PDA

Ver Versão Completa : cb 300 2016 - agora vai!



Vulcan
25-09-15, 10:35
finalmente refizeram o motor da cb 300 e não usaram o motor de twister com kit de cilindrada:
http://extra.globo.com/incoming/13451127-327-95c/w640h360-PROP/2014_736083372-2015-honda-cb300f.jpg_20140723.jpg
http://hondamotorcyclesreviews.com/wp-content/uploads/2015/04/2016-Honda-CB300F-side.jpg

dessa vez com 286cm³ e 30cv de potência refrigerada a água (a 300R feita aqui tem 291cm³ e 26cv).

http://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/honda-apresenta-nova-geracao-da-cb-300-nos-eua-13451129.html

Bruno Rafael
25-09-15, 11:23
Duvido muito isso vir pra cá, caso venha vai custar no minimo 15mil a vista, se financiar passa dos 25, Brasil... nada acontece, só fejoada

Schao.gs
25-09-15, 14:07
Duvido muito isso vir pra cá, caso venha vai custar no minimo 15mil a vista, se financiar passa dos 25, Brasil... nada acontece, só fejoada

R$ 15.000,00?

Esse preço estava a atual CB 300R até semana passada! Agora que fizeram promoção! hehe

Se vir por esse preço podemos levantar as mãos pro céu!

Um vendedor da Honda me disse a poucos dias que a CB 300 atual sairia de linha e viria uma moto nova remodelada (já para 2016), bem que poderia ser essa aí! :D

faloowww

irai
25-09-15, 15:04
Poxa, sabe que eu bem que compraria uma CB300 dessas. Visual bacana, mecânica moderna, boa potencia...

Vulcan
25-09-15, 18:04
Poxa, sabe que eu bem que compraria uma CB300 dessas. Visual bacana, mecânica moderna, boa potencia...

Fica pendente a suspa e a durabilidade do conjunto que ainda é desconhecido.
Achei interessante pois força a yamaha a se mecher perante o mercado!

Será que isso foi por causa da ktm? De qualquer forma ta sendo interessante.

Schao.gs
25-09-15, 18:52
Será que isso foi por causa da ktm? De qualquer forma ta sendo interessante.

Acho que não, as vendas da KTM não farão nem cócegas na dona Honda.

SE essa moto vir para o Brasil, será somente por que a atual está a muito tempo, e é normal renovar. Mas se continuassem fabricando a atual bomba, iriam continuar vendendo que nem água...

falooowww

Vulcan
26-09-15, 10:23
Acho que não, as vendas da KTM não farão nem cócegas na dona Honda.

SE essa moto vir para o Brasil, será somente por que a atual está a muito tempo, e é normal renovar. Mas se continuassem fabricando a atual bomba, iriam continuar vendendo que nem água...

falooowww

colocando dessa forma é possível que tragam pra cá como CBR300R '-'

irai
26-09-15, 12:04
Pode ser que a Honda esteja se preparando, não para enfrentar a KTM, essa vai vender meia dúzia de unidades, mas Z300 e MT03 podem chaqualhar os planos da Honda. A CB300F não faz frente a essas motos, mas pode ser uma opção, que mesmo menos potente, entrega um nível de sofisticação semelhante por um preço mais baixo.
Fosse eu executivo da dona Honda, investiria em uma 250cc simples, quem sabe com o motor atual reduzido, com melhorias no cabeçote e comando de válvulas pra manter a potencia perto dos 25cv, de resto, o mesmo conjunto atual, com retoques estéticos. E para completar a linha, uma naked/carenada/trail (as tres versões), mais refinada, com ABS, computador de bordo e tal, com 300-350cc que pode ser até mono, se for derivado desse belo projeto dos 250cc atuais. Essas motos ficariam na linha de preço da atual Falcon, partindo de uns R$17k e indo até uns R$21K dependendo da versão. Aí sim a Honda mataria a pau.

dfazer
26-09-15, 14:36
Eu não acho que seja essa venha para o lugar da CB300R do Brasil, geralmente a Honda e Yamaha lançam um modelo novo aqui no Brasil e depois levam para fora, pelo menos as de baixa cilindradas.

