PDA

Ver Versão Completa : Diário de um novato com Intruder 125cc - Aventuras e desaventuras sob duas rodas



santero
19-05-15, 20:04
Camaradas, boa tarde.

Resolvi fazer aqui pequenos relatos em forma de diário com a motinha. Pra quem não estava ligado no meu outro tópico, depois de correr atrás de uma moto, consegui comprar uma Intruder 125cc 2009.

A moto
A motinha pelos relatos que li é guerreira. Peguei ela com quase 52 mil rodados. Tá bem rodada. O antigo dono aparentemente não cuidava muito dela, então tem muita coisinha que quero mexer nela. Batizei ela com o nome de Aurora. Ela não tá modificada, a não ser pelo pneu traseiro que é um 130/90 se não me engano, e também que ela não tem o suporte para bauleto. Os retrovisores também não são originais, e nem os punhos (não sei o nome correto) de acelerar e o do lado esquerdo. Quero trocar eles.


O piloto

Sou bem novato. Tirei minha habilitação em março, desde então peguei na moto de um amigo meu pra pilotar uma vez (uma Crosser linda) e só. Então sou completamente cabaço ainda, e sem noção de trânsito ou maldades. Também não manjo nada de mecânica, então já viram né.


1º Relato.

Peguei a moto na sexta feira passada, mas ela não estava ligando. Botei um pouco mais de 4L de gasolina nela mas também não era isso. Ai me atinei para a bateria. Liguei pro povo da revenda (comprei em uma revendedora) e pedi pra buscarem. O cara buscou ela no sábado e falou que me entregaria na segunda. Falei pra ele aproveitar e conferir a seta dela que não tava pegando (mas acho que era por causa da bateria) e dar uma lubrificada na pecinha de dar seta que tava dura demais. E lá se foi Aurora para a oficina. Na segunda ele me ligou falando que estava pronta, mas não tinha como eu ir buscar então ele me entregou ela em casa hoje.
Cheguei do estágio na guelagem de ir dar uma voltinha no quarteirão pra sentir a moto e lembrar como pilotava.