me disse e que me deixou muito feliz e emocionado.
Ela veio de relacionamentos anteriores complicados e completamos incríveis dois meses juntos. Quando comprei a moto ela ficou muito entusiasmada por mim e me apoiou demais da conta. Ela não era a mais entusiasmada pra andar, mas sempre andou comigo na moto. Da última vez, estava levando ela pra casa dela depois de um almoço na minha casa e momentos mais tarde ela me disse que após muito tempo ela podia confiar em alguém e que andar de moto comigo era uma sensação de total liberdade e confiança. Que ao sentir o vento bater no rosto dela ela se sentia livre. Só pude confirmar que moto é um instrumento pra libertar a gente das correntes que as responsabilidades com a sociedade acaba nos colocando. Enfim amigos, isso foi do carvalho.

Como de costume é interessante eu falar da moto aqui também.

A moto está chegando na casa dos 60 mil rodados. Dos quais eu estou chegando a marca dos 10 mil rodados com ela. Até aqui foram muito mais alegrias com ela do que dores de cabeça, graças a Deus.

Deixei a moto na oficina hoje pra uma revisão na parte elétrica dela. Espero que ocorra tudo bem. E amigos, como é ruim ficar sem moto, mesmo que seja um dia. Estava tendo problemas com a lanterna de freio dela que não estava acendendo.

Talvez surja um outro problema, não na parte elétrica. Estou trocando óleo a cada mil km e na troca desce pouquíssimo óleo. Já observei na garagem e não está vazando nada, e a moto também não está fumando. Não sei o que pode ser. Falei pro mecânico e ele ficou de dar uma olhada nisso também.

Para além disso fica as minhas expectativas pra esse ano. Como sabem tenho a Intruder 125cc e sinto falta de um pouco mais de potência, principalmente quando estou com garupa, onde dependendo do morro a subida pode se tornar complexa. Mas quando estou sozinho para o trânsito na cidade ela me atende super bem, além de ser muito econômica, sempre girando em torno de 34km/l. Isso pra mim é bom já que ela é carburada ainda.

Mas esse é o fato amigos, termino de pagar as parcelas dela antes do meio do ano, e não sei se penso em trocar de moto ou fico com ela. Estava pra gastar uns 300 reais com suporte pra baú nela e bauleto, mas resolvi adiar isso. Fora que se eu for vender ela pra trocar de moto não acho vantagem pagar toda a documentação dela. O que podem me dizer?

O mecânico dela falou que tem como ele aumentar a potência dela pra 160cc, mas ai eu gastaria uns 700 a 800 reais no total do serviço.

O fato é que: eu gosto da trudinha, apesar de muitas vezes querer uma moto mais robusta e sentir falta de mais potência. Mas não posso gastar muito. Cheguei a olhar opções de entrar em um grupo em andamento de consórcio e dar o valor da moto de lance pra tirar a carta, que seria de 8500. Mas ainda não me decidi sobre o que fazer.
Só que também não quero esperar dar maio pra pensar no que fazer.

Help amigos, a maior parte é bem mais experiente do que eu. Não quero fazer algo e me arrepender depois.
Cheguei até a parquerar umas virago aqui da cidade, mais realmente não sei o que fazer.


Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas e pela leitura aqui.

FELIZ ANO NOVO GALERA!!
MUITOS KM DE ALEGRIA

Vulcan
05-01-16, 22:07
aee rapaz, deu até saudade!
fico feliz em saber que está indo bem na vida com duas rodas.

sobre os kits é muito complicado. a preparação só rende bem se gastar bastante (escape+filtro+carburador+retrabalho do cabeçote+kit cilindrada fica perto de uns 1600) e não é indicado no caso em que é mais fácil substituir o veículo.

se puder optar por uma média cilindrada eu recomendo!
essa foi minha indicação... :)

feliz ano novo também!

flamelspy
19-01-16, 02:05
Li o tópico desde o começo, achei pesquisando "intruder" no fórum! Bacana suas experiências com a Intruder! A minha primeira MOTO também foi/é uma Intruder, disse moto em maiúsculas porque antes dela eu tinha uma Ditally Joy 50 cc, que é um ciclomotor, que comprei apenas por economia, pois não dá pra ficar indo trabalhar e estudar num Chevette 1.6/S à álcool heheheh Eu não gostava de moto e nem pretendia tirar carteira, mas a Joyzinha me ensinou o que é paixão, e quando disseram que a CNH seria obrigatória pras cinquentinhas, resolvi tirar a CNH, vendê-la, e então comprei uma Intruder, escolhi por causa do estilo e custo x benefício! Quase comprei uma Bros, cheguei a ir para fechar o negócio mas a moto não estava 100%, felizmente, a Intruder é fantástica! Vi que é de BH, meu pai buscou a minha aí, que achei no OLX, eu moro em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Pretendo fazer a minha meio café racer, meio brat, meio bobber, enfim, dar a ela a minha cara! Estou muito tentado também a trocar por uma 250 que achei em uma cidade vizinha por 4 mil, mas no momento não tenho grana e amo minha Suzi 125 heuaheua
Enfim, é bacana ver gente passando por coisas parecidas ou iguais às que a gente passa, sejam essas coisas alegrias, ou problemas resolvidos! Logo postarei fotos da minha Suzi por aqui, me registrei recentemente, e preciso completar 50 postagens, além disso essa semana o banco que eu fiz (base em fibra de vidro e moldagem da espuma, só a costura que não vai ser feita por mim) vai chegar do capoteiro, aproveito e posto fotos com o banco novo, e um possível guidão novo, quero abaixar um pouco pra atingir o visual que almejo!

santero
25-01-16, 15:40
Hello darkness my old friend...

Mais um post por aqui pra relembrar porque eu amo andar de moto.