Marco Atropos
26-09-15, 15:37
Certamente a honda tem qe mexer na CB 300, ela esta meio que desatualizada para enfrentar a concorrencia que vem por ai... a CB precisa se modernizar se nao vai ficar mesmo para tras, mas a Honda tem qe ver tambem os valores praticados, o fator preço como sempre vai influenciar muito mesmo por que tanto as KTM quanto as Kawa chamam muito a atençao... sei la mas acho que a Honda vai ate mesmo mexer na XRE 300 so nao mecheu ainda por que a concorrencia nao bateu a sua porta, mas ela nao pode esquecer qe a KTM manda bem nas trial.

irai
26-09-15, 19:01
Pessoal, a KTM não é rival pra Honda, não tem nem capacidade de produção pra isso. Se a Honda for se mexer é por conta da Yamaha, ou no máximo da Kawasaki, hoje nem Suzuki tem mais capacidade de assustar as Honda, a não ser nas altas cilindradas, aí a briga é mais parelha.

Schao.gs
26-09-15, 19:55
Pode ser que a Honda esteja se preparando, não para enfrentar a KTM, essa vai vender meia dúzia de unidades, mas Z300 e MT03 podem chaqualhar os planos da Honda. A CB300F não faz frente a essas motos, mas pode ser uma opção, que mesmo menos potente, entrega um nível de sofisticação semelhante por um preço mais baixo.
Fosse eu executivo da dona Honda, investiria em uma 250cc simples, quem sabe com o motor atual reduzido, com melhorias no cabeçote e comando de válvulas pra manter a potencia perto dos 25cv, de resto, o mesmo conjunto atual, com retoques estéticos. E para completar a linha, uma naked/carenada/trail (as tres versões), mais refinada, com ABS, computador de bordo e tal, com 300-350cc que pode ser até mono, se for derivado desse belo projeto dos 250cc atuais. Essas motos ficariam na linha de preço da atual Falcon, partindo de uns R$17k e indo até uns R$21K dependendo da versão. Aí sim a Honda mataria a pau.

Aí sim ficaria top!

EU, acho mais interessante uma "pequena" trail refinada, do que uma "pequena" street refinada. Pois uma trail com bom refinamento, bons equipamentos, confiável e com potência legal, pode ser uma excelente moto para viagens, sem contar que é um mercado bastante carente! Hoje ou compra uma XRE (problemática), ou uma Falcon (ultrapassada), ou uma Ténéré (que embora seja uma excelente moto e muito confiável, deve um pouco no que citei anteriormente)...

Já Streets: Duke 200, Duke 390, CB 300R, Z300, Fazer, Next, Inazuma...

faloooowww

Pablo Peres
26-09-15, 20:40
Tomara que aproveite o embalo e mandem uma CB300X! Chega de CB 300 e XRE. A propósito, a nova ténéré remodelou a rabeta e ao meu ver ficou uma moto fodástica. Eu vi uma pessoalmente na rodovia e realmente ficou 10.
Eu sinceramente gostaria que os preços caissem, mas isso é sonho na atualidade hahaha
Abraços.

emerson merighi
29-09-15, 03:57
Cb300 foi um treco que a honda fez...que ficou uma merda...que se queimou geral no mercado....enfim, tenho amigo tentando vender essa moto a algum tempo e nao consegue...as concessionarias daqui se recusam a receber tal modelo na troca por outra...um problema...a honda devia tirar essa moto de linha e fazer coisa melhor! Duvido que vira qualquer melhoria sem acrecimo de preco por parte da honda.

tayano
29-09-15, 16:07
Aí sim ficaria top!

