PDA

Ver Versão Completa : Traxx Tss 250 e Fly 250



guialves
27-05-15, 20:32
Boa noite galera!

Sou novo aqui no fórum, mas tenho umas perguntas para vocês. Não sei se estão sabendo, mas a traxx lançou algumas "pequenas notáveis", e achei elas bem maneiras. A traxx é conhecida na minha região pelas motinhas de pequenas cc, muitos gostam delas. Pelo que li, o motor não é um 250, e sim um 230 que rende uns 16 cv, mas muitos estão elogiando seu desempenho. Será que tá valendo pagar quase 10 mil dilmas? Entre uma tss 250 e uma fazer 150, qual delas seria mais vantajosa?

Tss 250:
http://www.moto.com.br/img/2015/05/26/img86110-1432651791-v580x435.jpg
A tss preta:
http://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2015/05/TSS250-620x371.jpg


Fly 250:

http://www.moto.com.br/img/2015/04/07/img84832-1428437892-v580x435.jpg

Matérias que saíram sobre as motos:
http://www.motonline.com.br/noticia/traxx-a-fabrica-e-a-estrategia-em-epoca-de-crise/
http://www.motonline.com.br/noticia/traxx-fly-250/

Abraço galera.

irai
27-05-15, 22:55
As motos são muito bonitas, isso é inegável, mas eu teria sérias dúvidas sobre investir em uma Traxx 0Km, ja que o mercado joga contra essas motos. Se a ideia for pegar uma seminova à vista, pode ser um negocio interessante, pois terá passado pela primeira desvalorização, e caso a moto venha a apresentar problemas sérios, não estarás preso a uma prestação, mas sob qualquer outra circunstancia, não penso que seja bom negócio. Me parece que comprar motos pequenas 0km e financiadas hoje, só é cogitavel no caso das Honda e Yamaha, e um outro modelo de outras marcas, como a Ninjinha, que é bem valorizada no mercado de usadas.

Vulcan
27-05-15, 23:25
não sei se a traxx fabrica/importa as motos delas mas seria um ponto a se observar para se escolher bem os modelos assim como o caso da dafra. como o amigo disse que a traxx na região dele é conhecida, pode ser que não tenha problemas a respeito de suporte a manutenção que por ventura se torne necessária

betocampana
27-05-15, 23:54
Traxx:
Cilindrada: 223 cm³
Potência: 16 cavalos
Torque: 1,7 kgfm

CG 150:
Cilindrada: 149,2 cm³
Potência: 14,2 cv
Torque: 1,32 kgfm

Fazer 250:
Cilindrada: 249 cm³
Potência (cv a rpm): 21 cv
Torque: 2,1 kgfm

Olha, analisando APENAS os números, e em razão do mercado, eu pegaria uma Fazer. A Traxx tem pouca coisa mais potência que a CG.
Porém, tem o fato de ser forte a presença da marca por aí, e talvez você queira um visual diferente das CG~Twister~Fazer. Tendo uma rede de peças suficiente, considere pegar uma semi nova, como o Iraí falou.

Pablo Peres
28-05-15, 00:22
Mas essa moto não se pode olhar os números, e sim o custo/benefício. A Fly 250 por exemplo, é mais barata que a Bros 160 0km.
O mais justo então é comparar por faixas de preço, pois na faixa de até 10k a proposta é realmente muito boa.
Eu sou apaixonado na Inazuma da Suzuki, mas os preços de peças me broxam...

Um abraço a todos!

irai
28-05-15, 06:44
Realmente, em função do preço, a comparação dessas motos é com as 150cc, e nesse caso, o custo/beneficio delas da uma boa melhorada.

Vulcan
28-05-15, 10:44
Traxx:
Cilindrada: 223 cm³
Potência: 16 cavalos
Torque: 1,7 kgfm

CG 150:
Cilindrada: 149,2 cm³
Potência: 14,2 cv
Torque: 1,32 kgfm

Fazer 250:
Cilindrada: 249 cm³
Potência (cv a rpm): 21 cv
Torque: 2,1 kgfm

Olha, analisando APENAS os números, e em razão do mercado, eu pegaria uma Fazer. A Traxx tem pouca coisa mais potência que a CG.
Porém, tem o fato de ser forte a presença da marca por aí, e talvez você queira um visual diferente das CG~Twister~Fazer. Tendo uma rede de peças suficiente, considere pegar uma semi nova, como o Iraí falou.

se observar potência e torque, ela ta no intermediário entre as duas, bem difícil escolher... parece ser um motor bem capadim.
'-'
mesmo assim eu preferiria ela do que a shyneray 250 refrigerada a ar com carburador que custa 12mil...
porém, excluindo especificação do motor da questão, PARECE ser uma excelente moto, ainda mais pelo custo benefício.