Enfim amigos, o ano começou com tudo. Na primeira semana do ano deixei a moto na oficina que sempre vou para uma revisão na parte elétrica da moto, já que estava apresentando problemas nas lâmpadas e etc. E também porque nunca tinha mexido na parte elétrica dela desde que comprei. A moto ficou uma semana na oficina, e falar pra vocês, que semana horrível que tive sem a moto. Eu até inventava desculpas pra não sair com a patroa só pra não ter que pegar ônibus. Lembrei porque me endividei comprando a moto. E depois de longos dias sem moto busquei ela na oficina, revisada e pronta para as ruas. A boa notícia é que não precisei trocar chicote dela, o mecânico deu uma vistoria no chicote que tava ok, arrumou os fios, e deixou ela legal.

Mas nem tudo são rodovias liberadas pra rodar...
Eu já havia comentado aqui antes que a moto não estava baixando óleo, no entanto na hora de trocar o óleo não descia quase nada. Passei a trocar o óleo religiosamente, e não adiantou nada. Pedi o mecânico pra olhar e ele falou que provavelmente é a parte de cima do motor que tá fazendo isso, e que o melhor era eu fazer a parte de cima do motor.
Sinceramente não sabia que o motor era dividido em duas partes assim. Não acho que seja k.o do mecânico, sempre me atendeu bem e nunca tive o que reclamar, no entanto vou dar um pulo na oficina que um amigo meu deixa a moto pra conversar com um outro mecânico. Em todo caso meu mecânico me recomendou ficar completando o óleo em casa para a moto não ficar sem, o que já estou fazendo. Isso do motor me deu uma broxada na moto, porque veio justamente no começo do ano, onde ainda tenho que pagar a documentação da mocinha.

Enfim, esse lance do motor em dois e desse trem do óleo, alguém já passou por algo parecido? Essa semana vou ver se vou em outro mecânico olhar.

O fim de semana com outra moto e quedinha e multa
Nesse último final de semana, um grande amigo meu viajou e deixou a moto dele comigo. A moto é uma XTZ Crosser 150 ED. Inclusive ele pretende vender pra mim haha. Enfim, fiquei sábado e domingo com a motinha e aproveitei pra rodar muito com ela. Não vou nem comparar com a Trudy porque são propostas muito distantes, deixo aqui minha impressão da moto.

Eu não andei em muitas outras motos, mas o que reparei é que a moto tem uma força que eu acredito ser muito boa pra uma 150. Puxa bem nas arrancadas e se for andar mais forte acima de 6 mil giros ela corresponde maravilhosamente bem. Achei mais forte e macia que a Bros que andei do meu chefe (sim, o chefe que colidiu comigo nos episódios anteriores haha). Em termos de conforto acostumado com o banco e posição de pilotagem da Trudinha eu estranhei de início, principalmente a forma como a perna se encaixa no tanque. Andei de garupa, levei patroa pra passear e que diferença. Nos morros que eu rezo pra trudinha subir de segunda ou primeira a Crosser ia de quarta ou terceira sem forçar. Muito mais estável que a Trudi com garupa. Não arrisquei pilotar no corredor porque andei maior parte com garupa, e também ficava com medo de bater o retrovisor dela. No domingo tirei um fino com a patroa no corredor que gelei a espinha, e a noite voltando da casa de um amigo deixei a moto tombar na hora de sair com ela, bem cabaço mesmo.

A rua estava molhada e com areia (era aquelas ruas de pedra) e ao invés de ir virando a moto aos poucos e bem devagar pra manobrar não, virei o guidão todo e fui acelerar. Resultado: patroa caiu de lado (graças a Deus não machucou) e a moto tombou (também não machucou). Reergui a moto completamente sem moral com o ego ferido e fui levar a patroa pra casa. No caminho tava tão puto comigo mesmo que passei a uns 65 ou 67 em um radar de 60 :(
e olha que a po@&$ do radar é em frente a faculdade que estudo. Vacilo total. Agora só esperar a multa chegar pra arcar com o prejuízo e avisar meu amigo.

No final das contas curti muito a moto, pra andar sozinho maravilhosa, pra andar de garupa maravilhosa também. A patroa não curtiu totalmente porque como ela é baixinha era sempre um problema na hora dela subir na moto (ainda mais por causa do bauleto atrás). E as pernas dela ficaram doendo também, mas isso provavelmente por causa da falta de costume com a moto.

Mas é isso ai amigos, agora sigo de volta na trudinha. Vou dar atenção a ela, achei até um cara pra pintar o tanque dela e as rodas, e um outro pra fazer uns adesivos daora pra colocar. Acho que ao menos até dezembro rodo com ela, feliz e sorridente espero.

Mais uma vez agradeço quem chegou até aqui, fico feliz sempre com os feedbacks.

irai
25-01-16, 17:07
Cara, teus relatos são sempre ótimos de ler.
Quanto ao motor dividido em duas partes, é mais ou menos isso mesmo, a grosso modo se "divide" o motor entre a parte de cima, que é tudo do cilindro pra cima, e a parte de baixo, que é tudo abaixo do cilindro. A parte de cima compreende, entre outras coisas, o cabeçote e o comando de válvulas, além de cilindro e pistão, normalmente é em algum componente, desses, ou em peças associadas a eles, que da problema, a parte de baixo é composta por componentes menos delicados, e que sofrem menos com o calor, então é bem mais raro de estragar.
Quanto a Crosser, dizem ser uma delicia de moto mesmo, esse 150cc da Yamaha está muito suave e com bastante torque desde baixas rotações, tenho bastante vontade de experimentar essa moto um dia, mas por enquanto nenhum amigo se animou a comprar uma, eheh...

mlfmoreira
25-01-16, 17:55
Me registrei recentemente e sua experiência está sendo de grande valia para mim, que estou na mesma situação. Estou aprendendo agora, tirando carteira e penso numa intruder como primeira moto (se bem que a nova horizon 150 me chamou muita atenção).

