PDA

Ver Versão Completa : Twister cbx 250cc 2007/2008



Jhon Lennon
20-10-15, 12:37
Boa Tarde!
Bom galera, adquiri minha primeira pequena notável, na verdade minha primeira moto. Uma Cbx 250cc do ano 2008.
Bom de uns dias pra cá percebi que quando ela esta fria, ao engatar a 1º marcha ela da um pequeno tranco, e se segurar ela no freio pra segurar o tranco, ao arrancar ela morre. Alguém pode me explicar o que é isso por favor?? Um amigo mecânico me disse que pode ser um erro normal do seu funcionamento, mas ainda não sei bem.

tuliofone
20-10-15, 13:36
A minha, desde sempre, dá esse tranco no primeiro engate de 1ª marcha, com o motor frio... Não sei o porque também, mas nunca deu problemas além disso

Jhon Lennon
20-10-15, 20:13
mas ela morre algumas vezes ate arrancar direito e depois fica boa?

tuliofone
21-10-15, 08:15
mas ela morre algumas vezes ate arrancar direito e depois fica boa?

Se não puxar o afogador, acontece... moto carburada tem que esquentar um pouco antes mesmo, porque não tem o controle eletrônico da injeção pra compensar. Ela para de morrer exatamente porque esquenta. Quanto ao tranco, joguei no google, dá uma olhada nesse artigo. Parece que é normal... http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/08/minha-moto-da-um-tranco-quando-engato.html

Vulcan
21-10-15, 12:20
cara, dois dias atraz estavamos falando desse efeito não foi?

de qualquer forma é muito comum os discos 'colarem' de um dia pro outro, então ao ligar a moto no neutro e apertar a embreagem eles ficam frouxos mas ainda grudados e em movimento, dando o tranco quando engata a primeira marcha, podendo desligar o motor se este estiver na lenta.

o procedimento pra evitar isso (ainda mais em dias frios) é;

-antes de ligar o motor, engate uma marcha qualquer;
-acione a embreagem
-movimente a moto para-frente-e-para-traz (cerca de 1 metro)
-coloque no neutro denovo e ligue normalmente

=D

edumrq
23-10-15, 17:44
Isso é normal, motos maiores a 1° "engatada" do dia parece que você engatilhou uma 12 de tão forte que é

Jhon Lennon
26-10-15, 19:45
cara, dois dias atraz estavamos falando desse efeito não foi?

de qualquer forma é muito comum os discos 'colarem' de um dia pro outro, então ao ligar a moto no neutro e apertar a embreagem eles ficam frouxos mas ainda grudados e em movimento, dando o tranco quando engata a primeira marcha, podendo desligar o motor se este estiver na lenta.

o procedimento pra evitar isso (ainda mais em dias frios) é;

-antes de ligar o motor, engate uma marcha qualquer;
-acione a embreagem
-movimente a moto para-frente-e-para-traz (cerca de 1 metro)
-coloque no neutro denovo e ligue normalmente

=D
Essa informação foi muito útil. Muito obrigado!

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Jhon Lennon
26-10-15, 19:46
Isso é normal, motos maiores a 1° "engatada" do dia parece que você engatilhou uma 12 de tão forte que é
Arisca até pr ligar srsr

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

maverickint
27-10-15, 09:25
Na minha Tornado e Twister o que faço para não dar esses trancos são ligou a moto espero uns 10 segundos e aperto e solto a embreagem umas 5 vezes daí não da o tranco.

Jhon Lennon
27-10-15, 13:13
Na minha Tornado e Twister o que faço para não dar esses trancos são ligou a moto espero uns 10 segundos e aperto e solto a embreagem umas 5 vezes daí não da o tranco.
Vou tentar estes métodos para soltar o disco de embreagem. Obrigado!

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Jhon Lennon
27-10-15, 13:15
Mas n é o tranco que mais me encomoda. É que ela encoste em morrer tbm algumas vzs. Depois arranca normal e só faz isso dinovo depois que esfria o motor. Ai morre umas duas a trez vezes e fica de boa dinovo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

maverickint
27-10-15, 13:44
Essa parte já e mal das carburadas, o que fiz foi aumentar um pouco a rotação da moto no parafuso de ajuste de rotação aquele que tem o terminal de plástico. Fui aumentando de pouquinho em pouquinho até ficar sem morrer e não ficar uma rotação tão alta. O que vejo muitos fazendo e tentar ajustar pelo terminal do acelerador próximo ao punho aí fica o erro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
27-10-15, 17:21
(...) O que vejo muitos fazendo e tentar ajustar pelo terminal do acelerador próximo ao punho aí fica o erro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

doidera... virou guidão e moto acelera sozinha! salvo os cabos duplos... que arrebentam de vez.

Jhon Lennon
27-10-15, 19:21
doidera... virou guidão e moto acelera sozinha! salvo os cabos duplos... que arrebentam de vez.
Furada então regular no acelerador no guidão.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

maverickint
27-10-15, 19:49
E muita Jhon mais tem muito sabidão que adora fazer isso, na verdade aquele ajuste do guidão só serve para tirar a folga do punho, dica deixe sempre uma folga pequena para justamente não acontecer o que o Vulcan acabou de falar (virou o guidão a moto acelera sozinha).

