PDA

Ver Versão Completa : Gasolina



Douglas
14-02-06, 07:30
Ai galera alguem ja houviu falar de octane booster na gasolina dizem
que é mais octanagem e melhora a moto sera que é verdade
postem ai falo???

Bruno (Bola)
14-02-06, 07:32
então véio!!
se tu quer uma gasolina boa, com mais octanagem use q podium....
eu recomendo pq eu só uso ela....
melhor o desempenho da moto, e almenta a vida util das peças! o litro aqui na minha cidade tá saindo 3,099 ...... eu axo q compensa pois a gasolina comum sai por 2,51 e sempre é misturada neh!!

agm2112
14-02-06, 08:32
Gasolina de maior octanagem não vai melhorar o desempenho de nada. Ela só serve pra carros importados com taxa de compressão muito alta e sistemas de ignição mapeada com sensor de detonação. Fora isto, ela vai queimar como qualquer gasolina, pois os motores das motos nacionais foi projetado para gasolina comum.

A única maneira que eu vejo pra ganhar desempenho é preparando o motor pra andar unicamente com pódium. Aí acho mais vantagem converter logo pra alcool.

A vantagem da podium (eu estou usando podium na minha moto) é a menor possibilidade de adulteração, e o fato de não ter alcool adicionado, faz com que ela estrague menos o meu carburador, já que a minha moto só é usada em fins de semana.

Mr5ouL
14-02-06, 09:01
Já usei!!1
Melhor sim
Chama
OCTANE BUSTER
Mais sinceramente é bom pra limpar o motor..
Trata até 40 litros de gasolina...
Mas melhor o desempenho é quase sem percepção!

[]´s!

web100
14-02-06, 09:43
e o fato de não ter alcool adicionado, faz com que ela estrague menos o meu carburador

Opa! Toda gasolina no Brasil, inclusive a Podium recebe adição de álcool.

Como já foi dito, maior octanagem não melhora o desempenho e sim evita a perda de rendimento em motores de alta compressão devido a pré-detonação. Usar em motores dimensionados para o nosso combustível é jogar dinheiro fora.

O ideal é abastecer em postos confiáveis com gasolina aditivada, pois esses aditivos contribuem para uma limpeza do sistema.

Aqui em SP, só abasteço em postos instalados nos hipermercados (Extra, Carrefour) como eles tem um nome a zelar, é praticamente impossível um combustível adulterado, e o preço ainda é melhor.

agm2112
14-02-06, 09:57
Opa! Toda gasolina no Brasil, inclusive a Podium recebe adição de álcool.


Creio q não ...e premium tem alcool e é aditivada, além de ter maior octanagem. A Podium é sem alcool mesmo. (mas não boto minha mão no fogo por esta afirmação !).

web100
14-02-06, 10:07
(mas não boto minha mão no fogo por esta afirmação !).

Hehehe... iria queimar! Tô brincando :)

"A exemplo das demais gasolinas automotivas comercializadas no país, recebe a adição de álcool anidro, na proporção determinada pela legislação vigente (Resolução 30 do CIMA, de 15/05/03)"

http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/AEAA43E82881834103256ACE0063F6EE?OpenDocument#podi um

agm2112
14-02-06, 10:41
Tirei a mão a tempo !

Celso Pin
14-02-06, 17:40
, e o fato de não ter alcool adicionado, faz com que ela estrague menos o meu carburador, já que a minha moto só é usada em fins de semana.

Toda gasolina no Brasil tem alcool adicionado... é lei desde 1934...