Rodarei cerca de 100km por dia (obviamente após muito aprendizado perto de casa) e preciso de uma moto de baixo custo de manutenção e excelente consumo de combustível.

guerralander
25-01-16, 19:50
Hello darkness my old friend...



"Hello darkness, my old friend
I've come to talk with you again"
Simon e Garfunkel tem umas músicas muito boas, recomendo que escute essa versão instrumental que o Stanley Jordan fez:


https://youtu.be/WR7yq1Of1XU

sim, falando de moto...
Santero, seus relatos são muito bons de ler!
comecei a andar de moto em fevereiro de 2015 e me identifico com vários pontos dos seus relatos.
nesse último, com a altura da moto, no inicio manobrar a xtz 125 era um problema, e olhe que é a motard!
isso do óleo acho que pode ser anel do pistão, tá deixando passar oleo pro cilindro. ela tá queimando oleo? saindo fumaça branca no escape?
a crosser eu gostaria de ter comprado mas não tive dinheiro pra ela. Se for trocar a xtz vai ser ela que ficará no lugar. Se bem que a xtz é uma maravilha e a única coisa que tá me incomodando é o carburador vazando mas espero resolver logo.
Espero que você ache a soluçao pro problema do oleo do jeito mais fácil $$$$, sem gastar muito, hehehe.
continue contando suas experiencias, vai ajudar muita gente que vem procurar informaçao e tirar duvidas.

Vulcan
26-01-16, 09:46
sobre a parada do óleo baixando, estamos discutindo em outro tópico do forum, ta acompanhando??

santero
01-02-16, 14:58
Eu estou me prometendo uma visita na Dafra pra ver a Horizon mais de perto antes das minhas férias da faculdade acabarem. Ainda não se tem muita informação sobre ela, vi uns vídeos no youtube falando bem dela. Se eu fosse você pesquisaria a fundo a respeito dela porque talvez seja uma opção muito interessante a se considerar como primeira moto já que curte esse estilo de moto.

- - - Updated - - -

É a saga do óleo Vulcan?

- - - Updated - - -

Muito boa essa versão da música. Simon e Garfinkel considero bom demais.

Sobre motos, te falar que antes de pensar na Intruder quase peguei uma xtz pra mim, porque me apaixonei pelo estilo dela. A única coisa que me impediu foi que não achei nenhuma que coubesse no meu orçamento. Me diga, você costuma andar com garupa nela? O desempenho cai demais?
Já pegou alguma estrada com ela? Tipo pequenas viagens?

- - - Updated - - -

AVISO: Devido ao conteúdo desse relato o autor do mesmo recomenda a seguinte trilha sonora https://www.youtube.com/watch?v=1iAYhQsQhSY

A gente aprende caindo.
Bem amigos estou mais uma vez aqui. E mais uma vez eu cai. Estou bem, inteiro e funcionando, apenas o ego ferido e o coração triste por ter visto a Aurora (o nome da minha motinha) no chão nada receptivo da rua. Vamos aos fatos.

Era um sábado a noite bonito e uma noite agradável, após horas agradáveis com a patroa eu retornava para minha casa, por volta das 22h45, sou de Belo Horizonte e moro perto da orla da lagoa, então sempre passo por lá porque acho mais bonito e não tem quebra molas e fluxo bem menor de carros. Fato é que decidi de último instante subir pra avenida acima da lagoa ao invés de seguir a orla, quando terminei de subir a rua fui fazer a rotatória, então tudo aconteceu em uma fração de tempo bem curto. Eu estava em baixa velocidade (contornando a rotatória) quando vi areia espalhada e percebi o perigo então a moto derrapou e eu cai. A moto arrastou menos e um metro e eu rolei um pouco também. Como esperado a adrenalina subiu. No momento nem praguejei. A avenida estava vazia então ninguem veio ver se eu tava ok, levantei feliz por ter conseguido levantar, sinal que estava tudo bem comigo e meu coração doeu ao ver a moto deitada. Imediatamente ativei o corta corrente dela e levantei a moto, arrastando ela pro meio fio.

Averiguei a situação da moto rapidamente, setas quebradas, luz de freio pifada, mas funcionando. Percebi que a direção tinha entortado pq a roda estava fazendo um barulho como se estivesse batendo em algo. Ai sim, praguejei em voz alta, percebi que o relógio do meu pai que eu uso tinha arrebentado a corrente e praguejei de novo. Coloquei a moto no descanso, olhei a minha volta e por um momento desanimei completamente de ter moto. Ainda não me recuperei totalmente de ter caído com a patroa no último fim de semana, mesmo que tenha sido na hora de manobrar a moto, a simples lembrança dela no chão já me deixa mal, e agora eu cai de novo? Pensei nisso na hora. Fique puto, pensei em vender a moto e desistir. Mas isso tudo foi por uns dois minutos, porque amo demais andar de moto. Então liguei a moto e fui guiando pra casa com ultra cuidado (dei sorte porque isso rolou quando eu já estava perto de casa.

