PDA

Ver Versão Completa : adaptador de pinça de freio! AJUDA!!!!



felipe p
25-07-15, 19:08
Olá a todos !!sou de Várzea paulista SP
sou novo por aqui mais acompanho os post todos os dias...
estou com pequeno problema com minha nx4 falcon 2004...estou montando ela motard, pois adoro esse estilo de moto.
estou montando nela os aros da SUZUKI gs500 nela mais estou tendo um problema na adaptação da pinça de freio dianteira, porque quero colocar discos flutuantes de 320mm.
eu já mande fazer uma peça com chapa de 1/4 mais na hora de estalar o disco fica pegando....
alguém sabe se tem pronta no mercado esse adaptador para falcon, já procurei mais não achei.

desde já obrigado!

Vulcan
25-07-15, 20:06
Mano, o disco fica pegando por estar fora de centro ou a pinça não está abrindo?

Sobre adaptador no mercado é complicadíssimo conseguir um kit, somente o adaptador é mais difícil ainda...

felipe p
25-07-15, 21:25
Fica pegando bem pouco..coisa mínima e o disco esta centralizado, ele pega por igual ...a pinça não abre.
tem algo a ver com a mudança de espessura do disco?

Vulcan
26-07-15, 11:32
Fica pegando bem pouco..coisa mínima e o disco esta centralizado, ele pega por igual ...a pinça não abre.
tem algo a ver com a mudança de espessura do disco?

provavelmente sim mano, aí não seria o adaptador da pinça o problema.

-ta alinhado
-pinça ta abrindo tudo

mas continua raspando, então o disco-pinça não casou bem... precisa revisar isso. é possível gastar as pastilhas pra "fazer caber" mas não deve ser considerada uma solução definitiva...

ideal é "disco mais fino" ou "pinça para disco mais grosso"

felipe p
26-07-15, 12:59
Em vulcan, isso mesmo que você falou!! eu suspeito que por as pinças e o disco não serem novos não estão se casando...o disco eu peguei ele um pouco usadinho, acredito eu que a pinça que o cara usava gastou o disco de um jeito já que o conjunto dele estava montado de um certo jeito.