PDA

Ver Versão Completa : Verdade ou especulação ? BMW 300cc



125ecia
21-05-15, 14:39
https://c1.staticflickr.com/9/8764/17941901152_0f0cfd0b89_z.jpg (https://flic.kr/p/tksW8j)tvs-bmw-alliance-7628 (https://flic.kr/p/tksW8j) by Geraldo blog (https://www.flickr.com/photos/131770078@N04/), no Flickrhttps://c2.staticflickr.com/6/5324/17918581606_e383143615_z.jpg (https://flic.kr/p/tipq3b)16-IMG_2783 (https://flic.kr/p/tipq3b) by Geraldo blog (https://www.flickr.com/photos/131770078@N04/), no Flickr

Associação TVS (Índia) / BMW para produzir a BMW 300cc. Assunto dessa semana na internet. Quero uma.

Ricardo Cazati
21-05-15, 17:37
pro Brasil nada né kkkkkkkk

Vulcan
21-05-15, 18:08
Queria os aros raiados sem camara pra por na biz...

A menor bmw que conheço e a gs.

- - - Updated - - -

Tvs não é uma empresa que faz MOD de veiculos?

joãomaller
21-05-15, 20:19
Rapaiz andei lendo a revista CICLE WORLD e nela diz q a moto pode vir sim ,mas só em 2016 , e na revista tambem fala da KAWA Z300

Diey
21-05-15, 20:21
Cara, que escapamento sensacional!!

Pablo Peres
22-05-15, 03:03
Pela foto está parecendo a TVS Draken 250. Muito linda por sinal.
Está mais fácil vir como Dafra...
Essa aí está com design a frente de qualquer 250 nacional.

Um abraço a todos!

irai
22-05-15, 06:48
OTambém penso que se essa moto vier, será pela Dafra. A BMW dificilmente poria seu nome numa 300cc, pois perderia um pouco o status de moto premium. A 650GS ja é um modelo bastante popular para o padrão BMW.

edumrq
22-05-15, 10:02
exatamente, isso "populizaria" a marca o cara que compra uma bmw quer status, não quer parar no farol e ver mais 2 bmw's ou um cara de california rodando de bmw

Ricardo Cazati
22-05-15, 10:40
acho que eles podiam sim lançar o modelo 300cc, porém também premium,
como mostra a foto é uma moto "premium" e muito diferenciada das demais por aqui,
com certeza ela viria com um preço bem mais elevado que o restante da categoria,
sendo assim uma moto difícil de se ver parado nos sinais,
e quem tiver uma e parar com certeza todos vão olhar e dizer "óóó uma bmw, qual será que é ?"

irai
22-05-15, 12:40
A BMW atualmente não entra em segmento nenhum pra perder, eles tem ótimas motos e quase sempre com preços muito competitivos, não faria sentido lançar uma 300cc caríssima, teria que ser uma moto muito boa e com valor na casa dos R$18-20K, nisso acho que a Draken (se for mesmo ela) se encaixaria. Resta saber se os bávaros da BMW vão querer apostar nas pequenas. Ainda penso que se essa moto vier, vem com o logo da Dafra.

Defeacer
22-05-15, 13:10
Sei lá. Seria tipo a BMW lançar um carro 1.0. BMW eh premium das premiuns. Acho sem noção essa idéia

Bruno Rafael
22-05-15, 13:57
Coloca a 300 da BMW do lado da 300 da Honda e vc vai ver que a BMW mesmo com uma 300 consegue manter a qualidade premium.

Achei a moto bem bonita, mas com o preço dela dá pra comprar a 650 2011~2013

Defeacer
22-05-15, 15:14
O problema não é manter a qualidade premium, e sim vulgarizar a marca que é premium.

Tipo a AUDI, que lançou o A3 e se tornou uma marca "popular". Eu duvido muito que a BMW faria isso

irai
22-05-15, 18:08
Se formos olhar para os carros, a BMW tem o 116i, que embora muito bem montado em uma ótima plataforma, é um carrinho pequeno de motor fraquinho.

Vulcan
22-05-15, 20:14
As KTM são pequenas e tops, neh não? Pq a bmw nao pode fazer parecido?

Schao.gs
22-05-15, 20:48
Eu acho que não tem problema nenhum em fazer uma moto pequena, desde que bem feita, isso não irá "denegrir" a marca!

A questão é se uma moto pequena oferece uma margem de lucro "suficiente" para a fábrica...

faloowwww

irai
22-05-15, 21:49
Na verdade, a popularização de uma marca pode desestimular alguns consumidores de modelos mais sofisticados do mesmo fabricante. Prova disso é que muitos fabricantes dividem suas linhas populares das mais sofisticadas, vendendo-as sob marcas diferentes. A Toyota, para conseguir vender carros de luxo, bota neles a marca Lexus, pois muitos consumidores dos Lexus, não querem só mais um Toyota, por melhor que ele seja. Pelo mesmo motivo a Mercedes reativou a Maybah, porque existia um grupo de consumidores que achava muito comum andar por aí num "simples" Mercedes, mesmo que fosse um Classe S. O Rolls Royce existe pelo mesmo motivo. A BMW não é uma marca tão exclusiva assim, mas acredito que uma 300cc não faria bem para a imagem da marca, seria mais interessante vender essa moto sob uma outra bandeira, mais identificada com a venda de motos menores.