Jhon Lennon
27-10-15, 20:48
Ok . ficar ligeiro nisso

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Crab500
28-10-15, 10:35
já tive uma z750, esses trancos de primeira são bem fortes mesmo! dava até vergonha quando colocava no ponto morto em sinal ou algo do tipo, como um amigo citou, parecia uma 12 sendo engatilhada!

Jhon Lennon
28-10-15, 10:38
já tive uma z750, esses trancos de primeira são bem fortes mesmo! dava até vergonha quando colocava no ponto morto em sinal ou algo do tipo, como um amigo citou, parecia uma 12 sendo engatilhada!
Nossa! Ainda vou chegar nas 4 cilindros.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Crab500
28-10-15, 12:34
Nossa! Ainda vou chegar nas 4 cilindros.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Ainda vou voltar pras 4 cilindros! rsss
tirando que você pode abreviar sua passagem na terra e o custo de manter, o resto é so beneficio.

Jhon Lennon
30-10-15, 11:23
Galera. Sobre a moto morrer algumas vezes ate esquentar e descolar o disco de embreagem. Eu posso religala engatada com a embreagem puxada? ou é melhor por no neutro? É que demora mais fica engatando e desengatando.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Ricardo Cazati
30-10-15, 11:41
cara minha twister é um saco pra deixar na neutra, mas isso é em todas as twisters que eu já vi,
eu estou deixando ela quase sempre engatada, dai só ligar com a embreagem puxada e não tem problema,
até evita o tranco de engatar a primeira !

maverickint
30-10-15, 14:42
Pessoal pelo que já ouvi falar por isso não e uma certeza, e que vc pode estragar o balanceiro ligando a moto engata segurando a embreagem.

E digo que isso e questão de costume o Macete da primeira e isso em muitas motos sempre tem essa dificuldade de engatar a 1 marcha.

O que faço e dar uma acelerada pouca coisa e já estar com o pé tentando jogar no neutro.

Vulcan
30-10-15, 21:30
Pessoal pelo que já ouvi falar por isso não e uma certeza, e que vc pode estragar o balanceiro ligando a moto engata segurando a embreagem.

E digo que isso e questão de costume o Macete da primeira e isso em muitas motos sempre tem essa dificuldade de engatar a 1 marcha.

O que faço e dar uma acelerada pouca coisa e já estar com o pé tentando jogar no neutro.

esse macete funciona na minha biz também auehauheauheuaheuhaehuae

Ricardo Cazati
31-10-15, 08:40
Pessoal pelo que já ouvi falar por isso não e uma certeza, e que vc pode estragar o balanceiro ligando a moto engata segurando a embreagem.

E digo que isso e questão de costume o Macete da primeira e isso em muitas motos sempre tem essa dificuldade de engatar a 1 marcha.

O que faço e dar uma acelerada pouca coisa e já estar com o pé tentando jogar no neutro.

pior cara, eu tentei isso pra ver se ia mais facil e realmente vai kkkkk
legal saber que pode danificar o balancin, não vou fazer mais haha

maverickint
31-10-15, 22:42
Experiência adquirida isso que vale.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pna157
07-11-15, 20:39
aconselho a ligar ela em neutro pois engatada força mais o motor de arranque, sobre a dica que passaram de antes de liga-la vc engata a marcha e empurra ela pra frente ou pra traz pra descolcar os disco é útil porém as vezes tá muito colado e fica arrastando o pneu e não descola kkkkkkkk, dica rápida pra não dá esse "coice" é vc aquecer ela de boa e quando for engatar a marcha pela primeira vez vc sobe pra 2ª ao invés de descer para a 1º que o tranco será muito menor, depois vc descer marcha pra primeira e sai de boa sem vexames ;)
Galera. Sobre a moto morrer algumas vezes ate esquentar e descolar o disco de embreagem. Eu posso religala engatada com a embreagem puxada? ou é melhor por no neutro? É que demora mais fica engatando e desengatando.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

RafaelVieira
08-12-15, 21:00
Boa noite Galera, tenho uma twister 2008, troquei a vela dela e começou a embolar em giro alto 8000 a 8500, ela vai mais que isso mais vai dando uns trancos. O que pode ser isso CDI?
E quanto ao CDI sem limitador o que vocês me dizem vale a pena?

Ricardo Cazati
10-12-15, 08:51
Boa noite Galera, tenho uma twister 2008, troquei a vela dela e começou a embolar em giro alto 8000 a 8500, ela vai mais que isso mais vai dando uns trancos. O que pode ser isso CDI?
E quanto ao CDI sem limitador o que vocês me dizem vale a pena?

muito estranho em cara, a vela que colocou é o modelo certo ? ela é NGK ?
verificou o cachimbo se tá certinho ?

Vulcan
10-12-15, 09:28
Boa noite Galera, tenho uma twister 2008, troquei a vela dela e começou a embolar em giro alto 8000 a 8500, ela vai mais que isso mais vai dando uns trancos. O que pode ser isso CDI?
E quanto ao CDI sem limitador o que vocês me dizem vale a pena?

isso me lembrou um caso de mal contato, quando o giro subia tudo vibrava de um jeito que o cabo dava mal contato e falhava ignição. acho que vale revisar também! :)