PDA

Ver Versão Completa : Suzuki gsr150i customização e modificações



Inho
14-08-15, 16:21
Olá pessoal,
acabei de comprar uma Suzuki Gsr 150i e estou procurando informações sobre possíveis customizações e modificações, ou peças paralelas. Vou começar a fazer umas mudanças nela e experimentar com um mecânico gente boa da minha cidade que esta disposto a me ajudar.

Já comecei pintando o motor de preto fosco, pretendo pintar ela praticamente toda de preto fosco (tanque, paralamas, traseira, canelas, rodas) tirar os adesivos da moto menos o emblema da marca suzuki no tanque (acho ele bonito), colocar um guidão tbar nao muito alto, mudar a cor do banco e colocar mais espuma, e mais o que der na telha durante a coisa toda.

Já começo a colocar fotos em breve...

Opiniões são bem vindas
abs

Vulcan
14-08-15, 16:45
qual o foco do mod? esportivo, conforto, viagem?

Inho
14-08-15, 20:33
entao...eu uso a moto para trabalhar e viajar (recentemente). Já viajei com ela da minha cidade (Itaperuna) para o Rio de Janeiro (aproximadamente 360km) algumas vezes e fiz uma viajem de 700 km em um dia tb...detalhe que pelo meu trabalho eu pego alguns kms de estrada de chao tb durante dois dias da semana...entao vai rolar a questao do conforto e viajem com certeza...cheguei a pensar numa café racer, mas não rola por causa das viajens longas, e acredito que as cafés nao sao tao confortaveis assim em longas viajens...entao vai mais para uma mistura de estilos (meio scrambler)...

Vulcan
14-08-15, 20:49
É mano, pela base da gsr motard não vai, então pelo trajeto é tendente ao scrambler memo!

Café não rola por ser moto de trajeto curto como próprio nome diz...

Com essa idéia da pra revisar banco, guidão, verificar se da pra subir o escape e talvez uma bolha. Pretende ir mais longe e trocar aros, filtro e escape completo?

Gsr é moto bacana, me deixa balançado até hj...

Inho
14-08-15, 21:24
Pois é Vulcan, acho que a scrambler é o que vai tender a ser mesmo. No começo vou fazer as mudanças mais simples e baratas (como a cor e banco e guidão), o escape afins eu vou deixar pra ver depois que terminar (apesar de quere mesmo subir o escape...mas bolha nao curto muito...mas dependendo do modelo rola) . Sou péssimo para analisar os quesitos estéticos de uma futura modificação, entao estou pegando ideias na net mesmo. Já aumentei o pneu traseiro ...talvez eu só pinte a roda mesmo...o negócio é fazer algo o mais em conta possível, mesmo sabendo que terei que gastar uma graninha...
to curtindo a moto pra caramba mesmo...macia de boa...
obg pelas dicas...valeu mesmo

Inho
15-08-15, 08:59
Uma das minhas preocupações também é sobre o aumento de altura (mesmo que sutil) do guidão. Ai fica o problema de arrumar cabos e tal...to meio por fora disto e não encontrei muitas informações até agora na net...nem aqui...por isto também a abertura da discussão...

Vulcan
15-08-15, 13:00
Uma das minhas preocupações também é sobre o aumento de altura (mesmo que sutil) do guidão. Ai fica o problema de arrumar cabos e tal...to meio por fora disto e não encontrei muitas informações até agora na net...nem aqui...por isto também a abertura da discussão...

que eu vi por aí o pessoal passa os cabos por fora da mesa e prende com abraçadeira plástica, claro que se abusar tem que usar outro modelo de cabeamento, tubulação (freio) e extensão pro chicote de comando.

Inho
16-08-15, 23:18
pode crer...eu cheguei a ver isto tb...mas não percebi muitos detalhes nesta discussão...assim que eu finalizar esta modificação no guidão, que é certa...comento o que tive que fazer...altura e tals...tomara que ajude...

Marcelojr092
03-11-16, 18:26
Joga um guidon IMS coloquei na minha gsr ficou top

Vicbrud
22-07-17, 12:02
Amigo, tenho a gsr desde que lançou e posso dizer que moto mais confortável que ela é difícil ver por aqui (se a suspa tiver regulada certo) mas pra estrada de terra é muito ruim com pneus de asfalto. Nunca testei com pneus de uso misto mas é aquela coisa, esses pneus são tipo pato, faz de tudo mas não é ótimo em nada. E fora que o desgaste no asfalto é ruim. Pro seu uso eu partiria pra uma tenere 250 porque já é mais bem preparada pra tudo. A gsr é show na cidade e na estrada, mas na terra ela sofre com a frente mole e com o curso menor da suspensão. Eu mesmo comprei uma xlr 125 só pra ir pra sítio, cachoeiras e uns role de índio kkkk

nelio
03-08-17, 23:03
tem algum moto de suspender a traseira dela?

Vulcan
04-08-17, 00:12
tem algum moto de suspender a traseira dela?

semana passada amarrei a traseira da mirage no teto da garagem, acho que na GSR seria mais fácil de fazer isso ou se refere levantar a suspensão?

nelio
29-08-17, 23:34
minha rola levanta sem amarrar kkk mas a ideia é levantar a suspensão, sabe como?

Vulcan
30-08-17, 00:05
minha rola levanta sem amarrar kkk mas a ideia é levantar a suspensão, sabe como?

tem opções
-calço
-amortecedor maior
-mudar a fixação de lugar