PDA

Ver Versão Completa : Bujão magnético



Anderson C.
04-07-15, 22:43
Não sei se já foi postado anteriormente, tendo em vista que não logrei êxito na pesquisa. Alguém já fez a troca do bujão original pelo bujão magnético??? Notou limalhas no bujão quando da realização da troca do óleo? { ]s.

Pablo Peres
05-07-15, 09:55
Bom dia amigo! Eu tenho uma Apache, e ela vem de fábrica com o bujão magnético. Quando fiz a troca de 1000 km notei algumas limalhas sim. Estou para efetuar revisão de 3000 km e posto aqui se observei mais algo.
Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Vulcan
05-07-15, 12:22
Bom dia amigo! Eu tenho uma Apache, e ela vem de fábrica com o bujão magnético. Quando fiz a troca de 1000 km notei algumas limalhas sim. Estou para efetuar revisão de 3000 km e posto aqui se observei mais algo.
Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

ela é zero neh? no amaciamento é esperado aparecer mesmo... :)

05-07-15, 15:38
Com certeza um bujão magnético fica cheio de partículas de metal, já fiz trocas de óleo e ele ficava cheio, com certeza mais um benefício para o motor!!

Pablo Peres
06-07-15, 02:43
Boa noite! Na primeira troca de óleo da moto principalmente tende a aparecer... E a Apache ainda tem uma tela metálica antes do bujão.
De fato, é um recurso a mais para moto, mas não acho este um fator determinante para ganhar 99999999 km a mais com a moto.
Um abraço a todos!

Anderson C.
08-07-15, 09:58
Fiz a compra do bujão. Semana q vem chega. Vamos ver como ficará o bujão nas trocas de óleo. [ ]s.

Anderson C.
10-07-15, 21:14
Recebi hj o bujão magnético e já o instalei. Se depender do íma q esse bujão possui acho q não ficará nenhuma limalha dentro do motor.

Vulcan
11-07-15, 13:37
Recebi hj o bujão magnético e já o instalei. Se depender do íma q esse bujão possui acho q não ficará nenhuma limalha dentro do motor.

quando trocar o óleo, faz umas fotos pra gente aqui! :)

pedromartins
12-07-15, 21:23
Depois que voce amacia a moto nao sai mais limalha nenhuma, ou seja esse bujao ai nao vai pegar nada, a menos que seu motor ande sem oleo ou voce esqueça de fazer a manutencao. Abri a tampa de minha moto com 30.000km e nao tinha uma faisquinha de limalha.

FGS
13-07-15, 16:12
Amigo, possuo uma Next 250, e vem com sistema que coleta limalhas de metal, não é um bujão magnético, mas tem a mesma função. E te digo, somente na última troca de oleo aos 16.000 que sumiram as limalhas. O negócio funciona mesmo. Uma tecnologia tão simples, que as pequenas nacionais não possuem. Triste.