PDA

Ver Versão Completa : Dafra 250 Next - Melhor Compra de 2015



125ecia
05-06-15, 23:08
Novamente a DAFRA Next 250 foi indicada pela tradicional revista "DUAS RODAS" Edição 476 (maio de 2015) como sendo a ""Melhor Compra de 2015""
Com os donos mais satisfeitos na sua faixa de cilindrada, concorrendo com Fazer 250, CB300R, Kazinski Comet GT250.
O passaporte para o título foi a satisfação de seus proprietários, preços de peças, rede de assistência, etc, etc.

Parabéns à Dafra que aparentemente está no caminho certo.

Na mesma revista a Dafra Next já foi

2012 e 2013 - Melhor Negócio em sua faixa.
2013 - Melhor Street em sua faixa.


http://125ecia.blogspot.com.br/2015/06/dafra-next-250.html

Vulcan
05-06-15, 23:37
ow, to perdido, tem link?

Pablo Peres
06-06-15, 01:33
A Next é top mesmo. Fiquei 2 dias com uma, a moto é demais.
Abraços!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

irai
06-06-15, 09:31
Comparando apenas as motos em si, a Next está mesmo um passo a frente da concorrência, anda mais, gasta menos, tem recursos e equipamentos indisponíveis em todas as outras. O problema é mercado e disponibilidade de peças.

Schao.gs
06-06-15, 11:53
Eu sei que a Next é uma excelente moto, isso é fato!

Agora dizer que ela é a melhor compra da categoria, eu acho um equívoco! Até onde sei essas revistas consideram sempre motos zero km e pelo que tenho acompanhado a Next tem uma enorme desvalorização, então de cara quem comprar perde uma boa grana. Somado a isso tem a disponibilidade de peças e concessionárias, que nem sei onde fica a mais próxima de onde eu moro (acredito que na Capital, a 200 kms daqui)...

Então, se eles disserem que a Next é a melhor moto da categoria, até concordo! Agora a melhor compra da categoria, acho um absurdo!

faloooww

irai
06-06-15, 12:33
Aí sou obrigado a concordar contigo, Schao. A Next é uma excelente moto, mas não é mesmo a melhor compra, a desvalorização é muito maior que a média, existem poucas autorizadas, a oferta de peças no mercado, sejam originais ou paralelas é pífia... Ou seja, ótima moto, mas negocio ruim.

Gabriel-SC
06-06-15, 12:37
Estranho mesmo. Que critérios foram levados em consideração?
Não tem link pra matéria??
Além do que: 2015 ainda não acabou!! kkk!
ai que a Dafra faz um recall monstro!

Defeacer
06-06-15, 12:38
Next eh uma moto que enche os olhos. Ela parece ser moto de 500 cc.
Jamais compraria uma, mas ok..

PS: Postar a notícia sem o devido link, eh motivo pra exclusão ou trancamento do tópico

Ricardo Cazati
06-06-15, 12:53
por isso muitos não tem o privilégio de moderador kkkkkkkk

Motaro
06-06-15, 13:32
Concordo com o Schao.gs. É um equívoco dizer que a Next é a melhor compra da categoria. Eu tenho uma e posso enumerar diversos pontos em que ela é pior que as concorrentes. As melhores motos 250 ainda são produzidas pela Yamaha e isso não se nega.

A Next anda mais e bebe menos, mas é desconfortável PRA CACETE, desvaloriza rápido, é pesada, e peças não são todos os lugares que vendem. A qualidade é boa, mas não supera uma Yamaha Fazer ou Ténéré 250.

Não sei se foi equívoco meu comprar essa moto para trabalhar e ficar 2h por dia em cima dela (ida e volta). Talvez para quem use moto somente para lazer e trajetos curtíssimos ela seja maravilhosa. Só não troquei a minha ainda pois preciso estudar a parte financeira e opções decentes no mercado ( que parece que com o aumento da taxa de etanol na gasolina se resumiram a Honda e Yamaha).

Abraços.

betocampana
06-06-15, 13:58
Então, se eles disserem que a Next é a melhor moto da categoria, até concordo! Agora a melhor compra da categoria, acho um absurdo!
Vim concordar nisso com força!

Porém dois pontos, não encontrei a matéria & 2015 só chegou na metade agora. Ficou estranho isso aí..

Vulcan
06-06-15, 14:02
Vim concordar nisso com força!

Porém dois pontos, não encontrei a matéria & 2015 só chegou na metade agora. Ficou estranho isso aí..

neh?! :( :( :( :(

irai
06-06-15, 19:49
Venho fazer coro com o Motaro, a Next não é mesmo uma moto confortável, não que seja ruim, é uma característica do projeto, ela tem uma pegada mais sport, o que não faz sentido nenhum com aquele guidão alto, no meu caso, botei um mais baixo, o que melhorou consideravelmente a posição de pilotagem, ficou faltado recuar as pedaleiras, acabo sempre automaticamente apoiado na pontinha dos pés. A suspensão dianteira também pede ajustes para permitir uma tocada mais agressiva, coisa que numa Fazer, ou mesmo na CB, é desnecessário, ou seja, o pessoal da Dafra ficou meio confuso quando trouxe essa moto para Brasil, tentaram deixar a moto mais confortável, mas acabaram fazendo o serviço pela metade, e fizeram algumas alterações que eu julgo terem sido desnecessárias. No modelo original da Sym, as pedaleiras são mais recuadas, o guidão mais baixo, a suspensão dianteira mais firme e o disco de freio é maior, ou seja, quase perfeita pela proposta que possui.

