PDA

Ver Versão Completa : Socos ao manter rotaçao



richardrux26
27-10-15, 22:52
tenho minha cg170cc, comando 340º (faz barulho pra ***** kkkkkk) e carburador koso 30mm
tem outras prepraçoes mas acho q nao convem
ao manter rotaçao, baixa ou alta, a moto vibra muito (da uns socos, uns pulos, sla), nao acredito q seja o motor, por isso nao me estendi na descrição da moto, talvez relação apesar de aparentar estar td em ordem, tem 20000km ela, corrente talvez, nao sei, mas bem estranho
outra coisa tbm é q quando inicio a aceleração, a moto ameaça a morrer, bem no inicio da aceleração msm, quando começa a subir o pistonete, isso atrapalha na arrancada, por acelero pra subir a rotação e ao soltar a embreagem, a rotaçao abaixa e denovo parece q vai morrer.

RezendeSTT
27-10-15, 23:18
Irmão a minha tambem faz isso.... não sei oque é se alguem souber ajuda ai kkkkkkk

richardrux26
27-10-15, 23:42
a sua é original ?

RezendeSTT
27-10-15, 23:57
não... 3mm, comandao. taxado e dultos

Vulcan
28-10-15, 07:49
(...)
-cg170cc;
-comando 340º (faz barulho pra ***** kkkkkk)
-carburador koso 30mm

tem outras prepraçoes mas acho q nao convem

ao manter rotaçao, baixa ou alta, a moto vibra muito (da uns socos, uns pulos, sla), nao acredito q seja o motor, por isso nao me estendi na descrição da moto, talvez relação apesar de aparentar estar td em ordem, tem 20000km ela, corrente talvez, nao sei, mas bem estranho
outra coisa tbm é q quando inicio a aceleração, a moto ameaça a morrer, bem no inicio da aceleração msm, quando começa a subir o pistonete, isso atrapalha na arrancada, por acelero pra subir a rotação e ao soltar a embreagem, a rotaçao abaixa e denovo parece q vai morrer.

alterou R/L?
fez balanceamento ao trocar pistão?

sobre morrer ao acelerar, bura de pistonete (os grandes então) é normal. é sempre um 'ou', ou fica bom pra lenta e iniciar aceleração ou fica bom de alta.

richardrux26
28-10-15, 14:19
poisé, essa coisa dda aceleração nem me incomoda mt, pq esses carburador de guilhotina, q no meu caso koso 30mm ja é grande, mas comprei esse tamanho para futuras preparações ou até outras motos, pq até 250cc acredito q toque bem de boa esse bura, apesar de nao ser o original, nao foi uma novela pra acertar a carburação, e ele é bem facil para efetuar as regulagens, nem precisa tirar o bura do lugar para trocar os gicles ou regular agulha, recomendo
mas ja falando sobre isso, quando abaixo a agulha uma trava, enriquecendo ela para dessa falhada, ou até quando a agulha esta na trava do meio é quase imperceptivel, mas uso a agulha uma trava acima, um pouco mais pobre, pois o giro sobe mais limpo e rapido, e nao engasga nas acelerações brutas, a nao ser q acelere até o talo, pois o bura é mt grande para 170cc apenas

e o q seria R/L?
e como balancear o pistao ? desculpa a ignorancia ...

pedromartins
28-10-15, 22:19
Esse motor ta no ponto de ignição correto? Carburadorzao, motorzão e ponto errado dao trancos na hora da queima.

Vulcan
28-10-15, 22:38
(...)
mas ja falando sobre isso, quando abaixo a agulha uma trava, enriquecendo ela para dessa falhada, ou até quando a agulha esta na trava do meio é quase imperceptivel, mas uso a agulha uma trava acima, um pouco mais pobre, pois o giro sobe mais limpo e rapido, e nao engasga nas acelerações brutas, a nao ser q acelere até o talo, pois o bura é mt grande para 170cc apenas

e o q seria R/L?
e como balancear o pistao ? desculpa a ignorancia ...

parece que se moldar a agulha deve melhorar, mas aí é uma passagem só de ida.

R/L é uma equação para se obter uma relação de curso e comprimento de biela, tem alguns topicos falando por aqui no forum. os efeitos negativos são o motor 'funcionar quadrado' e não ter boa durabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=lRcbqNSiqfc
o balanceamento de pistão seria a diferença de peso do novo pistão com o antigo, desequilibrando ainda mais o balanceamento estatico.

https://www.youtube.com/watch?v=LzUjXA_aesM

- - - Updated - - -

e também o uso do bura depende além da cilindrada...

Stone
29-10-15, 14:05
levanta uma casa a agulha do pistonete ou se for demais faça uma arruela de latinha de cerveja pra calçar a agulha.