PDA

Ver Versão Completa : Entendimento do site do DETRAN sobre multas em autuação?



Elder Junior
06-07-15, 20:51
Bom, sei que é sobre motos essa área, mas como é um site do governo e essa informação serve exatamente para motos, posto aqui minha dúvida..No site do DETRAN SC qd se entra para ver um veiculo ou carro, aparece o seguinte:http://i.imgur.com/2LiBwQ8.png

Como vcs veem, temo uma parte que diz INFRAÇÕES EM AUTUAÇÃO, e consta como em aberto. O que seria isso? Pois no Celta, tinha uma multa pra pagar e ja acessei o cara imprimiu, ja tinha valor, código de barra, era como se fosse um boleto. E nesse não tem nada, e mais abaixo em Históricode multa aparece: Nenhuma multa cadastrada para este veículo até o momento.Amanha vou fazer a transferência será que vão me barra em alguma coisa por essa multa, sendo que foi pega em 2013 e feito dois documentos novos e até agora não caiu para ser paga.

FHNT
07-07-15, 08:45
As infrações de trânsito primeiro são AUTUAÇÕES, onde você têm um prazo pra recorrer e identificar o condutor, você deve receber essa autuação de infração de trânsito no endereço do veículo. Depois dessa fase a autuação se torna uma MULTA e a pontuação vai para o condutor identificado ou se não identificado pro dono do veículo, caso ele possua CNH, caso não pode-se abrir um processo criminal por dirigir sem habilitação. Somente depois de se tornar multa é que se pode gerar o tal boleto e tomar a facada fatal no peito...

Elder Junior
07-07-15, 19:03
Mas será que ainda cai? Eu peguei essa moto esse ano, quem sabe foi recorrida né quando foi pega a multa, pois ali em histórico de multa não consta nada.

Gabriel-SC
07-07-15, 20:00
se tivesse recurso, acho que estaria aparecendo. to numa situação parecida.
tomei uma multa e dei entrada na transferência dos pontos.
sou de floripa.
pelo que entendi, como o colega ai de cima disse, primeiro é uma autuação, e depois de passado os trinta dias de defesa é que vira uma multa.
vc inda pode recorrer dessa multa tentando atenuar ou suspender ela.

Elder Junior
07-07-15, 21:30
Putz,mas foi pega em 2013 essa praga, vou tentar fazer a transferência amanha, acredito que de para fazer, pois o vendedor pagou o documento no mês 4 e não falaram nada.