Proteção nunca é demais.
Eu lembro que quando estava tirando carteira eu li muito sobre motos. Li muitos tópicos aqui falando sobre equipamento de proteção. Assisti muito motovlog, desde os badalados Tiozão e Mike Terrorista até uns menos famosos tipo o GuilhermeMotoRelax, o Night a bordo na época dele com a riva. Prestava muita atenção sobre equipamentos de proteção. Não hesitei em comprar uma luva e gastar mais de 150 reais em um capacete. Lembro que quando um amigo meu da faculdade me viu colocar luva pra ir embora achou desnecessário. Recentemente comprei uma jaqueta de couro de um amigo meu, e sempre que vou sair com a moto pra trechos em que pego avenidas coloco ela e luvas (ou seja, quase sempre). Nessa queda eu não me machuquei nada. Tem um mini ralado no meu ombro e no joelho um queimado (acredito que seja do atrito da calça jeans com o asfalto). Certo é que, se eu não estivesse com luva, digitar isso agora seria terrível pois eu teria ralado minha mão, além de que teria ralado o cotovelo e o ombro. Estaria mais machucado. Então fica a dica aos mais novos e lembrete aos mais experientes, a gente tem que andar protegido. Tive uma conversa com um amigo meu que tá tirando carteira e vai comprar uma Ninja 250cc e a primeira coisa que falei com ele foi pra não ter dó na hora de comprar os equipamentos. Luva, capacete, jaqueta. Isso o mínimo. Enfim amigos, proteção é muito importante.

Hoje cedo levei a moto na oficina, espero buscar ela até o final do dia. Não estou desanimado, muito pelo contrário, peguei o contato de um cara que pinta motos pra pintar o tanque e as rodas dela (a pintura tá muito judiada) e peguei o contato de um outro cara que faz adesivos sob encomenda pra deixar a moto bonita. Já que vou ficar ao menos até o final do ano com ela, eu e ela temos que estar bonitos. No mais é isso amigos, agradeço sempre a visita aqui e o feedback que me dão sempre. Acredito que a gente aprende muito uns com os outros nesse espaço aqui.

guerralander
01-02-16, 20:14
massa essa musica!
hoje quase caio, parei numa placa de pare antes de virar numa rua a esquerda, tinha areia e pedrinhas soltas na rua.
arranquei devagar, fui virando pra esquerda com a moto em pé e mesmo assim deu uma escorregada a traseira, controlável, mas escorregou.
sobre sua queda, bom, ainda bem que voce estava equipado!
já pensei em desistir de moto e vender duas vezes, por causa do trânsito *** aqui de salvador, muita fechada e gente sem noção dirigindo.
vou completar 1 ano que comprei a moto e até hoje a unica coisa de melhor qualidade em proteção que comprei foi o capacete em novembro.
a grana tá curta, e tão rolando outras prioridades além de equipar a moto e a mim... o baú que ia botar nela vou ter de segurar um pouco...
continue com os relatos, tô curtindo, me identifico bastante com vários pontos, isso que você falou sobre antes de comprar a moto ter pesquisado de tudo me lembra de quando eu tirei carteira e tava procurando moto pra comprar, haha.

santero
24-04-16, 22:53
<span style="font-family: trebuchet ms"><font size="2">
https://www.youtube.com/watch?v=C-Etoedmbyg
A versão dos BR é sem igual mesmo

Cof cof, tirando a poeira do tópico. Minha namorada não aguenta mais me ouvir ficar falando de moto, ai lembro que existe o fórum pra isso rsrsrs. Saudade de ficar papeando sobre moto, lendo e dando meus pitacos. Por isso voltei.

​Sobre preguiça, bauleto caindo e desanimo.

​Esse relato tinha tudo para dar umas boas 3 páginas de word, com espaçamento 0,5 e fonte 10, mas confesso que me deu preguiça de escrever tudo o que rolou, muita coisa eu esqueci então vou resumir os pontos principais que eu lembro.

Para os guerreiros que acompanham minha saga, no último relato eu tinha falado que tinha tomado uma multa com a moto de um amigo, bem, felizmente não tomei multa nenhuma (palmas efusivas). Isso me lembra que EU VENCI O PERÍODO DE 1 ANO E AGORA FINALMENTE CONSEGUI MINHA CARTEIRA PROVISÓRIA :D. A única parte que eu não gostei foi de ter que pagar 70 pila pra pegar a carteira permanente, mas enfim, agora tenho a CNH definitiva. Agradeço a todos os envolvidos e a Deus.

Vamos a história do Bauleto

Eu tinha colocado um bauleto na moto. Tinha achado aquele bauleto givi traffic preto quadradinho usado mas igual novo, uma pechincha de 70 reais. Fui um feliz usuário dele por uns dois meses, até meu suporte quebrar, sim quebrar (infelizmente não tirei fotos) e o bauleto cair no meio de uma das avenidas mais movimentadas da cidade (antonio carlos) e me deixar na mão. Graças a Deus caiu no sinal, não rolou nada de grave tirando minha vergonha e fúria. Passei no marceneiro e soldei a peça, que voltou a quebrar em umas 3 semanas. Soldei de novo e quebrou de novo depois de duas semanas. Agora imaginem meu ânimo para lidar com isso.

Bateria
A bateria da minha moto morreu. Morreu por completo, fiquei umas 3 semanas com a moto ligando só quando tinha uma descida pra pegar no tranco até eu aceitar a ideia que tinha que gastar dinheiro comprando uma bateria nova. Enfim, me rendi e troquei a bateria da moto.

Desânimo
Eu realmente acho que fui azarado. Antes de escolher a Intruder, eu li muito a respeito dela, e escolhi ela justamente pela fama de tratorzinho que ela tem, mas acho que escolhi um tratorzinho zicado. Todo mês eu acabo gastando com ela, gastos que não são de manutenção comum de uma moto. Eu desanimei muito dela. Quase cheguei a trocar ela em uma Intruder 250cc customizada maravilhosa, mas como não tinha grana pra voltar pro cara a oportunidade passou, e então eu percebi que não estou mais satisfeito com a Aurora. Ela é meu xodó claro, minha primeira moto, que me tirou dos ônibus, que me deu mobilidade e que me fez dar inúmeros sorrisos enquanto rodava com ela, mas ultimamente os sorrisos não tem sido muitos. Minha paixão por duas rodas continua a mesma, mas minha paixão pela minha pequena trudinha deu uma arrefecida. Então decidi trocar de moto.

