PDA

Ver Versão Completa : Não comprem Bros 160 Motor Lixo



TRW
27-07-15, 16:16
Ai esta pessoal moto nova já saiu da concessionaria com batida na parte debaixo do motor apos 250km piorou, simplificando estou a 13 dias sem moto esperando a honda mandar Balancins para a concessionaria, sendo que o defeito é na parte de baixo, o propio mecânico disse que não vai resolver, só que a honda não autorizou ele a abrir todo o motor ainda. Ou seja tenho que esperar chegar os ditos balancins ele montar e passar para honda que não resolveu o barulho. Segue o Link da minha Moto.

https://www.youtube.com/watch?v=ZjreloGDxa0&feature=youtu.be

Bruno Rafael
27-07-15, 16:26
Debuia o motor até travar e devolve na cc :D

mdorigon
27-07-15, 17:08
Tb sou da opinião do Bruno Rafael... debulha esse motor até o fim e manda de volta pra cc. E torce pra dar os 30 dias (junta com esses 13 dias parados da primeira os? se juntar mais facil ainda) e peça no procon uma novo moto ou o dindin de volta.

SheBarros
27-07-15, 17:20
Na boa, moto nova, carro novo, eletrônicos e tudo o mais: é sorte

Às vezes dá certo, às vezes não.

Ainda mais quando é lançamento... a cc espera as "cobaias" apresentarem defeito p implementar melhorias e aquele monte de recall q vemos por aí.
Tomara q dê tudo certo com a sua.

chiccoli
27-07-15, 20:50
como dizia um mecânico amigo meu, só compre moto nova depois de 2 anos que lançar, os 1ºs 2 anos é só problema, ai eles mudam uma coisa aqui e outra ali, e ai fica "confiável" de comprar.

bruno almeida
27-07-15, 21:12
sinceramente não consegui ouvir barulho na parte de baixo desse motor...
de qualquer forma o fato de uma moto apresentar um defeito não significa que todas são lixo...
a Fazer 250 por exemplo, ouve muitos casos de desgaste precoce na biela e nem por isso ela é um lixo

Pablo Peres
27-07-15, 23:09
Uma pena, pois essa versão 160cc melhorou alguns pontos que eu julgava ruim na minha 150cc: painel, tampa do tanque, porte, design, entre outros.
Independente de qualquer coisa, o preço dela atualmente não é nada convidativo.
Pagar caro para ter problema é triste.
Espero que resolvam seu problema amigão!
Abraço a todos!

pedromartins
28-07-15, 07:49
A grana que você pagou nela dava pra comprar uma Fazer 250 que é mais moto e não dá problema e é Yamaha.

corsani
28-07-15, 11:09
Vc pode ter sido um sorteado do azar, também não pode condenar já todas assim. Até agora foi a primeira reclamação que ouvi sobre ela

Schao.gs
28-07-15, 11:25
Complicada essa situação...

Acho que só por que a sua moto apresentou defeito, não significa que todas irão apresentar, mas ao mesmo tempo entendo sua indignação, ninguém espera comprar algo novo (seja PC, Carro, Moto... qualquer coisa) e já logo ter problemas.

Meu Pai sempre me diz uma coisa: "Qualquer produto de qualquer marca pode apresentar defeito, isso é normal, muitos componentes são montados e feitos por pessoas e pessoas erram. Mas a diferença entre marcas/lojas/concessionárias boas e ruins, é que as boas irão resolver o problema sem maiores dificuldades, já as ruins ficarão enrolando o cliente..."

faloowwww

jobarte
28-07-15, 15:54
Cara, um dos grandes motivos pelo qual eu defendo a Yamaha e repudio a Honda é justamente o que o Schao.gs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/17201-Schao-gs) disse, eu ja tive honda e yamaha e para meu azar tive problemas com as duas rodas, porém, enquanto a honda me acusava de colocar peças não oficiais mesmo sendo feito por um mecanico da honda em uma cc honda, na yamaha eu tive um atendimento totalmente diferente, eu senti que eles realmente estavam assumindo o compromisso em resolver o problema, o problema não foi resolvido, mas eu senti confiança na marca, tanto que estou esperando sair a Crosser 2016 para comprar uma

DOUGLAS 00
01-08-15, 02:39
Em uma produção em larga escala, sempre vai ter uma "bixada", não importa a marca.

O problema é quando quase todas dão pau, como nas primeiras CG 150.

Use e abuse da garantia e seja feliz. A motoca parece ser bem legal. Apenas o preço dessas pequenas não me atraem em nada.

Marco Atropos
02-08-15, 05:53
Passar por algo assim nao e facil, o produto novo lançamento pode ate dar defeito, mas se o codigo de defesa
do consumidor dis qe defeitos assim a pessoa deve ter direito a troca, entao por qe ninguem segue... Parece qe a lei do consumidor so funciona com aqele programa da tader e de preferencia com aqele cidadão.
Na minha opinião a honda deveria trocar a moto.

