PDA

Ver Versão Completa : Cavalete (descanso) central ... pra que serve ?



WallaceMaia2015
19-08-15, 13:49
Alguem sabe para que serve o descanso central das motos ? Poderiam descrever as atividades na qual dependemos do acionamento desse cavalete central ? Estou fazendo um trabalho na universidade, e preciso saber sobre esse componente da moto e pra que serve.

Desde ja agradeço pela contribuição.

http://pt-br.tinypic.com/r/11t4lyx/8

irai
19-08-15, 16:04
Cara, basicamente ele serve para dar manutenção na moto, tensionar, lubrificar ou,limpar a corrente, dar manutenção no freio traseiro, mesmo retirar a roda, se necessário, também mantém a moto nivelada para que se verifique o nível do óleo ou se faça a troca do mesmo. Ademais, fornece uma base mais estável, sendo mais seguro deixar a moto parada no cavalete que no descanso lateral.

Certamente existem mais algumas funções pra ele, mas agora lembro dessas.

WallaceMaia2015
19-08-15, 16:17
Muito obrigado pela explicação.

SheBarros
19-08-15, 16:50
Irai falou tudo!
É isso aí.

Além de ser um ótimo plano B p quando quebra o descanso lateral... :D

irai
19-08-15, 17:16
Kkkk, verdade She. Passei por isso na XT, e como ela não tinha cavalete, fiquei dois dias tendo que deixar a moto escorada na parede, eheh... Difícil foi no estacionamento da faculdade, que não tinha parede, fui conseguir deixar no estacionamento do mercado, umas 3 quadras adiante ��

Ricardo Cazati
19-08-15, 17:21
para todo tipo de manutenção na moto o certo é deixar no cavelete, pois ela fica retinha para que se mexa no motor, elétrica e etc mais facilmente :D

Defeacer
20-08-15, 14:38
Repare que as motos de 250 cilindradas pra cima nao tem isso, pois se trata de um item esteticamente horrível, apesar de util em manutenções em casa. Mas em qualquer oficina ou borracharia, eh um item que os profissionais nao se importam muito com sua existência.
Eu arriscaria dizer que ele eh um item obsoleto, mas pode gerar polêmica.