Ricardo Cazati
28-05-15, 12:27
Eu que estou com uma Traxx a 3 meses posso te dizer uma coisa, é uma marca com algumas falhas de projeto,
provável que você terá que levar na concessionária algumas vezes pra fazer esses "recall" de algumas coisas,
se na sua região a marca é forte e tem comércio, pode ser uma bom negocio comprar uma TSS250,
só que eu de você pegaria o cara da concessionária e metralharia ele com perguntas, se tem tal peça, se tem tal coisa, quanto fica isso e aquilo,
coisas básicas e importantes da moto...

na minha opinião Traxx e Dafra estão no mesmo patamar, de tudo, tanto coisa boa quanto coisa ruim,
logo então pegar qualquer uma dessas usadas é fria, pelo curto prazo de garantia delas,
no caso da Sky 125 é de apenas 1 ano total e mais 1 ano apenas de motor, muito pouco pra pegar uma usada,
acho que se for pegar a TSS ou a Fly então pega 0km, assim você mesmo pode caçar os defeitos e mandar eles arrumarem a tempo !

Defeacer
28-05-15, 14:44
Chuta que é macumba!

Depois o cara compra, descobre exatos 26 problemas cronicos e fica chorando.

guialves
28-05-15, 18:29
Acho que ela compete mesmo com as 150 da honda e yamaha. Muitos falam do motor dela ser uma cópia da crf, outras dizem ser da tdm da yamaha. Sei lá. Já vi até alguns vídeos na net onde aparentemente têm um engenheiro chinês com a tss e uma inazuma lado a lado. Acho que a "inspiração" foi nela!rsrs
Mas em tempos de crise, com os preços das 150 lá em cima, acho que pode ser uma boa. Estou na pesquisa para minha primeira moto, fiquei tentado a dar uma olhada em uma.

betocampana
29-05-15, 10:03
Sei lá.. a Honda Strada 200 rendia 19 cv, com torque de 1,7 Kgfm, em um projeto de 1994. A TDM 225, com um projeto de 1996, rendia 19 CV , com torque de 1,8 kgfm. As duas se aproximavam bem do rendimento das atuais 250.
Esse motor aí, mesmo sendo 225, tá mais puxando pro lado das 150 que das 250. Foco nesse ponto porque, nessa faixa de cilindrada, míseros cavalinhos a mais ou a menos fazem uma boa diferença.

Mas, como disse.. a moto é diferente, tem uma exclusividade em relação às motos que todo mundo tem igual (titans, fazer, twister...). Se vc quiser algo diferente, vai na fé. Ao menos em visual é bonito.
Confere se tem muitas peças compatíveis de motores nacionais e dela, e se as oficinas atendem bem o pessoal que tem. Se forem compatíveis, é um ponto a favor.

guialves
29-05-15, 11:17
beto, às vezes eles esqueceram alguns cavalos lá na China, antes de montar aqui! :Drsrs
E acho legal a questão da exclusividade. E também por ser menos visado pelos inimigos do alheio!rs
Exclusividade mesmo é sua moto do perfil. Linda, parabéns!

Vulcan
29-05-15, 12:44
beto, às vezes eles esqueceram alguns cavalos lá na China, antes de montar aqui! :Drsrs
E acho legal a questão da exclusividade. E também por ser menos visado pelos inimigos do alheio!rs
Exclusividade mesmo é sua moto do perfil. Linda, parabéns!

essa questão de visada realmente pesa (ao menos pra mim) e os cavalos/torque de diferneça, sem querer defender a mota, apenas suponho que tenha a ver com promot (motor capado pra ser mais barato e não poluir) e como geral nem compra direito essas outras marcas, ainda mais fuçar os motores pra descobrir se rende ou quebra... (mas a shyneray 250 carburada refrigerada a ar, dê licença...)

bom, se não escolher bem e der chance, não adianta chorar na mão de honda e yamaha... acho isso.

edynho leal
29-05-15, 14:44
Traxx e Shineray eu não encaro...

betocampana
29-05-15, 16:03
essa questão de visada realmente pesa (ao menos pra mim) e os cavalos/torque de diferença, sem querer defender a mota, apenas suponho que tenha a ver com promot (motor capado pra ser mais barato e não poluir) e como geral nem compra direito essas outras marcas, ainda mais fuçar os motores pra descobrir se rende ou quebra... (mas a shyneray 250 carburada refrigerada a ar, dê licença...)
Te falar que a questão de moto visada conta muito, meu ponto a favor pra Teneré 250 contra a Falcon 2008 que tou pesquisando é justamente o fato de a Falcon ser MUITO visada por bandidos. Procurei dados pra confirmar isso, porém a busca por "motos mais roubadas 2014" só retornam resultados de seguradoras ou empresas de rastreadores. Isso acaba gerando rankings bizzarros, como o Estadão mostrando a Honda CB 600 como a mais roubada ( http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/motos,saiba-quais-sao-as-motos-mais-roubadas-e-furtadas-do-pais,13895,0.htm ) em uma lista onde a CG aparece em décimo.