EU, acho mais interessante uma "pequena" trail refinada, do que uma "pequena" street refinada. Pois uma trail com bom refinamento, bons equipamentos, confiável e com potência legal, pode ser uma excelente moto para viagens, sem contar que é um mercado bastante carente! Hoje ou compra uma XRE (problemática), ou uma Falcon (ultrapassada), ou uma Ténéré (que embora seja uma excelente moto e muito confiável, deve um pouco no que citei anteriormente)...

Já Streets: Duke 200, Duke 390, CB 300R, Z300, Fazer, Next, Inazuma...

faloooowww

Acho que uma Versys 300 venderia bem! Eu preferiria uma Versys 300 do que uma Falcon ou uma XRE, com certeza!
http://carplace.uol.com.br/veja-como-pode-ficar-a-futura-kawasaki-versys-250300/

Schao.gs
29-09-15, 16:38
Acho que uma Versys 300 venderia bem! Eu preferiria uma Versys 300 do que uma Falcon ou uma XRE, com certeza!
http://carplace.uol.com.br/veja-como-pode-ficar-a-futura-kawasaki-versys-250300/

Com certeza seria interessante também!

Mas aí pra mim a coisa já não é tão interessante, querendo ou não, só tenho Concessionárias da Honda, Yamaha e Suzuki aqui perto. Qualquer marca além dessas três, EU acho que não compraria.

É justamente esse motivo que me faz desistir de uma Street Triple, que eu gosto demais!

falooowww

jefferson.santiago
29-09-15, 16:39
Bom, eu apostava grande em alguma marca fazer uma pequena big e veio a noticia da provavel crossover versys 300. Estou ancioso para saber o futuro da XRE.
Desse lançamento da honda eu acho que vem algo novo sim, a honda está queimada com a 300, embora tenha muitos fiéis é muito fácil achar quem tenha presenciado o problema no cabeçote.
A yamaha remodelou a fazer mas já está dando as cartas de futuras 300 naked e a já confirmada R, possivelmente manterá as duas categorias, a Fazer com seus 21 pocotós monocilindrica e o novo motor de 39.
A honda tem um motor muito bom refrigerado a líquido na cbr250 e acho que seria bom colocar ele em uma moto nova porém o custo deve ser alto e resultaria em uma moto no meio termo dessas duas da yamaha. Apostaria em dois seguimentos como a yamaha pretende fazer. Trazer essa 300 colocaria ela acima dos 16k e manter uma versão "pé de boi" de uma moto menor, talvez uma 250 mesmo concorrendo diretamente com a fazer 250.

A honda vende muita moto mas acho que pela primeira vez em anos ela tem com o que se preocupar, todas as marcas estão explorando nichos e aí na hora de somar a quantidade de modelos e concorrentes a coisa vai mudando de cenário

betocampana
29-09-15, 16:41
Peraí, mas essa é uma possibilidade ou uma certeza? Pq a CB 300 vai mesmo acabar caindo, já é ponto pacífico isso.

Uma 300~350 com motor decente é tudo que eu poderia querer (minha opção atual de moto final é a Falcon, por motivos de falta de opção)

Schao.gs
29-09-15, 16:48
Peraí, mas essa é uma possibilidade ou uma certeza? Pq a CB 300 vai mesmo acabar caindo, já é ponto pacífico isso.

Uma 300~350 com motor decente é tudo que eu poderia querer (minha opção atual de moto final é a Falcon, por motivos de falta de opção)

Certeza só o dia que eu ver alguma em Concessionária! hehe

Mas as especulações são grandes!

falooowww

cabra de brasilia
30-09-15, 11:31
Hoje deixei minha CG para revisão na concessionária e lá tinha um monte de propaganda de "promoção" da CB300R 15/15....

E pelo histórico da Honda toda vez que ela faz essas "promoções" é porque vem novidade.....

