PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Gsx 650 F compensa???



Rodolfo Henrique
23-07-15, 18:21
Boa pessoal

ando meio sumido daqui....mas enfim

estava pesquisando 600 cc, e me deparei com a GSX 650 F

https://www.google.com.br/search?q=gsx+650+f+2009&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCMQsARqFQoTCM-h5N-W8sYCFccckAodE3wI1A&biw=1366&bih=619#imgrc=CyFCIwalTsoAbM%3A


conforme o link da imagem, com um preço muito atrativo, base de 18 a 19 mil baixa KM
e geralmente motos ja equipadas com escape, que para mim uma moto 4 cilindros tem que ter um escapamento esportivo

enfim gostei da moto pelo oque andei lendo na net, motor confiavel e muita durabilidade, parece que é o mesmo motor
da bandit......

enfim oque vcs me falam dessa moto....por essa faixa de preço a 19 mil, ano 2009, modelo 2010 vira????

irai
23-07-15, 20:10
Compensa e muito! Nessa faixa de cilindrada, é difícil negocio melhor que as 4 cilindros da Suzuki. O motor empurra muito, a moto é confortável e confiável, o único porém é a ciclistica não tão esportiva quanto o habitual nessa categoria, mas nada que vá te atrapalhar fora de um track day.

allan gouveia
23-07-15, 21:17
concordo com o irai sem tirar nem por...:cool:

Schao.gs
23-07-15, 21:54
Eu acho a GSX 650F uma BAITA moto! Possivelmente será minha próxima moto, em breve, se deus quiser!

Mas... não faz muito tempo você criou um tópico pedindo sugestões de motos ou algo do tipo, e eu fui um que te sugeriu a GSX 650F e você esculhambou com a moto, disse que não era isso que procurava, etc, etc, etc...

E agora quer uma GSX?

falooowww

Rodolfo Henrique
24-07-15, 19:10
Então amigo....é Oferta e Demanda...a GSX eu consigo pagar tranquilamente...é um preço acessível...
Diferente das Speed....que beira os 30 mil facil, facil....
me agrada por ser 4 cilindros...uma moto que chama atenção e é carenada oque eu gosto...
e sim pode ser um pulo depois par auma verdadeira SS....oque me agradou foi o preço....19 mil em uma 600 4 CC nao é
todo dia.....agora vou analisar a melhor moto e proposta...

tambem estou de olho em uma XJ 6 F

Lampada
24-07-15, 22:58
Bandit carena, então não precisa falar mais nada. Se você já andou numa ss não vai achar tanta graça, mas se for sua primeira 4 caneco pode pegar que vai achar fora do comum. Para mim o melhor custo beneficio das 4 canecos.

Schao.gs
25-07-15, 10:42
Rodolfo Henrique (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4938),

Entendo,

Como já falaram, a moto é excelente, a primeira vez que subi em uma Bandit me apaixonei na hora. Como essa é uma "Bandit Carenada", a sensação será a mesma. A mecânica não tem nem o que falar, possivelmente é a moto mais robusta da categoria.

Agora se quer ir para o lado das esportivas, essa moto vai exatamente contra isso, ela não tem NADA de esportiva.

Uma moto que seria interessante para você é a CBR 600F, a "Hornet Carenada", ela é mais cara, mas pelo menos está dentro da proposta que você quer, de nada adianta economizar agora e logo querer trocar de moto. Embora ela seja classificada como Sport Touring, assim como a GSX 650F, o motor é o mesmo da Hornet e tem pegada bastante esportiva, além de alguns outros mimos como Suspensão dianteira invertida, posição de pilotagem mais esportiva, se não me engano o quadro e balança são de alumínio...

Como você está sempre pensando nas Esportivas, eu te indico fortemente a andar em uma GSX 650F antes de comprar! Sem andar, jamais, pois tem grandes chances de você se arrepender, não pela qualidade da moto, mas pela proposta!

faloowwww

Rodolfo Henrique
25-07-15, 18:17
Disse tudo irmao

Outra coisa que eu pensei tambem foi pelo conforto do garupa....agora minha esposa vai voltar a andar comigo de moto...entao penso nela tambem rs
logico que nao vai ser todos roles que ela vai junto mas.....uns 80 %%% ela vai sim kkkkk
ja viu como patroa é ne....ainda mais recem casado !!!!!!!!!!! é agora estou morando junto....

isso explica o meu sumiço por uns tempos daqui !!!







Rodolfo Henrique (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=4938),

Entendo,

Como já falaram, a moto é excelente, a primeira vez que subi em uma Bandit me apaixonei na hora. Como essa é uma "Bandit Carenada", a sensação será a mesma. A mecânica não tem nem o que falar, possivelmente é a moto mais robusta da categoria.

Agora se quer ir para o lado das esportivas, essa moto vai exatamente contra isso, ela não tem NADA de esportiva.