Mas sei que a Falcon é visada. E isso pesa muito em uma escolha.


beto, às vezes eles esqueceram alguns cavalos lá na China, antes de montar aqui! :Drsrs
E acho legal a questão da exclusividade. E também por ser menos visado pelos inimigos do alheio!rs
Exclusividade mesmo é sua moto do perfil. Linda, parabéns!
Se vc busca exclusividade, a moto é mesmo perfeita. Vai com confiança! Os cavalos ficaram na alfandega, na tributação :D mas ao menos o torque é legal.
E sim! Assim que ficar rico, terei prazer de pagar 5k em alguma RD135 só pra ter na garagem, passar o fim de semana mexendo hahah

Marco Atropos
29-05-15, 22:34
A Traxx é uma guerreira isso nao se pode negar, quantas marcas surgiram e sumiram vendendo aqui motos chinesas, e a Traxx continua ai... ate a Kasinski qe pensei ficaria firme no mercado hoje em dia esta sumida , acredito eu ja achou seu fim. Ainda pouco olhava umas fotoa de motos e vi o último suspiro da MVK qe foi a custom Spider qe não vingou, chamou atenção no salão de motos mas não deu certo no mercado.
Essa moto street da Traxx eu nao conhecia, parece uma uniao da CB300 e da 250 Inazuma da Suzuki, normal isso eles copiam mesmo... A Fly 250 achei uma boa proposta , pois une o corpinho de Bross numa moto com cilindrada maior... Mas na boa por a mão no bolso, tambem nao colocaria, esperaria pra ver como fica no mercado...Eu ja sofri com a Hyosung e a Kasinski, se vc não sabe o qe e isso , e bom nem querer saber... Uma coisa qe a Traxx pode fazer e disponibilizar uma moto para alguma revista fazer o teste de longa duração, seria um começo. Ja quanto aos cavalinhos quase todo teste de moto chinesa vemos a frase " ela encontra seu torqe la em cima, em altos giros" ai tem algumas qe nao e o caso da traxx qe numa saida de farol ate bicicleta sai na sua frente...

Isac-RJ
30-05-15, 11:20
Sera que a traxx fly aguenta trilhas no nível de uma xr 200? Achei o curso da suspensão pequeno.

irai
30-05-15, 12:09
Bah Isac, talvez ela até encare, mas não dá pra contar com isso, até porque não é essa a proposta da moto, ela é uma trail urbana, a tendência é que seja muito boa para encarar vias mal pavimentadas e estradinhas de terra, quem sabe até umas incursões eventuais num off-road leve, mas nada muito além disso.

Isac-RJ
31-05-15, 17:54
Lendo a ficha técnica com mais atenção vi que ela tem roda 19" na frente,não deve encarar trilhas como a XR 200.hj só tem a Lander com uma proposta igual à Tornado e XR200.

Edim silva
31-05-15, 18:28
pois é, o foco deles é o preço.... msm q seja 230 cilindradas e seja mais frakinha q uma 200cc como a strada, foco é o preço q deve ser competitivo em relação as 150 do mercado com melhor rendimento q as tais! Dependendo d como for o comercio na região da pra pensar sim, mas só analisando bem questão de peça e tals!!

- - - Updated - - -

Xre 300, de certa forma tbm da pra encarar..... ela ganhou carenagens q cortam melhor o vento e dão mais estabilidade na rodovia....mas se não me engano o curso das suspensões não se alterou, ela apenas perdeu as sanfonas pra ficar igual a Bros e o problema é o peso e tanque q aumentaram e akele para lama dianteiro e painel q não vão junto kom a roda na hs q vira! hehe....sdds da minha XR.

Ivan RJ
03-06-15, 22:05
Vamos lá:
A Traxx já esteve no Brasil e sumiu, agora voltou.
Traxx = Jialing = 2ª linha da honda.
Se a honda já não está prestando, fazendo a nossa alegia (mecânicos), imaginem a 2ª linha.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
04-06-15, 06:46
Ivan, pela esperança de um futuro melhor nesse nosso Brasil, tranque tópicos relacionados a essas porcarias que invadiram nosso país e acaba iludindo muito cidadão de bem que acaba se estrepando com essas porcarias.