Vulcan
30-09-15, 12:06
Hoje deixei minha CG para revisão na concessionária e lá tinha um monte de propaganda de "promoção" da CB300R 15/15....

E pelo histórico da Honda toda vez que ela faz essas "promoções" é porque vem novidade.....

é, então ta vindo a CB300 com o motor da CBR com kit de cilindrada.

Elcio
02-10-15, 16:47
Me lembra o Desenho da Next
http://www.daframotos.com.br/uploads/motorcycle_press/060413624b4a1f07d6e798fb1f4c7d17b36eae03.jpg
http://extra.globo.com/incoming/13451127-327-95c/w640h360-PROP/2014_736083372-2015-honda-cb300f.jpg_20140723.jpg

Schao.gs
02-10-15, 17:06
Verdade Elcio, acho essa "nova" CB 300 bem parecida com a Next, que também é parecida com a CB 500F!

faloowww

Vulcan
02-10-15, 22:20
acho a next mais parecida com a 500 (e vice-versa) do que a nova 300. esse desenho da nova 300 deve se espalhar nas outras.

emerson merighi
02-10-15, 23:56
Kkkkkk....essas promocoes no melhor estilo " comprou se ferrou" porque a honda tira de linha da noite pro dia..o preco despenca igual montanha russa ja que essa linha 300cc nao tem credibilidade nem agora que esta em producao, imagina isso com todos os problemas cronicos e fora de linha...?.e a desgraca completa...!,,pior que uma kasisnki falida da vida....

edumrq
05-10-15, 12:33
Sera ela?


https://www.youtube.com/watch?t=15&v=r0gTWk6Xb7Q

tayano
05-10-15, 12:49
Deve ser a 300 mesmo. Quero só ver o preço!

tayano
05-10-15, 13:58
Ou pode ser a Hornet 800.

Schao.gs
05-10-15, 19:22
Bah, se for a Hornet 800 que andou vazando por aí, vai ser toooop!

Mas acho que uma nova 300, de boa qualidade, é prioridade!

falooowww

tayano
06-10-15, 11:55
http://carplace.uol.com.br/volta-rapida-nova-honda-cb-250-twister/

Caraca, por essa acho que ninguém esperava!

Schao.gs
06-10-15, 13:16
affffff...

Moto feia, ela está muito mais para o Design da CB 300R do que para a CB 500F. Espero que mecanicamente seja uma boa moto.

Pra MIM, a Honda continua sem moto na faixa de 250/300 (visualmente falando), mesmo a Yamaha estragando a Fazer na linha 2016, ainda prefiro ela!

Eu acho legal que só falam em redução de custos, mas o preço das motos só aumenta. Com a Hornet foi a mesma novela, tiraram ela para colocar uma moto mais simples e mais barata, vai olhar quanto custa uma CB 650F ABS hoje...

falooowww

JAMES MENDES
06-10-15, 13:35
Nossa como os caras conseguem piorar? hahahaha!!

tudo bem, moto nova, 6 marchas, lanterna Led e novo desing, mas refrigerada a ar? 22 cv? 250 cc? farol da cg 150? banco da CB 300?

pelo amor de Deus hahahahaha!!

Schao.gs
06-10-15, 13:37
Nossa como os caras conseguem piorar? hahahaha!!

tudo bem, moto nova, 6 marchas, lanterna Led e novo desing, mas refrigerada a ar? 22 cv? 250 cc? farol da cg 150? banco da CB 300?

pelo amor de Deus hahahahaha!!

Os Retrovisores e os Piscas acho que também são da CG! hehe

EU, particularmente, não acho isso um grande problema. O que fico de cara é que fazem esse tipo de coisa e mesmo assim aumentam o valor!

Pra não falarem que eu só coloquei defeitos, achei duas coisas interessantes: o Painel, e o paralama sobre a Roda Traseira! hehe

falooowww

edumrq
06-10-15, 13:47
http://carplace.uol.com.br/volta-rapida-nova-honda-cb-250-twister/

Caraca, por essa acho que ninguém esperava!