Uma moto que seria interessante para você é a CBR 600F, a "Hornet Carenada", ela é mais cara, mas pelo menos está dentro da proposta que você quer, de nada adianta economizar agora e logo querer trocar de moto. Embora ela seja classificada como Sport Touring, assim como a GSX 650F, o motor é o mesmo da Hornet e tem pegada bastante esportiva, além de alguns outros mimos como Suspensão dianteira invertida, posição de pilotagem mais esportiva, se não me engano o quadro e balança são de alumínio...

Como você está sempre pensando nas Esportivas, eu te indico fortemente a andar em uma GSX 650F antes de comprar! Sem andar, jamais, pois tem grandes chances de você se arrepender, não pela qualidade da moto, mas pela proposta!

faloowwww

Schao.gs
27-07-15, 09:05
Essa questão do conforto, não somente do piloto, mas também do garupa que eu sempre tenho que avaliar muito bem. Minha namorada me acompanha sempre que possível e tenho que prezar um pouco pelo conforto dela também!

Por isso a GSX 650F é ainda mais perfeita. Ela tem a mecânica robusta e confiável da Bandit, facilidade em conseguir peças, ao mesmo tempo tem a carenagem que deixa o visual dela mais esportivo e ainda ajuda a quebrar o vento, visto que a bolha dela é bem alta. Sem contar o conforto geral da moto que é muito acima da média, desde o banco, posição de pilotagem, suspensões...

E outra coisa, eu uso a moto quase exclusivamente para passeios e viagens, raramente uso dentro da cidade, então a moto tem que permitir fixar/carregar bagagens. E a GSX é uma moto que possibilita isso, visto que é muito fácil colocar um Baú traseiro e Baús Laterais ou até mesmo alforges!

Eu estou muito feliz com a CB, mas a emoção pelos 4 cilindros é forte, estou me segurando pra não trocar ela por uma GSX. Apareceu uma 2013 Branca, único dono com 7000 kms rodados... de barbada...

faloowwww

SheBarros
27-07-15, 17:30
Rodolfo, vai sem dó que é motão!!!

Tenho um brother q tem uma, azul "zuado" (minha opinião.rs) mas a bicha é um canhão!!!
Sport touring... então vc senta confortável, ombro não dói, o ronco é uma beleza.
Achei ela mais pesada e resistente à mudanças de direções do que a Ninja 650R - vc precisa fazer uma forcinha a mais... mas ela tem mais a oferecer tb.

Achei bacana esse depoimento de um camarada de outro fórum q participo, dá uma olhada: http://www.kawasakininjabrasil.com.br/knb/showthread.php?4932-Minhas-impress%F5es-GSX-650F-x-Ninja-650R

Schao.gs
27-07-15, 18:53
SheBarros (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18954),

Transcreve aqui o depoimento, com os devidos créditos é claro. O link que você enviou só é visível para cadastrados no fórum!

faloowww

SheBarros
27-07-15, 19:08
SheBarros (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18954),

Transcreve aqui o depoimento, com os devidos créditos é claro. O link que você enviou só é visível para cadastrados no fórum!

faloowww

Vishi... o melhor são as fotos!!
Mas lá vai... :

"Minhas impressões GSX 650F x Ninja 650R (by Luismassa no KNB)
Pessoal, estou temporariamente com as duas e fiz um comparativo. Postei pra galera do forum m@d e aproveito pra postar aqui tb, acho que as informações podem ser úteis de alguma forma.

"Após cumprir o período de amaciamento do motor da ninja, pude andar o suficiente para poder dar as minhas impressões pessoais. Para quem não sabe, fiquei com a GSX por pouco mais de 1 ano, mas decidi que queria uma moto com abs, então troquei um 4 canecos por 2 cilindros + abs. Na época (dez/11) abri um tópico por aqui, pra saber como a galera pensava.

Apesar da potência parecida, são motos bem diferentes nas suas propostas. A pilotagem é nitidamente diferente. O que posso garantir é que são duas motos muito boas para uso urbano / estrada, desde que vc não faça questão de ficar freqüentemente acima de 200 km/h.

Deixo claro que são apenas impressões de um cara que nunca fez curso de pilotagem, não anda de Jaspion e consegue contar em uma mão só quantas vezes passou dos 200 km/h com essas motos.


MOTOR

A GSX tem quase 20% de cavalagem a mais que a ninja (85cv x 72cv), mas o torque da ninja é melhor (6,7 kgf @ 7k x 6,3kgf @ 9k). Resultado é que duas arrancam forte, mas a ninja arranca na frente, enquanto que a força da GSX começa a sobrepor a partir dos 150 km/h.