Vulcan
02-08-15, 08:40
Passar por algo assim nao e facil, o produto novo lançamento pode ate dar defeito, mas se o codigo de defesa
do consumidor dis qe defeitos assim a pessoa deve ter direito a troca, entao por qe ninguem segue... Parece qe a lei do consumidor so funciona com aqele programa da tader e de preferencia com aqele cidadão.
Na minha opinião a honda deveria trocar a moto.

exatamente, se a moto está "boa" e é "zero KM" custa mesmo trocar por outra? ficar enrrolando só pega mal pra marca e pra solução do problema...

125ecia
02-08-15, 13:22
A Honda vai resolver rapidamente agora que o caso acabou tomando essa dimensão. Infelizmente não somos muito respeitados por todas as montadoras aqui no Brasil.

DOUGLAS 00
02-08-15, 16:20
O pessoal geralmente acha o fim do mundo ter um motor aberto, o que é uma besteira...

Schao.gs
02-08-15, 23:10
DOUGLAS 00,

Falando de motos pequenas, eu concordo contigo, não é nenhum grande problema, mesmo que tenha "algumas coisinhas" para trocar.

Agora em motos maiores o bicho pega...

faloowww

DOUGLAS 00
02-08-15, 23:32
Justamente. Eu abri o motor da minha strada em oficina uma porrada de vezes. Claro que não é o ideal, mas faz parte.

No geral o pessoal pensa que motor de moto é igual mulher que perde virgindade quando aberto...

icarooo
07-08-15, 20:37
maioria das oficinas não sabe nem o que é torquímetro, então logo abrir um moto com um senhor mão de sexo, abrir o motor é o fim do mundo

Marvila
21-11-15, 12:53
TRW, qual foi a solução final para esse problema aí da sua Bros 160cc ?

Motaro
22-11-15, 06:44
Quem compra Bros 160 espera outra coisa? Já começou errado pagando milhões numa moto que não vale isso. Ela dar defeito é só uma extensão do erro.

Schao.gs
22-11-15, 22:10
Quem compra Bros 160 espera outra coisa? Já começou errado pagando milhões numa moto que não vale isso. Ela dar defeito é só uma extensão do erro.

Se for pensar assim, então qualquer veículo no Brasil "deve" dar defeito, pois TODOS custam absurdamente caro.

Eu sinceramente não entendo o que vocês acham de tão caro na Bros 160cc, ainda mais em um contexto de motos mesmo. Aqui a Crosser custa a mesma coisa, ou até mais dependendo da concessionária, não tem freio a disco traseiro e é mais fraca... e a cara é a Bros?! que coisa...

Ela é cara? É, mas todas são!

falooowww

chiccoli
23-11-15, 10:27
Eu penso assim, acha caro, é só não comprar!, e qt mais pessoas pensam assim, mais baratos ficam os veiculos. quem sabe a gente consegue fazer uma crise no Brasil igual a que ta acontecendo no setor automobilístico na china, carros com 40% de desconto, e parcelados em 20x sem juros pela concessionaria.

Schao.gs
23-11-15, 10:46
Eu penso assim, acha caro, é só não comprar!, e qt mais pessoas pensam assim, mais baratos ficam os veiculos. quem sabe a gente consegue fazer uma crise no Brasil igual a que ta acontecendo no setor automobilístico na china, carros com 40% de desconto, e parcelados em 20x sem juros pela concessionaria.

Que ilusão...

faloooww

chiccoli
23-11-15, 11:09
Que ilusão...

faloooww

É meio que contrariar a cultura do brasileiro, mas vai que algum dia acontece ...

Ricardo Cazati
23-11-15, 11:59
se sou eu já exijo uma nova, se ficarem de mimimi no outro dia apareço lá com o motor travado...

coloque um enfoca gato, elástico ou qualquer coisa que segure o acelerador puxado no máximo e deixa lá...
hADHADHADHADHUADHADUHA

Schao.gs
23-11-15, 12:13
É meio que contrariar a cultura do brasileiro, mas vai que algum dia acontece ...

Pois é...

Mas eu nem digo só por isso. Os veículos no Brasil são caros, principalmente (não unicamente) por causa dos impostos, então para baixar 40 % o valor, só se o Governo reduzir drasticamente os impostos, coisa que eu não acredito. As pessoas se iludem achando que as montadoras ganham 100 % em cima de um carro ou moto, quando na verdade o lucro não é nem perto disso e o único que ganha próximo dessa porcentagem é o governo, mais ninguém!

falooowww

Marvila
23-11-15, 15:07
As pessoas se iludem achando que as montadoras ganham 100 % em cima de um carro ou moto, quando na verdade o lucro não é nem perto disso e o único que ganha próximo dessa porcentagem é o governo, mais ninguém!
falooowwwOlha, as pessoas não estão enganadas não;). Pode acreditar!!!
Você não faz idéia do quanto existe de incentivo fiscal na comercialização de veículos pelas montadoras. Ou você acha que elas ficam negociando ir para este ou aquele Estado por causa de logística ?
Faz idéia do motivo pelo qual a Fiat/Jeep está instalada em Goiana-PE ? Será que o motivo é que esse tipo de veículo é mais comercializado nos Estados do Nordeste ?
Qual será o motivo que levou a Ford a trocar o seu Estado (RS) pelo meu (BA) ?
E outra, em Manaus os incentivos fiscais são inimagináveis...ou você acha que o maior mercado de motocicletas está no Norte ? Todo mundo quer se instalar lá para montar as motorcycle, né não ?
Desculpem o off-topic...:D vamos voltar ao assunto do tópico...