Pablo Peres
22-05-15, 23:58
Mas a Kawasaki quando decidiu iniciar vendas das miniesportivas só teve a ganhar...
Acho que seria válido, e com certeza a BMW teria algum diferencial.

Um abraço a todos!

irai
23-05-15, 01:54
A Kawasaki tem um histórico muito diferente da BMW, embora na média, suas motos não sejam mais baratas que as alemãs. A imagem das motos BMW está diretamente ligada à dos carros da marca, e isso ajuda a captar um tipo de cliente em especial. Pode ser até que uma 300cc BMW seja uma boa sacada, não sei, o que sei é que, ou seria um grande sucesso, ou um grande mico. Existe uma boa chance de acontecer o que aconteceu com os Mercedes Classe A160~190, que ficaram rotulados como "Mercedes de pobre", foi um fracasso de vendas, pois quem comprava um carro médio acabava com muito medo de bancar a manutenção de um Mercedes, e não comprava o Classe A, o carro vendeu pouco, muitos dos que compraram não cuidaram dele como deveriam, começaram a aparecer os problemas e só pegou mal para a imagem da Mercedes, que descontinuou a produção, para traze-lo vários anos depois, totalmente repaginado e com preço bem superior ao praticado anteriormente, mais alinhado aos consumidores típicos da marca.
Claro que também existe a possibilidade de isso ser um sucesso, como citado, a Kawasaki foi muito feliz ao lançar modelos pequenos, e a KTM vem se dando bem com suas motinhas lá fora, mas ainda não sabemos o que vai acontecer com eles aqui no Brasil...

betocampana
23-05-15, 12:54
Existe uma boa chance de acontecer o que aconteceu com os Mercedes Classe A160~190, que ficaram rotulados como "Mercedes de pobre"
hahaha lembro bem disso, existiu mesmo essa história. Lembro de uma matéria em alguma revista de carros, onde concluiam dizendo que "é um ótimo carro porém ninguém queria comprar o "mercedes mais barato", assim como as pessoas não preferem comprar o "gol mais caro", eles partem pra outra categoria de carro.
É facil de ver isso no mercado de celulares, o Iphone 4 hoje em dia é dado como "iphone de pobre". Certo ou errado isso (obviamente errado, na minha opinião) porém é o que o mercado diz.
Custa muito elevar o padrão de uma marca, como a Mercedes fez há muito tempo já. Agora ela precisa manter o padrão elevado, que é o "preço" que as pessoas pagam. Pode até ter carros melhores, mas não são um mercedes.

No mercado de moto vemos Harley Davidson, Aprilia, Ducati.. até fazem motos com menor cilindrada, porém "premium" e caras. Pela exclusividade mesmo.

Defeacer
23-05-15, 14:40
O pessoal está confundindo.

BMW não é nivel de KTM, Kawasaki.

BMW é premium, só fica abaixo das superesportivas.

Uma coisa é uma Kawasaki mini, outra coisa é uma BMW mini. É uma coisa utópica, a empresa perde mercado.

Imagina seu patrão indo trabalhar numa BMW top e ver o funcionário dele que ganha uns 4 mil por mês andando de BMW, acaba com a reputação do patrão. No dia seguinte ele vende a BMW e ainda saí falando mal pra todo mundo.

Sem mimimi, vivemos o mundo das aparências, quem tem quer mostrar que tem, e ainda quer exclusividade.

irai
23-05-15, 15:17
Isso aí mesmo, Defeacer. Com uma 300cc vai ter "peão" andando de BMW, e isso não faz nada bem para a imagem da marca, acaba afastando os consumidores das motos top de linha, que garantem os grandes lucros da empresa. Se a BMW quiser mesmo entrar no mercado das pequenas, é melhor que o faça sob outra bandeira, poderia aproveitar a parceria com a Dafra, o que me parece um bom negócio.

Vulcan
23-05-15, 15:29
O pessoal está confundindo.

BMW não é nivel de KTM, Kawasaki.

BMW é premium, só fica abaixo das superesportivas.

Uma coisa é uma Kawasaki mini, outra coisa é uma BMW mini. É uma coisa utópica, a empresa perde mercado.

Imagina seu patrão indo trabalhar numa BMW top e ver o funcionário dele que ganha uns 4 mil por mês andando de BMW, acaba com a reputação do patrão. No dia seguinte ele vende a BMW e ainda saí falando mal pra todo mundo.

Sem mimimi, vivemos o mundo das aparências, quem tem quer mostrar que tem, e ainda quer exclusividade.

Bom... Eu sei que tem uma bmw (moto) com quase 200 hp num motor 1.0... Não sei se isso basta pra ser super esportiva...

De qualquer forma, não acho que alguém que não tenha como sustentar o veículo vai comprar ele... Acredito que se a bmw fizer uma 300, vai ser mais difícil de ver andando do que a inazuma por exemplo... Sem "ferir" o ego jaquetinha de donos de x5.

Pablo Peres
23-05-15, 19:17
Se lançar, espero que não cometam o mesmo erro da Suzuki, que eu sempre admirei as suas motos e quando trouxeram uma 250 o custo/benefício é inviável até para quem tem grana.
Um abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.