PDA

Ver Versão Completa : Problema resultante do atrito do cavalete lateral da moto com o piso



WallaceMaia2015
19-08-15, 21:15
Ola amigos do fórum. Quero compartilhar um problema meu com vcs e quero que vc compartilhasse comigo a experiência de vcs. Eu tenho uma honda fan 125cc há um ano. A garagem onde sempre estacionei é nova recém construída é o cavalete lateral da moto desgastou todo o acabamento do piso cerâmico com o frequente contato. Arranhou tudo. Esse tipo de situação acontece com vcs ou com outras pessoas que conhece ? Sabem se existe algum produto para solucionar esse problema ? Qual meio vcs buscam ou buscariam para evitar que esse tipo de dano aconteça no piso ?

http://i59.tinypic.com/11t4lyx.jpg

Schao.gs
19-08-15, 21:42
A minha garagem já está com o piso todo ferrado a afundado... então eu nem me preocupo!

Mas quando coloco a moto na lavanderia onde o piso está "inteiro", coloco algo embaixo: um pedaço de madeira fina, borracha...

O que muita gente faz é colar um pedacinho de borracha embaixo do pézinho da moto, resolve o problema de maneira definitiva (enquanto a borracha não descolar, hehe)!

faloowww

irai
20-08-15, 00:07
Eu não faço nada pra evitar, o piso fica ralado mesmo, eheh... Mas a borrachinha fixada sob o descanso da moto é a melhor solução.

Bruno Rafael
20-08-15, 10:40
Problema simples, nem precisava de um tópico, ou vc cola uma borracha no pezinho, ou deixa uma lona de borracha jogar no chão e sempre para em cima, eu não me preocupo com isso pq não fico arrastando a moto sem erguer o apoio

WallaceMaia2015
20-08-15, 13:31
Schao, estou realizando um trabalho na faculdade para resolver esse problema. Tem como vc me enviar uma foto do piso afundado da sua garagem se não for incomodar. Desde ja te agradeço.

Defeacer
20-08-15, 14:44
O correto eh descanso lateral, se você colocar cavalete lateral no seu trabalho, você vai perder alguns pontos se seu professor se importar com isso. Sobre o tema do tópico, muitos nao se importam, inclusive eu, então acho isso uma enorme baboseira e fico triste por alguém dedicar algum tipo de estudo pra isso. Eh o tipo de coisa que eh fácil de resolver simplesmente seguindo o óbvio. Maassssss.....