PDA

Ver Versão Completa : Moto nova com barulho de lata batendo



jobarte
16-10-15, 17:12
Boa tarde a todos,

Eu comprei minha XTZ 150 Crosser semana passada e na semana passada mesmo notei que quando eu passo em algumas irregularidades ou retomo a aceleração pós passada de marcha, eu escuto um barulho de ferro batendo, até parece uma geladeira.

Hoje eu levei na concessionária e segundo a manutenção, a corrente estava frouxa e o pinhão também, eles lubrificaram, esticaram e me entregaram a moto.

O problema é, diminuiu, mas continua a batida de lata, o que eu não entendo, a moto é nova, não tem nem 400 km rodados ainda.

A minha pergunta é, isto é normal, um problema de projeto normal da Crosser ou é algo que eu deva tomar a atenção e cobrar da concessionária uma solução?


Grato a todos.

Guilherme Rabelo
16-10-15, 18:05
ja andei em uma Crosser e nao percebi barulho algum, volte a concessionaria e diga que o defeito continua......

agora uma obs. te entregaram a motor 0km com o pinhao solto????

SpeedBit
16-10-15, 19:43
Eu acho que pode ser algum parafuso solto ou faltando na carenagem ou em qualquer outro lugar...

Pode ser até naquele protetor de corrente... de uma verificada nela inteira e vê se tem algo solto, com a mão mesmo ver se tem algo solto.

jobarte
20-10-15, 07:01
Bom dia a todos,

Depois de dois dias que fui na CC o barulho quase sumiu, é uma vez ou outra que escuto o barulho agora, então vou aguardar a revisão dos 1k para ver no que vai dar. Segundo alguns contatos meus dentro da Yamaha, embora raro de acontecer, pode ser problema na válvula, então citarei isto na revisão.

No mais, grato a todos

cabra de brasilia
20-10-15, 11:35
Relativamente comum Yamaha bater e desregular válvula...já vi esse problema acontecer até em R1

Mas a lenda de que o que não presta foi tudo pra Honda........