Dafra, Trax, Shineray e qualquer porcaria dessa laia. Sério, fico triste quando alguém cogita comprar essas merd4as!

Vulcan
04-06-15, 11:26
Ivan, pela esperança de um futuro melhor nesse nosso Brasil, tranque tópicos relacionados a essas porcarias que invadiram nosso país e acaba iludindo muito cidadão de bem que acaba se estrepando com essas porcarias.

Dafra, Trax, Shineray e qualquer porcaria dessa laia. Sério, fico triste quando alguém cogita comprar essas merd4as!

defeacer sendo defeacer auehuaheuaheuaheuaheuahuehauehauheuaheuahe

Ricardo Cazati
05-06-15, 13:01
eu já acho que se alguém quer comprar temos que respeitar,
ou então intitule o fórum como "Pequenas Notáveis (Honda e Yamaha apenas) O fórum das......"

FGS
05-06-15, 14:32
Cara faça uma pesquisa no google, antes de falar essas coisas. Já tive Yamaha, e hoje tenho Dafra. Nada do que reclamar da moto. Apenas o pós venda precisa melhorar, mas não está distante do pós venda horrível da Honda e Yamaha da minha cidade.

Ivan RJ
05-06-15, 20:00
Vamos lá de novo.
Dafra = NÃO FABRICA NADA. Tem excelentes parceiros dos quais adquire e vende as motocicletas, tais como: TVS na India, SYM e por vai.
Honda, ultimamente a alegria dos mecânicos. Comprem HONDA e faça seu mecânico feliz. Obrigado.
Ricardo Cazati, no momento que vc posta, seja lá o que for, vc está dando o direito de cada um traçar seu comentário.
Um dos papéis do fórum é esclarecer aos usuários o que presta e a porcaria que querem nos empurrar.
O problema é MOTOCICLETAS de verdade estam com preços muito acima do que a maioria da garotada pode pagar ou quer pagar. É desse nicho que montadoras de 4ª categoria sobrevivem, como Traxx, Shinaray e demais bugingangas que começam pelo próprio nome. Não falem em Kasinski, pois ela não existe mais, ACABOU, a Zongshen abriu a sociedade com o Claudio Rosa, ex presidente da Sundow, Também falida. Extranho não?
Pessoal o forum possui mecânicos e profundos conhecedores de motocicletas e motociclismo a disposição de vcs, basta nos consultar. É de graça!
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Se vai comprar uma porcaria, pelo menos compre consciente!

Vulcan
05-06-15, 23:50
Vamos lá de novo.
Dafra = NÃO FABRICA NADA. Tem excelentes parceiros dos quais adquire e vende as motocicletas, tais como: TVS na India, SYM e por vai.

(...)

O problema é MOTOCICLETAS de verdade estao com preços muito acima do que a maioria da garotada pode pagar ou quer pagar. É desse nicho que montadoras de 4ª categoria sobrevivem, como Traxx, Shineray e demais bugingangas que começam pelo próprio nome. Não falem em Kasinski, pois ela não existe mais, ACABOU, a Zongshen abriu a sociedade com o Claudio Rosa, ex presidente da Sundow, Também falida. Extranho não?

Pessoal o forum possui mecânicos e profundos conhecedores de motocicletas e motociclismo a disposição de vcs, basta nos consultar. É de graça!
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Se vai comprar uma porcaria, pelo menos compre consciente!

não da pra deixar passar cara, eu tinha que reforçar e concordar com isso!!

e falando de dafra denovo, parece que tomou vergonha na cara e ta acertando com os scooters e agora as outras motas!! :)

Pablo Peres
06-06-15, 01:32
Eu penso que para que eu possa falar, eu tenho que experimentar. Tive uma Honda Bros 150 por 5 anos rodando bastante, cortando giro e tudo mais. Nenhum problema. O novo dono dela está beirando os 50000km. Tive uma CB 300r, que passei para familiar e está com quase 21000km e nada de problemas. Então, a famosa CB300 problemática se mostrou muito confiável. E olha que eu acelerava a bichinha com pinhão 14! Agora estou com uma Dafra Apache, que no momento possui 2000km.
Agora voltando ao tópico, único problema que realmente vejo com certeza nela seria peças sobressalentes, pois a moto só poderemos opinar depois de alguns meses.
Um abraço a todos, e mantenham sempre o respeito mútuo!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

125ecia
07-06-15, 09:50
Compre aquela que estiver mais próxima de sua personalidade, não vale muito a pena ficar pensando em preços de peças ou valor de revenda quando se trata de motos, no final das contas a diferença é mínima e já foi o tempo em que um VW Gol branco representava garantia de revenda. Hoje segundo os comerciantes uma moto usada mais completa normalmente tem mais interessados.
Compre, modifique, mexa, conserte, aprenda fazendo a manutenção em casa, aprenda.
Boa sorte !

