PDA

Ver Versão Completa : Barulho do Comando



richardrux26
30-09-15, 15:43
entao, botei um comando de alta e quando enquadrei ficou 330º na admissao e 290º no escape, porem ta fazendo um barulho muito alto, a performance da moto ta exclente, porem o barulho incomoda demais, ja verifiquei folga das valvulas, tensor, a propria corrente, acho q é comando msm, apesar do cara ter dito q nao faria barulho, queria saber pq acontece esse barulho, se tem risco de danificar algo e se daria pra diminuir, pois esta muito alto mesmo.

Vulcan
30-09-15, 23:56
isso ta parecendo valvula flutuando por causa da curva da superfície do comando...

Diey
02-10-15, 00:21
O nível de óleo tá ok?

richardrux26
02-10-15, 00:28
cara, tava pensando nisso agora, o oleo nao estava baixo, mas tbm nao estava completinho, amanha vou botar um pouco mais de oleo

Valvulas flutuando acho que nao é

emerson merighi
03-10-15, 00:07
Comando desse jeito abre a valvula antes e fecha o mais tarde possivel...pra dar tempo de passar mais mistura de ar/combustivel e produzir maior potencia...so que esse esforco adicional recai sobre a mola que pode nao dar conta do recado..pode flutuar valvula e acabar um pistao sair atropelando tudo....barulho muito alto de comando e forte indicio de que algo nao ta bom...

richardrux26
03-10-15, 00:13
dps de enquadraddo calculei as cavas do pistao, fiz td certinho, nao ta e acho mt dificil flutuar valvula, apenas um barulho mt chato, semana q vem vou trocar o comando por um do msm tipo, pra ver se o comando ta com defeito, mas tbm acho improvavel

emerson merighi
03-10-15, 00:19
Blz, as vezes pode ter algum problema no comando e voce descobre...acho pouco provavel mas vale a pena mexer e descobrir o que e......pq comando barulhento ninguem merece....e tomara que vc descubra facil e rapido!

richardrux26
03-10-15, 01:01
sim cara, ja estou acustumado com esses comandos q fazem barulho, mas esse ta demais

Vulcan
03-10-15, 14:12
pensei agora que o levante pode estar excessivo. checa aí!

richardrux26
04-10-15, 11:05
o levante realmente é maior, essa é a intenção, mas realmente, talvez vou ter q botar um de menor grau, da pena, dps q a moto passa dos 4000rpm ( eu acho q é por ai, moto nao tem conta giro) ela abre aquele giro q só quem andou de 2t sabe kkkkkk

Vulcan
04-10-15, 18:55
o levante realmente é maior, essa é a intenção, mas realmente, talvez vou ter q botar um de menor grau, da pena, dps q a moto passa dos 4000rpm ( eu acho q é por ai, moto nao tem conta giro) ela abre aquele giro q só quem andou de 2t sabe kkkkkk

então se o levante é maior, veja se não da pra modificar o cabeçote e trocar as molas :( não precisa perder o comando

richardrux26
06-10-15, 16:10
entao galera, queria saber pq esses comando preparados fazem mais barulho pra eu tentar resolver o problema, sei q pode ser inumeras coisas, por isso espero tentar endender primeiro pra dps achar uma solução, me parece q o barulho nao varia com a rotação

Vulcan
07-10-15, 11:28
entao galera, queria saber pq esses comando preparados fazem mais barulho pra eu tentar resolver o problema, sei q pode ser inumeras coisas, por isso espero tentar endender primeiro pra dps achar uma solução, me parece q o barulho nao varia com a rotação

ta parecendo levante mesmo... a folga de valvula ta original?

richardrux26
07-10-15, 16:22
as folga estao 0.10 e 0.12, o como o levante maior causa o barulho?

Vulcan
07-10-15, 22:31
as folga estao 0.10 e 0.12, o como o levante maior causa o barulho?

se a valvula sobe mais, ela também desce mais, e pra não flutuar faz isso tudo com mais força (e também mais rápido).

nos melhores casos, o comando aperta a valvula dentro do limite de movimento dela;
no pior dos casos, o comando aperta a valvula demais, além do espaço de movimento dela, forçando todo o cabeçote e até ele próprio;

e por ai vai...

Stone
11-10-15, 12:07
Barulho nesses comamdos é comum, se o pistão não bate nas válvulas está ok.
Quando o comamdo tem muito levante eu costumo afundar as válvulas no cabeçote

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk