PDA

Ver Versão Completa : Kit relaçâo cbx strada 200



Willdor
04-08-15, 08:32
Bom dia galera, blz? comprei a minha Strada depois de muitooooo pesquisar entre primeiras motos e escolhi essa blz de 200cc bem conservada ano 97, um pouco antiga em relação aos mod. 2001 por ai, mas está linda linda. Estou contente até então precisar trocar o kit relação e embuchar o cubo no rolamento, meu mecanico disse que precisa levar na retifica fica 45,00 por roda depois de entrar em contato. Alguém já se deparou com isso ? Minha duvida tbm é, KIt relação NX 200 serve na CBX 200 achei um pouco mais em conta, e não estou podendo gastar muito. Fico no aguardo. Obrigado.:)

Vulcan
04-08-15, 11:11
Bom dia galera, blz? comprei a minha Strada depois de muitooooo pesquisar entre primeiras motos e escolhi essa blz de 200cc bem conservada ano 97, um pouco antiga em relação aos mod. 2001 por ai, mas está linda linda. Estou contente até então precisar trocar o kit relação e embuchar o cubo no rolamento, meu mecanico disse que precisa levar na retifica fica 45,00 por roda depois de entrar em contato. Alguém já se deparou com isso ? Minha duvida tbm é, KIt relação NX 200 serve na CBX 200 achei um pouco mais em conta, e não estou podendo gastar muito. Fico no aguardo. Obrigado.:)

sobre embuchar rolamento, rapaz, só se seu cubo pegou folga, se ele pegou, verifique o tipo de serviço certinho pra ficar bem feito.
acredito que será necessário fazer enchimento e depois torneamento.

sobre a corrente, acredito que o kit sirva sim com um porém, a nx200 é estilo tendente ao offroad e pode ter uma relação (matematicamente) mais curta para obter mais força.

Willdor
04-08-15, 12:09
Entendi, no caso posso auferir o motor ? com a troca ?
Não será preciso ajuste para encaixe do kit ?
Caso do embuchamento é isso mesmo, pego folga no cubo na parte do rolamento, e precisa fazer o enchimento, custo de 45,00, achei barato até para ser feito o serviço.
Muito obrigado pelas dicas.:)

Strada Prata
04-08-15, 13:03
Serviço de embuchamento é relativamente simples e não sai muito caro.

Sobre o kit de transmissão, se usar da NX (não tenho certeza se serve) a moto ficará com mais arrancada e menos velocidade final pela coroa ter mais dentes (43 dentes)

A coroa que sei que dá é a da Twister mas é menor (menos dentes 37) e a Strada usa 41 dentes

Willdor
04-08-15, 15:36
Opa, entendi estava preocupado se fosse um trabalho complicado, pois, ainda não tenho muito conhecimento na área. Mas ainda estou em dúvida no encaixe da coroa e do pinhão se precisa fazer adaptação ou algo do tipo. Galera sou um pouco desentendido mesmo, então já peço desculpas ai se falei algo sem noção kkk. Abraços.