PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Primeira Moto



daniandrew
17-07-15, 23:18
Olá galeraa!!!

Eu estou terminando de tirar minha habilitação de moto, até então eu só dirijo carro, nunca usei moto antes de começar a tirar a habilitação, então sou bem inexperiente e novo nessa onda hehe

Eu não quero modelos muito básicos e fracos, como as de 120cc ou 150cc, enfim... Mas o pessoal que eu conheço vive falando que é melhor pegar uma de 150cc por que eu estou iniciando, mas eu quero um modelo esportivo de pelo menos uns 250cc.

Eu sou um cara bem prudente em todos os sentidos na minha vida, não vou falar que não vou correr por que só saberei quando eu estiver em cima de uma kkkk é difícil falar de algo que você não passou ainda.

Então a primeira dúvida é: Realmente é tão arriscado assim começar com uma 250cc???

As motos que estou em dúvida atualmente são:

Dafra Roadwin 250r - Moto com carenagem, bem esportiva que eu achei linda, porém o pessoal fala que ela não tem potência de uma 250cc e que dafra é ruin, que não vale a pena e etc.... Pelo que eu ouvi e li, as peças não são tão fáceis de encontrar, porém não são tão caras. Pensei em um modelo 0

Honda CB 300 - Moto que não acho tão bonita e esportiva quanto a Dafra, porém a honda tem mais credibilidade e a moto é muito bonita também e creio que não vou passar sufoco, porém valor de seguro é bem alto pois ela é mais visada e eu de fato terei um pouco mais de risco de ser roubado né, pelo menos consigo as peças com mais facilidade. Pensei em um modelo 0 também.

Fazer 250 - tem a fazer mas eu estou desconsiderando ela pelo fato de eu achar ela bem feinha e passa uma sensação de uma moto 150cc bem básica e não esportiva, porém eu li em diversos lugares que é a mais econômica, mais equilibrada e com o melhor custo benefício, por isso não descartei totalmente. Pensei em um modelo 0 também

Ninja 250r - A moto dos meus sonhos kkkk Ela é linda e esportiva a que eu mais tenho vontade de ter, li que o motor é o mais potente delas, o motor é bicilíndrico, sendo que as concorrentes tem 1 cilindro só. Mas os contras é que é a mais visada e que chama mais atenção, então eu fico com mais receio de assaltos e furtos. o seguro dela é o mais caro e a manutenção também. Até ai eu consigo arcar, terei que faze rum esforço a mais, porém consigo mantê-la. Mas a pior coisa é o medo de ser assaltado, moro na capital de são paulo, relativamente perto de uma comunidade, então...
Outro fator é o valor da moto, eu queria mesmo era uma 300 0 mas não tenho dinheiro para investir tanto, então vejo modelos da 250r 2012 na média de 25mil km rodados.

A questão é, vocês acham que vale a pena pegar uma ninja de 25mil km? Ela pelo menos é mais barata que as outras 0 cerca de 12mil, ja as outras 0 estão na faixa de 12500 à 13900, é uma diferença considerada kkk

Mas a ninja é usada e as outras são 0, enfim a ninja é o meu sonho mas não sei se vale a pena o maior risco de ser assaltado e pagar mais, sendo que eu poderia gastar menos e andar menos preocupado, mas não teria a moto dos meus sonhos :/

E pela experiência de quem tem ou já teve, ela é tudo isso mesmo? vale tanto a pena assim?

Enfim... espero que me ajudem por favor kk

Obrigado

tayano
18-07-15, 10:36
Acho bem arriscado pegar uma 250-300 como primeira moto, sendo que vc nunca teve qualquer contato com moto até hoje.
Eu tinha uma intruder 125, foi minha primeira moto, assim como vc eu queria MUITO ter começado com uma moto mais forte, mas meu pai me proibiu. E hoje que eu tenho uma CB300 eu agradeço a ele por não ter deixado eu começar a andar com ela, pq com certeza eu teria me arrebentado na primeira semana. kkkkkkk
Enfim, oque eu indico é começar com uma 125-150, é uma moto que te permite mais erros, se vc tomar algum tombo as peças são baratinhas, e qndo vc der um up pra 250-300 vc vai ter bem mais experiencia e vai conseguir aproveitar muito mais o potencial da moto.