A ninja tem um torque muito bom. Na cidade, não tem tempo ruim. Acelerou, tá lá a potencia sem precisar ficar abaixando a marcha. Na estrada, chega fácil e rápido até uns 180 km/h. Daí pra frente, resta aqueles 20 % que faz a moto ir chegando até tipo 210 km/h no velocímetro). Numa retona de descida faz mais. A sensação é de estar pilotando uma moto leve e totalmente na mão.

O motor da GSX dá uma sensação de mais refinamento, por ser mais liso e a moto ser mais robusto, mas suave. Quanto ao desempenho, realmente não é necessário mais toque do que a GSX dá, mas com ela, eu acabo sempre colocando a marcha certa em cada situação, para ter a moto mais na mão. Com a ninja, vou de qualquer jeito pois é muito fácil de corrigir eventuais erros. Agora, na estrada a GSX é melhor por chegar fácil a uns 190 km/h e vai aos 220 km/h no velocímetro.

Ninja vibra mais, claro. Mas muito pouco. Até os 4k RPM, vibra só uns 10-15% a mais que a GSX. Acima disso quase não dá diferença. Talvez a Ninja dê sensação de que vibra mais que isso, por causa do ronco. Ouvi um camarada comentar que a ninja vibra pouco por causa do sistema de fixação do motor, que não é diretamente ligado no quadro, ou algo assim. Não entendo muito disso.


FREIOS

Ambos com freio a disco, duplo na frente e simples atrás. Mas esse é o ponto de maior vantagem da ninja, mesmo sem considerar o abs.

Nunca achei ruim o freio da GSX, mas não se compara à ninja. A GSX é uns 30 kgs mais pesada e isso conta muito, e numa frenagem emergencial é nítido o grande esforço que tem que se fazer para parar a moto, e ainda se preocupar em não travar a traseira.

Na ninja é tudo mais fácil. Freia fácil, com ela não tenho receio de grudar nos motomanos no corredor da Marginal, pois sinto que consigo frear mais que eles, enquanto que com a GSX sempre é bom ficar um pouco distante.

E com abs então ... dá muita tranqüilidade em relação ao problema de travar a roda traseira. Talvez os que majam muito de pilotagem ache isso bobagem, mas para simples mortal como eu sem essas técnicas apuradas, o que mais se quer é que a moto páre o mais rápido possível nos momentos de emergência, independente da maneira que acionou o dianteiro e o traseiro.
Fiz alguns testes de abs, pista molhada e seca, de leve só pra ver o seu funcionamento. Um tesão. Ela não só elimina o problema do pneu travar, como mantém a moto muito equilibrada, o que faz passar por situações emergenciais com uma sensação de relativa segurança. Mas o legal é que descobri que dá pra usar o abs traseiro na curva tb, tipo acionar beeem de leve até acelerar na saída da curva ... se a traseira desgarrar durante a curva ou na saída por qualquer razão, o abs entra em ação. Não sei se é normal ou seguro usar o abs assim, mas é muito legal.


CÂMBIO

As duas são muito macias e precisas, mas a GSX é um pouco melhor.

O câmbio da ninja era muito dura nos primeiros 500 kms. Além disso, a distância entre o apoio do pé e a alavanca de câmbio é um pouco mais afastada do que a GSX, e não tem ajuste para encurtar. Eu calço 40, e a alavanca pega no meu pé entre o final do peito do pé para o início dos dedos. Mas, depois de 500 km, como que por milagre, o cambio começou a ficar macio, a ponto de ficar no mesmo nível da GSX.

O câmbio da GSX é muito boa. Macia e precisa desde o início. E eu faço a troca de marcha dela com o meio do peito pé, do jeito que mais gosto. Nem sei se tem ajuste dela, mas a posição “de fábrica” ficou perfeita pra mim.

Digamos assim, ambas são muito boas, mas o do ninja é boa de maciez e ótima de precisão, e do GSX é boa de precisão e ótima de maciez. Um ponto positivo da ninja é que se troca a marcha uns 10-20% a menos que a GSX, por conta do torque.


CURVAS E MANOBRAS

As duas curvam bem, mas a ninja curva muito fácil, enquanto que a GSX exige mais esforço para curvar o mesmo tanto. Isso vale tanto nas baixas quanto nas altas rotações.
Vc acaba usando mais o contra esterço na GSX, de forma natural. É tipo assim, na GSX vc imagina a trajetória e faz a curva, enquanto que na ninja vc simplesmente faz a curva.

O peso faz toda diferença na hora de manobrar. Ninja esterça mais, é mais leve e salvo engano a sensação é de que ela é mais curta de entre eixos tb. Dá pra andar sussa com GSX na cidade, mas a ninja é muito mais adequada pra isso.

Em ambas, não há grandes perigos em errar na mão direita, principalmente na saída de curvas, pois são motos abaixo de 100 cv. Dá pra errar sem maiores sustos. Mas é tão fácil curvar com a ninja que não tem como não se divertir com essa moto.