Verdade essa foi surpreendente (não sei se para o bem ou para o mal kkk

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/10/honda-cb-twister-substitui-cb-300r-no-salao-duas-rodas.html

Davidson Braga
06-10-15, 13:54
Verdade essa foi surpreendente (não sei se para o bem ou para o mal kkk

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/10/honda-cb-twister-substitui-cb-300r-no-salao-duas-rodas.html

Será minha próxima moto, sem dúvidas! Ainda bem que não comprei a CB300 a 2 meses atrás.

Schao.gs
06-10-15, 15:05
Mais uma coisa boa: 3 anos de garantia!

faloooww

cabra de brasilia
06-10-15, 15:40
Essa nova Twister é um comando e 4 válvulas que maneiro!

Minha CG eu já uso das trocas de óleo gratuitas na garantia de 3 anos.....f@oda é que Honda não oferece preço fixo nas revisões.....a de 8.000 km mesmo paguei 138 Dilmas isso porque eu pesquisei porque teve concessionária que chegou a cobrar 204 Dilmas pelo mesmo serviço

Stone
06-10-15, 15:59
Nem vi, então o comando deve ser no estilo unicam das CRFs
Um a menos pra quebrar uhauhauha

https://motoradul.files.wordpress.com/2010/10/unicam_valve_train_sharp.jpg

cabra de brasilia
06-10-15, 16:30
Acho bobagem a Honda lançar a nova esportiva 300cc.....na hora que andarem nela que verem que não dá 430 km/h por hora e nem pau em Hornet ai acaba o encantamento.........

FelipeLiposo
07-10-15, 12:25
Quando eu vi que ela tinha 1 (um) comando de válvulas, ou seja SOHC, até achei que realmente era um motor totalmente novo.... Agora lendo um outro release de lançamento, vi que são quatro válvulas. Pegaram o motor da Twister antiga, arrancaram um comando de válvulas e pronto! Temos um motor totalmente novo!

To fazendo uma brincadeira.... mas quem garante que não foi isso que aconteceu?
Poxa... será que dá pra fazer isso no motor da minha Twister? Acabei de ter problema no cabeçote dela....kkkkkk

Vulcan
07-10-15, 13:55
Quando eu vi que ela tinha 1 (um) comando de válvulas, ou seja SOHC, até achei que realmente era um motor totalmente novo.... Agora lendo um outro release de lançamento, vi que são quatro válvulas. Pegaram o motor da Twister antiga, arrancaram um comando de válvulas e pronto! Temos um motor totalmente novo!

To fazendo uma brincadeira.... mas quem garante que não foi isso que aconteceu?
Poxa... será que dá pra fazer isso no motor da minha Twister? Acabei de ter problema no cabeçote dela....kkkkkk

SOHC com 4 valvulas usa balancins que aumentam a chance de flutuar mano... se não for preparar pode ser uma boa.

Vulcan
13-10-15, 12:25
voltando a falar da 300:

ela É A CBR 250 com mais cilindrada... deve chegar por aqui como nova CBR 300 ou alguma coisa parecida.


https://www.youtube.com/watch?v=YsPevHNgibY

deve ficar a CB300 e CG250 nessa parte de mercado.

betocampana
14-10-15, 18:51
Reduzir cilindrada tem um impacto (seja psicológico ou não) muito grande. Reduzir cilindrada e manter o preço tem impacto maior ainda.

A não ser que prove ser um motor com durabilidade "eterna", não valeu a pena. Eu não compraria, ainda sou mais Yamaha nessa faixa de cilindrada.

DBLS150
11-11-15, 15:26
voltando no topico, alguem ja viu a nova "cb 300", ressucitaram o nome twister, fui ver uma na concerssionaria aqui de Brasilia, 250cc e 14,500 a stander. affs.. mas gostei do designer e da ciclistica.