Sobre as motos, é uma decisão muito pessoal.
Mas a minha opinião é a seguinte:
Roadwin: não conheço a moto, vi poucas rodando, particularmente eu não compraria.
CB300: Bem, é a moto que eu escolhi pra mim, dificil ser imparcial nessa. kkkk A moto é boa, mas o problema no cabeçote é uma coisa recorrente, tem que tomar cuidado
Fazer: A melhor moto da categoria, confiavel, robusta, boa revenda. A compra mais racional da categoria.
Ninjinha: Otima moto, mas é uma esportiva, no transito pesado de SP pode te incomodar. Além de que as peças de kawa são absurdamente caras (tipo carenagens etc). E 25 mil km pra uma moto não é NADA se ela foi bem cuidada, revisões em dia etc. Minha CB está com 22 mil e está perfeita, nunca tive qualquer problema (não, nem com o cabeçote kkkkkk)

hbrasil
18-07-15, 11:19
Faço coro com o tayano. Moto não é brinquedo e nem ostentação. Comece devagar. Acho que a Intruder 125 pra começar é uma excelente escola.

Abalaw

Vulcan
18-07-15, 12:01
rapaz, eu vou um pouco pela potência...
as 250/300 bicilindricas e carenadas são um convite a excessos, as 250 monocilíndricas são bem mais calminhas e com dirigibilidade bem compatível onde o peso da moto entra na questão ao comparar com as 150 "esportivas".

como é iniciante e se considera bem prudente, aredito que uma moto 150 ou uma 250 mansa venha bem a calhar.
meu voto fica pra dafra next que considero melhor do que a roadwin em varios aspectos, apesar de ter uma revenda meia boca (também).

Gabriel-SC
18-07-15, 15:38
É acho que como o Vulcan disse, com uma bicilindrica vc pode se empolgar demais mesmo, e mais além, a Kawa parecer ser uma moto de maior custo de manutenção. E VAI TER manutenção. Fora o óleo, é pneu, relação, filtro de óleo, vela, filtro de ar... gasolina... além de possíveis peças quebradas.

A Fazer seria a escolha mais racional, e a Kawa a mais emotiva da lista que vc deu. Mas nem sempre a gente age por racionalidade, não é mesmo?
Tente balancear um com o outro, quem sabe vc não chega a uma conclusão melhor.

Eu iria de Teneré! kkkk!

daniandrew
18-07-15, 18:06
Obrigado pela ajuda galera.

Tayano, eu realmente entendo que seria melhor eu começar com uma mais fraquinha para pegar o jeito e talz, mas eu creio que consigo pegar experiência em uma mais potentezinha kkk

Em tudo na minha vida não gosto nada de meia boca, então uma Intruder 125 por exemplo, eu achei bem feia, então fora de cogitação.

Eu quero mais a kawa pois ela é a que mais tem apelo esportivo, ela é linda e potente, simples é de fato a melhor moto né. Então digamos que como o nosso amigo Vulcan recomendou, eu pegasse a next... Ia pagar 13mil nela 0, e vender por uns 10, ja ia perder uns 3 conto ai, sendo que posso pegar a ninjinha praticamente zerada por 10.800, pois eu conversei com um cara que está vendendo a moto esta praticamente zerada, eu vou lá semana que vem para ver a moto, mas eu só vou comprar a moto que for no começo de agosto.

Fica difícil pensar em pegar outra moto a não ser a ninjinha pois ela é que faz meu coração acelerar, ter uma moto e não estar satisfeito com ela, é complicado, vc's não acham? Só que ao mesmo tempo a racionalidade tende para uma mais tranquilinha, é uma decisão muito difícil.