Ricardo Cazati
07-06-15, 12:58
a moto é muito boa mesmo, tanto em números quanto aos relatos dos usuários dela,
porém acho que esse artigo foi um pouco comprado, é uma moto excelente mas não a melhor compra,
a melhor compra inclui a melhor moto, como a melhor venda e melhor manutenção, ou seja TUDO,
mas não deixa de ser uma moto fantástica, quem sabe depois de alguns anos de mercado o restante e torne o melhor ?
só vamos saber daqui a um tempo :D

Pablo Peres
07-06-15, 16:21
Mas é relativo, pois aqui na minha região a desvalorização da CB chega a ser maior que a Next. Só Deus sabe como é feita esta história de melhor compra...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Vulcan
07-06-15, 17:49
cara, independente se foi comprado ou não, parabéns a dafra pelo destaque!!! espero que continue a melhorar e surpreender o mercado.

edynho leal
08-06-15, 14:19
Bom sinceramente,eu acho justa a eleição.Claro que a moto como todas,tem seus pontos que merecem uma atenção da montadora,mas nada que desqualifique a mesma.
Eu possuo a minha há dois anos e realmente nunca fiquei empenhado com algum problema crônico,ou falta de peças.
Acho a suspensão dela muito boa,macia para enfrentar o dia-dia do trabalho-casa-aula-casa.
Os defeitos da Next que eu cito(já havia citado aqui no P.N.) são o descanso lateral muito vertical,é preciso cuidado ao estacionar ela em declives;
o marcador de combustível impreciso nos primeiros km;e o paralamas traseiro.Muito problemas com a suspensão traseira ocorrem porque o paralamas é apenas um "enfeite",,deixando o amortecedor exposto à lama,pedras,danificando o retentor de óleo,estourando-o.

- - - Updated - - -


cara, independente se foi comprado ou não, parabéns a dafra pelo destaque!!! espero que continue a melhorar e surpreender o mercado.
É bem por aí,Vulcan.
Isso prova a afirmação e a qualidade do modelo no mercado brasileiro,já que quando foi lançada,muitos que felizmente debandaram daqui diziam que iria micar,que era lixo,etc,etc...abraço.

heun
08-06-15, 16:46
Ainda considero pegar a NEXT, to saindo de uma RIVA que todos diziam que não ia dar certo, assim como a Next... talvez ela ganhe pelo preço, pois ainda é possível comprar a NEXT vermelha por menos de 11 mil dilmas (acho que ficou encalhada rsrs)... talvez se a ténéré fosse na faixa de 13 mil ela ficaria em primeiro, embora eu ache muito feia pra mim tem a melhor proposta "pau pra toda obra",.

edumrq
08-06-15, 22:16
Essa avaliação é de acordo com a satisfação dos proprietários da motocicleta, expectativa referente a compra, eu me cadastrei para dar minha opnião você precisa do numero do renavam pra confirmar que você realmente é proprietario e bla bla bla, por exemplo a bros 125 ficou a frente da bros 150 ano passado, porque a 125 atendeu a expectativa dos propietarios, já quem pagou 2mil a mais pela versão 150cc não achou que valeu o investimento, a moto deixou a desejar... essa avaliação é feita em cima da opnião e satisfação dos proprietarios, não leva valor de revenda e outros fatores, pelo menos não diretamente

irai
08-06-15, 22:36
Ah, se for uma pesquisa de satisfação a historia é outra. Pessoalmente, estou muito satisfeito com a moto.

Defeacer
08-06-15, 23:10
Vulcan, Sinto dizer, mas faz toda diferença.

Se aparecer na 2 rodas que uma Traxxxx é a melhor da categoria, e for uma matéria comprada, faz diferença?

Essa doeu

edumrq
09-06-15, 10:20
kkk né, é bem diferente

Vulcan
09-06-15, 12:14
Vulcan, Sinto dizer, mas faz toda diferença.

Se aparecer na 2 rodas que uma Traxxxx é a melhor da categoria, e for uma matéria comprada, faz diferença?

Essa doeu

faz, se geral comprar a mota pela avaliação da revista e ser total fiasco a revista e a marca vão pro mesmo rumo das sundown.
não acho que a revista de nome arriscaria tudo por um pulso de grana...

Ricardo Cazati
09-06-15, 12:39
acho que o que eles quiseram dizer na realidade é que é a melhor moto na maioria dos aspectos físicos dela,
e não levaram em consideração a manutenção posterior e revenda, apenas quem quer comprar pra usufruir da moto...

irai
09-06-15, 16:14
Pois é Ricardo, em termos de projeto a Next só fica devendo mesmo em um único ponto, que é o nível de vibração, não é tanto ao ponto de causar raiva, como numa XT, mas as japonesas rodam mais lisas. De resto, alguns pequenos reajustes equivocados por parte da Dafra, mas de maneira geral, o conjunto dela é superior ao das concorrentes. E em uma pesquisa de satisfação a Next ainda conta com o elemento surpresa, em geral o comprador não espera que ela seja tão boa, eu mesmo fui um que me surpreendi, pois comprei a moto esperando encontrar nela um nível de qualidade inferior ao que ela apresenta, a Next se mostrou melhor que o imaginado.

edumrq
09-06-15, 20:57
"a Next ainda conta com o elemento surpresa, em geral o comprador não espera que ela seja tão boa, eu mesmo fui um que me surpreendi, pois comprei a moto esperando encontrar nela um nível de qualidade inferior ao que ela apresenta, a Next se mostrou melhor que o imaginado."

Ai é que esta o pulo do gato, que faz ela se destacar, ela supera as espectativas

Matheus!
12-06-15, 12:11
E tem agora a Sym Wolf T3 (278cc).

http://i.ytimg.com/vi/rqLnfldUbxg/maxresdefault.jpg