PDA

Ver Versão Completa : Fazer 250cc : Moto com problema



Zumbi666
09-07-15, 09:59
Olá a todos.

Minha esposa comprou esses dias uma Fazer 250c 2014 com 8.000km/r. Estava muito nova a moto, nunca tinha caido. Estava zerinha.

Porém, comecei a perceber um barulho no motor quando ela está quente. Levei no mecânico de confiança e muito bom e ele não conseguiu identificar de onde vinha o barulho e disse que alguma peça dentro provavelmente deve ter dado alguma folga prematura e que teria que desmontar todo o motor e medir peça por peça para identificar qual peça deu folga.

Pior que o barulho só dá com o motor quente. Frio não dá para ouvir, mas como sou muito observador, percebi o barulho.

O antigo dono me pareceu ser uma pessoa idônea, que zelava por sua moto (daqueles bem chato rs) e que até ele talvez nem tenha percebido isso.

O que vocês acham que devo fazer? Devo falar com o antigo dono e falar das despesas que vou ter com o mecânico e do barulho no motor?

Obrigado a todos

Schao.gs
09-07-15, 12:59
Complicado isso...

Legalmente, até onde sei, se você é Pessoa Física e o vendedor é Pessoa Física, ele não tem que te pagar nada.

E tem a questão de ser um veículo usado, tem toda aquela conversa do desgaste, etc, etc, etc...

No ato que você pegou a moto, viu o problema? é nesse momento que você deveria ter falado algo. Depois disso, ele te paga ou "ajuda" se quiser, a não ser que seja comprovada má fé por parte dele, ex: a moto já tinha o defeito antes e ele escondeu de você.

faloowww

tom crazy
09-07-15, 13:48
De principio mande regular valvulas, duvido esse motor estar danificado com tão baixa quilometragem.
Outra coisa, frequento as vezes os foruns da lander, fazer online e tenere clube e vira e mexe vejo alguem reclamando que o motor dessas motos faz um pouco de barulho mesmo com tudo reguladinho, talvez pela construção do mesmo e etc.
Eu no seu lugar dava uma passadinha em uma concessionária yamaha, não pra deixar a moto mas só pra trocar idéia com algum mecanico de lá, derrepente é algum barulho normal e vc tá se esquentando atoa.

bruno almeida
09-07-15, 16:13
https://www.youtube.com/watch?v=c-Z22rGrrfs

Guino
10-07-15, 13:29
Cara as vezes pode ser o tensionado da corrente de comando, só analizando para descobrir...

Zumbi666
10-07-15, 16:15
Olá a todos,
Eu confio no profissionalismo do meu mecânico, pois é o mais conceituado em toda cidade...
Mas levei em duas CC Yamaha e os mecânicos também nunca viram barulho assim. Parece barulho de folha na biela...
Apesar da moto estar muito nova, mas tudo que é material, está sujeito a problemas e desgaste e uma frase que me conforta em minha vida e pra tudo é de que "perfeito só Deus".
O barulho é perto do virabrequim.
Saudações

Vulcan
10-07-15, 16:59
https://www.youtube.com/watch?v=c-Z22rGrrfs

convertido pra assistir aqui...
pela explicação e verificação do vídeo, o defeito foi identificado no eixo de comando que além de possuir imperfeições mesmo original, no modelo flex existe um furo de alivio que reduz a pressão do óleo no sistema... sinistro!

Zumbi666
11-07-15, 17:37
Amigos, obrigado pela ajuda, mas hoje fomos numa loja e trocamos numa XRE300 2014 com 3.500km/r.

Eu não ia querer mandar abrir o motor e gastar dinheiro nessa moto. Foi preferível deixar a bronca na loja.

O barulho é no virabrequim/biela.

O barulho só aparece depois de rodar algum tempo com a moto e por isso o vendedor da loja nem percebeu nada...

Se eu fosse vender pra um particular, o cara poderia vir procurar confusão e chegar ao ponto de nem transferir a moto para o nome dele e para evitar esse tipo de confusão, preferi empurrar pra uma loja...

Vlw

Lampada
12-07-15, 18:15
Engraçado que a moto do meu colega de trabalho deu um problema parecido e não era flex, isso logo quando lanchou a moto. O problema deu com quase 2.000 km e foi solucionado pela garantia da moto que trocou alguns componentes do motor. Na época nos pensávamos que era problema no amaciamento do motor ou mero azar dele pois nunca tínhamos visto uma queixa desse tipo.

renanperim
12-07-15, 22:43
Para mim tb é novidade, tive 2 fazers e uma tenere.
E ficamos sem saber o problema :(

jefferson.santiago
14-07-15, 09:36
tenho duas aqui em casa e mais 4 amigos com fazer 250 e teneré, ela possui um barulho pela folga do pistão com o revestimento ceramico do cilindro, algo assim. Mas essa é novidade mesmo. Tenho um amigo que usa a moto todos os dias, 55 mil km e está zerada.