Marcelo Henrique Dias
23-11-15, 16:28
Concordo com você, mas nesse caso são vários relatos, tem varias reclamações no meu bairro tem já comentário entre os próprios hordeiros estão com moto parada na Honda ou barulho horrível, eu tenho uma fazer 150 já vi relatos, mas não como os da Honda só os vídeos sao35 pessoas que eu vi reclamando.

Motaro
23-11-15, 16:47
Se for pensar assim, então qualquer veículo no Brasil "deve" dar defeito, pois TODOS custam absurdamente caro.

Eu sinceramente não entendo o que vocês acham de tão caro na Bros 160cc, ainda mais em um contexto de motos mesmo. Aqui a Crosser custa a mesma coisa, ou até mais dependendo da concessionária, não tem freio a disco traseiro e é mais fraca... e a cara é a Bros?! que coisa...

Ela é cara? É, mas todas são!

falooowww

Ai o problema é onde você mora.
Aqui Bros = Lander
Crosser custa menos q CG.

Não tem essa de governo, não. Claro que os impostos são absurdos, mas quem rouba são as empresas mercenárias, tipo a Honda (na verdade talvez as concessionárias), pq ainda tem uma bolo de trouxas (80% do Brasil) que compra essas motos e acham que estão fazendo um ótimo negócio. Quando vejo alguém de Honda 0km por aqui já desconfio do Q.I. do indivíduo.

Ricardo Cazati
23-11-15, 16:53
eu sinceramente não compro moto 0km, o preço não compensa,
só vou pensar em comprar uma 0km quando eu for tirar minha 1000cc, e olha lá ainda...

Marco Atropos
23-11-15, 19:18
Pois é galera...o Priblema do PROCOM e so funcionar com o homem do programa de tv junto, hoje em dia lojas e outros serviços nao temem mais o PROCOM...na minha opinião um órgão qe tem qe ser revisto com urgência... Espero qe isso nao passe a ser um problema cronico, pois pretendo comprar uma em breve...se nao acabar comprando uma Crosser.

Diey
23-11-15, 19:40
Adoro esse tipo de tópico!
A polêmica e a paixão das pessoas com certas marcas deixa tudo melhor...
hahaha

Schao.gs
23-11-15, 20:10
Olha, as pessoas não estão enganadas não;). Pode acreditar!!!
Você não faz idéia do quanto existe de incentivo fiscal na comercialização de veículos pelas montadoras. Ou você acha que elas ficam negociando ir para este ou aquele Estado por causa de logística ?
Faz idéia do motivo pelo qual a Fiat/Jeep está instalada em Goiana-PE ? Será que o motivo é que esse tipo de veículo é mais comercializado nos Estados do Nordeste ?
Qual será o motivo que levou a Ford a trocar o seu Estado (RS) pelo meu (BA) ?
E outra, em Manaus os incentivos fiscais são inimagináveis...ou você acha que o maior mercado de motocicletas está no Norte ? Todo mundo quer se instalar lá para montar as motorcycle, né não ?
Desculpem o off-topic...:D vamos voltar ao assunto do tópico...

Tudo que você falou é verdade, e na realidade eu acabei me expressando um pouco mal. O que eu quis dizer é que a montadora não ganha nem perto do que o governo ganha de impostos. Até pode ser que o lucro da montadora seja de 100 %, embora eu não acredite nisso, já li e pesquisei bastante a respeito e as contas não fecham.

Não tenho conhecimento suficiente pra ficar discutindo sobre essas regalias fiscais que as montadoras ganham quando se instalam em determinadas cidades/estados, mas suspeito de que não tenha muita relação com o valor de venda do veículo em si.


Pois é galera...o Priblema do PROCOM e so funcionar com o homem do programa de tv junto, hoje em dia lojas e outros serviços nao temem mais o PROCOM...na minha opinião um órgão qe tem qe ser revisto com urgência... Espero qe isso nao passe a ser um problema cronico, pois pretendo comprar uma em breve...se nao acabar comprando uma Crosser.

Pelo que acompanho, PROCOM não resolve mais nada, como você mesmo disse!

Infelizmente se a Concessionária não resolve o problema e nem a Honda, nesse tipo de caso tem que apelar pra justiça mesmo, se tiver boas provas, depoimentos, tudo anotado e documentado, e ainda encontrar outros casos iguais, ganha fácil!

falooowww

----===----

Hoje de manhã fui abastecer o carro e logo do meu lado estava um senhor em uma Bros 160 cc, já vi ele rodando diversas vezes aqui pela cidade, mas não o conheço. Adivinhem o que ele estava falando para o frentista?

Que a moto tinha um barulho muito estranho no motor e que na concessionária haviam dito que era normal!

Pelo jeito tem coisa errada aí....

falooowww