Vulcan
07-06-15, 11:15
Compre aquela que estiver mais próxima de sua personalidade, não vale muito a pena ficar pensando em preços de peças ou valor de revenda quando se trata de motos, no final das contas a diferença é mínima e já foi o tempo em que um VW Gol branco representava garantia de revenda. Hoje segundo os comerciantes uma moto usada mais completa normalmente tem mais interessados.
Compre, modifique, mexa, conserte, aprenda fazendo a manutenção em casa, aprenda.
Boa sorte !

só entra em jogo a questão de preço de revenda quem considera o veiculo como "seguro" de emergência ou quem gosta de ficar trocando de veículo.
tem quem escolha a dedo a mota pra comprar e fica com ela até despedaçar o gosto, outros compram usando indicações variadas que vai desde necessidade até modinha... daí ja sabe neh?

eu comprei a minha pra uso misto, por coincidência quero fazer um X-tudo dela mecanicamente e praticamente, a segunda mota só vai aparecer pra compensar qualidades-defeitos e assim ter moto pra qualquer uso :)

carro? minha mulher que quer. auehauheuaheuaheuhauehaueh

Carleetos
07-06-15, 11:41
Eu tento ao máximo equilibrar todos os fatores pra escolher a moto que vou pegar. Gosto, confiabilidade, peças, mercado... Não é tão fácil, frita o juízo.

Depois de fritar bastante minha escolha é mais "racional" do que outra coisa. Então, até hoje foram duas CGs e uma Twister. Não tenho o que reclamar! Essa minha atual, Fan 125 ESD, depois de 1 ano e meio e 1 acidente só troquei caixa de direção, tração e cabo de embreagem. A moto é econômica, confiável e tem muito mercado. Tem partida elétrica e freio a disco.. Enfim.

No caso da Traxx, aqui na minha área, o que vende mais é a Star 50cc e a Work 125cc. Quem tem gosta, inclusive já perguntei a uns 2 donos de Work 125 (não se vê tantas assim por aí) e eles falam que a moto é boa, anda bem e compartilha algumas peças com a CG.

Mas esses modelos recém lançados, sei não.. Prefiro observar primeiro, deixar o pessoal comprar, postar comentários pra depois cogitar comprar.

Se comprar, saiba que está assumindo um risco! Talvez seja uma experiência péssima, talvez seja muito boa.

irai
07-06-15, 11:54
Compre aquela que estiver mais próxima de sua personalidade, não vale muito a pena ficar pensando em preços de peças ou valor de revenda quando se trata de motos, no final das contas a diferença é mínima e já foi o tempo em que um VW Gol branco representava garantia de revenda. Hoje segundo os comerciantes uma moto usada mais completa normalmente tem mais interessados.
Compre, modifique, mexa, conserte, aprenda fazendo a manutenção em casa, aprenda.
Boa sorte !
Fala isso pros vendedores das 4 revendas em que passei essa semana que recusaram pegar minha Next na troca, outras duas pagaram menos de R$6K... E a Dafra não é mais uma Traxx, já tem algum histórico no mercado. Eu não vou meter o pau na moto por disso, pois quando comprei a Next, sabia muito bem que seria assim quando quisesse vender, aceitei isso porque queria andar em uma moto que realmente me agradasse e que tivesse alguns diferenciais, mas ela não tem mercado, isso é fato. Menos mau que não estou querendo vender neste exato momento, fui mais é avaliar a moto para ter uma ideia de como será daqui uns meses, quando for efetivamente trocar.
A título de comparação, meu primo há um mês trocou a Fazer 2014 dele, e pegou pela moto R$10K na troca, a minha Next é só 1 ano mais velha e quando 0Km as duas custam mais ou menos a mesma coisa, no entanto não consigo nem R$6K na troca.

Carleetos
07-06-15, 12:01
Fala isso pros vendedores das 4 revendas em que passei essa semana que recusaram pegar minha Next na troca, outras duas pagaram menos de R$6K... E a Dafra não é mais uma Traxx, já tem algum histórico no mercado. Eu não vou meter o pau na moto por disso, pois quando comprei a Next, sabia muito bem que seria assim quando quisesse vender, aceitei isso porque queria andar em uma moto que realmente me agradasse e que tivesse alguns diferenciais, mas ela não tem mercado, isso é fato. Menos mau que não estou querendo vender neste exato momento, fui mais é avaliar a moto para ter uma ideia de como será daqui uns meses, quando for efetivamente trocar.
A título de comparação, meu primo há um mês trocou a Fazer 2014 dele, e pegou pela moto R$10K na troca, a minha Next é só 1 ano mais velha e quando 0Km as duas custam mais ou menos a mesma coisa, no entanto não consigo nem R$6K na troca.