POSIÇÃO E SENSAÇÃO DE PILOTAGEM

Gosto mais da GSX. Primeiro porque é mais robusto, é mais larga o que dá a (falsa) sensação de segurança. É mais pesada, o que dá a (falsa) sensação de maior estabilidade nas estradas. É mais veloz tb. Motor liso. E a posição é um pouco mais racing, por ter guidão um pouco mais baixa que as bandit, o que faz toda diferença. Só exige mais esforço que a ninja para obedecer nas curvas e frenagens.

A ninja é confortável demais, não é adequado para pilotagem mais racing, e eu gosto da posição "semi-racing". A posição natural quando eu sento (1,76 mts e 69 kgs) é ficar mais próximo do tanque, o que me deixa bem ereto. Se encostar o pingulin no tanque, fica parecendo posição de moto trail. Eu consigo pilotar me sentando mais atrás do banco, mas toda hora tenho que corrigir pois a tendência é voltar pra frente.
Tirei umas fotos montadas na 650R, 650F e ZX-10R, determinei pontos fixos e fiz comparativo abaixo. Fica claro as diferenças.

http://i297.photobucket.com/albums/mm228/luismassa/positioncompare-1.jpg

Quanto à pilotagem em viagens, as duas se equivalem. Velocidade de cruzeiro das duas entre 140-150 km/h, sem maiores esforços. Precisou ultrapassar, as duas abrem rápido até uns 180 km/h, o que transmite segurança. A GSX fica bravo a partir dos 140 - 150 km/h, dando a sensação de que tem sobra. Na ninja mantenho mais fácil e natural essa velocidade, mas a sensação é de que dali pra frente as sobras são um pouco mais limitadas.

A bolha e a carenagem das duas são ótimas, para mim faz muita diferença na estrada. Mas o da ninja protege mais. Na GSX sinto maior intensidade de vento em todo capacete a partir dos 140 km/h. Na ninja sinto apenas rajadas fortes no topo do capacete a partir de 150 km/h.

http://i297.photobucket.com/albums/mm228/luismassa/2012-01-01111542.jpg
http://i297.photobucket.com/albums/mm228/luismassa/2012-01-01111533.jpg

Teoricamente, um semi guidão deve melhorar a posição de pilotagem e me permitir carenar melhor, vamos ver. Já está comigo aqui um da Sports Bar, vou mandar instalar e posto as impressões.

Quanto a suspensão, nenhuma das duas foi feito para andar em terrenos irregulares. Nem estou falando de estrada de terra, basta aqueles remendos de asfalto para se sentir desconforto. Dá pra regular suspensão e deixar mais mole em ambos, mas aí fica muito ruim de fazer curvas em médias e altas. Tenho usado nas duas a posição intermediária.


POSER SKILLS

Sou poser assumido, e é incrível como essas duas tem público diferente.

Andando com a GSX, percebe-se claramente que as pessoas se viram para olhar a moto, tipo “que tesão de ronco, que moto é?”. Majoritariamente homens, pois as mulheres não se ligam muito em ronco.

Com a ninja, o apelo é totalmente visual. Quem tá de costas dificilmente se vira pra olhar, mas quem tá de frente para o crime paga pau. Talvez por ser verde, talvez por parecer SS, talvez pela minha imensa beleza pessoal. Os homens olham pelo canto do olho. Já as meninas não fazem cerimônia, abrem as pernas mesmo.

Sou exigente com roncos, mas consigo gostar até do som de alguns HDs. Aliás, já tive Boulevard 800 e voltaria pra custom sem problema nenhum. Agora, se vc é to tipo 4 canecos convicto, nem pense em pegar essa ninja, o ronco é legal mas é de 2 canecos.


CONSUMO E AUTONIOMIA

Os dois têm consumo próximo, mas confesso que esperava mais da ninja por ser bi. Consumo médio (30% estrada e 70% cidade) sempre ficou em torno de 17 km/l com a GSX, enquanto que a ninja faz uns 18 km/l. Só estrada a 130-150 km/h, a GSX faz uns 19 km/l e a ninja um pouco acima de 20 km/l. Não são números ruins para moto desse porte.

Essa diferença praticamente anula a vantagem que a GSX tem de capacidade de tanque, se não me engano uns 3 ou 4 litros a mais. Em ambos, consigo fazer em média uns 200 kms antes de entrar na reserva.


PAINEL DE INSTRUMENTOS E COMANDOS

GSX é melhor, na minha opinião. Gosto mais do analógico que digital, é mais fácil a visualização. Para ver o conta giro da ninja, não raro tenho que olhar 2 vezes para fazer leitura. No sol, literalmente não dá pra ver a tela digital.



A GSX marca kms rodados na reserva, ninja não. A GSX tem marcador de marcha, ninja não. A GSX tem aviso luminoso do limite de rotação, a ninja não. São mimos que, embora não sejam tão essenciais, fazem a diferença.

