PDA

Ver Versão Completa : Vela suja de oleo - Suzuki YES



augustothalison
07-06-15, 19:09
Olá pessoal, a tempos que não posto nada aqui no Fórum, estava sem pc em casa, mas agora estou de volta! e com uma duvida!
Tenho uma Suzuki Yes 125 11/12 - com quase 30k rodados, acontece que esses dias tirei a vela pra dar uma limpada e me veio a surpresa
a vela estava com resíduos de óleo nela, anteriormente já havia tirado a vela pra limpar e ela não tinha óleo...
O resíduo de óleo fica na parte da rosca, na parte onde é gerado a faisca esta limpa e sequinha aparentemente normal....
A MOTO NÃO FUMA - verifiquei a ponta do escapamento passando o dedo e NEM SINAL DE ÓLEO - oque pode ser? voces tem alguma idéia?

betocampana
08-06-15, 03:17
Se é um pouco de óleo na parte "parafusável", imagino que não haja problema, a minha também fica um teco de óleo ali. Talvez um aperto (sem muita força) pra garantir que a vela fique bem encaixada.

Talvez o pessoal conheça melhor, mas ao meu ver, fosse no eletrodo estaria mal, mas ali pode acontecer.

Vulcan
08-06-15, 10:59
suponho que seja sujeira mesmo, algo que venha dos vapores do suspiro do motor e acabe por se acumular alí.
concordo que um aperto cuidadoso pode ajudar, mas fique ligado, o motor pode estar a indicar algum sintoma!

edit----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ou a vela usada é comprida demais

:(

pedromartins
08-06-15, 17:28
Na rosca é normal, mas e o eletrodo estiver encharcado pode ser tres coisas:

1- O suspiro de óleo do motor pode estar com o filtro esfarelado e passando vapor direto pra a caixa de ar
2- voce esta com excesso de combustivel ou mesmo
3- Combustível batizado com porcaria.

joãomaller
08-06-15, 19:01
Tive uma yes 08 e acontecia isso tbm,troquei ela e ate hj sei q ainda ta andando com motor stock

125ecia
08-06-15, 20:06
Se a área de centelha estiver clara não se preocupe o vazamento deve ser externo.