Sobre uma nova moto
Decidido então a trocar de moto, percebi que não sei como trocar de moto. Não sei direito como fazer, algumas coisas eu acredito que sei como lidar. Primeira coisa que pensei é: qual tipo de moto quero, e pesando as coisas aqui depois de muito divagar me encantei com a Lander XTZ 250cc.
Eu fico as vezes com medo, porque a compra da trudinha foi meio que eu tateando no escuro pra entrar no mundo das duas rodas. E bem, eu sou o único na minha família que tem veículo próprio, então considero uma conquistam muito grande, mas foi feita meio que na ansiedade e cometi uns erros, que não gostaria de cometer agora.

A cilindrada maior vai ajudar quando eu andar com garupa na cidade, porque agora a patroa tá sendo garupa fixa praticamente, e a trudinha nas subidas tem sofrido. Pensei em pegar uma motard, aquele modelo X porque parece muito mais ágil pra rodar na cidade pelo que li, fora que esteticamente acho infinitamente mais bonita. Sempre vejo umas rodando aqui em bh e fico quebrando pescoço pra olhar. Então uma vez decidido mais ou menos o modelo comecei a olhar questão de valores por aqui. Aquela pesquisa marota na olx me faz acreditar que encontro uma por entre 7500 a 9000. Então meu segundo passo foi pensar em como arrumar esse dinheiro.

Mês de maio termino de pagar a pequena Trudinha, que tem seu valor de revenda baixo (mas isso eu já sabia antes mesmo de comprar ela). Ainda não tentei arquitetar completamente um projeto, mas por alto pensei em: fazer um consórcio com valor que gire entre 8 e 9 mil reais, pregar um grupo em andamento para agilizar minha vida e dar o valor de revenda da minha trudi (que nos meus pensamentos mais otimistas chegam a 2 mil) mais uns mil reais, totalizando uns 3 mil e dar de lance. No começo do ano fui em uma loja da honda e segundo o vendedor, na época tinha um grupo em andamento que me atendia e se eu entregasse ele 3 mil ele me liberava a carta. Claro que tem papo de vendedor nisso (já trabalhei em consórcio de carro) mas quero acreditar que isso possa dar certo. Ai eu pegaria a carta e tentaria negociar com o vendedor da moto (quando achasse uma) pra passar a carta pra ele ou iria tentar algum rolo em loja de revenda.

Bem amigos, a maioria de vocês já tem mais experiência, já trocaram de motos então queria pedir ajuda. Dicas, sugestões, aqueles que fizeram (ou fazem) consórcio me falarem a respeito, a galera que já trocou de moto me falar como fizeram, como controlaram a ansiedade e etc, e que torcessem pra dar certo meus planos mirabolantes.
Falei que o relato não ia ficar grande mas acabou ficando (como sempre). Mas eu juro que agora tentarei voltar a postar mais aqui, até porque perdi a graça de facebook e etc então passo meu tempo na internet praticamente só no youtube.

Enfim amigos, abraços e por hoje é só.

Vulcan
25-04-16, 10:27
mano, eu li tudo e nessa parte de troca de moto também sou muito zerado pois nunca troquei nada no meu nome (HUE);
vou continuar acompanhando! :)

pedroabni
25-04-16, 14:42
bacana esse topico, primeira vez q entro aqui, sobre a troca de moto, infelizmente tbm nao posso ajudar ... mas gostei do q vc procura ... a lander me parece uma boa mooto

irai
25-04-16, 21:21
A Tudinha é uma ótima moto, mas é realmente bem limitada em termos de motor, e parece que tu deu azar com um exemplar muito mal cuidado.
Quanto a troca, muitas lojas aceitam carta de consórcio, mas normalmente existe uma limitação quanto a idade da moto, a maior parte das cartas permite que se compre motos com até 5 anos de uso, ó que exclui a Lander X. Terias que fazer algum rolo pra isso funcionar.
A moto em si é muito boa, ó 250cc da Yamaha é suave, com bom torque em baixa, e muito econômico. A Lander, mais notável ainda a versão X, possui uma ciclistica primorosa, é muito ágil no trânsito urbano e vai super bem em estadinhas de Serra. Como ponto negativo, velocidade não é ó forte da Lander, é a estabilidade em alta também deixa um pouco desejar, nada que seja sentido a 110Km/h, só mais lá perto do limite do motor, mas isso é uma característica de quase todas as trail, e não sei ó quanto a X sofre desse efeito. Como tu anda muito com garupa, pode ser que te incomode um pouco ó banco reto, a garupa acaba sendo jogada sobre ó piloto durante as frenagens mais fortes.

santero
26-04-16, 08:47
Irai, sobre garupa eu já olhei uns bancos em dois níveis pra colocar, que aí aumenta o conforto. Vi no youtube um cara que colocou um igual da xre. Aí seria uma opção.

Essa semana estou tentando arrumar um tempinho para ir nas lojas de revenda e tal, I pretendo passar na dafra que é quase do lado pra matar a curiosidade e ver a horizon 150 de perto.

Lembrei que na faculdade tem um amigo meu que tem a Lander X 2009 aí vou ver se ele deixa eu dar umas voltas nela pra sentir a moto e etc.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Piccoli
26-04-16, 15:49
Santero, talvez os "macaco véio" - como eu - possam ajudar você na troca da moto.
Vamos tentar, se eu não conseguir ajudar e só atrapalhar, pelo menos o importante é participar. =D

Não li todo o topico, talvez o que vou perguntar esteja escrito nas páginas anteriores, mas diga:
- você roda de moto quantos Km por dia?
- pega estrada com ela ou só uso urbano?
- você roda em qualquer tempo, até mesmo em dia de chuva?
- leva garupa sempre, de vez em quando, raramente?
- tem algum estilo de moto que lhe agrada?
- qual seu peso e altura?