Mesmo não sendo a melhor opção para o meu perfil e tudo mais, vocês ainda acham que seria realmente um mau negócio pegar a ninjinha?

E sobre a manutenção, eu consigo manter a ninjinha, mas terei que fazer um esforcinho a mais do que para manter as concorrentes, mas é possível kkk.

adorei a Frase do Gabriel - "nem sempre a gente age por racionalidade"

Obrigado galera

Eduardo Toda
18-07-15, 23:34
Eu comecei, e ainda, estou com uma 150cc (Titan carburada) já se fazem 5 anos, quando eu ouço um cara que diz que "Com 125/150cc não tenho mais nada a aprender, aí que eu vejo que o cara não sabe nada...." Elas são ágeis, econômicas e bem versáteis na cidade, só pecam por ter desempenho limitado na estrada.

hbrasil
19-07-15, 12:19
Minha sequência foi: CG Titan 125 - Honda NX200 - Suzuki Yes 125 - Dafra Laser 150 - Yamaha Crosser 150 (atual).

Vulcan
19-07-15, 12:51
daniandrew, por esse preço da pra comprar a ninja tranquilo que a diferença do valor pagaria a manutenção até você trocar de moto! kkkkkkkkkkk (exceto caso de quedas/acidentes)

eduardo, concordo com você, não adianta querer dizer que um é "melhor" que outro, são propostas e pespectivas diferentes de uso das motos mas sem se limitar ao mundo de duas rodas, qualquer veículo tem uma proposta de uso e as pessoas precisam entender essa limitação.

tayano
20-07-15, 01:14
Cara, aparentemente a moto já está escolhida. Oque eu posso te dizer é boa sorte e controle a mão.
De resto é uma put@ moto, vc vai curtir muito!
Posta uma foto aqui qndo comprar!

Abraço

betocampana
20-07-15, 17:35
Tem que ver o uso que você vai dar pra moto. Se for trabalhar, viajar, andar só no fim de semana, se anda sempre com garupa ou sozinho, se quer a moto pra andar ou ostenar, se prefere algo que gere menos custos ou se tanto faz o custo de manutenção.. Qual o objetivo final da moto?

Eu recomendaria que começasse por uma moto entre 100 e 150 cilindradas também, em razão da experiência. Não que o fato de a 250 correr mais vá necessariamente causar um acidente, mas eu aprendi o seguinte:
"A velocidade não causa acidentes, ela apenas agrava as consequências.
No fator "azar de sofrer acidente", não tem muita diferença estar a 100km/h ou a 40km/h, a velocidade não diminui a chance, o "azar". Porém, ela define se um carro vai te fechar e vc vai bater nele, ou se conseguirá frear. E se não conseguir frear e acabar batendo, a 40km/h você vai se ralar, e a 100km/h as coisas vão ficar bem piores"

Passada a lição de moral, eu comecei com uma DT 200R (que embora fosse só 200, era dois tempos e bem leve) e digo que é realmente bem mais difícil aprender com uma moto um pouco mais potente. Ela não permite muitos erros e tal.

Porém, se quiser MESMO começar com uma 250, e for utilizar a moto pra cidade, eu recomendo o que me recomendaram: a Fazer é uma excelente moto, ótimo custo benefício, especialmente as mais novas (depois de 2011). Não sou apenas eu que estou dizendo. É um tópico inteiro.
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50032-Quais-os-problemas-quot-comuns-quot-na-Yamaha-Fazer

irai
20-07-15, 17:51
Vou fazer coro com o pessoal, para fins de aprendizagem uma 125-150cc seria melhor, pois são motos mais tolerantes com as ratiadas que possas dar e são um degrau importante no desenvolvimento do motociclista. Mas também da pra começar nas 250cc sem grandes problemas. A Ninjinha, no entanto, é a mais complicada delas, é uma moto pesada de movimento e com uma dinâmica que não é das melhores, o que deixa ela menos tolerante. Mas ainda assim é viável, se tu já decidiu, vai fundo que a moto é boa.

