PDA

Ver Versão Completa : Titan ESD 150cc 2012 vs Fazer 250cc 2007



jvgjunior
21-08-15, 09:05
Bom galera.... alguns viram meus relatos sobre a inicio de uma jornada diária de rodovia com minha Titan 150 (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/50199-Di%C3%A1rio-de-novo-motociclista-Experi%C3%AAncias-Consumo-Recomenda%C3%A7%C3%B5es)

Bom, chegou o momento que estou enfrentando muito vento e dificuldade de andar a 100km/h o que esta me incomodando, nao sei se porque ja acostumei com ela e to achando muito xoxa, mas tem horas que manter 90km/h é um sacrificio.

Ai surgiu a questão.... um cara quer trocar comigo a Fazer 250 ano 2007 dele na minha Titan 2012, pq durante o dia ele trabalha de motoboy, ele tinha uma 125 trocou na Fazer mas quer voltar pq a Fazer é grande demais para esse fim, faz 1 mes que ele pegou.... e agora? Pelo que vi, a Fazer andar a 100-120km/h é muito ttranquilo e faz mais de 25km/l.... ou seja, mais segura para rodovia.... mas pegar uma moto 5 anos mais velha? E revenda? Enfim, duvidas e mais duvidas!

Helton ES
21-08-15, 10:05
não acredito que valha a pena. Mas e a manutenção? quantos Km's tem ambas? como está o pneu, relação, suspensão...

Elcio
21-08-15, 11:05
Estou --- exatamente --- na mesma situação... Tenho uma boa oferta de ficar com uma Fazer 250 / ano 2007. É de único dono, professor, usava pra ir e voltar do trabalho. Manutenção em dia. Nestes 9 anos que tem a moto, rodou 98.000 Km (esta é a kilometragem original da moto).

E aí pessoal? vale a pena ficar com a Fazer ?

As respostas vão servir para a decisão de dois interessados em uma moto com um pouco mais de força. Pegamos a Fazer 2007 ou ficamos na 150cc só porque é mais nova ?

jvgjunior
21-08-15, 11:13
Beleza, mais um com a mesma duvida rs.

Penso bastante em conforto x potencia x consumo porque a Titan ando o tempo todo com acelerador 100% no maximo, isso deve estar forçando muito o motor e consumo prejudicando.... e na Fazer? Para andar entre 100-120 como seria?

Vulcan
21-08-15, 12:17
SE FOSSE EU trocaria considerando inspecionar a moto antes da troca. não vejo idade como um problema para um veiculo que ainda se encontra peças tranquilo e questão de revenda é relativo a intenção de trocar de moto no futuro proximo, que não seria meu caso no ponto de vista citado.

também acho que você se acostumou com a mota e a está achando xôxa kkkkkk mas realmente no brasil é ruim andar de moto sem CONSEGUIR acelerar junto do fluxo.

betocampana
22-08-15, 22:32
Eu trocaria por uma mais nova.. 2007 já tem oito anos, quase nove (considerando que o mes 9 do ano tá aí)..

Vc não consegue uma 2010 ou mais nova? O motor 250 dá uma diferença boa sim, especialmente nas subidas e ultrapassagens. Como você anda com garupa, vale muito a pena.