Por enquanto, esquece essa Horizon 150, nem perde tempo com uma moto que você não sabe quem fabrica.
A Dafra monta essa moto em Manaus mas... quem fornece peças para ela? O motor dessa Horizon é fabricado por quem, pela Zongshen? Pela Sym? Pela Daelim?
Não entre nessas motos alternativas quando o assunto é baixa cilindrada, melhor ir em alguma coisa sólida e certa como Honda, Yamaha, Suzuki, se tiver um pouco mais de grana uma 300 da Kawasaki, se tiver beeem mais grana você vai de Triumph, HD, BMW, etc.
Dafra para mim é o Citycom e a Next, e só. E se estiver fora de São Paulo e arredores, nem essas eu recomendo.

irai
26-04-16, 20:10
Quanto às Dafra, eu também só boto fé mesmo nos modelos fabricados pela Sym, embora a Zongshen produza alguma boas motos também.
Eu rodei bastante com a Next e fui bem feliz com a moto, mas tu vai andar com garupa, então esquece a Next, ela é tão desconfortável pra garupa quanto uma esportiva.
Se a idéia for andar só na cidade, acho que vale pensar numa 150cc injetada também, tanto Suzuki quanto Honda e Yamaha são boas opções nesse segmento.

santero
28-04-16, 18:55
Piccoli, ajuda dos "macaco véio" é sempre bem vinda hahaha.
Vamos as respostas das perguntas

1. Cara eu geralmente rodo uns 50 km por dia, isso durante a semana.
2. Com a trudinha eu nunca animei pegar estrada no inicio porque queria pegar experiencia de pilotagem com ela, agora que eu adquiri um pouquinho nunca peguei estrada por não confiar 100% na moto pra rodar com ela na estrada. Comprando uma nova moto pretendo pegar umas estradinha pra uns lugares aqui perto.
3. Rodo em qualquer tempo, a motinha é meu veículo único. Faça chuva ou sol (embora em dias de chuva eu saia reclamando porque agora estou sem baú).
4. Levo garupa de vez em quando, a patroa estuda no mesmo campus e no mesmo horário que eu, ai levo ela em casa, as vezes durante a semana levo ela pra algum compromisso e umas saídas nos finais de semana.
5. Cara sobre estilo, gosto de muitos. Não curto muito moto street (tipo essa nova titan) e moto carenada. De resto, custos, trail, motard, cafe racer, big trail e tudo mais. Levo em consideração garupa, por isso não animo tentar gastar grana deixando a trudinha café racer.
6. Tenho 1,75 e atualmente beirando os 75kg.

Sobre a horizon eu cheguei até a considerar quando foi lançada, mas por ela ser lançamento e ter pouca coisa disponível sobre ela dei uma desanimada. Fora que no final das contas não acho que ela seria muito diferente da trudinha no dia a dia (pouco torque, frente muito leve e etc).


Santero, talvez os "macaco véio" - como eu - possam ajudar você na troca da moto.
Vamos tentar, se eu não conseguir ajudar e só atrapalhar, pelo menos o importante é participar. =D

Não li todo o topico, talvez o que vou perguntar esteja escrito nas páginas anteriores, mas diga:
- você roda de moto quantos Km por dia?
- pega estrada com ela ou só uso urbano?
- você roda em qualquer tempo, até mesmo em dia de chuva?
- leva garupa sempre, de vez em quando, raramente?
- tem algum estilo de moto que lhe agrada?
- qual seu peso e altura?

Por enquanto, esquece essa Horizon 150, nem perde tempo com uma moto que você não sabe quem fabrica.
A Dafra monta essa moto em Manaus mas... quem fornece peças para ela? O motor dessa Horizon é fabricado por quem, pela Zongshen? Pela Sym? Pela Daelim?
Não entre nessas motos alternativas quando o assunto é baixa cilindrada, melhor ir em alguma coisa sólida e certa como Honda, Yamaha, Suzuki, se tiver um pouco mais de grana uma 300 da Kawasaki, se tiver beeem mais grana você vai de Triumph, HD, BMW, etc.
Dafra para mim é o Citycom e a Next, e só. E se estiver fora de São Paulo e arredores, nem essas eu recomendo.

irai
28-04-16, 19:15
Vamos ser mais práticos então, o orçamento fica na faixa dos R$8K tu disse? Buscamos então motos nesse valor que sejam de fácil manutenção (o único transporte do cidadão não pode ficar parado dias na oficina), boas pra garupa, razoavelmente econômicas pra rodar todos os dias, e que vão bem no trânsito urbano. Excluímos as nakeds e carências por questão de estilo, e excluímos as 125-150cc pela poucadiferença de desempenho em relação a Intruder.
Na minha conta sobraram Lander, é mais quase nenhuma, eheh... Algumas motos mais antigas, mas todas podem ser uma loteria na manutenção. Não sei se dá pra encontrar Citycon por esse preço, mas seria una opção, assim como as Mirage 250.

Piccoli
28-04-16, 23:10
Concordo com o Irai. Sua moto ideal é uma trail na faixa de 250 cc. Perguntei sua altura justamente para saber se você poderia pilotar com tranquilidade uma trail.
Além disso, você leva garupa com frequência, é sempre bom ter motor.
Na situação que temos do nosso trânsito com pavimentação ruim de ruas e estradas, as motos trail são sempre as mais indicadas, até porque você vai rodar mesmo com chuva, em piso molhado as trails são bem mais seguras que as motos naked ou custom.
Pena que seu orçamento está na faixa de 8 mil, as opções ficam um pouco limitadas nesse valor, mas eu acho que você deve dar preferência para alguma 250 trail.

santero
06-05-16, 12:17
Enquanto espero duas vidas no banco, vou aproveitar pra trazer umas news aqui.