daniandrew
20-07-15, 23:28
haha pode deixar Tayano, eu posto sim man o/

Então beto, vou usar a moto pra tudo, trabalho, faculdade, role no fds, tudo. Não vou resistir em dar umas ratiadas com os amigos quando eu comprar, mas com certeza não farei isso sempre. Eu não tenho dinheiro sobrando, mas creio que consigo manter a ninjinha sim, é só eu não ter que arrumar algo toda semana USHAUSHASUA' Eu realmente estou meio receoso quanto as primeiras quedas, as quedinhas... Inclusive vou comprar um slider justamente pra isso, proteger a carenagem o máximo possível kkk

Eu não sou de correr, mas também nunca peguei uma moto foda sabe, eu uso uma fan 150 na auto escola e pego uma fazer 150 de um amigo meu pra dar umas voltas no quarteirão de vez enquanto. Mas como uma galera falou que ao sentar na ninjinha, da a impressão de estar em uma "ninjona" e que ela inspira você a correr, talvez a vontade de correr aumente em mim também kkkkkk

Acho que o maior perigo é quando eu estiver confiante, por que eu estando inseguro, aprendendo e pegando as manhas, não vou correr mesmo kkkk Mas quando o cara esta confiante e foda kkkkkk

Obrigado pela ajuda de todos, eu também acredito que começar com uma de menor cilindrada e mais leve possa ser melhor para mim, porém a ninjinha é meu sonho e eu posso comprá-la. Realmente considerei a cb300 e a fazer 250 pois são mais baratas kkk mas são as motos mais roubadas aqui em são paulo, tudo bem que a ninijnha chama mais atenção, mas ela é menos visada por aqui. Como vocês disseram que ela não é a melhor escolha mas da pra iniciar, optei por ela. Agora é só fazer as 4 aulas restantes e esperar sair a adição na habilitação e eu compro o/.

Irai, me explica por favor, o que você se refere quando diz que a dinâmica não é das melhores? E por que ela é tão mais complicada, e permite menos erros se ela tem as mesmas cilindradas fazer e menos que a cb? Eu li também que ela ganha mais velocidade quando esta com um giro maior, que a honda e yamaha tem melhor arrancada e desempenho na cidade que ela, confere gente?

irai
21-07-15, 08:25
Quando falei da dinâmica da Ninjinha, me referi mesmo à ciclistica da moto, ela com certeza tem um "motorzão", mas é mais pesada de manusear que as outras, exige que se comece as curvas antes, e não é tão intuitiva na hora de fazer alguma correção. Isso não é algo preocupante quando se anda normalzinho, mas em uma situação em que tu calculou errado a entrada numa curava, e acabou entrando rápido demais, com uma Fazer é mais fácil puxar ela pra dentro. Ainda assim, ela é uma moto pequena, e não é difícil de domar, só é mais chatinha que as outras do mesmo porte.
Quanto ao motor, pra Ninjinha andar, tem que fazer ele berrar, a moto é bem fraca com giro baixo, mas pra la dos 7000RPM vira um foguetinho.

chiccoli
21-07-15, 14:16
nunca andei de ninjinha =/, a fazer eu achei que ela tem a mesmo ciclística da titan 2005~2008, só que com motor e freio mais forte, da pra fazer quase o que quer com a moto, tudo na mão.

daniandrew
27-07-15, 18:02
Eu achei a fazer nova bonitona, gostei pra caramba, mas ela é uma moto que não é carenada :/ Tenho uma queda por carenadas USAUS

Estou só esperando chegar a habilitação para fazer a compra... Vocês tem alguma dica de um capacete bom de até uns 200 reais? Ou não da pra achar um bom mesmo nesse valor?