Ambos têm regulagem de manetes, pedais e suspensão, mas são ajustes básicos e limitados. A posição dos comandos são as mesmas, apenas regulei o farol alto da ninja para ficar entre o alto e o baixo, e uso sempre as duas ligadas. A GSX ilumina mais por causa do xênon, mas acho que, no original, as duas se equivalem.


Confesso que não estou me esforçando o suficiente pra vender a GSX, embora esteja precisando de cash. Peguei um carinho grande pela GSX, além dela estar em excelente estado. O ideal seria um amigo ficar com ela, quem sabe... mas, nesse momento, estou 100% preferindo a ninja, e ficarei com ela enquanto tiver curtindo. Quem tiver ou conhecer essas motos (ou ER6 e bandit), fiquem à vontade para comentar, complementar informações ou acrescentar dados. É isso aí, espero que as informações ajudem aos que estão de olho nessas motas!"

Schao.gs
27-07-15, 19:25
Primeiramente obrigado SheBarros!

Muito interessante o relato!

Praticamente tudo que ele colocou a respeito da GSX, é o que todo mundo fala, a única surpresa foi em relação a estabilidade, que ele disse que por ela ser mais pesada gera uma falsa sensação de maior estabilidade. Todo mundo que conheço que tem essa moto (e da família Bandit), diz que são motos muito estáveis, mesmo. Inclusive tem alguns canais no Youtube que sigo e já vi vários motociclistas falarem que a estabilidade da GSX/Bandit é bem maior que de outras motos (Hornet, XJ6, Z750...)...

A grande novidade ficou por conta da Ninja, sinceramente, não esperava que ela iria receber tantos elogios e aspectos positivos!

Me surpreendi também com o Consumo, esperava que a GSX fosse mais gastona (sempre ouvi isso) e esperava que a Ninja fosse mais econômica por ser dois cilindros...

faloowwww

SheBarros
30-07-15, 14:32
"A grande novidade ficou por conta da Ninja, sinceramente, não esperava que ela iria receber tantos elogios e aspectos positivos!"

Aaaaaaaah, como assim???? kkk
A ninja é show!!
;)

Schao.gs
30-07-15, 14:39
SheBarros (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18954),

Não que eu achasse que a Ninja era ruim... nunca passou isso pela minha cabeça!

Mas sei lá, quando eu penso em Ninja o que me vem na cabeça são as Tops 4 cilindros, então eu "achei" que a irmã mais "pequena" era uma moto mais simplista. Aliado a isso, é uma moto que eu particularmente não conheço ninguém que sequer tenha andado em uma e só conheço você que tem, é uma moto "desconhecida", se comparada a GSX 650F e a família Bandit.

Então o fato dela ser "melhor" que uma GSX 650F, pra mim é uma TOTAL surpresa, mesmo! Sempre achei que a Ninja era tipo... um pouco melhor que a CBR 500R (comparando carenadas), mas ela parece ser muito mais que isso!

faloowww

SheBarros
30-07-15, 15:14
Ah, eu sou suspeita p falar, né... mas sou muito satisfeita com a minha!
Econômica, confortável, ágil, robusta e forte. Nada a reclamar.
E pelos donos da 650R que conheço, essa satisfação é unânime... se falar mal da menina, vira briga!kkk

Temos até um grupo no zap p donos da ER6N e ER6F.rs
Estamos em todo lugar do Brasil!!kkk

Mas entendo vc: antes de ter a minha, mal via na rua e não saberia nem distinguir a ninjinha da 650, de tão pouco contato.

Atualmente, eu só cogitaria trocar de moto se fosse p pegar uma 4cc... provavelmente outra sport touring (a XJ6F tem me chamado a atenção). Mas por pura satisfação pessoal... nada que a minha menina esteja devendo.rs

- - - Updated - - -

"só conheço você que tem"

ah, e vc conhece outra pessoa além de mim que tem uma sim!! Aqui do fórum... ele só não contou ainda.:o

- - - Updated - - -

ps: não tô conseguindo - responder com citação. Tá tudo bugado aqui.

Schao.gs
30-07-15, 16:18
Muito bom saber disso, é mais uma opção de boa moto para comprar!

Outra moto que não conheço ninguém que tem (pessoalmente) é a Street Triple, gosto demais dessa moto e já ouvi bons comentários a respeito dela. Mas não tenho coragem de comprar uma! :/

Aqui no fórum mais uma Ninja 650? De fato eu não sei quem é, se sei, não lembro! hehe

Aqui também está tudo bugado, citações não funcionam faz tempo...

faloowww

SheBarros
30-07-15, 17:10
Eu não encararia uma triumph pq não sou rica.rs
Aqui em Brasília temos apenas uma cc (salvo engano), recém inaugurada.

Um colega aqui do trabalho tem uma azul... outro dia encontrei ele na garagem e perguntei o que tava achando da motoca: "excelente. Quer comprar?"