Pois é, não da pra ignorar esse fator, a não ser que você pretenda ficar com a moto mesmo, depois passar pra algum familiar...

Pablo Peres
07-06-15, 16:35
Veículos que não são das marcas "padrão" o conselho é anunciar e vender particular. Quando fui fazer avaliação da minha CB300 2012, a yamaha daqui queria pagar em torno de 6000, sendo que a tabela na época era 10500. A moto estava novíssima. Mas uma coisa é certa: é mais fácil revender Honda e Yamaha. Desvalorização todas tem, mas facilidade para vender só as 2 figurinhas. Abraço!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Vulcan
07-06-15, 17:57
revenda é complicado, principalmente repassar pra revendedora... mas que fiquei babando na comet essa semana fiquei.

Ricardo Cazati
08-06-15, 00:44
infelizmente a realidade do mercado dessas marcas não é muito boa,
mas na minha opinião é como o irai disse, quem quiser ter uma não precisa ser crucificado...

Ivan RJ, concordo plenamente com você !
mas temos que ter respeito a opinião dos outros, só isso.

Matheus!
12-06-15, 12:48
Traxx TRAXX Traxx ;)

Eu tenho uma simpatia pela Traxx e pela Shineray pelo motivo delas serem marcas próprias. E tenho certeza que muitos aqui gostariam de ser os chefes dessas marcas e colocar os engenheiros para fazer o arroz com feijão básico e de qualidade. Não acredito que Traxx e Shineray irão piorar, elas devem melhorar e melhoram mais quando assumem projetos relacionados com alguma competição esportiva... etc, etc.

No Brasil não temos nenhuma marca que projeta e fabrica motos :clap: !! (aplausos de ironia)

Mas convido os interessados nas Traxx a irem ver uma moto da marca com uns 3 anos de uso! Vá ver uma.

De um modo geral as Traxx usadinhas que vejo estão rodando, mas os plásticos estão se desmanchando!!

Acredito por pura fé que o motor da Tss e da Fly dura o que deve durar como moto urbana comum e que não tem nenhum problema nele. E nem vejo defeito na cavalaria pois as comparações nem fazem muito sentido - salvo com a única exceção (neste mês de junho) que é o motor da Bros 160. Então sobre motor, está tudo certo e é provável que a cavalaria encontrada esteja relacionada às restrições que o motor recebe para se adequar com a legislação sobre poluentes. Ou será que a Yamaha XT225 teria os mesmos cavalos com a legislação anti-poluentes de hoje? DUVIDO. Sacaram? E assim a Tss e a Fly estão indo bem.

Minha preocupação com os produtos Traxx fica sobre os periféricos: cabos, plásticos (!), elátrica e etc. Pois é bem ruim você observar os plásticos outrora transparentes ficarem amarelados em poucos meses (e ver uma CG 1988 com os plásticos do velocímetro ainda perfeitamente transparente), e desbotamento assustador e ressecamento de alta obsolescência. Comprar a moto com os piscas transparentes e no primeiro ano eles estarem amarelos é bem chato e contém muita informação sobre a qualidade dos outros periféricos :shock:.

Meu resumo: motor = OK, periféricos = NÃO CONFIO.

Ivan RJ
19-06-15, 15:37
Ricardo Cazati, depois de 45 anos de motociclismo, e moderador desde 2006, não posso enganar aos usuários, tão pouco usar de meias palavras para dizer que uma determinada marca é boa quando não é. Sou mecânico, também! Todos os moderadores tem que dizer a verdade absoluta sobre qualquer assunto, não importa se vai doer para uns ou para outros. Vc jamais irá ver uma postagem dizendo o que o usuário quer ler se não for a mais pura verdade. OK?
Um grande abraço a todos os irmãos.

neyvigas
21-06-15, 22:09
Na história não conheço ninguém detentor de verdade absoluta! Tenho uma Mirage 150 - que uso há mais de 2 anos, uso diariamente 100km para ir e voltar ao trabalho, já está comigo tem mais de 30000km, sabe quando deu defeito? Uma vez, furou o pneu...a 10m de distancia de uma borracharia.
O que não dá é sermos extorquidos pelas marcas que pagam marketing, ninguem é detentor do mercado por todo o tempo, que me diga a Brahma, Bombril, Yakult...
Não precisa ser deselegante para dizer "verdades", até pq muitas coisas que aqui são ditas baseadas em suposições, ou alguém aqui fez teste de torção, resistência dos materiais empregados??? Algumas suposições não se aplicam, muitos torciam o bico pra NEXT e foi a Dafra quem trouxe.