Vlw

SheBarros
27-07-15, 19:16
Até R$200??
Tem uns Norisk de promo no RS1 hoje... dá uma olhada lá.
Com um pouquinho mais vc leva um LS2. Acho q vale o investimento.

- - - Updated - - -

http://www.rs1.com.br/

betocampana
27-07-15, 23:02
porém a ninjinha é meu sonho e eu posso comprá-la
Fechou qualquer argumento meu nessa frase HAHAH se vc quer ela e pode ter, vai fundo. Melhor coisa é realizar um sonho.
Como disse ali, comecei com uma DT 200R. Sem querer passar por emo, mas era o que eu queria na época, e foi bem marcante na minha vida, é legal conseguir atingir um objetivo. E se não fosse naquela época, perderia o momento, em razão da "queda" das motos dois tempos.

Claro que passava por isso de a moto incentivar os abusos (aceleração muito rápida, moto leve, piloto leve) e tomei alguns tombos bestas por causa disso (em pista de kart e na terra tentando cross), contei com a sorte e não me machuquei.
Também várias fechadas no transito, o pessoal de carro não tá acostumado com algo que acelera e se aproxima rápido, você nota que eles tomam um susto pq vc, em um momento, tava longe no retrovisor e no outro momento já tá de lado, ultrapassando. Eles imaginam um padrão nessa velocidade de aproximação de quem vem atrás e trocam de pista sem dar seta, o que faz a gente ter que andar esperto.

Mas volto a dizer: tomando um pouco de cuidado, especialmente com o transito, você vai se divertir.

tayano
28-07-15, 00:10
Se vc pegar uma promoção, vc consegue norisk por 200 e poucos reais, eu tenho um e é bom. Não é o melhor capacete do mundo, lógico, mas já é bem melhor do que esses capacetes mais baratos (ebf, peels, etc..)

daniandrew
28-07-15, 14:21
haha blza Beto, obrigado pela ajuda e pode deixar que vou andar na manhã e prestar muito atenção hehe

Sim SheBarros, até 200, ce acha que é pouco para um bom capacete?

Eu gostei do norisk e tbm do ls2, o ls2 é melhor?

Eu adorei o MT optimus, mas é bem carinho kkk

SheBarros
28-07-15, 15:15
O Norisk é um capacete bacana, mas é segunda linha do LS2.
Sendo assim, o LS2 é superior a ele em acabamento, nível de ruído e talz.

Dá uma olhada no outlet do RS1.
Com R$218 vc compra um norisk, R$279 um Zeus e R$280 um LS2.
Entre essas 3 opções minha preferência é: ZEUS - LS2 - NORISK. (nessa ordem)
O Zeus tem viseira interna solar que é um adianto em dias de sol. #ficaadica (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficaadica)

http://www.rs1.com.br/capacetes/146?PS=15&map=c,productClusterIds&O=OrderByPriceASC

- - - Updated - - -

Quanto ao MT eu realmente não conheço a marca ou o capa.
Mas se vc estiver se referindo ao escamoteável, eu particularmente não curto não.
Já vi centenas de vídeos de gente q quebrou o maxilar em queda boba por conta deles.

daniandrew
03-08-15, 23:21
Hm...

o MT que eu me referia é esse... http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-mt-optimus-escamoteavel-branco/p
.

E eu vi esses dois la rs1 que eu gostei e um em outra loja, qual deles oferece mais segurança?

http://www.rs1.com.br/capacete-scorpion-exo-500-dacosta-c-viseira-solar-air-fit-laranja/p

http://www.rs1.com.br/capacete-zeus-810b-touring-preto-vermelho/p

e

http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-nasa-mx-311-cross-preto-brilhante/p

Esse último eu achei o design mais dahora kkk

Vlw

SheBarros
04-08-15, 11:03
Entre esses eu ficaria com o Zeus. Mas vi que ele não tem a viseira interna solar - que é uma mão na roda!!

