PDA

Ver Versão Completa : Recall da Twister



tuliofone
08-10-15, 10:15
Calma galera, lançou agora, nem deu tempo de ter recall da nova! :D É o recall da Twister 2001 mesmo. Tenho uma Twister 2001 e fiz revisões na concessionária até 2006 mais ou menos, então nem me preocupava com o recall da suspensão. Só que, acessando uma página do Detran, descobri que ainda consta o recall dela como não feito :(!

Se fizeram, não deram baixa. Aí fica a pergunta: quais peças foram trocadas naquele recall? Já estou entrando em contato com as concessionárias e todas ficaram de me dar uma resposta... A moto tá novinha, menos de 20.000km rodados...

chiccoli
08-10-15, 11:22
foi alguma coisa na suspensão dianteira, que o pessoal passava naqueles "degrauzinhos" tipo quando vc entra em uma ponte, e a moto começava a balançar inteira sozinha. se me lembro bem é isso.

tuliofone
08-10-15, 15:15
Entrei em contato com a concessionária Honda (Moto BH), e fui informado que o recall seria de uma bucha na suspensão traseira, que teria que fazer uma medição e o paquímetro deles está sendo aferido e que vai ser devolvido em 02 semanas, então que eles poderiam fazer o serviço somente daqui a 15 dias... Vou verificar com outra concessionária (fazer serviço gratuito ninguém quer :mad:). Por uma destas que eu desgosto cada vez mais de mecânico...

Vulcan
09-10-15, 11:09
Entrei em contato com a concessionária Honda (Moto BH), e fui informado que o recall seria de uma bucha na suspensão traseira, que teria que fazer uma medição e o paquímetro deles está sendo aferido e que vai ser devolvido em 02 semanas, então que eles poderiam fazer o serviço somente daqui a 15 dias... Vou verificar com outra concessionária (fazer serviço gratuito ninguém quer :mad:). Por uma destas que eu desgosto cada vez mais de mecânico...

kct mas esse prazo é longo demais pra uma bucha hein, que bucha! (literalmente)

tuliofone
29-10-15, 13:34
Hoje fui verificar, novamente, a questão. Entrei em contato com o SAC da Honda... que lixo! Já tinha entrado em contato com outras concessionárias e nenhuma tinha conhecimento do recall. A que teve, disse que não faria. Informei pro SAC, nem número de protocolo eles fornecem. Tá complicado. Fui verificar se poderiam me encaminhar pra qualquer concessionária (telefonar antes e falar qual o problema, perguntar se tem a peça e me encaminhar) mas disseram que só poderiam me encaminhar pra MotoBH, após minha reclamação!!!

Ok, eu reclamo do lugar e vou deixar o gerente que eu informei a total falta de confiança em seus serviços tomar conta da minha moto...

Vou procurar um mecânico por fora pra olhar (o recall é de montagem da peça, que custa 90 reais). Prefiro pagar por fora e ter confiança no serviço. O foda é que vai constar, eternamente, o recall não realizado no sistema.

Edit: Pior, acho até que o Recall foi feito e não foi é baixado do sistema, porque eu lembro de ter perguntado isso na época (ou então o miserável falou que tinha feito e não fez nada :mad:)

Marco Atropos
29-10-15, 15:44
Pelo menos aqui em Sao Paulo a Honda nao esta dando muita, ou a devida atensao a problemas com produtos em linha, o que dira uma moto qe ja deixou de ser fabricada... Mas mesmo assim eles deveriam ter mais consideraçao pelo cliente que compra, que tem seus produtos, sejam nou nao... Perece que em grande parte do Brasil os clientes sao tratados com discaso... Pena qe o comercio ja nao tem mais medo do PROCOM.

tuliofone
29-10-15, 16:26
Detalhe é que minha moto já deu, em 14 anos, umas 08 entradas em oficinas da Honda (incluindo todas as revisões programadas), e nunca deram notícia pra esse recall... Deixei de levar em autorizada depois que uma fez uma lambança tamanha que, chegando em casa, a moto estava vazando gasolina do respiro sem parar. Levei em outra para verificar, fizeram uma limpeza no carburador e parou o vazamento mas não resolveu uma oscilação em marcha lenta. O pior é que não tem nenhuma oficina boa para levar a moto (tentei comprar uma vela em uma oficina e o cara tentou me empurrar uma de especificação diferente - "tem nada a ver não, é tudo Honda").

Assim, com família, carro e preguiça dessas "aventuras" em oficinas, a motinha foi ficando de lado. Recentemente que eu resolvi enfiar a mão na graxa, com o manual de manutenção dela, e aprender a resolver sozinho os problemas. Ela tá novinha e com pouco valor de revenda, então é melhor usar ela como curso de mecânica e para pequenas viagens agora (e grandes no futuro).

Enfim... um desabafo contra as concessionárias Honda.

Vulcan
29-10-15, 23:04
Detalhe é que minha moto já deu, em 14 anos, umas 08 entradas em oficinas da Honda (incluindo todas as revisões programadas), e nunca deram notícia pra esse recall... Deixei de levar em autorizada depois que uma fez uma lambança tamanha que, chegando em casa, a moto estava vazando gasolina do respiro sem parar. Levei em outra para verificar, fizeram uma limpeza no carburador e parou o vazamento mas não resolveu uma oscilação em marcha lenta. O pior é que não tem nenhuma oficina boa para levar a moto (tentei comprar uma vela em uma oficina e o cara tentou me empurrar uma de especificação diferente - "tem nada a ver não, é tudo Honda").

