PDA

Ver Versão Completa : vale a pena trocar a bros pela xtz 250x? me ajudem!!!!!



daniel miranda
25-07-15, 11:20
Pessoal me ajudem!!! estou em um empasse rsrsr. tenho uma honda Bros 150 es 2014 com 6500 km rodados. motoca boa, confortável ate certo ponto, porem, deixa a desejar na potencia. eu sempre fui muito adepto a motos estilo motard, robustas e lindas... estive ensando em transformar minha branquinha em uma motard, aumentar a potência para umas 190 cc, etc... mas ai fiz umas contas e fica quase o preço da minha moto :eek::eek::sad:
Ai eu vi uma lander xtz 250x, moto linda, ano 2009, 20000 rodados, pneus novos, moto conservada. quero a opiniao de todos, se vale a pena trocar minha motoca nova nessa xtz 250x? que duvida cruel!

chiccoli
25-07-15, 14:11
se for do seu gosto, sim, se não, comercialmente eu acho que vale mais a pena a com as rodas normais. fora que tem que ver como é o comercio da yamaha ai na sua região.

Vulcan
25-07-15, 14:37
Pelo que eu entendi a xtz 250x tem tudo que tu procuras, sem deixar a desejar na questão do preço.

Acho que ainda pesa mais pela tecnologia embarcada do cilindro cerâmico, confere?

Veja se a confiança, tempo e preço fazem valer.

daniel miranda
25-07-15, 15:27
pessoal obrigado pelas respostas, espero surgir mais opiniões. a respeito do cilindro de cerâmica, como e isso?

Vulcan
25-07-15, 16:01
pessoal obrigado pelas respostas, espero surgir mais opiniões. a respeito do cilindro de cerâmica, como e isso?

As 250 da yamaha tem pistão forjado e cilindro de cerâmica;

A forja é um tratamento de pancada e fogo no metal para torna-lo mais forte;

Cerâmica é um material fragil porém extremamente resistente ao desgaste por fricção, usado como revestimento interno no cilindro de alguns motores.

Isso torna esse motor muito, mas muito durável. Só confere se o ano/modelo dela ja tem essa tecnologia.

daniel miranda
25-07-15, 16:16
então, ela e 2009! quando as 250 da yamaha aderiram a essa tecnologia?

- - - Updated - - -

amigo, em questão de comercio aqui, pra cada uma xre 300 vendida, vendem-se pelo ao menos umas 5 ou 6 lander's, um amigo meu vendeu uma 2008 com 58 mil km por 9 mil dilmas, e um outro rejeitou 9,5 dilmas em uma lander x 2008.

Peko
25-08-15, 16:39
Eu trocaria sem dúvida alguma.

Marco Atropos
26-08-15, 05:06
Acho qe e mais uma qestao de gosto, ja qe vc qer mais potência e claro se a 250 estiver em bom estado vai fundo, vc so vai estranhar mesmo a autura, ja tive uma tornado qe ate certo ponto e inferior a Lander mas as duas tem a mesma estrutura, e a altura da tornado me incomodava um pouco ja qe tenho 1.70m.
Ja pilotei as Bros 150 no trabalho, a minha e uma 125 tambem 2014... e para o uso urbano acho bem legal, tem uma boa altura e é bem confortavel, perto de uma trial como a Lander e Tornado, mas em compensação vc tera um bom desempenho, vai andar melhor na estrada, e no caso da Lander acho qe tem um consumo razoável, se vc conseguir deixa-la motard posta umas fotos ai, acho essas motos bem legais e tem uma pegada otima.
Boa sorte no seu up.

corsani
26-08-15, 16:03
Toda lander e fazer 250 já tem essa tecnologia de revestimento cerâmico e pistão forjado. Isso gera menos atrito e mais durabilidade. Vc vai fazer 4 ou 5 retificas num cilindro normal até esse desgastar. O único incômodo é que como o pistão tem a saia curta com o tempo começa a dar umas batidas ma não baixa óleo e continua normal. Tenho uma e não perderia tempo em trocar se fosse vc até porque a X perde menos valor que a normal. E outra a injeção eletrônica da Yamaha nas motos de baixa cc da de 10 na honda.

Mostarda_69
26-08-15, 21:22
Tenho uma Lander desde 2009 e também adquiri uma Tenere esses dias. São motos fantásticas. Troca sem medo.
Na lavoura também uso uma BROS 150. A diferença entre elas é gritante. Pode abraçar. Vai consumir praticamente igual, e é outro patamar de moto.

Strada Prata
27-08-15, 23:03
Como queria ter encontrado uma 250X na época que comprei a Fazer... :sad: AHHHHH mardita moto linda ducarai aquela laranja...

Edim silva
28-08-15, 00:23
Mano essa moto é linda, eu pegaria sem medo, só da uma olhada no estado geral da moto, mas pegaria sim vale muito a pena. É uma motard muito rara! Se "desse na telha" de eu pegar uma iria buscar uma ate lá em são Paulo, Paraná... se fosse preciso!

hehe

jobarte
31-08-15, 12:59
Eu trocava sem medo, porém, você tem que avaliar algumas situações, como valor do seguro e custo de manutenção

Diey
02-09-15, 00:22
Eu trocava sem medo, porém, você tem que avaliar algumas situações, como valor do seguro e custo de manutenção
Assino embaixo.

Pablo Peres
02-09-15, 10:38
Bom dia!
Eu trocaria sem dúvida. Além da potência extra, ganha também em aderência no asfalto por conta dos pneus.
E a mosquitona laranja é a mais linda.
Abraço!

FRANGOPUNK
07-09-15, 21:18
Pode trocar ! se você gosta do estilo da moto e a mecânica é confiável....Demorô ! um abraxxxxxxxxxx

DOUGLAS 00
08-09-15, 22:44
Pessoal me ajudem!!! estou em um empasse rsrsr. tenho uma honda Bros 150 es 2014 com 6500 km rodados. motoca boa, confortável ate certo ponto, porem, deixa a desejar na potencia. eu sempre fui muito adepto a motos estilo motard, robustas e lindas... estive ensando em transformar minha branquinha em uma motard, aumentar a potência para umas 190 cc, etc... mas ai fiz umas contas e fica quase o preço da minha moto :eek::eek::sad:
Ai eu vi uma lander xtz 250x, moto linda, ano 2009, 20000 rodados, pneus novos, moto conservada. quero a opiniao de todos, se vale a pena trocar minha motoca nova nessa xtz 250x? que duvida cruel!

Se a XTZ estiver inteira e com valor justo, é a troca ideal sim.

Marco Atropos
09-09-15, 21:53
Ola... Ja que vc quer um pouco mais de potencia de pegada Lander X se estiver em bom estado logico, e uma boa pedida... O motor 250 da Yamaha tanto para Lander como para Tenere tem aquela potencia a mais que precisamos, quando pegamos uma estrada ou mesmo em alguns texos urbanos... E a Lander X ja e uma motard de fabrica... Motos como a Bros a Crosser sao motos otimas para o dia a dia, mas quando pegamos um pouco de estrada sentimos falta de um pouco mais de potencia nessas motos... E tenho uma Bros 125 2014, a minha esta agora com 6.000km... e algumas vezes que pego estrada com ela e aquela coisa 100 ou 105km no maximo... Entao pegar algo com um pouco mais de potencia, ou neste caso quase o dobro e uma boa escolha.