PDA

Ver Versão Completa : Moto afogando



vanike
07-09-15, 12:25
Boas pessoal,

tenho uma recente adquirida Minsk 125 a 4 t (parecida com Honda CG 125), importada da Bielorrússia, e em neutro ela afoga se acelero bruscamente.
Tenho um video que melhor ilustra esta situação:

https://www.youtube.com/watch?v=gTc6mV2tP5c

O que poderá ser?


Obrigado!

Abraços

joãomaller
07-09-15, 14:58
Mesmo com motor quente ela faz isso ?

Paulo Barros
07-09-15, 15:14
Gicle da baixa
Carburador sujo
Mistura de ar
Começa verificando isso

vanike
07-09-15, 17:51
Mesmo quente faz isso...

O carburador foi limpo ha 2 semanas...
O ar está aberto...
Só falta mesmo verificar o gicle da baixa.

Abraço de portugal

Ivan RJ
07-09-15, 18:29
Isso é normal nas motos carburadas que não possuem carburador a vácuo. Ok?
Um grande e forte abraço aqui do Tiro de Janeiro.
Não mexa em nada!!!

vanike
07-09-15, 18:54
Ok, fica registado. Mas é chato, principalmente no trafego quando paro nos semaforos!

Obrigado

Vulcan
07-09-15, 23:37
Ok, fica registado. Mas é chato, principalmente no trafego quando paro nos semaforos!

Obrigado

quando perceber que o trafego vai partir, você pode segurar o giro um pouco mais acelerado antes de sair pra reduzir a chance desse engasgo...

vanike
08-09-15, 05:24
Ok, vou ter que habituar então.... não é defeito, é feitio.

Obrigado :)

NiSsO_T1G
10-09-15, 12:03
iae galera blz?
Pegando embalo nesse post queria relatar um problema parecido com a minha titan 150 2008, a moto liga tranquilamente pela manhã mas qnd rodo uns 30min mais o menos ela da umas engasgadas nas retomadas e os tiros básicos kkkk, até ai tudo bem o q mais me irrita é ela morrer durante uma engasgada e outra isso em movimento :mad: , tento dar uns tranco aproveitando o embalo e msm assim nada da moto ligar, tenho q jogar pro canto da avenida se não os motoca passa por cima de mim no corredor, qnd parado tento da a partida e ela não pega nem ferrando, para liga-la novamente e seguir eu aguardo uns minutos e enrolo o acelerador todo e dou partida ela demora um pouco e pega isso nem sempre funciona, hj msm descarreguei a bateria tentando da partida, como ultimo recurso dei tranco pegou e consegui chegar no trampo mas foi treta kkkkk :sad:

O que poderia ser essa anomalia? tenho ela a 7 anos e nunca deu este problema, sempre faço as revisões basicas, limpeza e regulagem do bura, regulagem de valvulas, vela, filtro, o oleo sempre nos 1000km as vezes ate antes 900 por ai.

Vulcan
10-09-15, 12:23
Parece que as válvulas estão apertadas demais.
(verifique sua tabela de revisão, acho que não é bem por ai...)

NiSsO_T1G
10-09-15, 12:38
regulei as valvulas a 1 mes, sempre regulei no msm lugar e nunca deu este problema, não creio q seja a isso mas é uma possibilidade a ser analisada com certeza.

ela faz isso principalmente qnd estou na faixa de 70 a 90 km/h

as revisões confesso não fiz todas como manda o manuel :p

Vulcan
11-09-15, 10:46
regulei as valvulas a 1 mes, sempre regulei no msm lugar e nunca deu este problema, não creio q seja a isso mas é uma possibilidade a ser analisada com certeza.

ela faz isso principalmente qnd estou na faixa de 70 a 90 km/h

as revisões confesso não fiz todas como manda o manuel :p

então, se as valvulas não precisam serem reguladas (pois o manual indica apenas inspeção) não se meche... verifica se tem óleo na boca do escape no lado de dentro mas ainda assim é suspeita de válvula apertada ou entrada falsa de ar no coletor.

NiSsO_T1G
16-09-15, 11:02
pois é o meu problema não era nem afogamento nem valvula kkkk era bobina pulso, esquentava demais e cortava corrente ai nem um samurai conseguia liga-la novamente :D.
na sexta aconteceu da moto morrer, liguei pro mecanico fui orientado a esperar esfriar ou até jogar uma agua no motor pra q esfriasse mais rapido, e tbm não da partida no botão e sim dar um tranco pra ligar e chegar ate a oficina para troca da peça, ela morreu no caminho umas 4 vezes kkkkk, segui as orientações e cheguei na oficina, fiquei puto qnd vi o tamanho da pecinha q tava me dando dor de cabeça :mad:
mas enfim, trocada a peça vim trabalhar numa velocidade um pouco mais alta pra testar i tals e até agora só alegria =D

valews ;)

Vulcan
16-09-15, 12:05
pois é o meu problema não era nem afogamento nem valvula kkkk era bobina pulso, esquentava demais e cortava corrente ai nem um samurai conseguia liga-la novamente :D.(...)

valews ;)

bobina de pulso? aquela coisinha que fica lendo o giro? OMFG... não sabia que ela dava problema relacionado a aquecimento não...

NiSsO_T1G
16-09-15, 12:24
então, sou cabaço com relação a eletrica, acho q sei marromeno pilotar kkkk

mas então ele mediu com um multimetro a voltagem ali do lado da bateria, tirou um fiozinho la pois um polo do multimetro o outro polo ele usou o terra da propria moto, dai fez umas contas la e falou q essa bobina poderia esquentar até 304, q esse era o limite dela acima disso ela cortava corrente, mas a moto desligada tava dando 360, e de acordo q o motor esfria esse valor vai baixando até a voltagem normal e era batata a moto esfriava ligava normalmente td normal até na partida kkkkk :)

16-09-15, 12:26
bobina de pulso? aquela coisinha que fica lendo o giro? OMFG... não sabia que ela dava problema relacionado a aquecimento não...Dá sim Vulcan, já peguei várias motos assim, te deixa no meio da estrada até esfriar, e quando esfria pega de boa como se nada tivesse acontecido.