Quanto ao MT Como disse: EU não compraria um capacete escamoteavel... Mas, se tiver afim vai fundo.

O nasa é bonito mesmo, curto esse estilo.... Mas vc quer um capacete "of road" p andar de esportiva??rs

Esse modelo do scorpion eu não curti o grafismo não...

daniandrew
04-08-15, 13:31
Po cara, eu estou entrando no mundo da motocicleta agora kkkkkkk

Eu só achei esses bonitos kkkkk

Como vou usar uma moto esportiva, quero um capacete esportivo, bonito e talz, pelo "off road" deve ser capacete que não é para estrada né? Mas tipo, eu não sei diferencias eles e talz.

Vi que com 200 reais vai ser díficl achar um bonito e que traga segurança de verdade, decidi aumentar um pouco mais a verba pra isso kkk até uns 400, ou 400 e pouco, o que você me recomenda?

Vlw

SheBarros
04-08-15, 15:47
Então, como já disse... até esse valor recomendo Zeus ou LS2.
Dá p achar um capacete bem bacana...

A questão "off road" é que aquele capacete é no estilo trail... p uma esportiva o ideal é um capacete com uma aerodinâmica melhor - já que presume-se que esportivas são sinônimo de velocidade.
Mas de qualquer forma, nunca achei isso impeditivo não.... se curtiu, vai lá e compra. A cabeça é sua!!kkk

Já que vc tem uma grana legal, não esquece em focar na segurança. Se for bonito é bônus!rs

daniandrew
04-08-15, 16:19
É então, eu procuro segurança atrelada a beleza kkk

Então qualquer LS2 nessa faixa de preço, é bem seguro? Eles tem boa aerodinâmica também?

Sobre o MT tem uns que é fechado mesmo, que não é escamoteável, como esses...

http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-mt-helmets-blade-preto-fosco/p
http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-mt-blade-boss-vermelho/p

esse aqui pelo visto tem a viseira solar por baixo não é?

http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-mt-blade-sv-preto-fosco-com--viseira-solar/p

Esse zeus é muito superior ao que eu mostrei um pouco a trás?

http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-zeus-810sv-j11-branco-vermelho/p


Esse da shark está em promoção, compensa ??

http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-shark-s700-enigma-kpk-/p

esse LS2 também esta em promoção, é bom?

http://www.marquinhomotos.com.br/capacete-ls2-ff358-duality-prata/p

vlw man

SheBarros
04-08-15, 21:25
Ah, agora sim...rs
o shark compensa demais!!
O S700 é um capacete muito bacana p iniciar. Se tem essa grana, vai nele sem arrependimento.

Capacete seguro é muito relativo... Tecnicamente, todos os capacetes aprovados pelo inmetro "seriam" seguros.
Mas aí muda muito de fabricante p fabricante, marca, acabamento, tipo de material.

O LS2 é um capacete bacana, esse FF358 é um bom capacete. Leve, tem um fechamento bacana, silencioso até uma certa velocidade e tem um acabamento legal. Mas vc viu q só tem número 62, né?

falando nisso, sabe seu número? Se for comprar pela internet eu te aconselho a experimentar na loja antes p saber o seu número... Dependendo da marca pode variar. Principalmente entre nacional x importado.
O ideal é comprar um pouco 'justo'...eles vão folgando com o uso.

- - - Updated - - -

http://www.rs1.com.br/capacete-shark-s700-moonlight-preto-amarelo/p
S700 por menos de R$500...

- - - Updated - - -

E a carteira? Saiu?

daniandrew
04-08-15, 21:36
Po man, eu estava vendo pela internet, medi minha cabeça e deu 57cm então seria M, por ai USHAUHSUA

nenhum deles tem esse número, só número grande kkk que merda

Não man, esta mol enrolação, mas se Deus quiser até semana que vem vai ter saído