PDA

Ver Versão Completa : Aventuras de um "cabaçudo"...



Corredor X
01-08-15, 17:50
E então pessoal, vou postar aqui algumas das "aventuras" em que me envolvi desde que peguei a Meggie *minha Suzuki GSR 150i) mas vou começar pela de hoje...

Bom, estou fazendo a moto-escola em Teresópolis pois muita gente me aconselhou a não fazer a prova no RJ. Eu comprei minha moto no RJ e era lá que ela estava até hoje...

Eu queria trazê-la para Terê para poder treinar na pista daqui que fica liberada no final da tarde de sábado e durante o domingo. O problema é que ainda não tenho na carteira a tão desejada categoria A... Pensei em contratar uma frete ou alugar uma carreta para transportá-la e cheguei a começar procurar opções. Só que na madrugada de hoje, acordei às 4:50 e decidi arriscar conduzi-la eu mesmo. Ok, arriscado sim, perigoso também e talvez até imprudente... mas achei que o momento era perfeito... nas minhas "contas", as blitz que rolaram na madruga já teriam acabado e eu teria tempo de sobra antes que os policiais da parte da manhã organizassem novas blitz diurnas. Além disso, achei que o tráfego nesse horário não seria muito intenso, o que facilitaria a minha vida. Dito e feito, consegui trazer a moto na maior tranquilidade.

Porém nem tudo foram flores. Para começar, antes de sair de casa no RJ deu aquela "dor de barriga" caprichada...acho que foi "cagaço" literalmente da merda que estava prestes a fazer... depois várias atolações aconteceram e só consegui sair mesmo de casa às 5:45...

Uma vez tendo chegado na Meggie, maltratei a coitada de várias formas: esqueci de tirar o descanso na hora de sair, tentava ligar e não conseguia pq esqueci que tinha deixado aquele botão "corta tudo" ativado, deixei a moto morrer 2 vezes antes de sair com ela, tentei descer a ladeira de casa para ela pegar no tranco de 2a e consegui errar e a moto morreu de novo, enfim, só patetices nível super dummie...

Finalmente consegui sair com a bichinha e parei no posto para tirar algum caso houvesse a necessidade de molhar alguma mão no meio do caminho, o que, por sorte não ocorreu, afinal havia o risco de não apenas ter a moto apreendida como uma acusação de tentativa de suborno...
No posto, tentei sacar o $$$ mas a máquina estava com problema de comunicação...fui no posto seguinte que tinha 2 caixas automáticos e ao chegar lá, descobri que havia deixado meu cartão no caixa eletrônico do outro posto. Voltei no outro posto e por sorte o cartão ainda estava lá. Decidi abastecer a moto ali antes de seguir de novo para o posto seguinte para sacar a grana. Finalmente peguei a grana e aí a primeira não entrava na moto nem fudendo... pensei "PQP...quem sabe essas coisas tão aocntecendo para eu não ir???". Acontece que não sou supersticioso nem nada mas a minha família é...para *******...então pensei racionalmente e disse: "Cara tu tá fazendo merda em cima de merda porque vc está nervoso. Acalma um pouco e segue em frente".

Foi o que fiz...segui em frente...ao atravessar o túnel rebouças, no meio do túnel, o alarme da ***** da moto disparou, e lá vou eu meter a mão na ***** do bolso para pegar o controle e desligar aquela joça...bom, confesso que tb estava preocupado com o tráfego porque havia mais um fator de risco: minha moto é "zero", ou seja, estou amaciando o motor e não podia passar dos 5000 RPM com ela... aí a coisa pegou porque apesar das 6 marchas (ou justamente por isso), a Suzuki fica entre "portentosos" 65 e 70 KM/H à 5000 RPMs em 6a marcha....

Foi uma longa viagem sempre pelo lado direito da pista sendo ultrapassado por TUDO E TODOS, exceto bicicletas e carroças sendo puxadas por burro ou cavalo... KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Bom, tudo bem, ultrapassei uma Kombi e 2 caminhões bem lerdos...

Na medida em que ia passando pelas "etapas" que criei na minha cabeça (Linha Vermelha, Washington Luis e Rio-Teresópolis), comecei a ficar mais tranquilo...na Washington Luis parei para colocar as luvas que havia esquecido de colocar quando saí de casa (mais uma antice mas fui até lá de propósito pois fiquei com medo de parar na Linha Vermelha e no elevado Paulo de Frontin).

Acontece que ao parar no pedágio, não conseguia de jeito nenhum colocar a moto no neutro. E depois não conseguia colocar a ***** da primeira novamente. A moto realmente está com esse problema e vou ter que arrumar a regulagem. Mas o problema era que o novo posto da PF fica exatamente no pedágio!!! Mas por sorte a minha confusão passou totalmente desapercebida. A viagem depois disso foi bem tranquila e na subida da serra minha perereca sofreu coitada... 60 KM no máximo, maior parte da subida em 4a marcha e mesmo que eu quisesse a moto não conseguia mesmo passar dos 5000 giros...

No final cheguei são e salvo em Terê fiz minhas aulas de moto-escola na parte da manhã, ainda tentei trocar o guidão dela pelo da YBR mas os dois mecânicos nos quais eu fui disseram que não dava para fazer pq o guidão da YBR é muito alto para ela. Eu acho que o problema era que ia dar muito trabalho para ajustar as coisas e eles não tiveram interesse pq tem gente aqui nas PN que já colocou guidão mais alto na GSR 150i. Bom depois vou postar outras vaciladas de "cabaçudo" de moto para vcs se divertirem.

Abraços

Gabriel-SC
01-08-15, 18:19
kkkkkkkkkkk!
comédia!
tirando a parte que vc tá todo errado, deve ter sido altas aventuras!

mas foi fez muito bem em não parar na Linha Vermelha e nem no elevado Paulo de Frontin!!!

Pablo Peres
01-08-15, 20:29
Boa noite amigão!
Eu sou totalmente contra o que fez, mas confesso que gostei de toda a história contada.
E estou rindo demais dos seus cagaços pela viagem. kkkkkk
Graças a Deus chegou bem no destino, e parabéns pela moto!
Abração!

Vulcan
01-08-15, 23:26
eu curti as doidisses, passei por isso também, inclusive a parada do corta corrente depois que instalei. XD

betocampana
03-08-15, 11:22
Ri também, as vezes a gente faz umas bizarrices dessas, depois para pra pensar e percebe que ganhou uma história pra contar.

Só uma dúvida, por que não tirar carta no RJ?

Corredor X
04-08-15, 21:51
Beto, na verdade estou fazendo as aulas de moto escola em Teresópolis. No Rio o pessoal fala que o pessoal que avalia é muito *** e te reprova à toa. Aí precisava levar a motoca para Terê para treinar na pista de lá.

Abraços

Vulcan
04-08-15, 23:01
Beto, na verdade estou fazendo as aulas de moto escola em Teresópolis. No Rio o pessoal fala que o pessoal que avalia é muito *** e te reprova à toa. Aí precisava levar a motoca para Terê para treinar na pista de lá.

Abraços

onde tirei minha carta, povo é tão sacana que tive de pagar uma indicação pra conseguir entrar na sala de avaliação e comprar vaga em fila pra pegar senha...

Corredor X
05-08-15, 23:03
Explica melhor isso aí Vulcan...

tekobr
19-08-15, 08:38
Show de bola seu relato, também estou tirando minha habilitação de moto e já comprei uma motinha para eu ir aprendendo mecânica.