PDA

Ver Versão Completa : Cbx 200 - perdendo potência na estrada.



Willdor
24-09-15, 14:33
Fala galera blz? estou com problema na minha strada e estou aguardando minhas férias pra poder levar no mecânico e estou fazendo este post pra ver mais ou menos o problema e ver quanto irá ficar toda a brincadeira.:sad:
O negócio é que minha moto chega a 100 km na estrada isso em 5 marcha, acelerando apenas a metade da aceleração total se eu aumento o giro ela apenas faz o motor trabalha no famoso "bóóóÓÒÒÒÒÒÒÒ!!!!" gradativo e a moto não tem força apenas trabalha o giro do motor quando eu solto a aceleração a moto volta a trabalhar com o motor normal e você sente novamente a força do motor mas limitado a 100 km/h, isso diminui se eu estiver com minha esposa na garupa, isso em linha reta, na subida é o mesmo problema um pouco pior. alguém sabe o que pode ser ? Abraçs.

Strada Prata
24-09-15, 16:28
Faça o básico:

Limpeza e regulagem de carburador
Regulagem de vávulas se for o caso
Limpeza ou substituição do filtro de ar
Confira se escapa compressão na saída do escapamento: se sim, troque o anel de vedação
Verifique a vela e substitua se for o caso...

Não acho que que fique mais de R$150,00 tudo isso...

Stone
24-09-15, 16:38
está parecendo falta de combustível, que pode ser provocado por sujeira no carburador

Willdor
24-09-15, 17:00
Obrigado Amigos, vou solicitar esse serviço no começo do Mês e avaliar, até que não ficará caro mesmo, fiquei com medo de ser problema no motor e perder a moto.
Uma dúvida rápida pra não precisar abrir outro post, devido a que sou leigo no assunto mecânica, se for necessário a troca de vela porque tem vela barata e outras tão caras ? abraços.

Stone
24-09-15, 17:05
Qualidade e durabilidade.
Faz o seguinte, se possível, tira a vela da sua moto e veja a cor dos eletrodos, ou poste uma foto dela

Willdor
24-09-15, 17:07
blz, vou ver se consigo e posto aqui, Obrigado!

tuliofone
24-09-15, 17:24
Se a marcha lenta estiver acelerada, pode ser também problema no afogador, que pode estar travado aberto. Em rotações mais baixas ela anda bem mas quando aumenta a rotação tem um excesso de combustível para a entrada de ar...

Edim silva
27-09-15, 19:31
a minha ta com um BOzinho tbm... mas nem vou falar aki..kkk pensei q seu problema pudesse ser disco de embreagem!

emerson merighi
29-09-15, 03:47
Tive uma strada que me deu tanto,tanto problema que isso ai nao e nada...

Willdor
29-09-15, 07:45
Tive uma strada que me deu tanto,tanto problema que isso ai nao e nada...

Emerson eu comprei a minha em Maio, como ainda sou novo no ramo e precisava de uma moto forte, económica e barata (não tenho muito capital no momento) peguei a strada ela ta muito bem conservada e não me criou problema ainda, a não ser esse que começou a pouco tempo, mas como todas as motos o desgaste de peças e manutenção é normal, tanto quanto qualquer outra moto, futuramente irei pegar uma custom. =D

emerson merighi
03-10-15, 00:29
Bom...a moto nao ta fumacando, entao, o basico com certeza resolve...limpeza de carburador bem feita e de filtro de ar...absstecer com gasolina de qualidade...as vezes, motores muito rodados perdem potencia quando quentes por excesso de carbonizacao do pistao que causa pre detonacao da gasolina...e a famosa batida de pino com um som muito caracteristico e feio...isso ai so olhando pra saber se e o caso, mimnha gs500 que eu tinha tive de tirar o cabecote e raspar todo o carvao acumulado nas valvulas e na cabeca de pistoes...isso aos 120 mil km rodados...ficou otima de novo depois de feito.

Willdor
05-10-15, 07:45
Bom...a moto nao ta fumacando, entao, o basico com certeza resolve...limpeza de carburador bem feita e de filtro de ar...absstecer com gasolina de qualidade...as vezes, motores muito rodados perdem potencia quando quentes por excesso de carbonizacao do pistao que causa pre detonacao da gasolina...e a famosa batida de pino com um som muito caracteristico e feio...isso ai so olhando pra saber se e o caso, mimnha gs500 que eu tinha tive de tirar o cabecote e raspar todo o carvao acumulado nas valvulas e na cabeca de pistoes...isso aos 120 mil km rodados...ficou otima de novo depois de feito.

Legal Emerson, a minha não fumaceia não faz nada é só esse o problema mesmo, então é isso que eu viu fazer, vou fazer o básico e ver se vai melhorar, me disseram pra verificar se era os discos de fricção tbm, mas acho q não é, então final do mês eu vou levar e mandar fazer tudo isso e ver se vai melhorar, vou levar fim do mês pq a crise ta pegando kkk !