Pablo Peres
21-06-15, 22:44
Concordo com cada palavra que o neyvigas disse.
Uma coisa é fato, dizer que a moto é mais difícil revender eu sou obrigado a concordar, mas dizer que a moto é ruim?
Eu posso falar pois sou dono de uma Apache, que é da TVS mas é a Dafra que monta essa motinha.
A moto dá de 10 a 0 no custo benefício da categoria, sendo a única concorrente a altura para ela a GSR150.
Titan e Fazer estão um olho da cara, e não são melhores a ponto de justificar o preço.

Agora voltando ao tópico, descobri que numa cidade vizinha aqui tem uma concessionária Traxx.
Vou lá dar um confere na motoca qualquer hora.
Outra moto que eu estava de olho é a Suzuki Inazuma, mas tem fila de espera de 2 meses...

Um abraço a todos amigos! E tentem entender: vamos manter o debate, mas com respeito!

edynho leal
22-06-15, 12:01
o jeito é vendê-la no particular.De qualquer maneira o veículo irá desvalorizar,o problema é que em revendas os caras oferecem valores ainda mais baixos que a Fipe para revendê-la depois.Eles nunca irão pagar o valor de tabela,precisam lucrar também,é negócio...

Banduleiro
22-06-15, 16:46
Acredito que a Traxx está melhor que o que era antes. Mas ainda tem muito o que melhorar, nesse modelo lembre-se que usa IE, não tão fácil de resolver em caso de problemas. Já vi pessoas falarem bem dela(pessoas que possuem a moto). Mas é sempre uma aventura, entre sabendo.

Ivan RJ
23-06-15, 19:26
Vamos lá de novo. Inazuma, esperei tanto por ela... e agora chegou... um peso absurdo para pouca potência. Sou fan suzuki, mesmo como mecânico. Quando falamos que uma marca não é boa, não me interessa o pós venda nem se o comprador vai ter dificuldade de vender. A Apache é um motão, a Dafra não faz nela nela, só coloca as rodas e ativa, não tem perigo de dar errado, é aprova de burros.
Galera quando falamos aqui alguma coisa sobre motos e marcas é porque temos uma grande experiência pelo tempo que somos motociclistas e/ou mecânicos. Se não quiserem ouvir nossa opinião, por favor não tragam esse tipo de tema para o PN. Existe sim verdade absoluta: Fernandinho Beiramar é bandido! Ou alguém duvida?
Um grande abraço a todos os irmãos.

neyvigas
28-06-15, 08:03
Meu caro Ivan RJ, volto a afirmar, não existe verdade absoluta: Beira Mar sempre foi bandido desde o primeiro dia de vida? Não, tornou-se quando iniciou a vida do crime, pelo primeiro crime! Voltando, aqui, todos podem explicitar as dificuldades e experiências que tiveram com suas motos - eu por exemplo: fiz algumas perguntas antes de comprar a minha, obtive algumas orientações, contudo, optei pela Mirage, não estou nenhum pouco arrependido! Em algumas regioes, acesso de peças é mais complicado, dificil revenda, dizer como cuidar da moto...bla bla bla, para isso é que serve o fórum ou vamos criar uma lista de assuntos proibidos? Vamos manter o foco sobre a moto, não vou comprar pq nas fotos que vi achei a moto meio curta, apartir do banco!!!! kkkkk. O que me deixa meio preocupado mesmo é essa IE dela

Ivan RJ
29-06-15, 19:47
neyvigas, torça ao máximo para que sua moto não quebre nunca. Sua moto é mirage no nome, ela não foi feita pela Hiosung na Coréia e sim, pela Zongshen na China. Esse grupo abandonou a sociedade que tinha feito com um ex presidente da falida sundow, por que será, e que é o presidente da falida Kasinski. Quem faliu a Kasinski? Vc deu sorte com a sua É uma em mil.
A Dafra depois do amontoado de peças, le-se Kansas e Speed, está comercializando excelentes motos, Apache, Next e Roadwin, motos muito boas de excelentes fabricantes. Não estou falando de pós venda nem de revenda. Estou falando de mecânica.
Infizmente Honda, Yamaha e Suzuki, marcas populares, transmitem mais confiança.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Pablo Peres
04-07-15, 00:49
Boa noite pessoal!
Para agregar valor ao tópico, segue um vídeo de um camarada com um test ride.
Obs.: Não estou conseguindo colocar diretamente o vídeo, vou deixar o link e peço encarecidamente um moderador para me auxiliar a colocar da forma correta.
Obrigado!