Fiquei com um pézinho atrás.rs

Schao.gs
30-07-15, 18:24
Exatamente por esse motivo que eu não tenho coragem!

As peças da Street Triple, que de certa forma é uma moto intermediária, já são absurdamente caras. Pelo que tenho lido e pelo que acompanho em alguns canais do Youtube, um "simples" tanque custa R$ 5.000,00... virabrequim R$ 9.000,00... se não me engano o "par" de faróis + painel beiram os R$ 8.000,00...

Eu sou da opinião de que ninguém compra moto pra cair, e não costumo colocar como prioridade o custo de peças na hora da compra da moto, mas tudo tem um limite! Comprar uma moto que se acontecer qualquer mínimo acidente eu não vou conseguir manter, é loucura!

Peças de desgaste natural parecem não ser tão caras, visto que um amigo/cliente meu tem uma Tiger 800 e pelo que ele fala os valores não são nada absurdos.

Mas que eu gostaria de uma Street Triple na garagem... eu gostaria! hehe O design dela é do tipo ame ou odeie, eu curto demais, pra mim é disparada a Naked média mais bonita e com o melhor conjunto atualmente.

falooowww

DOUGLAS 00
01-08-15, 02:29
As banditonas (GSX 650 entra) são excelentes, principalmente para quem gosta de "motão": Moto grande, espaçosa, confortável, "de presença"

O lado ruim é o peso (baixinhos sofrem) e a moto não é aquilo tudo pra raspar pedaleiras em comparação a motos mais modernas.

Mas pra quem quer algo que viaje bem com garupa e não tá preocupado com pilotagem muito esportiva, é perfeita a moto.

- - - Updated - - -

Olha, uma amigo meu tinha uma Bandit 650 F e tomou um capote feio: carenagem foi por saco e a moto rodopiou bastante, entortando um pouco a extremidade do chassi atrás e demolindo a frente, mas sem entortar a coluna de direção (o chassi é forte). Ele comprou a moto por 25 e vendeu por 13 mil batida. Hoje ele tem justamente uma GSX 650 F. A moto batida hoje roda normalmente, mas com uma frente de CB 300 (ficou mais menos, não ficou tão feio assim).

Lampada
09-08-15, 10:20
SheBarros (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18954),

Não que eu achasse que a Ninja era ruim... nunca passou isso pela minha cabeça!

Mas sei lá, quando eu penso em Ninja o que me vem na cabeça são as Tops 4 cilindros, então eu "achei" que a irmã mais "pequena" era uma moto mais simplista. Aliado a isso, é uma moto que eu particularmente não conheço ninguém que sequer tenha andado em uma e só conheço você que tem, é uma moto "desconhecida", se comparada a GSX 650F e a família Bandit.

Então o fato dela ser "melhor" que uma GSX 650F, pra mim é uma TOTAL surpresa, mesmo! Sempre achei que a Ninja era tipo... um pouco melhor que a CBR 500R (comparando carenadas), mas ela parece ser muito mais que isso!

faloowww


Acabei de vender minha drag star, fiquei com ela so 2 meses e realmente não sei o que estava na cabeça para comprar aquilo, e resolvi pegar ou a ninja 650r ou a gsx 650f. Esse final de semana rodei nas duas e realmente são motos bem diferentes. Isso de falar que uma é "melhor" que a outra não existe, cada uma tem seus pontos fortes. Acabei ficando com a gsx 650f, mais confortável ( banco mais largo, proteção aerodinâmica maior, mais robusta), motor 4 cc não da para compara com 2 cc (realmente é outro nível), única coisa ruim da moto é o peso elevado. Porem teria uma ninja 650r fácil, nunca ví uma moto tão ágil e fácil de pilotar, daria para usa-la no dia a dia e em viagens tranquilamente, show de moto, me lembrou a gs 500, porem mais ágil e com um gás a mais. Se tudo der certo na burocracia, essa semana posto umas fotos e dou uns relatos da moto.

SheBarros
10-08-15, 13:48
pow Lampada, boa escolha na GSX650f... é moto demais!!

Quanto à Ninja, uso no rala, dia a dia. Rodo 70km diários indo e vindo do trabalho com trânsito pancada (metade do trajeto no corredor) e te digo: em termos de dirigibilidade e facilidade de condução, não perde em nada p fazer 250. Parece uma pequena dócil.

irai
10-08-15, 18:17
Pô, eu tenho muita vontade de experimentar uma bandida (ou gsxf)... Na Ninja 650 andei um pouquinho, mas na ER6 ja dei umas voltas maiores, e que canhãozinho! Motor muito forte desde giros bem baixos, retoma em quinta marcha de forma muito consistente (em sexta fica um pouco xoxa), além de ter uma desenvoltura em baixa que não perde pra minha Next. O conforto achei razoável, dentro do esperado, pensei até que seria mais dura. Sei que a GSXF é uma moto mais macia, e puxa mais em alta, deve ser uma delicia no retão, eheh...