Fui nas lojas de revenda para olhar qual o preço médio das Lander X nas lojas. Aproveitei para ver condições de pagamento.
Como era esperado, as lojas de revenda cobram um valor acima da média particular, com as únicas vantagens que tem garantia de motor e caixa por 3 meses.
Expliquei para o vededor que queria pegar a carta de consórcio e dar na moto e para minha surpresa ele falou que as lojas não aceitam carta de crédito de montadoras (honda, yamaha e etc), só aceitam cartas de consórcio de bancos ou de outros consórcios (tipo multimarcas). Fiquei bem surpreso pois não esperava isso.
Aproveitei também que tive folga na quarta-feira e passei na minas moto (da honda) para olhar cartas de crédito mas achei as parcelas altas e sai frustrado.
Resumindo, essa semana foi só frustrações, a única parte boa foi que dei um pulo na Dafra pra ver a Duke 200 de perto, vou voltar lá pra marcar um test. ride nela.

Lá dei uma olhada na next 250cc e fiquei curioso. De pronto negativo nela logo de cara vi que o garupa parece sofrer, queria ouvir a opinião do Irai que já teve uma sobre o que acha da moto, conforto, manutenção e etc.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

santero
08-05-16, 16:24
#ajudaIrai

mausj
13-05-16, 12:16
Bom dia caro amigo santero,

Sei bem o que está passando, inclusive tive quase as mesmas experiências que você, e na mesma época kkkk.
Li todos seus relatos e tenho a seguinte opinião:

* Pegar moto usada é realmente uma roleta russa. As vezes não precisa fazer nada, outras vezes, vc passa mta dor de cabeça;
* Peguei minha intruder usada também e também tive que fazer várias manutenções até hoje;
* Com exceção do motor (que acredito ser o mais embaçado pra mexer, e caro) você já deixou todo o resto em ordem e dificilmente terá problemas com eles tão cedo;
* No meu caso, também sofria quando pegava subida com minha mulher na garupa (70% do tempo), principalmente depois de colocar um pneu bem maior que o original. Resolvi esse problema colocando um pinhão de 14 dentes na moto (custa cerca de 15 reais). Perco um pouco de velocidade final mas pra mim não tem problema pois a moto ta mais ágil na cidade. Inclusive fiz uma viagem esses dias com minha mulher na garupa. Foram 380 km tranquilos;

Segue fotos da minha Mota nessa viagem :D

https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/12928151_1707765189440441_1174028855360933292_n.jp g?oh=0e913d13b0ef5b32d62074f2f75cb0d8&oe=579F56A2
https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13221750_1004620789614670_8782586658506189484_n.jp g?oh=8ee8b134837a8d135e52757502d1b910&oe=57AC853A

santero
22-05-16, 15:19
Voltei com as novidades e novas histórias para contar.

O fim
Bem, eu pensei muito sobe o que fazer, sobre como lidar com a insatisfação com a motinha vs o que eu poderia fazer. Decidi então tomar alguma atitude antes que junho chegasse, porque então eu teria que pagar os docs da motinha. Fui na oficina conversar com o mecânico, porque a data de uma nova revisão mecânica estava se aproximando, eu teria que trocar o para lama dianteiro porque estava quebrando, o que eu realmente constatei. A motinha sofre nas ruas de pedra com alguns buracos no campus da faculdade. Decidi então tentar a sorte e anunciar a motinha. Mandei lavar, tirei umas fotos legais e pronto, anunciei ela na olx e com pouco mais de uma semana, entre ofertas que variavam desde iPhone 5s até monza tubarão 92 eu vendi a Aurora.

Um moço me ligou interessado, fez perguntas, foi no campus da faculdade no dia seguinte para dar uma olhada na moto, deu uma voltinha e decidiu ficar com ela. Combinamos todos os detalhes e trâmites burocráticos e então entreguei a moto pra ele após estar tudo nos conformes. Escrevo com saudade da moto enquanto olho para a garagem vazia. Sou grato a tudo que a pequena Aurora fez por mim, a alegria que a primeira moto me proporcionou, o sentimento único que jamais voltará de aprender a pilotar com ela, os medos e as incertezas. Tudo isso não volta, mas guardarei sempre na minha memória com enorme carinho. Minha pequena intrudinha cumpriu sua missão comigo, e espero que faça o novo dono feliz.

O futuro
O que o futuro me reserva eu ainda não sei ao certo. Meu plano era vender a intrudinha, completar o dinheiro da venda e pegar uma moto intermediária até o meio do ano que vem, onde combinei com um amigo de pegar a moto dele (a crosser que dou role as vezes nos fins de semana, já falei dela aqui). Das opções que eu tenho em mente ficaram as motos da dafra, a apache, riva e a kansas (modelos acima de 2009). Também não me importaria de pegar uma outra intruder mais nova e mais conservada do que a que eu tinha, já que agora conheço a moto, mas isso só se não achar alguma outra moto, porque quero experimentar outras motos. Mantenho a ideia de não comprar a moto já pensando na revenda, e sim pensando no que ela vai me proporcionar nesse tempo.

Particularmente dentre as opções meu favoritismo é da Apache, acho a moto bonita (mesmo com o farol enorme), pelo que sei da moto cumpre bem a função de uma moto pra uso urbano, o preço dela aqui em bh é tranquilo e não é uma moto muito visada. A Rivazinha entra no páreo, em favor dela tem o painel mais completo que o da Apache, não acho ela muito bonita mas é completa (apesar de não ser injeção ainda, se fosse certamente escolheria ela), vejo muitas Rivas rodando pela cidade (a Apache também, só no prédio que estaciono já contei 3) e o mecânico que levo a moto tem uma e diz que é muito boa. Ela é mais fraca que a Apache o que pesa contra, e o preço dela é o maior das minhas opções. A Kansas entra na disputa pelo estilo mini custam dela, é a que menos sei a respeito, ainda vejo ela com um pouco de receio, nunca achei opinião de donos dela pra ler, acho que é mais fraca que a riva também mas pode ser uma opção.

