PDA

Ver Versão Completa : Sobre os capacetes EBF-VAZ



Darci
08-07-15, 19:58
Pior que eu tenho um EBF, e não sabia dessa qualidade porca ai

http://entretenimento.band.uol.com.br/cqc/2015/video.asp?id=15530070

SheBarros
10-07-15, 00:31
EBF não dá não!
Quando vc tiver um capacete bacana vai ver a diferença... É cabuloso!!

matéria bacana.
Abs.

Piccoli
10-07-15, 10:01
Comprometeu a imparcialidade da reportagem mostrando um capacete Arai e comentando que é um fabricante preocupado com a segurança e etc. Que cheirinho de matéria paga...
Deveriam ter analisado não só o capacete EBF como outras marcas do mesmo nível e comparar todos.
Além disso, o argumento do fabricante é certo: quem certifica os capacetes vendidos no nosso mercado é o Inmetro, órgão que a meu ver ainda é confiável. E quem disse que os critérios desse INT obedecem a normas padrão de segurança seguidas pelo Inmetro?
O simples fato de mostrar um capacete Arai aprovado no teste e esculachar com a EBF, já é tendencioso.
Por fim... alguém leva a sério essa turma do CQC?

Guino
10-07-15, 13:26
kkkkk arai x ebf é igua a davi x golias...kkkk

Schao.gs
10-07-15, 13:50
Sei lá...

Eu concordo com o Piccoli (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=336) em relação a matéria!

Mas ao mesmo tempo, eu não arrisco a minha cabeça dentro de um EBF nem dentro da cidade a 40 kms/H, jamais vai sair da minha cabeça a imagem de um amigo meu deixando o capacete cair no chão (da altura da mão), e o capacete trincando (não lembro exatamente se era um EBF, mas era algo do tipo)! Imagina em um acidente a 100 Kms/H!

faloowwww

Gabriel-SC
10-07-15, 17:03
Schao.gs,
Talvez o capacete do seu amigo já estivesse frágil devido a quedas passadas.
Mas só pra esclarecer: o problema de um capacete ruim não é ele quebrar. É ele NÃO quebrar.
Se um capacete não quebra, isso significa que toda força do impacto foi transmitida para a sua cabeça, e devido a isso, você não anda mais entre os vivos!


Sobre o CQC:
Achei o teste realizado pelo CQC muito superficial. Pra que expor um capacete a 50°C? Pra que expor ele a uma baixíssima temperatura?
E a derradeira: os testes realizados pelo CQC, foram feitos nas mesmas condições dos testes realizados pelos IMETRO?

Sobre a matéria:
Acho que a suspeita que o jornalista quer levantar mesmo é: será que existe pagamento de propina pra liberação de certificados de qualidade de produtos de segurança?
A reportagem mostrada no fantástico alguns domingos atrás foi bem parecida. Só que ao invés de capacetes, eram vidros "a prova de balas".

Sobre essa marca de capacetes e capacetes "baratinhos":
Acho uma merda.
***** brother, é a única peça que você é obrigado a usar pra andar de moto e que te impede que a sua cabeça acerta objetos, ou seja acertada por objetos a variadas velocidades. Querer economizar nisso é burrice.
Mas entendo que um capacete bom, pode ser caro demais pra muita gente. E é.
Mas dai te pergunto: já que eles salvam vidas, por que o governo não isenta de impostos de impostos, ou incentiva a sua produção?