Assim, com família, carro e preguiça dessas "aventuras" em oficinas, a motinha foi ficando de lado. Recentemente que eu resolvi enfiar a mão na graxa, com o manual de manutenção dela, e aprender a resolver sozinho os problemas. Ela tá novinha e com pouco valor de revenda, então é melhor usar ela como curso de mecânica e para pequenas viagens agora (e grandes no futuro).

Enfim... um desabafo contra as concessionárias Honda.

te entendo mano... quase chorei aqui... :(

tuliofone
04-11-15, 08:52
Update: Levei a moto ontem para a concessionária ByMoto, que teve um excelente atendimento e fez a medição da peça. Estava dentro dos parâmetros e com a montagem correta, não foi necessária a troca. Devolveram a moto no mesmo dia e lavada. Não vou voltar a usar concessionárias ou mecânicos, só vou levar para aquilo que eu achar impossível de realizar e comprometa a segurança. Contudo, para quem estiver procurando em BH, o Frederico da ByMoto da Av. Amazonas, atendeu muito bem e parece ser bem prestativo. Fim da novela! :)

Ricardo Cazati
04-11-15, 10:15
Update: Levei a moto ontem para a concessionária ByMoto, que teve um excelente atendimento e fez a medição da peça. Estava dentro dos parâmetros e com a montagem correta, não foi necessária a troca. Devolveram a moto no mesmo dia e lavada. Não vou voltar a usar concessionárias ou mecânicos, só vou levar para aquilo que eu achar impossível de realizar e comprometa a segurança. Contudo, para quem estiver procurando em BH, o Frederico da ByMoto da Av. Amazonas, atendeu muito bem e parece ser bem prestativo. Fim da novela! :)

mas na realidade, qual é a peça do recall ? a minha é 2002, será que preciso ver isso ?

tuliofone
04-11-15, 10:26
mas na realidade, qual é a peça do recall ? a minha é 2002, será que preciso ver isso ?

Acredito que o recall seja somente na 2001. Segue abaixo a noticia da época:

São Paulo - A Honda está convocando 11 mil proprietários de motocicletas CBX 250 Twister fabricadas neste ano para inspeção urgente na suspensão traseira dos modelos. Segundo a empresa, as motos, fabricadas em Manaus (AM), podem apresentar defeito por causa de montagem inadequada na bucha espaçadora de articulação do amortecedor traseiro, o que compromete a estabilidade do veículo. A Honda informou que o recall tem caráter preventivo, e os proprietários terão até o dia 12 de junho para comparecer a uma revenda da marca para a inspeção gratuita.
As motos envolvidas têm numerações de chassis de 9C2MC35002R005124 a 9C2MC35002R016534.

Dá uma conferida com o número do chassi no site da Honda: http://www.honda.com.br/recall/Paginas/recall-motos.aspx

betocampana
04-11-15, 23:26
Update: Levei a moto ontem para a concessionária ByMoto, que teve um excelente atendimento e fez a medição da peça. Estava dentro dos parâmetros e com a montagem correta, não foi necessária a troca. Devolveram a moto no mesmo dia e lavada. Não vou voltar a usar concessionárias ou mecânicos, só vou levar para aquilo que eu achar impossível de realizar e comprometa a segurança. Contudo, para quem estiver procurando em BH, o Frederico da ByMoto da Av. Amazonas, atendeu muito bem e parece ser bem prestativo. Fim da novela! :)

Esposa e mecânico, quando você encontra algum(a) que preste, tem que levar pro resto da vida, que é raridade por aí :D

DBLS150
09-11-15, 16:02
Esposa e mecânico, quando você encontra algum(a) que preste, tem que levar pro resto da vida, que é raridade por aí :D

hahahahahahahahhahahahahah

Ricardo Cazati
09-11-15, 16:17
Acredito que o recall seja somente na 2001. Segue abaixo a noticia da época:

São Paulo - A Honda está convocando 11 mil proprietários de motocicletas CBX 250 Twister fabricadas neste ano para inspeção urgente na suspensão traseira dos modelos. Segundo a empresa, as motos, fabricadas em Manaus (AM), podem apresentar defeito por causa de montagem inadequada na bucha espaçadora de articulação do amortecedor traseiro, o que compromete a estabilidade do veículo. A Honda informou que o recall tem caráter preventivo, e os proprietários terão até o dia 12 de junho para comparecer a uma revenda da marca para a inspeção gratuita.
As motos envolvidas têm numerações de chassis de 9C2MC35002R005124 a 9C2MC35002R016534.

Dá uma conferida com o número do chassi no site da Honda: http://www.honda.com.br/recall/Paginas/recall-motos.aspx

entendi, consultei a minha e ta tudo certo sim haha
valeu !

- - - Updated - - -


Esposa e mecânico, quando você encontra algum(a) que preste, tem que levar pro resto da vida, que é raridade por aí :D

apoiado haha

emerson merighi
10-11-15, 04:32
Eu já tive muita..muita Honda...hoje graças ao bom Deus exorcizei essa desgraça da minha vida...nunca mais compro uma motocicleta dessa marca de espécie nenhuma só pelos aborrecimentos que já tive com essa merda! Sei que é muito improvável pelo tipo de consumidor padrão do Brasil, mas a Honda merecia perder a liderança no ramo de motocicletas, quiçá merecia falir...e eu assim desejo e faço minha parte.. Honda nunca mais.