Lampada
10-08-15, 22:04
SheBarros, pelo seu uso realmente a ninja é uma melhor opção, a gsx é meio trambolhão para o dia a dia. Como tenho uma pequena para o dia a dia optei pela gsx, que vou usar somente para passeio. O torque em baixa dela é meio fraco, mas assusta na hora que sobe o giro. Quando tinha a bandit carburada a moto so aceitava o motor cheio, era até complicado de andar devagar, mas a gsx aceita bem todos os giros de motor em todas as marchas, fiquei impressionado.

Lampada
23-08-15, 11:53
Agora sim da para falar com propriedade da gsx 650f, peguei estrada com a bichona. Moto espetacular, realmente só vi pontos positivos na máquina fora o custo beneficio e confiabilidade. Motor impressionante: vibração quase zero, bom torque em todas as rotações, aceita 5 marcha até em velocidades próximas de 40Km/h e se puxar o cabo ótima resposta, econômica (fica entre 18 e 20km por litro numa tocada de 120Km/h), aceita andar em baixas rotações como em uso urbano, muito silencioso parece que a moto esta desligada, na estrada altas velocidades atingidas com facilidade ( apesar de não ter e nem querer colocar o top speed da moto). Ergonomia: não tem uma postura tão ereta como achava ( levemente inclinada e pernas relativamente curvadas, ficando entre a esportividade e o conforto ), para manobrar bem pesada mas andando muito ágil parecendo uma moto de menor porte e peso, a carenagem ajuda muito em altas velocidades fazendo a moto passar uma boa segurança e desviando bem o vento, nas curvas em alta não é aquele mostro que a galera fala mas também não chega a ser um ss (mas para mim que não quer andar que nem o Valentino achei a moto ótima de curva), banco muito confortável para piloto e carona.
Já passei por vários estilos e configurações de motor e posso falar que esse é o que mais me cativou e custom ( drag star ) realmente não vi vantagens em nada realmente em nada, não é a toa que fiquei só 2 meses com a moto.

Os dois xodozinhos: intruder 250 1997 e gsx 650f 2009/2010

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfl1/v/t1.0-9/11951928_1622307911357464_1328510598083199269_n.jp g?oh=cfb90faa950dd7735b95bbcf9c3e2b90&oe=563AD1EC&__gda__=1446842537_8ac8760597190270ab013de37b51bee 1

billyjohw
23-08-15, 18:12
É uma moto excelente!

Cuido de uma a quase 3 anos e o dono sempre fazer as revisões nos prazos corretos e sempre que apresenta defeito ele traz para verificação. Dependendo da sua forma de pilotar e do estado de conservação dela, você terá moto para muitos anos.

É importante fazer uma verificação completa dela, muitas apresentam danos no radiador, por conta do tempo de uso ou principalmente pela não utilização do fluído refrigerante (aditivo para radiadores) correto. Sendo necessária a troca do radiador, esse é um defeito crônico de muitas motos que saíram de 125 ou 250 cc, que não tinham radiador de líquido refrigerante, sendo assim não cuidavam como deferia.

A dica: Trocar o líquido do radiador de acordo com a tabela do fabricante dele, ou melhor, a cada 2 anos pode trocar que é mais garantido.

O ideal é conversar com o dono atual e verificar se ele tem um histórico de manutenção desta moto, assim fica mais fácil de avaliar, e outra, mesmo com o histórico na mão, viabilize levar em um bom mecânico para uma revisão completa.

Schao.gs
24-08-15, 15:35
Lampada,

Acho os grafismos da sua GSX um dos mais bonitos que foram lançados!

Parabéns pela moto, muitos kms de alegria!

faloowww

Lampada
24-08-15, 21:59
Valeu Schao.gs, também acho o grafismo da gsx muito bonito apesar de preferir a laranja, mas moto usada não da para escolher a cor. Brinco com meus amigos que quando a moto é boa e bonita até pintada toda de rosa é capaz deu achar legal.

irai
24-08-15, 22:50
Kkk essa da cor é uma verdade. Eu queria uma Next branca, na verdade na verdade, queria mesmo uma Fazer azul, mas para pegar uma Next, eu preferiria a branca, no entanto, o negocio bom apareceu numa vermelha. E estou cá eu, com uma bela Next vermelha, que no final das contas, vem me entregando mais do que eu esperava dela, apesar de ser vermelha...

Mostarda_69
26-08-15, 21:20
Boa noite povo..

Tive Bandit 650s 2007.. GSX 650f uma 2010 e uma 2012.
As motos são sensacionais. Hoje possuo uma cbr 1100 xx, mas vou vender e abraçar novamente a Bandit.