Enfim, não quero me alongar demais aqui, gostaria da opinião dos amigos do fórum ai, entre essas motinhas o que sabem e o que acham delas e etc. Minha ambição com a moto não mudou muito, é moto pra rodar no dia a dia, faculdade-estagio-faculdade-casa e final de semana viagens pertinho nada muito ambicioso. Pretendo tentar achar uma moto essa semana porque a grana que gasto andando de ônibus é cruel fora que minha mobilidade fica muito limitada pelas linhas do bus.
Enfim, abraço a todos e obrigado por continuarem acompanhando.

mlfmoreira
22-05-16, 15:33
Putz, te acompanho desde antes de tirar carteira. Pena vc ter tido que tomar essa atitude. Torço para que consiga uma moto que te satisfaça.

Peguei minha Intruder há 1 mês, 2014, soh alegrias.

Quanto a sua possível escolha, não posso opinar muito, uma vezbq moro no rio e a realidade aqui jamais me faria cogitar uma Honda.

Em relação a mecânica, conheço pouco então tbm não posso ajudar
Desejo sorte com sua próxima motoca.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

irai
22-05-16, 16:09
Bah, vendeu rápido a tudinha, que bom.
Quanto a moto nova, eu sugeriria que olhassem com carinho a GSR150i, terás um ganho substancial em conforto, desempenho e consumo, e s gastar muito.

Lampada
22-05-16, 19:00
Uma das vantagens da intruder é a de vender fácil, já vendi duas em menos de 1 dia de anuncio na olx. Quanto a troca de moto, tenha muita, mas muita calma. Agora que você esta com o dinheiro na mão seu poder de negociação cresce muito. Te aconselho a entrar no olx, manha, tarde e noite, e começar a olhar as opções que cabem no seu bolço. Quando aparecer ligue imediatamente para o dono e vá olhar a moto sem enrolação, pois tem varias pessoas esperando aquela oportunidade para comprar uma moto ou fazer dinheiro. Eu sou uma pessoa que já mexi com comprar motos na olx para revender e fazer uma grana, e acredite, as vezes aparece cada oportunidade.

Diey
23-05-16, 20:54
Seminovos BH também é um site excelente, pra turma de BH e região. Comprei todas as minhas motos por ele.

santero
23-05-16, 23:24
Bah, vendeu rápido a tudinha, que bom.
Quanto a moto nova, eu sugeriria que olhassem com carinho a GSR150i, terás um ganho substancial em conforto, desempenho e consumo, e s gastar muito.

Irai eu cheguei a cogitar a gsr150i porque ela é bem street, não chama muita atenção dos alheios e parece que é uma versão daquela yes melhorada. Mas não acho ela por menos de 4000 por aqui ao menos não achei ainda, e não to querendo gastar muito mais do que já tenho. Mas estou analisando as opções ainda. Talvez amanhã eu olhe uma pra ver se me arrisco a gastar uma grana.

Hoje eu fui olhar duas apaches, mas não gostei de nenhuma. As duas estavam mal cuidadas, com muitos arranhões na carenagem e sempre tinham algum defeito. Com o feriado esa semana devo voltar a olhar motos mais a sério só na quinta, mas fico sempre de olho na olx pra ver se surge algo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

santero
26-05-16, 21:06
A jornada termina

Bem amigos, como nada nessa vida é eterno, minha jornada com a Intruder chegou ao fim. Já havia vendido a motinha e agora já formalizei a compra de uma outra moto. Foram vários posts aqui nesse tópico de ajuda, de dúvidas e muito, muito aprendizado com vocês. Eu realmente aprendi muito nesse fórum, lendo outros posts, perguntando e postando. Vida longa ao PN. Agradeço de coração a todos que me acompanharam e me ajudaram nessa pequena jornada. Ainda me considero um novato, agora não mais com uma Intruder, mas com muita coisa pra aprender. Cresci muito nesse período e espero continuar assim

Espero também que esse tópico possa ajudar outras pessoas que assim como eu estão iniciando na vida sob duas rodas, ou mesmo para aqueles que querem só dar uma lida em uma historinha. Amanhã se tudo der certo (espero com fé em Deus) eu pego a outra moto, ai vou criar um tópico de apresentação bonitinho, com fotos e etc e irei atualizar o outro tópico. Esse aqui guardo com carinho, pois teve muita história aqui.
Novamente meu muito obrigado a todos e se cuidem sempre.

Saurus
27-05-16, 09:26
A jornada termina

...agora já formalizei a compra de uma outra moto. Foram ... e muito, muito aprendizado com vocês. Eu realmente aprendi muito nesse fórum, ...mas com muita coisa pra aprender. Cresci muito nesse período e espero continuar assim

...Amanhã se tudo der certo ...eu pego a outra moto, ....
Seu tom está mais para velório do que o de quem está partindo para outra moto. Mávamulá... Vamos ver se você realmente aprendeu algo... Que moto você comprou?:\

Vulcan
27-05-16, 20:46
que maneiro cara... quase chorei aqui. :)

santero
06-06-16, 15:15
Bem criei o tópico da nova moto no local apropriado no fórum, acho que tenho que aguardar algum moderador aprovar para o tópico se tornar visível, mas assim que estiver eu posto o link aqui para a galera que quiser continuar acompanhando meus relatos.