PDA

Ver Versão Completa : Estabilizador de bengala p/ twister melhora estabilidade da moto?



Antony-TW
11-07-15, 00:09
Estou com um problema na motok e queria a ajuda de vcs ;D em altas velocidade balança mto o guião, e jah fui atras p ver oq era, me falaram sobre esse acessório, realmente ajuda ou nao?

edumrq
11-07-15, 09:57
dizem que ajuda sim, vale a pena tentar, isso pode ser pneu gasto, pneu ruim, roda empenada, desalinhada...

Vulcan
11-07-15, 13:37
dizem que ajuda sim, vale a pena tentar, isso pode ser pneu gasto, pneu ruim, roda empenada, desalinhada...

exatamente, ajuda, porém se a origem da tremedeira for um defeito de algum componente, não solucionará completamente...

11-07-15, 18:28
manda alinhar/balancear as rodas e verificar o pneus pode ser só isso!

betocampana
12-07-15, 12:44
A frente da minha CG balançava acima de 110, troquei os rolamentos ali da direção e alinhei a roda dianteira, ficou perfeita.

Ela tem esse estabilizador, que veio nela quando comprei (por ter comprado usada), mas pra mim só teria efeito estético mesmo, em uma moto pra cidade.

irai
12-07-15, 14:15
Certamente tem alguma coisa errada aí, a TW é uma moto razoavelmente firme em alta, além disso, as bengalas dela são curtas e com bom diâmetro, um estabilizador de bengalas teria efeito mínimo sobre a TW. Segue as dias dos colegas aí e da uma conferida geral na dianteira da moto, roda, pneu, rolamentos, faz um balanceamento...

Antony-TW
12-07-15, 22:10
vou levar amanha p ver se eh a roda empenada por q a manutenção dela esta certinha, pois viajo mto para Cuiabá e meus pneus são bons.

- - - Updated - - -

Começou a pouco tempo essa tremedeira, soh q aqui em minha cidade nao achei ainda esse estabilizador p fazer o teste.

Vulcan
13-07-15, 11:40
vou levar amanha p ver se eh a roda empenada por q a manutenção dela esta certinha, pois viajo mto para Cuiabá e meus pneus são bons.

- - - Updated - - -

Começou a pouco tempo essa tremedeira, soh q aqui em minha cidade nao achei ainda esse estabilizador p fazer o teste.

aguardamos o resultado :)

Antony-TW
13-07-15, 22:38
a roda estava um pouco torta sim foi feito o alinhamento e jah passei na oficina p dar uma revisada nas bengalas, constatou-se q uma das molas estava cansada um pouco ai trabalhava mais (balançava) ai a origem da tremedeira. quando andava + a frente da twister fica mto solta justamente quando tremia. vlw ai gente por tudo Abrçss.

pedromartins
14-07-15, 09:28
Se ela antes nao fazia e agora faz, colocar o estabilizador so vai mascarar o defeito. Voce tem que procurar o que é que esta causando essa instabilidade. Se não for a caixa de direção, é rolamento ou roda empenada.