O que mais me atraiu nessas 650 é o conforto, economia, manutenção.]
Prefiro a Bandit, e as carburadas ainda. A minha era. Não esquenta as pernas, motor é resistente pra burro. As injetadas possuem refrigeração liquida, isto é, todas gsx são injetadas e as bandit acho que foi em 2009. Quero voltar pras Bandits, ou 2007 ou 2008. A gsx é uma baita moto, mas como ando muito em cidade ela joga o calor na ventoinha nas pernas, tudo muito suportavel, longe de ser igual minha 1100 que queima as pernas de arder.
O funcionamento da bandit carburada também é exatamente o mesmo da injetada, eu ligava e saia andando. Ate senti a injetada dar umas ratiadas em lenta quando fria, coisa que a carburada não fazia. Porém a carburada não aceitava sair andando fria e girar la nos 3-4mil rapidamente.

Enfim, tive elas e pra mim a categoria da bandit e da gsx reina solita. São barata de comprar, de manter, normalmente o donos são mais zelosos. E é linda..

Lampada
27-08-15, 11:59
Boa noite povo..

Tive Bandit 650s 2007.. GSX 650f uma 2010 e uma 2012.
As motos são sensacionais. Hoje possuo uma cbr 1100 xx, mas vou vender e abraçar novamente a Bandit.

O que mais me atraiu nessas 650 é o conforto, economia, manutenção.]
Prefiro a Bandit, e as carburadas ainda. A minha era. Não esquenta as pernas, motor é resistente pra burro. As injetadas possuem refrigeração liquida, isto é, todas gsx são injetadas e as bandit acho que foi em 2009. Quero voltar pras Bandits, ou 2007 ou 2008. A gsx é uma baita moto, mas como ando muito em cidade ela joga o calor na ventoinha nas pernas, tudo muito suportavel, longe de ser igual minha 1100 que queima as pernas de arder.
O funcionamento da bandit carburada também é exatamente o mesmo da injetada, eu ligava e saia andando. Ate senti a injetada dar umas ratiadas em lenta quando fria, coisa que a carburada não fazia. Porém a carburada não aceitava sair andando fria e girar la nos 3-4mil rapidamente.

Enfim, tive elas e pra mim a categoria da bandit e da gsx reina solita. São barata de comprar, de manter, normalmente o donos são mais zelosos. E é linda..

Já tive bandit carburada também, um 1997 vermelha, que até hoje acho a mais bonita da família bandit gsx. Mas a minha bandit bebia muito, andando a 110 120km/h fazia 11km por litro se tivesse uma tocada mais agressiva caia lá para os 9 10, já as injetadas estão dando de 18 a 20 numa velocidade de cruzeiro de 110 120km, fora que a minha so aceitava andar com o motor cheio, andar a baixo dos 3000 giros era dificil. Teria outra facil pela beleza e conforto, mas hoje pensaria muito se fosse pegar uma moto carburada e abrir mão da carenagem, ela ajuda muito.

- - - Updated - - -


Boa noite povo..

Tive Bandit 650s 2007.. GSX 650f uma 2010 e uma 2012.
As motos são sensacionais. Hoje possuo uma cbr 1100 xx, mas vou vender e abraçar novamente a Bandit.

O que mais me atraiu nessas 650 é o conforto, economia, manutenção.]
Prefiro a Bandit, e as carburadas ainda. A minha era. Não esquenta as pernas, motor é resistente pra burro. As injetadas possuem refrigeração liquida, isto é, todas gsx são injetadas e as bandit acho que foi em 2009. Quero voltar pras Bandits, ou 2007 ou 2008. A gsx é uma baita moto, mas como ando muito em cidade ela joga o calor na ventoinha nas pernas, tudo muito suportavel, longe de ser igual minha 1100 que queima as pernas de arder.
O funcionamento da bandit carburada também é exatamente o mesmo da injetada, eu ligava e saia andando. Ate senti a injetada dar umas ratiadas em lenta quando fria, coisa que a carburada não fazia. Porém a carburada não aceitava sair andando fria e girar la nos 3-4mil rapidamente.

Enfim, tive elas e pra mim a categoria da bandit e da gsx reina solita. São barata de comprar, de manter, normalmente o donos são mais zelosos. E é linda..


Já tive bandit carburada também, um 1997 vermelha, que até hoje acho a mais bonita da família bandit gsx. Mas a minha bandit bebia muito, andando a 110 120km/h fazia 11km por litro se tivesse uma tocada mais agressiva caia lá para os 9 10, já as injetadas estão dando de 18 a 20 numa velocidade de cruzeiro de 110 120km, fora que a minha so aceitava andar com o motor cheio, andar a baixo dos 3000 giros era dificil. Teria outra facil pela beleza e conforto, mas hoje pensaria muito se fosse pegar uma moto carburada e abrir mão da carenagem, ela ajuda muito.