https://www.youtube.com/watch?v=bRARftCEW4M

Vulcan
04-07-15, 12:15
Boa noite pessoal!
Para agregar valor ao tópico, segue um vídeo de um camarada com um test ride.
Obs.: Não estou conseguindo colocar diretamente o vídeo, vou deixar o link e peço encarecidamente um moderador para me auxiliar a colocar da forma correta.
Obrigado!


https://www.youtube.com/watch?v=bRARftCEW4M

não sou modera mas ajudo também

- - - Updated - - -

ah, desculpe o jeito mas fiquei sem tempo e pra não demorar mais vou postar esse fim de semana as infos que catei na net sobre traxx e especificamente a tss250

Pablo Peres
05-07-15, 10:10
Sinceramente achei muito bonita. Tem um teste de outro cara que disse que deu 120~125 de 5ª marcha, não foi mais porque acabou a reta. Só fico muito balançado, pois com os mesmos 10000$$ eu também poderia pegar uma Fazer inteirassa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Banduleiro
05-07-15, 12:28
Acredito na melhor qualidade dessas motos, como já disse antes.

Para comparação:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/fazer-modelo-lancamento-tss-250-traxx-615201-MLB20293692121_052015-O.jpg

cbr250r:
http://www.mundomoto.esp.br/wp-content/uploads/2011/02/060549_2011_Honda_CBR250R-painel.jpg

e para esclarecer:
http://3.bp.blogspot.com/_xnzyaRXqjbo/TFXlYDL3gLI/AAAAAAAAEMM/KTUdkxu7MA0/s1600/top.jpg

Vulcan
05-07-15, 12:44
como não achei o topico sobre o assunto vou postar por aqui mesmo...

-não encontrei informações relevantes que indiquem a traxx como uma fabricante ruim de motocicletas, inclusive foram poucos os relatos individuais contendo reclamações;
-a maioria dos defeitos apresentados são do tipo "má montagem" ou "falta de regulagem" como mal contato elétrico ou problemas com painel marcando errado precisando de ajuste;

-tais motos com problemas em sua maioria tiveram venda realizada em algum tipo de "supermercado", obviamente montada as pressas e sem receber qualquer ajuste ou revisão, inclusive o gerente/vendedor desprovido de conhecimento de mecânica interessado somente em vender alega "estar tudo OK" mesmo que o "problema" seja um cabo de acelerador esticado demais que acelera involuntariamente ao esterçar o guidão;

-sobre falhas de projeto ou erros de engenharia, material de má qualidade ou coisa parecida, a única coisa que encontrei foram "plasticos desbotando" sendo que não foi identificado grande quantidade desse tipo de relato, a considerar falta de cuidado, é possível não ser uma característica do material no qual foi confeccionado a peça;

-sobre especificações técnicas, realmente algumas motos estão abaixo porém é possível levar em consideração 2 características: são motos com foco em preço, são motos recentes com motores capados que (provavelmente) obedecem PROMOT 4;

de resto, fica a tabela abaixo:
http://s27.postimg.org/8oqw69cma/compara_o.jpg

guialves
08-07-15, 00:59
Isso ae vulcan. A traxx não me parece merecer a má fama de outros produtos ruins chineses. Acho um produto bem honesto. Tô louco na fly 250...

Ricardo Cazati
08-07-15, 15:43
eu fiz um teste drive na TSS essa semana, a moto é realmente muito leve e ágil,
por ela ser leve o motor não faz feio, pouca coisa a menos de torque que as outras 250,
eu particularmente gostei da motinha, até pensei em pega uma mas outros planos já me fizeram desistir !
UHADUTHADTUHADUHA

Pablo Peres
09-07-15, 02:39
Ricardo Cazati
Boa noite amigo!
Conte mais para nós. Conseguiu esticar bem a moto? Deu quanto de velocidade? Manteve bem em subidas?
Agradeço compartilhar conosco.
Abração!

Zanka
30-10-17, 14:58
Tenho uma TSS 250 há 2 anos.

Utilizo muito em estrada.

A moto não me deu manutenção e estou gostando.

Possui uma aerodinâmica muito boa e um visual moderno, é resistente e muito econômica.

Ponto negativo: 1) Os pneus de baixa qualidade, desliza com facilidade em pista molhada ...... compensa substituir por Pirelli
2) Banco duro, cansativo para viagens ..... ja me adaptei.....mas fica difícil passar de 400 Km em uma tocada só.

A moto não é visada e tem um ótimo custo/benefício, pra rodar na cidade não tem coisa melhor.

A moto também não tem valor de revenda.

Recomendo a compra com estas ressalvas.

Abraços.